PTC - cunha descendente?
Re: A Paciência é uma virtude :)
Kore Escreveu:A Paciência é uma virtude
Estou líquido desde quarta feira de manhã e mantenho-me convicto na reacção positiva do título. No entanto, enquanto novos sinais não surgirem há que saber esperar pacientemente. Já o outro dizia: "deixa-os pousar"
Os 6,66 continuam a fazer uma pressão demoníaca.
Quanto a suportes, temos dois ascendentes de médio-prazo que competem em discussão pela inclinação que cada um tem: um deles hoje encontra-se nos 6,33 e o outro nos 6,45. Abaixo, fica o último forte dos touros: os 6,20 / 6,15.
Aguardando pacientemente
Não fora a velha máxima «When in doubt, stay out» e teria sido bem entalado

Estamos neste momento a testar o segundo suporte ascendente de médio-prazo em discussão que estará nos 6,29 / 6,30 amanhã (16/06/2003). A propósito deste suporte, já reparei que me enganei no último post onde afirmei que o suporte de encontrava nos 6,33 e em análise mais atenta (fiz zoom ao gráfico) corrijo-o para os 6,28 / 6,29 desse dia.
Dia 13/06/2003 tornei a abrir longos pelo comportamento intraday. Resta saber se não estarei a apanhar uma faca em queda livre e se esta segunda muralha de médio-prazo irá suster o avanço das forças ursas

Voltando ao assunto, a cunha descendente, deixo aqui uma pergunta para os entendidos: esta figura tem pullback em alguma situação? No caso de ter, pode este movimento ser considerado um pullback?
Grato pela atenção.
- Anexos
-
- ptc-20030613.gif (29.81 KiB) Visualizado 1689 vezes
[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
A Paciência é uma virtude :)
A Paciência é uma virtude
Estou líquido desde quarta feira de manhã e mantenho-me convicto na reacção positiva do título. No entanto, enquanto novos sinais não surgirem há que saber esperar pacientemente. Já o outro dizia: "deixa-os pousar"
Quanto a suportes, temos dois ascendentes de médio-prazo que competem em discussão pela inclinação que cada um tem: um deles hoje encontra-se nos 6,33 e o outro nos 6,45. Abaixo, fica o último forte dos touros: os 6,20 / 6,15.
Aguardando pacientemente

Aguardando pacientemente

[[]]'s,
Kore
Kore
Bom dia e para quem o estiver a gozar BOM FERIADO
Aqui deste lado não há feriado para ninguém, business owner sofre
Mas como quem corre por gosto não cansa
Quanto à PTC, já estou longo de novo, o intraday até ao momento assim sinalizou. Voltei a abrir calls, mas desta feita escolhi outros. Uma vez que estou totalmente convencido que a PTC se vai portar bem (para os longos, claro
) Decidi assumir uma posição de risco maior escolhendo outros calls.
Que os Deuses da Fortuna me acompanhem
(Estou longo hoje, mas logo à tarde, ou amanhã, posso já não estar... the trend is your friend
)

Aqui deste lado não há feriado para ninguém, business owner sofre

Quanto à PTC, já estou longo de novo, o intraday até ao momento assim sinalizou. Voltei a abrir calls, mas desta feita escolhi outros. Uma vez que estou totalmente convencido que a PTC se vai portar bem (para os longos, claro

Que os Deuses da Fortuna me acompanhem

(Estou longo hoje, mas logo à tarde, ou amanhã, posso já não estar... the trend is your friend

[[]]'s,
Kore
Kore
Vira o disco e toca o mesmo
Hoje fechei a minha posição longa por dois motivos: a primeira hora de negociação mostrou fraqueza e como não ia poder estar a acompanhar com atenção o resto da sessão optei por fechar a posição, realizar os lucros e retirar-me da zona de risco. Destes 6,66 é que ninguém estava à espera
lol
Para isto ser perfeito a PTC iria agora de novo à linha de tendência ascendente de médio prazo (suporte) para voltar a abrir posição em boa zona
Logo se vê o que fazer

Hoje fechei a minha posição longa por dois motivos: a primeira hora de negociação mostrou fraqueza e como não ia poder estar a acompanhar com atenção o resto da sessão optei por fechar a posição, realizar os lucros e retirar-me da zona de risco. Destes 6,66 é que ninguém estava à espera

