Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manu » 23/5/2008 16:49

Comendador Horácio Roque

Registado: 17/1/2006 20:25

por jony_cash » 23/5/2008 14:38

Boa Tarde,

Alguem me sabe dizer quem são os grandes acionistas do Banif?

Muito obrigado

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por jcms » 22/5/2008 15:57

Banif vai ter aumento de capital de 100M€,ver JN de 2 Abril.
Bn

Registado: 29/11/2007 4:08

por jony_cash » 22/5/2008 15:53

Ludacris Escreveu:Muito estranho a grande compra efectuada à pouco tempo

O Banif é assim muito instável. É preciso cuidado visto que está "BEAR" eles andam ai :wink:

por Ludacris » 22/5/2008 15:51

Muito estranho a grande compra efectuada à pouco tempo

Registado: 18/12/2007 17:32

Re: Aumento de capital

por jony_cash » 22/5/2008 15:46

Ludacris Escreveu:Ouvi algures que vai haver aumento de capital no BANIF.
Será para quando?
Terá esta descida relacionada com isso?

Para quando? ainda não se sabe ainda não foi divulgado.

Relacionado? não me parece mas é estranho sim

BN

Aumento de capital

por Ludacris » 22/5/2008 14:53

Ouvi algures que vai haver aumento de capital no BANIF.
Será para quando?
Terá esta descida relacionada com isso?

Registado: 18/12/2007 17:32

por jony_cash » 22/5/2008 11:39

Já a 2 dias que o Banif anda a levar uma sova :mrgreen: parece que o Banif quer mesmo ir de férias para Sul e voltar a fazer os mínimos. Não digo "triple fundos" etc.. porque não percebo nada disso :roll:

bem isto está a ficar muito mau não se compreende porquê mas pronto o mercado lá sabe. Quem sabe soubere ou povo agradeçe esclarecimentos :wink:

Abraço

PSI

por portucel » 18/5/2008 14:35

jony_cash Escreveu:
AikyFriu Escreveu:Alguem tem uma explicação para o comportamento do Banif?

Só não caiu mais cedo porque alguem colocou um camião nos 2,97€ assim que o tiraram veio poe aí abaixo...

Alguém pode colocar um gráfico (e um comentário)... é que me parece que a próxima paragem pode se por volta dos 2,70€.

AikyFriu,

Também acho que a próxima semana o Banif ruma para sul e talvez para perto dos 2,70€ muitos factores contribuem para isso incluíndo os resultados do 1T e o aumento de capital que deve estar para breve. Mas isso não quere dizer que seja necessáriamente mau sim porque é uma oportunidade de reforçar :wink:

Abraço,

Com a possível entrada da EDP R no PSI este papel vai perder alguma atractividade pois a cotação reflectia também esse aspecto especulativo...

Registado: 10/11/2006 16:05

por jony_cash » 18/5/2008 14:13

Só não caiu mais cedo porque alguem colocou um camião nos 2,97€ assim que o tiraram veio poe aí abaixo...

Alguém pode colocar um gráfico (e um comentário)... é que me parece que a próxima paragem pode se por volta dos 2,70€.

AikyFriu,

Também acho que a próxima semana o Banif ruma para sul e talvez para perto dos 2,70€ muitos factores contribuem para isso incluíndo os resultados do 1T e o aumento de capital que deve estar para breve. Mas isso não quere dizer que seja necessáriamente mau sim porque é uma oportunidade de reforçar :wink:

Abraço,

por rsacramento » 18/5/2008 12:50

é a primeira vez que analiso uma acção do psi geral :wink:

no curto prazo, não se pode prever se o banif vai ou não a caminho de um triplo fundo

socorrendo-me de uma frase do Ulisses, diria que os ursos dominam em todos os horizontes temporais

deixo aqui dois gráficos: um mensal, e outro de curto prazo
Anexos
banif mensal.png
mensal:
banif mensal.png (8.33 KiB) Visualizado 9059 vezes
banif diário.png
diário:
banif diário.png (9.66 KiB) Visualizado 9044 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por AikyFriu » 18/5/2008 12:09

Alguem tem uma explicação para o comportamento do Banif?

Registado: 23/2/2008 20:24

por Nyk » 9/5/2008 17:53

Por 35,5 milhões
Banif acorda compra da totalidade do Banif Banco de Investimento
A Banif SGPS chegou a acordo com a Argon – Administração e Participações para a aquisição de 25% do capital social e direitos de voto da instituição bancária brasileira Banif Banco de Investimento (Brasil), por 35,5 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Banif SGPS chegou a acordo com a Argon – Administração e Participações para a aquisição de 25% do capital social e direitos de voto da instituição bancária brasileira Banif Banco de Investimento (Brasil), S.A..

Após a concretização da aquisição agora acordada, a Banif SGPS, S.A. passará a deter,

indirectamente, 100% do capital social e direitos de voto daquela sociedade.

