Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jm4330 » 19/5/2008 16:17

MERCW123 Escreveu:Oque interessa é que dia 21 la estava a minha continha com mais uns dividnedos, limpinhos já com o irs pago e tudo, podia ter vendido a4,90 e abdicar do dividendo mas na???, Preferi esperar pa ver, e vou ver.
Velas cair mais, talvez, mas tambem pode esta acção disparar a qualquer momento.
Teixeira duarte ja arrancou, soares da costa tambem, mota engil, tambem, falta as sonaes, isto com mas novas atribuiçoes de preços alvos, é capaz de la ir.

A ver vamos como diz o cego.

Eu tb estou à espera dos Dividendos, já que os mesmos já foram reinvestidos na SONAE IND.
caso a acção desça, qual é o problema, compra-se mais SONAE Ind.
No 2 semestre os USA começam a ter uma taxa de crescimento positiva, e assim com um novo preseidente "Obama" vamos ver o impulso desta acção.

Registado: 31/12/2007 18:58

por rufa » 19/5/2008 16:15

MERCW123 Escreveu:Oque interessa é que dia 21 la estava a minha continha com mais uns dividnedos, limpinhos já com o irs pago e tudo, podia ter vendido a4,90 e abdicar do dividendo mas na???, Preferi esperar pa ver, e vou ver.
Velas cair mais, talvez, mas tambem pode esta acção disparar a qualquer momento.
Teixeira duarte ja arrancou, soares da costa tambem, mota engil, tambem, falta as sonaes, isto com mas novas atribuiçoes de preços alvos, é capaz de la ir.

"21 la ESTAVA" :?: :?: E eu a pensar que hoje são 19 :mrgreen: :mrgreen:

"Novas atribuições" talvez em baixa :?: :?: :oops:
Editado pela última vez por rufa em 19/5/2008 16:26, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 12:52

por MERCW123 » 19/5/2008 16:09

Oque interessa é que dia 21 la estava a minha continha com mais uns dividnedos, limpinhos já com o irs pago e tudo, podia ter vendido a4,90 e abdicar do dividendo mas na???, Preferi esperar pa ver, e vou ver.

Registado: 5/4/2008 15:33

por kanu1929 » 17/5/2008 11:21

Pois é... Quem estava a espera que as acções baixassem muito no ex dividendo, acho que correu mal... Pois elas estão muito boas e espero que fiquem melhores!!!!

Registado: 29/11/2007 9:32

por bodo » 16/5/2008 15:13

hoje está a subir será que vai manter a tendência?

Registado: 16/5/2008 14:57

por Luka! » 16/5/2008 8:13

vitcosta Escreveu:Se esta acção demonstrou é correr de forma contrária ao que muitos pensam, olha lá se amanhã em ex-dividendo ainda lhe dá para subir...

Ja "papou" uma parte do dividendo ... tal como aconteceu com a JMT... :wink:
Agora vai desenhar um lindo martelinho (da AT)sinal de recuperação => esta agora na zonda de entrada (zona inferior do canal desenhado pelo grafico do Marco Antonio).

La vou eu entrar !
um abraço
luka
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Mariachi » 15/5/2008 22:38

Boas

Por um lado concordo com o Marco, que nada passa na SONI, mas por outro estes volumes dos ultimos dias têm dado que pensar. Houve bons volumes nestas ultimas 2 subidas, mas houve volume superior nestas ultimas 2 descidas...
Dá que pensar, de que lado da barricada ficar. Eu continuo dentro, mas não estou dentro da SONI por causa dos dividendos, entrei bem antes de se saber que ela ia dar dividendos. O meu horizonte negocial é de longo prazo, mas não vou ficar vê-la a cair muito mais com volumes forte, pois aí os 4.20 poderão não sobreviver e a coisa desambar forte e feio como há uns dias atrás.
Estou muito espectante com o dia de amanhã, pois poderá dizer qual o caminho na próxima semana, já que os states hoje fecharam bem verdinhos.

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

Mais acima

por Luka! » 15/5/2008 22:16

mlra Escreveu:
saida de noticias relativas à MASISA (lider sul americano do mesmo sector) pode ser um estimulo importante para o titulo...
A MASISA podera abrir portas importantes à SONI (redução de custos de produção, entrada em alguns mercados com taxas de crescimento importantes... etc)
Como podes ver pelos resultados a MASISA parece não ter conhecido a crise ...

Boas!

:arrow: Eu estou à espera dela mais acima ... depois de uma sessão fortemente positiva nos states lembro-me da JMT que "papou" o dividendo numa unica sessao.. e acabou a subir!

