Rapidas mudanças de tendencia 2
25 mensagens
|Página 1 de 1
off topic
fernando pessoa em alvaro de campos
dois excertos de odes. (A noite)
dois excertos de odes. (A noite)
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
off topic
Vem, Noite antiquíssima e idêntica,
Noite Rainha nascida destronada,
Noite igual por dentro ao silêncio, Noite
Com as estrelas lentejoulas rápidas
No teu vestido franjado de Infinito.
Vem, vagamente,
Vem, levemente,
Vem sozinha, solene, com as mãos caídas
Ao teu lado, vem
E traz os montes longínquos para o pé das árvores próximas,
Funde num campo teu todos os campos que vejo,
Faze da montanha um bloco só do teu corpo,
Apaga-lhe todas as diferenças que de longe vejo,
Todas as estradas que a sobem,
Todas as várias árvores que a fazem verde-escuro ao longe.
Todas as casas brancas e com fumo entre as árvores,
E deixa só uma luz e outra luz e mais outra,
Na distância imprecisa e vagamente perturbadora,
Na distância subitamente impossível de percorrer.
Nossa Senhora
Das coisas impossíveis que procuramos em vão,
Dos sonhos que vêm ter conosco ao crepúsculo, à janela,
Dos propósitos que nos acariciam
Nos grandes terraços dos hotéis cosmopolitas
Ao som europeu das músicas e das vozes longe e perto,
E que doem por sabermos que nunca os realizaremos...
Vem, e embala-nos,
Vem e afaga-nos.
Beija-nos silenciosamente na fronte,
Tão levemente na fronte que não saibamos que nos beijam
Senão por uma diferença na alma.
E um vago soluço partindo melodiosamente
Do antiquíssimo de nós
Onde têm raiz todas essas árvores de maravilha
Cujos frutos são os sonhos que afagamos e amamos
Porque os sabemos fora de relação com o que há na vida.
Vem soleníssima,
Soleníssima e cheia
De uma oculta vontade de soluçar,
Talvez porque a alma é grande e a vida pequena,
E todos os gestos não saem do nosso corpo
E só alcançamos onde o nosso braço chega,
E só vemos até onde chega o nosso olhar.
Vem, dolorosa,
Mater-Dolorosa das Angústias dos Tímidos,
Turris-Eburnea das Tristezas dos Desprezados,
Mão fresca sobre a testa em febre dos humildes,
Sabor de água sobre os lábios secos dos Cansados.
Vem, lá do fundo
Do horizonte lívido,
Vem e arranca-me
Do solo de angústia e de inutilidade
Onde vicejo.
Apanha-me do meu solo, malmequer esquecido,
Folha a folha lê em mim não sei que sina
E desfolha-me para teu agrado,
Para teu agrado silencioso e fresco.
Uma folha de mim lança para o Norte,
Onde estão as cidades de Hoje que eu tanto amei;
Outra folha de mim lança para o Sul,
Onde estão os mares que os Navegadores abriram;
Outra folha minha atira ao Ocidente,
Onde arde ao rubro tudo o que talvez seja o Futuro,
Que eu sem conhecer adoro;
E a outra, as outras, o resto de mim
Atira ao Oriente,
Ao Oriente donde vem tudo, o dia e a fé,
Ao Oriente pomposo e fanático e quente,
Ao Oriente excessivo que eu nunca verei,
Ao Oriente budista, bramânico, sintoísta,
Ao Oriente que tudo o que nós não temos,
Que tudo o que nós não somos,
Ao Oriente onde — quem sabe? — Cristo talvez ainda hoje viva,
Onde Deus talvez exista realmente e mandando tudo...
Vem sobre os mares,
Sobre os mares maiores,
Sobre os mares sem horizontes precisos,
Vem e passa a mão pelo dorso da fera,
E acalma-o misteriosamente,
ó domadora hipnótica das coisas que se agitam muito!
Vem, cuidadosa,
Vem, maternal,
Pé ante pé enfermeira antiquíssima, que te sentaste
À cabeceira dos deuses das fés já perdidas,
E que viste nascer Jeová e Júpiter,
E sorriste porque tudo te é falso é inútil.
Vem, Noite silenciosa e extática,
Vem envolver na noite manto branco
O meu coração...
Serenamente como uma brisa na tarde leve,
Tranqüilamente com um gesto materno afagando.