A aquisição corresponde a um investimento de 35,5 milhões de euros do Banif – Grupo

Financeiro e será concretizada através da sociedade Banif Securities Holdings, que é detida a 100% pela Banif Investimentos, a qual, por sua vez, é detida a 100% pela Banif SGPS, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 6/5/2008 18:21

Lucros do Banif caiem 16,6% no primeiro trimestre do ano
Os lucros do grupo Banif caíram 16,6% para 18 milhões de euros nos primeiros três do ano, revelou o banco em comunicado. A banca de investimento representou mais de metade dos lucros do grupo, ao registar um resultado líquido de 9,4 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Os lucros do grupo Banif caíram 16,6% para 18 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, revelou o banco em comunicado. A banca de investimento representou mais de metade dos lucros do grupo, ao registar um resultado líquido de 9,4 milhões de euros.

A banca de investimento contribuiu com um resultado líquido de 9,4 milhões de euros para os lucros do grupo Banif, que no primeiro trimestre totalizaram 18 milhões de euros.

Ao nível da banca comercial, o resultado líquido individual totalizou 14,2 milhões de euros, enquanto a actividade seguradora do grupo liderado por Horácio Roque registou um resultado líquido de 2,4 milhões de euros.

Nos primeiros três meses do ano, o activo líquido do banco subiu 19,2% para 11,2 mil milhões de euros. O crédito concedido a clientes totalizou 9,2 mil milhões de euros, valor que representa uma subida de 22,9% face ao período homólogo.

O produto da actividade do Banif atingiu 112,3 milhões de euros, sendo que a margem financeira cresceu 4,6% para os 65,1 milhões de euros e os lucros em operações financeiras atingiram 16,6 milhões de euros.

Nos primeiros três meses do ano, o grupo Banif abriu três agências em Portugal, duas em Malta e três no Brasil. O banco prevê abrir, ainda este ano, mais 47 agência em Portugal.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 5/5/2008 7:53

Banif procura banco de investimento para crescer no mercado espanhol
O Banif Investimento quer crescer em Espanha, país onde pretende adquirir ou lançar de raiz uma operação de banca de investimento. Artur Silva Fernandes, presidente do Banif Investimento, admitiu ao Jornal de Negócios que a instituição pretende "ou adquirir uma corretora, uma "boutique" de fusões e aquisições ou construir de raiz".

Maria João Babo
mbabo@mediafin.pt

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

Artur Silva Fernandes

Presidente do Banif Investimentos
O Banif Investimento quer crescer em Espanha, país onde pretende adquirir ou lançar de raiz uma operação de banca de investimento. Artur Silva Fernandes, presidente do Banif Investimento, admitiu ao Jornal de Negócios que a instituição pretende "ou adquirir uma corretora, uma "boutique" de fusões e aquisições ou construir de raiz".

"Falta-nos esse lado na banca de investimento", admite o responsável do grupo financeiro, que detém actualmente no país vizinho, na área de banca comercial, 27,5% no Bankpime e 33,32% da Banca Pueyo.

por Sonasol » 1/5/2008 13:51

Somente um pequeno grande reparo :

O valor nominal de cada acção foi estabelecido em um euro. Contudo, as acções adquiridas aquando do aumento de capital não terão esse valor e ainda não foi divulgado.

Registado: 17/4/2008 15:14

Re: Valor depois de AC

por jony_cash » 1/5/2008 12:25

pinamiranda Escreveu:Caro Jony_cash,

jony_cash Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jny. no primeiro dia ex-direitos a acção corrige o valor desses direitos, pelo que será indiferente para o accionista. Aqui não há pechinchas. Nem aqui nem em nenhum lado nos mercados financeiros. ;)

Um abraço,
Ulisses

Desculpa Ulisses,

Mas não percebo talvez com exemplo eu lá vá.

Exemplo se tenho 5 acções do Banif que estam a 3,00€(para simplificar)

recebo 1 por incorporação a custo 0€

e tenho que comprar 1 a 1€(para simplificar talvez possa ser mais um pouco acho eu)

Total final:

5 acções a 3,00€ + 1 a 0€ + 1 a 1€ = 7 acções

valor antes AC 15,00€
valor depois AC ??????

eu sei que eles vão normalizar o valor da cotação mas mesmo assim 1 acção é a custo 0€ certo alguma coisa se ganha esta acção vale no minim 1 € e esse é de borla certo em relação a um AC normal a diferença ?

Desculpa Ulisses mas sou novito nisto espero que tenhas paciência comigo eu ei de lá chegar

:P

Abraço

Embora não tenha os conhecimentos do Ulisses nestas áreas, o valor depois de AC é o mesmo de antes de AC, já que as acções corrigem o seu valor.

Ou seja, e partindo do seu exemplo, para ter 7 acções depois de AC pagou 5 acções a 3,00€ + 1 a 0€ + 1 a 1€ = 16 Euro. Isto significa que o valor "corrigido" da acção após AC é de 16 Euro / 7 acções = 2,2857 Euro.

Se após AC a acção sobe ou desce já tem a ver com o mercado.

