Sonae Indústria...
Ulisses,
sem querer fazer adivinhação, o valor do duplo fundo anterior pode ser considerado teoricamente, do ponto de vista da AT, um suporte forte, estou correcto?
Obrigado
sem querer fazer adivinhação, o valor do duplo fundo anterior pode ser considerado teoricamente, do ponto de vista da AT, um suporte forte, estou correcto?
Obrigado
Ulisses Pereira Escreveu:Está a cerca de -2% de que tal aconteça
Não está. E esse é um dos erros comuns que vejo muito frequentemente por aqui. O facto de uma acção bater no anterior mínimo não quer dizer que esteje a fazer um duplo fundo (neste caso triplo). Mas quando isso acontece, assistimos logo a inúmeros investidores a dizerem que a acção está a fazer um duplo fundo. Nada disso. Só com sinais evidentes de recuperação (que só surgirão bem mais tarde) é que podemos falar nisso.
Adivinhar duplos fundos costuma sair bem caro aos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Está a cerca de -2% de que tal aconteça
Não está. E esse é um dos erros comuns que vejo muito frequentemente por aqui. O facto de uma acção bater no anterior mínimo não quer dizer que esteje a fazer um duplo fundo (neste caso triplo). Mas quando isso acontece, assistimos logo a inúmeros investidores a dizerem que a acção está a fazer um duplo fundo. Nada disso. Só com sinais evidentes de recuperação (que só surgirão bem mais tarde) é que podemos falar nisso.
Adivinhar duplos fundos costuma sair bem caro aos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Caros,
Após estar a seguir muito atentamente já há alguns tempos os futuros dos US e o preço do petroleo a subir assim como a conjuntura mundial. A possíbilidade de um crash me parece cada vez mais provável a curto prazo. Vem ai muito muito maus tempos. Só Espero sinceramente estar enganado nunca esperei tanto estar enganado
Abraço
Após estar a seguir muito atentamente já há alguns tempos os futuros dos US e o preço do petroleo a subir assim como a conjuntura mundial. A possíbilidade de um crash me parece cada vez mais provável a curto prazo. Vem ai muito muito maus tempos. Só Espero sinceramente estar enganado nunca esperei tanto estar enganado

Abraço
- Registado: 31/8/2007 20:30
Tenho uma "pipa" delas compradas a 4,87 já só as vendo acimas dos 5,50. Esta, aposto nela numa perspectiva de investimento a longo prazo. No entanto não sou pessimista acho que vai continuar a leteralizar dentro da range indicada nos gráficos. Trata-se de uma das mais penalizadas e descontadas que dará cartas assim que as coisas pelos lados das sonae´s arrebitarem mas muito difícil quebrar os 5,12 euros.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Aqui fica uma actualização da Sonae Industria. Apesar da distribuição do dividendo e mais alguns movimentos erráticos dentro do range de lateralização, a verdade é que continua tudo na mesma.
- Anexos
-
- SONAEIND.png (18.15 KiB) Visualizado 5609 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
"Bolsa 2008-05-20 17:19
Sonae Indústria procede dia 30 à conversão das suas acções
A subsidiária do Grupo Sonae revelou hoje que irá proceder, no próximo dia 30 de Maio, à conversão de todas as acções representativas do seu capital social, de acções escriturais ao portador em acções escriturais nominativas.
Pedro Duarte
Segundo um comunicado hoje emitido pela Sonae Indústria, esta decisão surge na sequência da alteração do seu Pacto Social, deliberada na Assembleia Geral Anual da sociedade realizada no dia 21 de Abril de 2008."
Isto quer dizer o quê? Alguém me explica, sff? Isto poderá alterar de alguma forma o valor das acções da soni?
Obrigado
Sonae Indústria procede dia 30 à conversão das suas acções
A subsidiária do Grupo Sonae revelou hoje que irá proceder, no próximo dia 30 de Maio, à conversão de todas as acções representativas do seu capital social, de acções escriturais ao portador em acções escriturais nominativas.
Pedro Duarte
Segundo um comunicado hoje emitido pela Sonae Indústria, esta decisão surge na sequência da alteração do seu Pacto Social, deliberada na Assembleia Geral Anual da sociedade realizada no dia 21 de Abril de 2008."
Isto quer dizer o quê? Alguém me explica, sff? Isto poderá alterar de alguma forma o valor das acções da soni?
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 9:32
Ulisses Pereira Escreveu:Mas isso nada tem a ver com o dividendo. Se a conjuntura é boa,as acções sobem, se é má descem. Ou seja, aquilo que é completamente irrelevante aqui no meio é mesmo o dividendo...
Ou seja, o teu post é o exemplo perfeito do que acabei de dizer.
Um abraço,
Ulisses
O Ulisses tem toda a razão. è típico do ser humano arranjar desculpas para o fracasso. O que é certo é que o dinheiro que caiu hoje nas contas alivia as culpas mesmo que se esteja a perder.

Cumps all
Ulisses Pereira Escreveu:Mais um bom exemplo da ilusão que é investidores de curto/médio prazo irem a correr atrás dos dividendos...
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Tens razão em dizer que é uma ilusão (mas nem sempre). Mas nem sempre é mau se fosse numa conjuntura economica favoravél a SONI teria recuperado como acontece com várias cotadas após o dividendo. O que quero dizer é que a conjuntura não está favorável e não ajuda por isso é normal esta queda não é só a SONI que está em queda são quase todas. Mas comprendo o que queres dizer o dividendo não deve ser só o unico motivo para entrar num titulo e nesse sentido concordo contigo a 100%.
Abraço,
[/b]
- Registado: 31/8/2007 20:30
vidigais Escreveu:Alguém tem um gráfico actualizado?
Nada a acrescentar ao Rufa. Fica o boneco.
rufa Escreveu:O título está Bearish no curto, médio e longo prazo. Em situação de Oversold(Stoch 14). ....... na minha opinião muitas nuvens negras num horizonte próximo.
- Anexos
-
- soni.JPG (47.59 KiB) Visualizado 6331 vezes
Pois eu hoje recebi um bom dividendo, mas agora tenho de aguentar, porque senão perco, dinheiro, já pensei em vender, entrei bem antes do dividendo, podia ter vendido a 4,90
, nao o fiz estou arrependido, quiz esperar pelo dividendo e paciencia, a bolsa é mesmo assim, uns dias ganhasse outros perdem-se, mas quero aguentar pelo menos ate ao minimo historico, para tentar pelo menos reforçar, 

SOLIS Escreveu:Eu entrei a 5,07, já recebi o div. e continua a cair, é verdade.
Esta nasceu para chatear um gajo, mas não vendo enquanto não der lucro.E penso que não deve demorar muito.![]()
![]()
Nahhh

O título está Bearish no curto, médio e longo prazo. Em situação de Oversold(Stoch 14).
Quebrou resistências ténues nos 4,34 e 4,33. Próxima aos 4,29 penso eu, a seguir só resta mesmo o mínimo histórico e ....... na minha opinião muitas nuvens negras num horizonte próximo.

Cumps all
jm4330 Escreveu:MERCW123 Escreveu:Oque interessa é que dia 21 la estava a minha continha com mais uns dividnedos, limpinhos já com o irs pago e tudo, podia ter vendido a4,90 e abdicar do dividendo mas na???, Preferi esperar pa ver, e vou ver.
Velas cair mais, talvez, mas tambem pode esta acção disparar a qualquer momento.
Teixeira duarte ja arrancou, soares da costa tambem, mota engil, tambem, falta as sonaes, isto com mas novas atribuiçoes de preços alvos, é capaz de la ir.
A ver vamos como diz o cego.
Eu tb estou à espera dos Dividendos, já que os mesmos já foram reinvestidos na SONAE IND.
caso a acção desça, qual é o problema, compra-se mais SONAE Ind.
No 2 semestre os USA começam a ter uma taxa de crescimento positiva, e assim com um novo preseidente "Obama" vamos ver o impulso desta acção.
Tanto óptimismo, mas sem grandes fundamentos

Tomara que me engane

Cumps all
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 210 visitantes