Com as estrelas luzindo nas tuas mãos
E a lua máscara misteriosa sobre a tua face.
Todos os sons soam de outra maneira
Quando tu vens.
Quando tu entras baixam todas as vozes,
Ninguém te vê entrar.
Ninguém sabe quando entraste,
Senão de repente, vendo que tudo se recolhe,
Que tudo perde as arestas e as cores,
E que no alto céu ainda claramente azul
Já crescente nítido, ou círculo branco, ou mera luz nova que vem.
A lua começa a ser real.
Noite Rainha nascida destronada,
Noite igual por dentro ao silêncio, Noite
Com as estrelas lentejoulas rápidas
No teu vestido franjado de Infinito.
Vem, vagamente,
Vem, levemente,
Vem sozinha, solene, com as mãos caídas
Ao teu lado, vem
E traz os montes longínquos para o pé das árvores próximas,
Funde num campo teu todos os campos que vejo,
Faze da montanha um bloco só do teu corpo,
Apaga-lhe todas as diferenças que de longe vejo,
Todas as estradas que a sobem,
Todas as várias árvores que a fazem verde-escuro ao longe.
Todas as casas brancas e com fumo entre as árvores,
E deixa só uma luz e outra luz e mais outra,
Na distância imprecisa e vagamente perturbadora,
Na distância subitamente impossível de percorrer.
Nossa Senhora
Das coisas impossíveis que procuramos em vão,
Dos sonhos que vêm ter conosco ao crepúsculo, à janela,
Dos propósitos que nos acariciam
Nos grandes terraços dos hotéis cosmopolitas
Ao som europeu das músicas e das vozes longe e perto,
E que doem por sabermos que nunca os realizaremos...
Vem, e embala-nos,
Vem e afaga-nos.
Beija-nos silenciosamente na fronte,
Tão levemente na fronte que não saibamos que nos beijam
Senão por uma diferença na alma.
E um vago soluço partindo melodiosamente
Do antiquíssimo de nós
Onde têm raiz todas essas árvores de maravilha
Cujos frutos são os sonhos que afagamos e amamos
Porque os sabemos fora de relação com o que há na vida.
Vem soleníssima,
Soleníssima e cheia
De uma oculta vontade de soluçar,
Talvez porque a alma é grande e a vida pequena,
E todos os gestos não saem do nosso corpo
E só alcançamos onde o nosso braço chega,
E só vemos até onde chega o nosso olhar.
Vem, dolorosa,
Mater-Dolorosa das Angústias dos Tímidos,
Turris-Eburnea das Tristezas dos Desprezados,
Mão fresca sobre a testa em febre dos humildes,
Sabor de água sobre os lábios secos dos Cansados.
Vem, lá do fundo
Do horizonte lívido,
Vem e arranca-me
Do solo de angústia e de inutilidade
Onde vicejo.
Apanha-me do meu solo, malmequer esquecido,
Folha a folha lê em mim não sei que sina
E desfolha-me para teu agrado,
Para teu agrado silencioso e fresco.
Uma folha de mim lança para o Norte,
Onde estão as cidades de Hoje que eu tanto amei;
Outra folha de mim lança para o Sul,
Onde estão os mares que os Navegadores abriram;
Outra folha minha atira ao Ocidente,
Onde arde ao rubro tudo o que talvez seja o Futuro,
Que eu sem conhecer adoro;
E a outra, as outras, o resto de mim
Atira ao Oriente,
Ao Oriente donde vem tudo, o dia e a fé,
Ao Oriente pomposo e fanático e quente,
Ao Oriente excessivo que eu nunca verei,
Ao Oriente budista, bramânico, sintoísta,
Ao Oriente que tudo o que nós não temos,
Que tudo o que nós não somos,
Ao Oriente onde — quem sabe? — Cristo talvez ainda hoje viva,
Onde Deus talvez exista realmente e mandando tudo...
Vem sobre os mares,
Sobre os mares maiores,
Sobre os mares sem horizontes precisos,
Vem e passa a mão pelo dorso da fera,
E acalma-o misteriosamente,
ó domadora hipnótica das coisas que se agitam muito!
Vem, cuidadosa,
Vem, maternal,
Pé ante pé enfermeira antiquíssima, que te sentaste
À cabeceira dos deuses das fés já perdidas,
E que viste nascer Jeová e Júpiter,
E sorriste porque tudo te é falso é inútil.
Vem, Noite silenciosa e extática,
Vem envolver na noite manto branco
O meu coração...
Serenamente como uma brisa na tarde leve,
Tranqüilamente com um gesto materno afagando.
Com as estrelas luzindo nas tuas mãos
E a lua máscara misteriosa sobre a tua face.
Todos os sons soam de outra maneira
Quando tu vens.
Quando tu entras baixam todas as vozes,
Ninguém te vê entrar.
Ninguém sabe quando entraste,
Senão de repente, vendo que tudo se recolhe,
Que tudo perde as arestas e as cores,
E que no alto céu ainda claramente azul
Já crescente nítido, ou círculo branco, ou mera luz nova que vem.
A lua começa a ser real.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Caro Jotix
Que eu saiba, não há, nem nunca houve, qualquer tradição de praxar caloiros no Caldeirão. Desde o primeiro dia, esta foi sempre uma casa aberta a todos independentemente da sua experiência ou do seu conhecimento, bem como da frequência das suas intervenções.
Não me lembro de alguém ter sido gozado ou ridicularizado aqui sem que a Administração, e bem, imediatamente apagasse esses posts de gozo ou ridicularização.
Aquilo que se pede a todos é que, qualquer que seja o seu nível de conhecimento, intervenham de forma construtiva e sustentada, mesmo que seja para perguntar o que quer que seja, para manifestar o mais puro desconhecimento sobre as coisas para outros mais básicas ou para criticar mesmo o mais experiente e sabedor.
O que normalmente não se aceita são afirmações gratuitas, verdades absolutas, afirmações de sabedoria tola e, claro, ofensa, insulto ou menosprezo pelos outros.
Não me parece que se possa considerar que tu ou o PLPINTO tenham sido objecto de qualquer praxe. O que sucede é que, como é normal em qualquer comunidade, se gera alguma familiaridade entre os participantes mais assíduos e, em particular, nos casos em que estes têm estilos mais marcados de intervir. Isso não é feito contra ninguém, designadamente os membros mais recentes, faz antes parte da "cola" que mantém esta comunidade viva e unida.
Continua a participar, a questionar, a opinar, a esclarecer e a ser esclarecido que ninguém leva isso a mal, antes pelo contrário. Aliás, o espírito de entreajuda é algo que nos é bastante caro. Naturalmente que não estão sempre todos disponíveis, mas normalmente alguém aparece a responder/esclarecer todas as questões. E se não aparecer talvez valha a pena verificar se a questão faz sentido (por exemplo, questões do tipo "amanhã vai subir?" correm bem o risco de ficar sem resposta, porque ninguém aqui é bruxo). Procura conhecer o meio, tenta tomar o "pulso" aos estilos dos vários participantes e verás que rapidamente entras na onda.
E com o tempo isto torna-se viciante...
Um abraço
FT
Que eu saiba, não há, nem nunca houve, qualquer tradição de praxar caloiros no Caldeirão. Desde o primeiro dia, esta foi sempre uma casa aberta a todos independentemente da sua experiência ou do seu conhecimento, bem como da frequência das suas intervenções.
Não me lembro de alguém ter sido gozado ou ridicularizado aqui sem que a Administração, e bem, imediatamente apagasse esses posts de gozo ou ridicularização.
Aquilo que se pede a todos é que, qualquer que seja o seu nível de conhecimento, intervenham de forma construtiva e sustentada, mesmo que seja para perguntar o que quer que seja, para manifestar o mais puro desconhecimento sobre as coisas para outros mais básicas ou para criticar mesmo o mais experiente e sabedor.
O que normalmente não se aceita são afirmações gratuitas, verdades absolutas, afirmações de sabedoria tola e, claro, ofensa, insulto ou menosprezo pelos outros.
Não me parece que se possa considerar que tu ou o PLPINTO tenham sido objecto de qualquer praxe. O que sucede é que, como é normal em qualquer comunidade, se gera alguma familiaridade entre os participantes mais assíduos e, em particular, nos casos em que estes têm estilos mais marcados de intervir. Isso não é feito contra ninguém, designadamente os membros mais recentes, faz antes parte da "cola" que mantém esta comunidade viva e unida.
Continua a participar, a questionar, a opinar, a esclarecer e a ser esclarecido que ninguém leva isso a mal, antes pelo contrário. Aliás, o espírito de entreajuda é algo que nos é bastante caro. Naturalmente que não estão sempre todos disponíveis, mas normalmente alguém aparece a responder/esclarecer todas as questões. E se não aparecer talvez valha a pena verificar se a questão faz sentido (por exemplo, questões do tipo "amanhã vai subir?" correm bem o risco de ficar sem resposta, porque ninguém aqui é bruxo). Procura conhecer o meio, tenta tomar o "pulso" aos estilos dos vários participantes e verás que rapidamente entras na onda.
E com o tempo isto torna-se viciante...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
comentário
Caro Jotix
Aprecio a tua humildade e a tua lucidez.....mas deves continuar a perguntar....para eu aprender tb.
cumps
Aprecio a tua humildade e a tua lucidez.....mas deves continuar a perguntar....para eu aprender tb.
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
O meu nick, já não deve ser muito estranho para alguns que visitam regularmente o caldeirão.
Quando fiz o registo no Caldeirão, e que por sinal foi à bem pouco tempo, diga-mos que me armei em "carapau de corrida", e obviamente, que alguns aproveitaram as minhas intervenções pouco lógicas, para fazer uma espécie de praxe.
De facto, considero-me neste site, e também nos assuntos relacionados com a bolsa, um verdadeiro "caloiro", e que concerteza não vai durar um só ano!
Tal como dizia um utilizador do caldeirão(que não me lembro o nick), estava ou estou mesmo na fase de Incoscientemente incompetente, e tinha e tem mesmo razão!
Achei engraçado as "praxes" que fizeram ao PLpinto, porque a mim tb me aconteceu o mesmo, e irá concerteza acontecer mais vezes(no meu caso)!Não sei é quem é que tem razão!E não vou dar razão ninguém, porque não sei do que estão a falar, apesar de ter um ideia...
Agora, limito-me a apenas ler os comentários dos outros, e aprender com isso mesmo, sem opinar grandes palestras, e a perguntar o que signfica aquilo e isto...
Boa Sorte PLPINTO!
Quando fiz o registo no Caldeirão, e que por sinal foi à bem pouco tempo, diga-mos que me armei em "carapau de corrida", e obviamente, que alguns aproveitaram as minhas intervenções pouco lógicas, para fazer uma espécie de praxe.
De facto, considero-me neste site, e também nos assuntos relacionados com a bolsa, um verdadeiro "caloiro", e que concerteza não vai durar um só ano!
Tal como dizia um utilizador do caldeirão(que não me lembro o nick), estava ou estou mesmo na fase de Incoscientemente incompetente, e tinha e tem mesmo razão!
Achei engraçado as "praxes" que fizeram ao PLpinto, porque a mim tb me aconteceu o mesmo, e irá concerteza acontecer mais vezes(no meu caso)!Não sei é quem é que tem razão!E não vou dar razão ninguém, porque não sei do que estão a falar, apesar de ter um ideia...
Agora, limito-me a apenas ler os comentários dos outros, e aprender com isso mesmo, sem opinar grandes palestras, e a perguntar o que signfica aquilo e isto...
Boa Sorte PLPINTO!
Jotix
Re: Jas
sousadias Escreveu:...eu também não sabia e já agora ...Joca e Jótix pertencem-te ??? Um abraço.
Esses não são da família.
Os dois primos mais conhecidos tinham ambos 3 nomes cujas iniciais eram iguais às minhas.
Um deles desapareceu, e julgo que viverá actualmente numa ilha do Pacífico, pois era muito chegado ao Saddam...
Um abraço,
JAS
Re: Mensagem de Jin 2
PLPINTO Escreveu:Eu não fiquei ofendido por ser chamado de « frango pequeno » mas sim por ele ter insinuado que o Ulisses e o Marco Antonio não deviam ter respondido aos meus pedidos de ajuda.
PS. Além disso eu sou um frango grande, com 1,86 de altura e 86 Kg.
E com que idade já agora?
Antes que te ofendas comigo, e como és novo por cá e parece que ainda não sabes isso, o "parvo do Jin" é um dos meus "pseudo primos".
Tenho vários e, em geral, têm nicks com as minhas próprias iniciais (JAS).
