Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JM72 » 22/5/2008 9:28

Olá!!!

Vem vindo ao Caldeirão =;

Os meus divedendos sonae,já foram pagos ontem :)

Um abraço

Registado: 30/11/2007 21:12

Dividendos

por Helsampaio » 22/5/2008 9:04

Boas, supostamente os dividendos eram pra começar a ser pagos no dia 21, porque é que tal não aconteceu? Houve alteração da data? Obrigado

Registado: 21/5/2008 22:10

por Mr X » 22/5/2008 8:43

:)

Oh amigo Mr.X, desculpa lá esta apropriação... Nós às vezes somos sósias de alguém de nem conhecemos, acontece. Mas aqui há solução: mudo para Mr Z e está o problema resolvido (ou andará por aqui outro Mr Z?).

Grande abraço.

Registado: 21/4/2008 18:06

por artista_ » 22/5/2008 0:56

Mr.X Escreveu:Ulisses,

Eu é que sou o Mr. X, quem te respondeu foi o Mr X.

Tive de olhar umas 4 ou 5 vezes para ver onde estava a diferença... organizem-se lá que assim ninguém os destingue! :)

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mr.X » 22/5/2008 0:39

Ulisses,

Eu é que sou o Mr. X, quem te respondeu foi o Mr X.
Para não existirem equivocos. :)

Mr X, não foste feliz no nome que escolheste, pois a diferença para o meu é apenas o .

Cumprimentos,
Mr.X (o original):)

Registado: 23/8/2007 10:42

por mfsr1980 » 21/5/2008 22:23

Caros Forenses,

Tenho SONAE SGPS, no Barclays, no BEST e no ActivoBank7.
O activoBank7 foi o único banco que ainda não me entrgou os dividendos. :evil:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

SONAE-SGPS

por vhe » 21/5/2008 19:49

BOAS NOITES

Não percebo nadinha de CFD's, mas, acho que era o momento de investir nesta acção com CFD’s, alguém me pode dar uma ajuda para gastar 500€/250€ em CFD's da SONAE.sgps

obrigado
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

Artista

por dfenes » 21/5/2008 19:30

Sim tem razão, mas não quero influenciar ninguem com isso.

Claro que quando coloco uma ordem de compra tenho esperança que esse seja o fundo pelo menos por tempo suficiente a permitir que realize mais valias.

Abraço e BN.

Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Perfeitamente de acordo!

por artista_ » 21/5/2008 19:15

dfenes Escreveu:O que eu disse foi exactamente isso que O Marco e o Ulisses estão a dizer. Por outras palavras eu vou tentar reentrar a 1,01 e para isso e até lá muitos terão de vender e outros de comprar! E não estou a tentar advinhar o fundo, mas simplesmente a minha intuição de que o papel terá um bom suporte a 1,00€ se cair desse suporte posso sempre voltar a saír!

Embora perceba o teu raciocínio, as duas frases que coloquei a "bold" são paradoxais, no fundo o que realmente estás a fazer é a tentar adivinhar o fundo... ainda assim colocas um stop (pelo menos é isso que depreendo do que dizes no fim) para limitar as perdas se não acertares nesse fundo, mas que tentas adivinhar tentas! :wink:

Um abraço e boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MarcoAntonio » 21/5/2008 18:46

Dfenes, o que está na base do meu post é exactamente a mesma frase que o Ulisses citou e que eu também citei no meu post.

Aparentemente, pretendias dizer outra coisa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

O Ulisses Pereira vai ter de me perdoar

por dfenes » 21/5/2008 18:38

Mas eu não tive qualquer intenção de criar vagas ou de influenciar seja quem for. E se ler todo o meu comentário, depreende que como estou com ordem de compra a 1,01 estou a influenciar alguem? Penso que não! Tambem quanto ao facto de o Marco me pedir que não esteja preocupado com os outros posso dizer que me preocupo e de que maneira...principalmente com ataques de pânico em massa! E como investidor e como em outras coisas na vida tento sempre adivinhar o que vai nas outras cabecinhas! (Talvez seja mau feitio) BN

por Ulisses Pereira » 21/5/2008 18:29

Mr. X. , eu ñão defendo que a Análise Técnica deve prevalecer sobre a Análise Fundamental. Acho que cada investidor deve escolher o método que melhor se adequa à sua estratégia e pervil de investimento.

A única coisa que me fez intervir neste debate foi a frase:

Concordo! Mas há um senão,Se todos ficarem de fora há espera??!! então bem se pode esperar que ela nunca mais arranca!