=> completei o grafico do Marco Antonio ... :wink:
Anexos
soni.png
soni.png (1.8 MiB) Visualizado 7318 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por vitcosta » 15/5/2008 22:16

Se esta acção demonstrou é correr de forma contrária ao que muitos pensam, olha lá se amanhã em ex-dividendo ainda lhe dá para subir...

Registado: 29/11/2007 14:17

por jm4330 » 15/5/2008 22:15

Amanhã, espero reinvestir os dividendos na própia soni, aguardando uma abertura em baixa acentuada.
Confio no potencial desta acção.
Boa noite

Registado: 31/12/2007 18:58

por mlra » 15/5/2008 21:57

saida de noticias relativas à MASISA (lider sul americano do mesmo sector) pode ser um estimulo importante para o titulo...
A MASISA podera abrir portas importantes à SONI (redução de custos de produção, entrada em alguns mercados com taxas de crescimento importantes... etc)
Como podes ver pelos resultados a MASISA parece não ter conhecido a crise ...

Boas!

Amanha com um bocadinho de sorte ainda vem tocar os 4.20 e la estarei eu a espera dela para + 1 reforço. :wink:

Registado: 24/12/2007 12:02

... o que conta para mim na SONI

por Luka! » 15/5/2008 19:53

vitorigus Escreveu:O Luka, atão e os fundamentais nao contam?

Os fundamentais contam assim como a técnica!
(o meu comentario deveu-se à euforia compradora ... que é sempre um risco... mas depois [b]tivemos a "euforia vendedora" ... que abre oportunidades...
[/b]

Aqui te deixo o que para mim conta na Sonae Industria

Técnica:
Uma subida brusca até aos 5 deu origem à (logica e previsivel) tomada de mais valias...
Mas hoje ... no final do dia quando olho para o grafico vejo que o "momentum" acalmou... e esta numa zona de entrada...

Fundamentais:
Quanto aos fundamentais o BPI explicou relativamente bem a questão (tem multiplos atractivos)por isso tem uma recomendação de "comprar"... mas para mim um dos pontos mais favoraveis são os contactos com a MASISA (ver abaixo)

Sonae Indústria está atractiva e com potencial de queda limitado
O BPI actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, revendo em baixa o preço-alvo de 11,30 euros para 7,70 euros e mantendo a recomendação de "comprar". Para o banco de investimento, a queda de mais de 50% acumulada nos últimos doze meses deixou a empresa atractiva e com potencial de queda limitado, apesar de ser um título arriscado.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O BPI actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, revendo em baixa o preço-alvo de 11,30 euros para 7,70 euros e mantendo a recomendação de "comprar". Para o banco de investimento, a queda de mais de 50% acumulada nos últimos doze meses deixou a empresa atractiva e com potencial de queda limitado, apesar de ser um título arriscado.

"A Sonae Indústria enfrentou vários retrocessos desde o último trimestre de 2007", afirma o BPI, lembrando a quebra na procura na América do Norte e na Europa, o forte aumento do metanol, a quebra nos preços dos aglomerados de madeira e os custos de "start-up" no Canadá.

Este contexto levou a empresa a apresentar "números fracos" nos primeiros três meses do ano, com a equipa de analistas do banco a salientar a quebra homóloga de 40% no EBITDA recorrente. Para o BPI, a Sonae Indústria "vai continuar a ser afectada pelas condições negativas de mercado".

No entanto, "prevemos que a empresa melhore o seu desempenho durante os próximos trimestres, apoiada na quebra dos preços do metanol, maior actividade nas suas linhas de produção do Canadá e da África do Sul, maior retorno da reestruturação da Hornitex, recuperação dos preços dos aglomerados e o arranque de novas unidades do IKEA em Portugal".

Esta melhoria em termos operacionais deverá traduzir-se numa recuperação dos títulos da Sonae Indústria, que têm vindo a desvalorizar, acumulando uma quebra de 51% no último ano. Numa nota de investimento intitulada: "Recuperando das cinzas", o BPI baixou a avaliação das acções de 11,30 euros para 7,70 euros, "target" que confere às acções um potencial de subida de 57%, face à cotação actual de 4,92 euros.

"Reconhecemos que a Sonae Indústria é uma acção cíclica e arriscada, com um pobre momento em termos de resultados. No entanto, a empresa está a negociar a 1,2 vezes o valor contabilístico estimado para 2008, o que indica que o risco de queda é limitado e que os múltiplos estão atractivos".

Assim, e tendo em conta o potencial face ao novo "target", o BPI afirma que as acções deverá ser impulsionadas pela "melhoria nos resultados, o acordo com a Masisa no Brasil" e em novos "encerramentos de capacidade de produção na indústria", conclui o banco de investimento.