Bons negócios,

pm

Olá pinamiranda,

Muito obrigado pela ajuda ficou claro :wink:

Abraço

Valor depois de AC

por pinamiranda » 1/5/2008 12:18

Caro Jony_cash,

jony_cash Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jny. no primeiro dia ex-direitos a acção corrige o valor desses direitos, pelo que será indiferente para o accionista. Aqui não há pechinchas. Nem aqui nem em nenhum lado nos mercados financeiros. ;)

Um abraço,
Ulisses

Desculpa Ulisses,

e tenho que comprar 1 a 1€(para simplificar talvez possa ser mais um pouco acho eu)

Total final:

valor antes AC 15,00€
valor depois AC ??????

eu sei que eles vão normalizar o valor da cotação mas mesmo assim 1 acção é a custo 0€ certo alguma coisa se ganha esta acção vale no minim 1 € e esse é de borla certo em relação a um AC normal a diferença ?

Desculpa Ulisses mas sou novito nisto espero que tenhas paciência comigo eu ei de lá chegar

Abraço

Embora não tenha os conhecimentos do Ulisses nestas áreas, o valor depois de AC é o mesmo de antes de AC, já que as acções corrigem o seu valor.

Ou seja, e partindo do seu exemplo, para ter 7 acções depois de AC pagou 5 acções a 3,00€ + 1 a 0€ + 1 a 1€ = 16 Euro. Isto significa que o valor "corrigido" da acção após AC é de 16 Euro / 7 acções = 2,2857 Euro.

Se após AC a acção sobe ou desce já tem a ver com o mercado.

Bons negócios,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por AikyFriu » 1/5/2008 12:11

Desculpem meter-me, mas tenho a mesma dúvida

Continuando a lógica:
5*3€ + 1*0€ + 1*1€ = 7 acções com valor(?) de 16 €

16/7 = 2,29€ / acção <-- no dia do ex-direito será este a cotação de cada acção?

TAmbém me parecia muito bom...

Registado: 23/2/2008 20:24

por jony_cash » 1/5/2008 11:48

Um abraço,
Ulisses

Desculpa Ulisses,

Total final:

valor antes AC 15,00€
valor depois AC ??????

Abraço

por Ulisses Pereira » 1/5/2008 11:09

jny. no primeiro dia ex-direitos a acção corrige o valor desses direitos, pelo que será indiferente para o accionista. Aqui não há pechinchas. Nem aqui nem em nenhum lado nos mercados financeiros. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jony_cash » 1/5/2008 8:02

Bom dia a Todos,

Tenho uma dúvida e agradeço desde já a resposta.

Gostava de saber qual a desvantagem do AC do Banif porque não estou a ver nenhuma isto se recebemos 1 acção(de borla - por incorporação de reservas) por cada 5 que já tivermos e temos que comprar 1 por cada 5 que já tivermos ao valor de 1€. Se a acção neste momento está a 3,05€ acho que é uma pechincha ou estou enganado?

Em relação ao dividendo este vai cair para o ano certo visto que há mais acções sendo o lucro igual dividido pelo numero de acções dará um dividendo inferior certo?

Então qual a desvantagem será que não há?

:roll:

Obrigado pela vossa ajuda

Abraço

por jony_cash » 29/4/2008 8:00

cc1975 Escreveu:Segundo "Chairman" do Banif - Horácio Roque - em entrevista em 09/04/08, acerca do AC transcrevo o seguinte:"O aumento de capital foi aprovado em AG e será realizado
brevemente, falta o conselho de administração determinar o preço
e as condições, mas não posso divulgar informações sobre esse
assunto"
Seja como for, sempre foi adiantado que esta operação teria somente lugar depois da distribuição de dividendos. Penso que deverá estar para breve a divulgação de mais noticias.
Quanto à operação propriamente dita, logo que seja divulgado a informação acima, esta deverá acontecer num prazo de 2/4 semanas, isto baseando em operações similares.

Muito Obrigado

Não vi essa entrevista :(.

BN

por cc1975 » 28/4/2008 22:33

Segundo "Chairman" do Banif - Horácio Roque - em entrevista em 09/04/08, acerca do AC transcrevo o seguinte:"O aumento de capital foi aprovado em AG e será realizado
brevemente, falta o conselho de administração determinar o preço
e as condições, mas não posso divulgar informações sobre esse
assunto"
Seja como for, sempre foi adiantado que esta operação teria somente lugar depois da distribuição de dividendos. Penso que deverá estar para breve a divulgação de mais noticias.
Quanto à operação propriamente dita, logo que seja divulgado a informação acima, esta deverá acontecer num prazo de 2/4 semanas, isto baseando em operações similares.

Registado: 29/11/2007 2:34

por jony_cash » 28/4/2008 21:26

Alguem sabe alguma coisa do AC?

Será que o Banif desistiu? :wink:

Quanto tempo demora a fazer esta operação de AC?

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Gioes, Google [Bot], hypo, iniciado1, jprgodinho, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 64 visitantes