E quis sublinhar que não acho que nos devamos preocupar em servirmos de mola impulsionadora a uma acção. Somos apenas um peixe num oceano e o nosso capital é demasiado importante para nos preocuparmos mais com as ondas que criamos do que com a preservação do nosso capital.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mr X » 21/5/2008 18:20

Tenho notado em muitos comentários ( os de Ulisses Pereira são paradigmáticos) uma perspectiva que, na minha opinião, não deve prevalecer sobre as outras, mais especificamente sobre a perspectiva que valora estritamente a empresa. Tais comentários incidem sempre sobre questões técnicas e têm como alvo o trader de curto prazo ( não sei se é redundância mas digo assim). Esta perspectiva inquina, a meu ver, a do investidor de longo prazo que, baseando-se naquilo que é verdadeiramente relevante ( o valor intrínseco da empresa), escolhe acções suportadas por valores reais e não por especulações de curto prazo. Aquilo que eu vejo da SONAE – e que me levou a apostar nela – é VALOR. Eu perguntei-me assim, quando comecei a comprá-la: quanto valerá a acção neste momento, e quanto prevejo que valorize num espaço de três anos? Apontei para um valor de 1,20 e tendo-o como referência tenho acumulado. Ainda hoje dei uma ordem a 1,05 e pouco faltou. Imagino que se fosse um dos curtos, já me tinha enforcado, pois estou a perder bom dinheiro. No entanto, não estou minimamente preocupado. A acção não está nada bem, se calhar até vai abaixo de um euro, mas há-de dar o salto, porque a SON vale muito mais do que esse miserável eurozito. Digo eu, que até posso estar enganado, mas daqui a uns tempos cá estarei para dar boas notícias ( se entretanto não der a mão à palmatória).

Bons negócios a todos!

Registado: 21/4/2008 18:06

Dfenes

por joao4702 » 21/5/2008 18:14

Em tempos como estes existem 2 notas importantes:

Os analistas técnicos esperam por momentos técnicos que ditem a entrada, tal como possiveis suportes, valores psicológicos, etc. até aí poderá haver pouca força especuladora.

Os fundamentalistas estratégicos que não deixam cair a cotação abaixo de um determinado nível devido a muitos factores, tais como posições estratégicas, recompra de acções próprias, dividen yield acima do sector etc...etc...

Mas para nós caldeirões que duvido tenhamos posições estratégicas devemos remar/braçar a favor da maré.
Por falar em mar julgo um dia destes aparecer algum tubarão a dar força ao titulo, porque este titulo começa a ficar apelativo...

Registado: 21/9/2006 10:04

Perfeitamente de acordo!

por dfenes » 21/5/2008 18:13

O que eu disse foi exactamente isso que O Marco e o Ulisses estão a dizer. Por outras palavras eu vou tentar reentrar a 1,01 e para isso e até lá muitos terão de vender e outros de comprar! E não estou a tentar advinhar o fundo, mas simplesmente a minha intuição de que o papel terá um bom suporte a 1,00€ se cair desse suporte posso sempre voltar a saír!

Mais uma vez boa tarde e BN

por Ulisses Pereira » 21/5/2008 18:00

Concordo! Mas há um senão,Se todos ficarem de fora há espera??!! então bem se pode esperar que ela nunca mais arranca!

dfenes, não estás a pensar que vais ser tu a iniciar uma vaga de fundo, pois não? ;)

Quando negociamos em Bolsa, não podemos estar a pensar no que a nossa acção vai ou não provocar. Temos que nos preocupar exclusivamente com a nossa carteira. E já é uma grande preocupação, acredita. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 21/5/2008 17:59

Dfenes, não te preocupes com os outros.

Dizer que se ninguém comprar isto não sobe não é muito diferente de dizer "não vendam, senão isto cai mais". No fundo é o mesmo tipo de raciocínio.

Ora, a comprar há sempre a comprar, até quando está a descer. Porque não há vendas sem alguém ter comprado. Hoje caiu e houveram muitas vendas... e muitas compras.

Imagina-te naufrago em alto mar. O mercado é esse mar oscilante, ondulatório. O mar é constituido pelos "outros todos". Não te preocupes com eles, preocupa-te contigo, preocupa-te para o lado que deves dar as braçadas conforme o que vês ser a corrente marítima.

Se ficares a lutar contra a corrente... vais-te estafar e o mar leva a melhor. Porque ele (os outros investidores todos) é muito maior do que tu.

Eu estou a dirigir-me para ti mas naturalmente esta é uma mensagem que pretendo passar a uma audiência muito mais alargada porque há ainda muito esta noção de se querer ditar a maré como se nós tivessemos algum poder nisso e como se o que fazemos tivesse "alguma importância para o mercado".

Portanto, quando dizes "Se todos ficarem de fora há espera??!!" eu digo-te: mas não ficam todos de fora à espera. Nunca!

Senão não se negociava nem uma acção.

Hoje houve muita gente que não ficou de fora. Que comprou. E a Sonae caiu.

Todos os dias são compradas tantas acções quantas as vendidas. Quer suba quer desça a cotação...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/5/2008 18:01, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por dfenes » 21/5/2008 17:53

[quote="artista"]Enfim, eu acrescentaria o suporte a 1.05€, mínimo anterior, ainda assim o mais importante é a tendência que continua clara de baixa, tentar encontrar suportes é estar a "remar contra a maré"... o mesmo acontece quanto estamos em bull market forte, encontram-se muitas resistências mas as cotações acabam por as quebrar... até um dia claro! A Sonae também cairá até uma dia, nunca se sabe até se foi hoje esse dia, mas sabemos que tentar adivinhá-lo é um exercício muito arriscado e por isso se aconselha a ficar de fora e esperar por indicações mais seguras de invesão...

Bons negócios

Concordo! Mas há um senão,Se todos ficarem de fora há espera??!! então bem se pode esperar que ela nunca mais arranca! Eu sai a 1,215 e já coloquei ordem de compra a 1,01. Boa tarde a todos e BN.

por artista_ » 21/5/2008 17:47

Enfim, eu acrescentaria o suporte a 1.05€, mínimo anterior, ainda assim o mais importante é a tendência que continua clara de baixa, tentar encontrar suportes é estar a "remar contra a maré"... o mesmo acontece quanto estamos em bull market forte, encontram-se muitas resistências mas as cotações acabam por as quebrar... até um dia claro! A Sonae também cairá até uma dia, nunca se sabe até se foi hoje esse dia, mas sabemos que tentar adivinhá-lo é um exercício muito arriscado e por isso se aconselha a ficar de fora e esperar por indicações mais seguras de invesão...

Bons negócios

artista

por MarcoAntonio » 21/5/2008 17:46

A cotação já está adulterada com rectificações como a saída da Sonae Capital, por isso aqueles toques na realidade na altura não se deram naqueles valores originalmente.

Contudo tenho a ideia do 1 euro ter sido um valor relativamente importante com as cotações originais e depois há o factor "valor redondo" que, nem sempre mas às vezes, é determinante.
Imagem

Administrador Fórum

por sadinos » 21/5/2008 17:43

Marco falas num suporte psicológico por ser um valor fixo ou por causa da ultima vez que lá tocou.

Registado: 12/10/2007 18:33

Gráfico

por joao4702 » 21/5/2008 17:40

Marco,

Concordo com a tua análise. Julgo será na casa 1€ a 1ª reacção do titulo porque caso quebre consistentemente teremos um longo calvário para este titulo.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por MarcoAntonio » 21/5/2008 17:33

Aqui vai...

O título primeiro quebrou o suporte horizontal e hoje, com mais violência, quebrou o canal de baixa em que vinha seguindo.

Talvez venha a visitar num muito curto-prazo o 1 euro onde provavelmente existe um suporte psicológico.
Anexos
SONAE-CP.png
SONAE-CP.png (17.15 KiB) Visualizado 6019 vezes
SONAE-LP.png
SONAE-LP.png (21.67 KiB) Visualizado 6006 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por sadinos » 21/5/2008 17:29

Por favor alguem poderia pôr um grafico com os suportes e resistencias atualizados? Obrigado. :cry:

Registado: 12/10/2007 18:33

por jony_cash » 21/5/2008 15:21

HardPlayer Escreveu:No meu post apenas concordava com a opinião de jony_cash. Na minha opinião, por vezes o sangue frio é necessário, neste caso em termos gerais todas as acções têm estado em queda, a Sonae SGPS, é mais uma. Atendendo aos fundamentais da empresa, na minha opinião, se está a cair, tambem subirá, assim que o mercado o entender...
Se ainda assim entender que o meu post está a mais, faça o favor de o remover. Obrigado.

HardPlayer,

O teu post não está a mais visto que estás a fundamentar uma opinião :wink:.

Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400, nbms2012, PAULOJOAO e 728 visitantes