:arrow: A saida de noticias relativas à MASISA (lider sul americano do mesmo sector) pode ser um estimulo importante para o titulo...
Como podes ver pelos bons resultados a MASISA parece não ter conhecido a crise ... :wink:

Masisa S.A. Posts Q1 2008 Financial Results
Tuesday April 29, 10:24 pm ET
SANTIAGO, Chile, April 29 /PRNewswire-FirstCall/ -- MASISA S.A. (hereinafter referred to as "Masisa" or "the Company"), a leading furniture board manufacturing and marketing company in Latin America, today posted its consolidated financial statements for the first quarter of 2008.
Q1'08 HIGHLIGHTS

-- Sales in the first quarter of 2008 were 19.0% up on the same period in
2007 amounting to US$257.6 million, mainly driven by higher prices of
furniture wood boards (MDF and PB) and by a recovery of sawn lumber
sales, which offset the lower sales of MDF and fingerjoint moldings,
mainly due to the slowdown in the U.S. residential real estate market.
-- The operating margin on sales improved, increasing from 24.7% in the
first quarter of 2007 to 25.4% compared with the same quarter in 2008,
mainly driven by the company's ability to increase prices above the
cost increases it faced, especially in the furniture wood board
business. This was combined with the successful commercial endeavors of
diversifying markets and re-routing exports, which were previously
allocated to the United States, to other markets, especially the
re-routing of oriented strand board (OSB) and sawn lumber.
-- SG&A / Sales ratio decreased in the first quarter of 2008 to 13.6%
versus the 14.2% in the same period in 2007, reflecting a greater
operational efficiency.
-- Operating income increased by US$7.8 million (+34.3%) on the same
quarter in 2007 totaling US$30.4 million, boosted by a higher gross
margin on sales (on account of the successful commercial focus).
-- First quarter net income soared 255.5% versus the same period in 2007,
and reached US$11.5 million, this increase is explained by the higher
operating and non-operating incomes.

Um abraço,
luka
Anexos
Masisa_202-59337.jpg
Masisa... parece não conhecer a crise...
Masisa_202-59337.jpg (7.74 KiB) Visualizado 7562 vezes
masisa2.gif
masisa2.gif (7.17 KiB) Visualizado 7603 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 15/5/2008 22:03, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 15/5/2008 16:47

Aqui fica um update ao gráfico da Sonae Industria em véspera de ex-dividendos.

No título continua a não se passar nada, perfeitamente lateral e bem enquadrado no range entre o suporte e a resistência (dentro do qual se irá manter também depois do desconto do dividendo).
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (17.81 KiB) Visualizado 7881 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: impostos

por popup » 15/5/2008 16:33

ok, estou esclarecido.
obrigada
cumprimentos e bn

Registado: 16/2/2008 16:18

Re: impostos

por shotgun » 15/5/2008 16:10

bolachas Escreveu:boas,
se ficares com os titulos um ano e um dia não pagas imposto???
podes esclarecer melhor pf?
bn

Caro Bolachas,

Todos os titulos que se mantenham em carteira por um periodo superior a 12 meses, ficam isentos de impostos no IRS.

Os titulos em carteira por um periodo inferior a 12 meses, são considerados para efeitos de IRS.

No modelo G, possui um quadro específico para cada uma das situações.

Cumprimentos

Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por pe-dro » 15/5/2008 16:09

Declara as mais valias mas como têm mais de um ano não tem de pagar os 10% que se paga para quem tem e vende acções em menos de 1 ano

Registado: 26/2/2008 14:38

impostos

por popup » 15/5/2008 15:58

boas,
se ficares com os titulos um ano e um dia não pagas imposto???
podes esclarecer melhor pf?
bn

Registado: 16/2/2008 16:18

por vitcosta » 15/5/2008 15:58

É uma boa opção sobretudo se ela baixar consecutivamente, poupas nos impostos, mas perdes muito mais...

Registado: 29/11/2007 14:17

por kanu1929 » 15/5/2008 15:55

Comprei esta acção à uns tempos a 4.73... Esta acção vai ficar para longo prazo... pelo menos 1 ano e 1 dia, que é para não pagar impostos em caso de mais valias...

Registado: 29/11/2007 9:32

por vitorigus » 15/5/2008 11:47

O Luka, atão e os fundamentais nao contam?

Registado: 9/8/2005 11:17

por MNFV » 15/5/2008 10:41

Eu queria chamar a atenção para estes posts com imagens de "Quedas" e letras a vermelho a dizerem "caiu bem mais e stop loss e etc". Os arautos da fatalidade.

Luka se quiseres dou-te o exemplo contrário da Mota Engil e de outras cotadas que este ano numa semana recuperaram a cotação antes de dividendo.