Já percebeste quem é o "parvo do Jin"?
Um abraço,
JAS
...não sei se usas o método socrático...
...de provocares as verdades e as discussões, com perguntas de que sabes a resposta, mas dou-te os parabéns pois provocaste uma série de opiniões extremamente oportunas , sérias e muitas vezes esquecidas...como o pensar que só se ganha na bolsa, como o perfil psicológico necessário para estes "affaires", a questão do viciar eu posso dizer-te que gostaria mais que a bolsa fosse um investimento , vou ver se me explico, gostaria de comprar empresas e não especulações...uma coisa que eu pudesse transmitir aos vindouros, uma coisa séria...em que os administradores fossem também proprietários e o seu salário dependesse dos lucros (dividendos)...mas actualmente jogo na pura especulação...compro e vendo, porque nunca sei o que vale uma empresa, se vai ou não fazer-se um aumento de capital, fabricar-se um rumor e principalmente porque tenho que recuperar prejuízos...agora tens que saber é que andam todos atrás do mesmo e não podes ter emoções (neste jogo claro) eu tenho uma percentagem aplicada neste jogo e sou cauteloso porque sei que no dia em que ficar na falência (para aplicar um termo usado por um dos participantes)...não entro mais na brincadeira. Depois atenção também ao seguinte : HÁ muito trader virtual, ao faz de conta ...e brincar ao faz de conta, aos médicos e enfermeiras é bom, mas não é para levar a séro. PLPinto um abraço.
só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
Mensagem de Jin 2
Eu não fiquei ofendido por ser chamado de « frango pequeno » mas sim por ele ter insinuado que o Ulisses e o Marco Antonio não deviam ter respondido aos meus pedidos de ajuda.
Re: Mensagem de Jin
JAS Escreveu:É habitual ele "adulterar" os nomes de toda a gente
Eu, por exemplo, já fui apelidado várias vezes de "Senhole Taltaluga Voadola" e o Jin já fez de mim ingrediente para sopa cozinhada pelo Ulisses e vendida em lata - o que me mereceu igualmente o nome de "Senhole Taltaluga Enlatada".
Mas o Jin que não se esqueça de que eu comprei um dos tais Scuds que nunca existiram (devia ser o MSS que fazia os discursos do SH nesse tempo) ao primo Abdul. O Jin pensa que é um "supositolio", deixá-lo pensar que a vingança se serve fria...

PLPINTO, leva as coisas numa boa, eu acho que ser objecto das tiradas do Jin até é uma honra!

Um abraço
FT
Re: Mensagem de Jin
PLPINTO Escreveu:Eu posso não saber nada em relação aos outros frequentadores do forum (...) mas também é feio gosar comigo por ser novato.
O problema foi tu teres julgado que o Jin estava a gozar directamente contigo.
É habitual ele "adulterar" os nomes de toda a gente e trata os outros dois "Pintos" que aqui andam por "flango pequeno".
Parece que nunca ninguem se tinha ofendido com isso.
Percebido?
JAS
Mensagem de Jin
Eu posso não saber nada em relação aos outros frequentadores do forum, mas uma das razões de estar aqui é aprender com quem me queira dár dicas, mas também é feio gosar comigo por ser novato. E o facto do Ulisses e os outros administradores responderem a um novo aderente desconhecido só demonstra um grande caracter da parde deles e eu fico desde já agradecido.
Re: Falta-me experiencia!
PLPINTO Escreveu:Não é uma questão de vocação, falta-me experiência.
Quando uma pessoa quer muito atingir um objectivo por norma consegue.
Eu levantei novamente este assunto para tentar aprender com a experiência das pessoas deste fórum que queiram partilhar as suas ideias comigo uma maneira de eu a vir a poder ter sucesso. Conseguir descobrir onde está o meu erro e arranjar um sistema que possa ser bem sucedido, pois vontade tenho eu.
Meu caro PLPINTO,
Para quem chegou a este forum ontem, estás com uma grande pedalada a escrever posts.
Tem calma... Não queiras aprender tudo num dia pois a experiência e os conhecimentos não se adquirem num dia.
Para começar hoje só te transmito um ensinamento.
Aqui no Caldeirão achamos que é feio escrever este tipo de posts:
PLPINTO Escreveu:Tens a mania que és engraçado ou ès mesmo Parvo?
Como já deves ter percebido, pelas reacções de outros leitores, este Jin é "parvo de todo" e ainda por cima escreve num chino-português um bocado arrevezado.
Mas é sempre "perigoso" meteres-te com ele...
Um abraço,
JAS
Caro PLPinto,
Eu já fui assim... desastrado, compulsivo, viciado em trading, sem paciência alguma...
Só que era em 1999 quando até a mulher da limpeza ia ao Banco de propósito saber quanto tinha ganho hoje nas "acçõs que tinha comprade"...
No ano 2000, queimei-me como muitos como eu !!!
Mas isso obrigou-me a aprender e sabes uma coisa?
Já aprendi muito, mas faltam-me anos e anos a fio para aprender.
Hoje shortei DAX mais uma vez, só para uns ticks. Consegui. Mas a linha de fronteira, no daytrade, entre perder e ganhar é ténue, mas mesmo muito...
Também tenho falhas ao nível psicológico, mas já melhorei.
Tenta ler, informar-te. Aprender a separar o ruido e aquilo que interessa. O que o Marco disse até agora neste post é a pura da verdade.
Eu aconselho demo trade. Meses a fio.
Eu fiz isso no Forex e deu certo. Sempre é dinheiro virtual. Já disse aqui isto a outra pessoa, espero que percas todo o dinheiro virtual. Se assim, vais aprender mais e começas a ganhar dinheiro virtual. Aí, as coisas mudam.
Eu não faço muitos trades. Para falar a verdade, recentemente fiquei 3 semanas sem fazer nenhum. Esperar é uma virtude, às vezes, podemos perder o comboio. Mas o Mercado dá uma segunda oportunidade para apanhá-lo. Mas mais não costuma dar.
Continua a aprender com esta malta que anda por aqui. São amigos que não conhecemos pessoalmente, mas que te querem bem. Investir é um acto solitário, sim. Mas ainda há quem ajude, quem dê dicas sem malícia. Isso vale mais do que todo o dinheiro que se possa ganhar.
Bom, aqui é hora do pequeno-almoço. Depois volto.
Um abraço
djovarius
Eu já fui assim... desastrado, compulsivo, viciado em trading, sem paciência alguma...
Só que era em 1999 quando até a mulher da limpeza ia ao Banco de propósito saber quanto tinha ganho hoje nas "acçõs que tinha comprade"...
No ano 2000, queimei-me como muitos como eu !!!
Mas isso obrigou-me a aprender e sabes uma coisa?
Já aprendi muito, mas faltam-me anos e anos a fio para aprender.
Hoje shortei DAX mais uma vez, só para uns ticks. Consegui. Mas a linha de fronteira, no daytrade, entre perder e ganhar é ténue, mas mesmo muito...
Também tenho falhas ao nível psicológico, mas já melhorei.
Tenta ler, informar-te. Aprender a separar o ruido e aquilo que interessa. O que o Marco disse até agora neste post é a pura da verdade.
Eu aconselho demo trade. Meses a fio.
Eu fiz isso no Forex e deu certo. Sempre é dinheiro virtual. Já disse aqui isto a outra pessoa, espero que percas todo o dinheiro virtual. Se assim, vais aprender mais e começas a ganhar dinheiro virtual. Aí, as coisas mudam.
Eu não faço muitos trades. Para falar a verdade, recentemente fiquei 3 semanas sem fazer nenhum. Esperar é uma virtude, às vezes, podemos perder o comboio. Mas o Mercado dá uma segunda oportunidade para apanhá-lo. Mas mais não costuma dar.
Continua a aprender com esta malta que anda por aqui. São amigos que não conhecemos pessoalmente, mas que te querem bem. Investir é um acto solitário, sim. Mas ainda há quem ajude, quem dê dicas sem malícia. Isso vale mais do que todo o dinheiro que se possa ganhar.
Bom, aqui é hora do pequeno-almoço. Depois volto.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bem, mais uma razão para não apostar no Daytrading, que é uma abordagem de investimento muito agressiva e que requere, acima de tudo, experiência!
Deve começar por investimentos mais conservadores, em produtos/mercados menos voláteis, para se ir ambientando ao mercado e conhecendo o comportamento do mercado e o seu próprio comportamento (como reage às perdas, como reage aos ganhos, etc).
Se tiver sucesso, poderá então progressivamente avançar para abordagens mais agressivos (mercados e produtos mais voláteis, planos temporais mais apertados, alavancagem, etc). E tal como referi antes, pode chegar à conclusão, a certa altura, que já avançou demais e a sua performance não melhorou. Não é líquido que um investimento mais agressivo traga rendibilidades maiores, terá de encontrar o plano temporal ajustado para si (não temos todos que ser daytraders nem os melhores ganhos estão aí, necessariamente).
Deve começar por investimentos mais conservadores, em produtos/mercados menos voláteis, para se ir ambientando ao mercado e conhecendo o comportamento do mercado e o seu próprio comportamento (como reage às perdas, como reage aos ganhos, etc).
Se tiver sucesso, poderá então progressivamente avançar para abordagens mais agressivos (mercados e produtos mais voláteis, planos temporais mais apertados, alavancagem, etc). E tal como referi antes, pode chegar à conclusão, a certa altura, que já avançou demais e a sua performance não melhorou. Não é líquido que um investimento mais agressivo traga rendibilidades maiores, terá de encontrar o plano temporal ajustado para si (não temos todos que ser daytraders nem os melhores ganhos estão aí, necessariamente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Falta-me experiencia!
Não é uma questão de vocação, falta-me experiência.
Eu levantei novamente este assunto para tentar aprender com a experiência das pessoas deste fórum que queiram partilhar as suas ideias comigo uma maneira de eu a vir a poder ter sucesso. Conseguir descobrir onde está o meu erro e arranjar um sistema que possa ser bem sucedido, pois vontade tenho eu.

Plpinto, estes movimentos são normalíssimos e são o pão nosso de cada dia. É destes movimentos que vive um daytrader...
Não faz sentido um daytrader queixar-se destes movimentos, ele quer é que hajam estes movimentos. Eu continuo a pensar que o Plpinto não está vocacionado para daytrading e que deve procurar outro plano temporal que lhe seja mais adequado...
Em relação ao comportamento de hoje, às resistências e tudo o mais, sinceramente não vejo nada de especial: o DAX abriu a subir marginalmente (os pontecos) e caiu pouco depois, tudo normal. Em termos de resistências, essa é uma análise subjectiva pois nem todos vêm as resistências nos mesmos pontos e aí existe ainda a questão dos planos temporais: uma resistência de curto, médio ou longo-prazo pode não ter qq relevância no intraday (ou seja, penso que não deve negociar daytrading com base em resistencias e suportes de um plano temporal muito mais largo, essas resistencias e suportes devem servir para tomar posições que duram semanas ou meses).
Não faz sentido um daytrader queixar-se destes movimentos, ele quer é que hajam estes movimentos. Eu continuo a pensar que o Plpinto não está vocacionado para daytrading e que deve procurar outro plano temporal que lhe seja mais adequado...
Em relação ao comportamento de hoje, às resistências e tudo o mais, sinceramente não vejo nada de especial: o DAX abriu a subir marginalmente (os pontecos) e caiu pouco depois, tudo normal. Em termos de resistências, essa é uma análise subjectiva pois nem todos vêm as resistências nos mesmos pontos e aí existe ainda a questão dos planos temporais: uma resistência de curto, médio ou longo-prazo pode não ter qq relevância no intraday (ou seja, penso que não deve negociar daytrading com base em resistencias e suportes de um plano temporal muito mais largo, essas resistencias e suportes devem servir para tomar posições que duram semanas ou meses).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro PLPINTO
Não sei a que mercado em concreto te referes mas no DAX, por exemplo, temos até agora uma amplitude intradiária de 66 pontos, isto é, menos de 2.5%.
Sinceramente, não noto nada de especial, até está um tanto monótono, quer para daytraders quer para position traders...
Um abraço
FT
Não sei a que mercado em concreto te referes mas no DAX, por exemplo, temos até agora uma amplitude intradiária de 66 pontos, isto é, menos de 2.5%.
Sinceramente, não noto nada de especial, até está um tanto monótono, quer para daytraders quer para position traders...
Um abraço
FT
Rapidas mudanças de tendencia 2
Aqui está o que eu queria dizer exemplificado hoje.O mercado começou positivo, superou algumas resistencias e já vai negativo e descendo abaixo das mesmas resistencias/suportes.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 178 visitantes