Para isto ser perfeito a PTC iria agora de novo à linha de tendência ascendente de médio prazo (suporte) para voltar a abrir posição em boa zona

Logo se vê o que fazer

- Anexos
-
- ptc-20030609.gif (24.72 KiB) Visualizado 1799 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Caro Faustino,
Junto envio o meu gráfico semanal, sendo que a minha opinião quanto ao seu bom aspecto se mantém
Seja como for, o ideal é manter-se a emoção neutra e agora ir jogando com o stop profit para proteger os lucros
Acima de tudo disciplina e frieza nestas questões
inclusivé quanto temos que assumir e cortar as perdas
Vamos a ver como é ali no número da besta (6,66)
esta resistência é que realmente me preocupa por agora ... acima disto só vejo os 7.00 como resistência psicológica
Atenção especial também ao canal ascendente de médio-prazo (a verde grosso).
Agora aqui uma nota que julgo importante referir: Sou um ignorante curioso nestes temas e a principal razão que me leva a publicar os meus gráficos bem como os comentários que os acompanhem é pura e simplesmente a necessidade de confrontar o meu sentimento sobre o mercado com outras mentes potencialmente mais iluminadas que a minha nestes tópicos
bem como confrontar a minha A.T. manhosa e baseada em autodidactismo à moda dos 5 minutos
Considerem-se duplamente avisados

Junto envio o meu gráfico semanal, sendo que a minha opinião quanto ao seu bom aspecto se mantém

Seja como for, o ideal é manter-se a emoção neutra e agora ir jogando com o stop profit para proteger os lucros

Vamos a ver como é ali no número da besta (6,66)

Atenção especial também ao canal ascendente de médio-prazo (a verde grosso).
Agora aqui uma nota que julgo importante referir: Sou um ignorante curioso nestes temas e a principal razão que me leva a publicar os meus gráficos bem como os comentários que os acompanhem é pura e simplesmente a necessidade de confrontar o meu sentimento sobre o mercado com outras mentes potencialmente mais iluminadas que a minha nestes tópicos

- Anexos
-
- ptc-20030606-semanal.gif (25.75 KiB) Visualizado 1857 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Kore...
Aqui vai o gráfico diário da PT... a barra que eu estava a falar é a quem um sinal Sell. A amplitude dessa barra foram 40ticks (de 6.33 a 6.73) e desde então apenas nos dias 20 e 26 de Maio o fecho e/ou a abertura não foram dentro desse range (são 36 sessões - TRINTA E SEIS - num range apertadíssimo). No meu gráfico tenho uma linha horizontal na zona dos 6.73-75 (máximo de 21/3, 4,14,16 e 24/4 e de hoje) que está a servir de resistência... depois está o máximo de 8 de Abril (a 7.08) e a 7.27 está uma resistência importante pois é o máximo do ano, o máximo do rallie de Junho do ano passado e o mínimo de Maio de 2002.
No meu gráfico semanal o sinal está dado... um sinal longo. No entanto vou ficar de fora por mais uns dias a ver como é q a PTC reage às resistências que têm pela frente...
Mas como te disse esperava que o sinal fosse para baixo... o caminho ficava tão mais livre...
Um abraço e bons negócios a todos...
Nunofaustino
P.S. neste momento n possuo nenhuma posição na PTC
Aqui vai o gráfico diário da PT... a barra que eu estava a falar é a quem um sinal Sell. A amplitude dessa barra foram 40ticks (de 6.33 a 6.73) e desde então apenas nos dias 20 e 26 de Maio o fecho e/ou a abertura não foram dentro desse range (são 36 sessões - TRINTA E SEIS - num range apertadíssimo). No meu gráfico tenho uma linha horizontal na zona dos 6.73-75 (máximo de 21/3, 4,14,16 e 24/4 e de hoje) que está a servir de resistência... depois está o máximo de 8 de Abril (a 7.08) e a 7.27 está uma resistência importante pois é o máximo do ano, o máximo do rallie de Junho do ano passado e o mínimo de Maio de 2002.
No meu gráfico semanal o sinal está dado... um sinal longo. No entanto vou ficar de fora por mais uns dias a ver como é q a PTC reage às resistências que têm pela frente...
Mas como te disse esperava que o sinal fosse para baixo... o caminho ficava tão mais livre...

Um abraço e bons negócios a todos...
Nunofaustino
P.S. neste momento n possuo nenhuma posição na PTC
- Anexos
-
- PTdiário.jpg (18.25 KiB) Visualizado 1909 vezes
-
- PTsemanal.jpg (31.26 KiB) Visualizado 1911 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Por nada hombre
Vê lá se arranjas um tempinho para acompanhar mais alguma coisa. Por exemplo o DAX - acho que é o que o pessoal mais segue na cena internacional.
Um abraço e continua,
Um abraço e continua,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Re: Kore
Dwer Escreveu:Excelente este relato da PTC.
Não poderias começar a relatar mais alguma coisa?
Sugestões:
EDP e BCP - Mercado nacional
DAC, CAC, FTSE - Mercado Europeu
NDX, S&P, DJI - Mercado Americano
É demais?
Um abraço,
Caro Dwer, antes de mais gostaria de agradecer as suas amáveis palavras

Infelizmente só sigo a PTC numa óptica de curto prazo (sendo que é o único título cuja base de dados actualizo para poder acompanhar a evolução do gráfico)... este propósito infeliz não vem ao acaso, sendo causa directa da disponibilidade que tenho.

Seja como for, tentarei continuar este relato enqto me for possível, e se os Deuses da Fortuna ajudarem, até vermos o desfecho desta telenovela

Numa óptica de médio prazo encontro-me longo em EDP (e vou arrastando um stop profit com a subida), mas lá vou roendo as unhas porque nem sequer tenho a base de dados com as cotações deste título... A Pata teve a amabilidade de mas fornecer num ficheiro Excel mas não o consegui utilizar e acabei por ainda não ter oportunidade de voltar a tentar utilizar esse ficheiro.
Será certo que no que estiver ao meu alcance, contribuirei para este espaço como já contribui no passado e como espero que a actual participação contribua.
Antes de ir, muito obrigado de novo Dwer

[[]]'s,
Kore
Kore
Kore
Excelente este relato da PTC.
Sugestões:
É demais?
Um abraço,
Sugestões:

Um abraço,
Abraço,
Dwer
Dwer
Viva
Para começar: malditos 6,66 (a resistência da besta!
)
De resto o dia foi excelente
Com um pouco de sorte amanhã a festa continua
Que os Deuses da Fortuna nos protejam 

Para começar: malditos 6,66 (a resistência da besta!

De resto o dia foi excelente

Com um pouco de sorte amanhã a festa continua

- Anexos
-
- ptc-20030606.gif (21.11 KiB) Visualizado 3084 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Ora viva pessoal
Em passagem de raspão, deixo aqui o gráfico de hoje para dar seguimento a esta telenovela
Será que vai fechar o gap? será que vai testar o suporte ascendente de médio-prazo?
Isto bate qualquer telenovela brasileira aos pontos

Em passagem de raspão, deixo aqui o gráfico de hoje para dar seguimento a esta telenovela

Será que vai fechar o gap? será que vai testar o suporte ascendente de médio-prazo?

Isto bate qualquer telenovela brasileira aos pontos

- Anexos
-
- ptc-20030603.gif (23.76 KiB) Visualizado 3172 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Viva,
Parece que o rocket tem um atrelado de fuel
Resta agora a preocupação na aproximação aos 6,66 (o número da besta
)
A seguir ficam os 7.00 ... ou dá o berro e sai furado
Vamos ver?!

Parece que o rocket tem um atrelado de fuel

Resta agora a preocupação na aproximação aos 6,66 (o número da besta

A seguir ficam os 7.00 ... ou dá o berro e sai furado

Vamos ver?!

- Anexos
-
- ptc-20030530.gif (28.47 KiB) Visualizado 3221 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
PTC
Cá para mim vai deixar de ser cunha para passar a ser canal...
descendente claro.
descendente claro.
Trade the trend.
E pronto
Era válida
Agora vamos ver se se aguenta ou se o foguete fica sem gasolina a meio da viagem

- Anexos
-
- Foguete lançado :D
- ptc-20030528.gif (25.8 KiB) Visualizado 3410 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Caros companheiros,
Não podia deixar de deixar também aqui, neste espaço de excelência, a minha opinião sobre a PTC já que estou longo nela desde os €6.25 e, apesar dos sustos, optei por não largar o osso...
Apesar de vários sinais terem sido dados para largá-la numa perspectiva de curto-prazo, a falta de convicção na queda e o permanecer na linha de água deixam-me confiante na recuperação.
O RSI está próximo de cruzar em alta os 50.00, o Oscilador Estocástico deu ontem sinal de entrada no cp confirmado na sessão de hoje, Klinger está com uma divergência positiva relativamente à evolução dos preços, o Histograma do MACD está a desenvolver uma tendência ascendente com grande probabilidades de passagem a bullish na sessão de amanhã e o MACD está à beira de cruzar em alta o sinal também durante a sessão de amanhã.
A concretizar-se o descrito no parágrafo anterior, corre-se o risco de ver a PTC fechar amanhã acima das MMEs de cp e mp (20 e 50) tendo como alvo imediato a MME200. Os valores de referência para a sessão de amanhã serão os 6.38 (MME20), 6.42 (MME50) e 6.56 (MME200). Se assim for, poderá estar a PTC em condições de voar e sair deste marasmo. Confirmará igualmente o teste bem sucedido à LTAcp...
Se não for desta (não é por acaso que sou sportinguista) então é caso para ficar atento aos perigos que poderão estar à espreita da PTC para os próximos tempos. É que, por vezes, há papeis que simulam a inversão para então descambarem (a EDP é perita).
Um abraço,
MozHawk
Não podia deixar de deixar também aqui, neste espaço de excelência, a minha opinião sobre a PTC já que estou longo nela desde os €6.25 e, apesar dos sustos, optei por não largar o osso...
Apesar de vários sinais terem sido dados para largá-la numa perspectiva de curto-prazo, a falta de convicção na queda e o permanecer na linha de água deixam-me confiante na recuperação.
O RSI está próximo de cruzar em alta os 50.00, o Oscilador Estocástico deu ontem sinal de entrada no cp confirmado na sessão de hoje, Klinger está com uma divergência positiva relativamente à evolução dos preços, o Histograma do MACD está a desenvolver uma tendência ascendente com grande probabilidades de passagem a bullish na sessão de amanhã e o MACD está à beira de cruzar em alta o sinal também durante a sessão de amanhã.
A concretizar-se o descrito no parágrafo anterior, corre-se o risco de ver a PTC fechar amanhã acima das MMEs de cp e mp (20 e 50) tendo como alvo imediato a MME200. Os valores de referência para a sessão de amanhã serão os 6.38 (MME20), 6.42 (MME50) e 6.56 (MME200). Se assim for, poderá estar a PTC em condições de voar e sair deste marasmo. Confirmará igualmente o teste bem sucedido à LTAcp...
Se não for desta (não é por acaso que sou sportinguista) então é caso para ficar atento aos perigos que poderão estar à espreita da PTC para os próximos tempos. É que, por vezes, há papeis que simulam a inversão para então descambarem (a EDP é perita).
Um abraço,
MozHawk
O sinal :)
Ora viva,
O sinal está dado com este estupendo fecho
eu já estava a desesperar
Agora vamos ver se amanhã se dá a confirmação do sinal e se quem «está longo» / «entrar longo» terá razões para festejar.
Qto a mim, vamos lá a ver no q isto dá
Será o arranque do rocket??
Up Up and away?? 
O sinal está dado com este estupendo fecho

Agora vamos ver se amanhã se dá a confirmação do sinal e se quem «está longo» / «entrar longo» terá razões para festejar.

Qto a mim, vamos lá a ver no q isto dá

- Anexos
-
- É o arranque do rocket??? :D
- ptc-20030527.gif (25.34 KiB) Visualizado 3509 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Mais um episódio de nada :-S zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz nunca mais ....
lol

- Anexos
-
- ptc-20030523.gif (25.49 KiB) Visualizado 3555 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Kore Escreveu:se a ptc fecha assim hoje, aquele sistema q te mostrei aqui ha uns dias acusa entrada longa para manha...

O meu sistema ainda está em elaboração mas de qualquer modo é mais do tipo "Deix'ós pousar!

O pior é se afinal se revela um "deix'ós voar!"

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"