Luka, na bolsa pode acontecer tudo mas era bom que nos esclarecesses quais são as tuas intenções da SONI: tens? queres ter? és apenas um curioso?

Obrigado

luka Escreveu:
MCG-ADVOGADOS Escreveu:É meridianamente claro que a minha questão é em relação ao dia de amanhã.

Solicito correcção se estiver enganado mas não é amanhã o dia ex-dividendo ?

E aquilo que me assusta é que se um dia antes do ex-dividendo a acção caiu 4% quanto não cairá amanhã?

Bons Negócios, MCG.

Se olhares para a ZON no dia de ex dividendo hoje devia cair 0.50.... mas caiu BEM MAIS QUE ISSO !

com os stops Loss etc .. caiu ainda mais que o valor bruto do Dividendo ... (foi até aos 8.04 !!!)

Os que pensaram em comprar para vender no dia a seguir ao ex-dividendo e empochar o dividendo fizeram menos valias :

:arrow: ASSIM ESSES PERDERAM : imposto sobre dividendo + uma perda neste momento de 1.7% (em parte vendas acionadas automaticamente por stop loss)

:|

Registado: 28/12/2007 17:02

por Luka! » 15/5/2008 9:43

MCG-ADVOGADOS Escreveu:É meridianamente claro que a minha questão é em relação ao dia de amanhã.

Solicito correcção se estiver enganado mas não é amanhã o dia ex-dividendo ?

E aquilo que me assusta é que se um dia antes do ex-dividendo a acção caiu 4% quanto não cairá amanhã?

Bons Negócios, MCG.

Se olhares para a ZON no dia de ex dividendo hoje devia cair 0.50.... mas caiu BEM MAIS QUE ISSO !

com os stops Loss etc .. caiu ainda mais que o valor bruto do Dividendo ... (foi até aos 8.04 !!!)

Os que pensaram em comprar para vender no dia a seguir ao ex-dividendo e empochar o dividendo fizeram menos valias :

:arrow: ASSIM ESSES PERDERAM : imposto sobre dividendo + uma perda neste momento de 1.7% (em parte vendas acionadas automaticamente por stop loss)

Anexos
queda.jpg
queda.jpg (3.02 KiB) Visualizado 8743 vezes

por Luka! » 14/5/2008 21:13

rsacramento Escreveu:não sei se isto vai acalmar as hostes, mas proponho uma olhada mais de cima, através deste gráfico semanal, onde hoje se vê um candlestick muito curioso
diz o metastock:
Equis - Candlesticks
Review of SONAE INDUSTRIA (SONI.LS)
as of 14-05-2008

A white body occurred (because prices closed higher than they opened).
During the past 10 bars, there have been 5 white candles and 5 black candles. During the past 50 bars, there have been 18 white candles and 32 black candles for a net of 14 black candles.

An inverted hammer occurred. If this occurs during a downtrend (which appears to be the case with SONAE INDUSTRIA) it implies a reversal. Look for a confirmation of the reversal on the bar.

A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).

A shooting star occurred (a shooting star has a small real body near the bottom of the candle and a long upper shadow). During an uptrend the long upper shadow indicates that the bears are gaining control and a top may occur.

A spinning top occurred (a spinning top is a candle with a small real body). Spinning tops identify a session in which there is little price action (as defined by the difference between the open and the close). During a rally or near new highs, a spinning top can be a sign that prices are losing momentum and the bulls may be in trouble.

n tenho soni

Efectivamente o teu METASTOCK nao mente => temos todos os indicadores a apontar para baixo...
:arrow: a SONI depois do fecho de hoje ficou combastante mau aspecto...
:arrow: Os mercados US também fizeram uma figura "martelo invertido" acabando quase nos minimos ... muito feio..

Veremos
Anexos
QUEDA.png
Cuidado QUEDA ...
QUEDA.png (4.29 KiB) Visualizado 9449 vezes

por mlra » 14/5/2008 21:10

Boas!

Estou sem palvras. :(

Sempre que saem boas noticias sobre esta acção ela cai que nem uma louca!!!!!!!

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Lince1979dc » 14/5/2008 21:01

AikyFriu, sim o resto da descida deve ter sido provocada pelo medo da descida dos 4,92 para os 4,84 em minutos ou segundos.
Eu contino dentro e confiante, esta acções tem dos melhores CEO's do Mundo e um PER fantástico de 7.
Apesar de estar em Imobiliario os seus negocios são bastante mais latos e mesmo os de imobiliario estão em diversificados pela Peninsula Ibeira America, Canada America Latina e Africa. O Canadá a America latina e Africa deve ser para continuar a facturar bem.

Registado: 8/12/2007 11:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado: