Sonae Indústria...
Hoje à 9h50 assisti uma situação que pode explicar algo:
estava a olhar os COF e a cotação estava acima dos 4,90... de repente alguém deu uma ordem de venda que limpou as compras até cerca de 4,84/85 desapareceram. A partir daqui começaram a encher de ordens de venda a partir destes valores... teria sido pânico dos pequenos investidores? é que até a esse momento os COF pareciam normais
estava a olhar os COF e a cotação estava acima dos 4,90... de repente alguém deu uma ordem de venda que limpou as compras até cerca de 4,84/85 desapareceram. A partir daqui começaram a encher de ordens de venda a partir destes valores... teria sido pânico dos pequenos investidores? é que até a esse momento os COF pareciam normais
Enslaved Escreveu:Silverwolf Escreveu: Discordo completamente quando é dito que não interessa o motivo... Pelo contrario, é minha opinião que o que interessa é mesmo o motivo, senão estamos sempre na primeira derivada.
Então penso que estarás sempre à deriva porque a maior parte dos movimentos na bolsa nunca saberás porque tal aconteceu.
Claro que na maioria das vezes não vou perceber, mas isso não quer dizer que não tente perceber

não sei se isto vai acalmar as hostes, mas proponho uma olhada mais de cima, através deste gráfico semanal, onde hoje se vê um candlestick muito curioso
diz o metastock:
Equis - Candlesticks
Review of SONAE INDUSTRIA (SONI.LS)
as of 14-05-2008
A white body occurred (because prices closed higher than they opened).
During the past 10 bars, there have been 5 white candles and 5 black candles. During the past 50 bars, there have been 18 white candles and 32 black candles for a net of 14 black candles.
An inverted hammer occurred. If this occurs during a downtrend (which appears to be the case with SONAE INDUSTRIA) it implies a reversal. Look for a confirmation of the reversal on the bar.
A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).
A shooting star occurred (a shooting star has a small real body near the bottom of the candle and a long upper shadow). During an uptrend the long upper shadow indicates that the bears are gaining control and a top may occur.
A spinning top occurred (a spinning top is a candle with a small real body). Spinning tops identify a session in which there is little price action (as defined by the difference between the open and the close). During a rally or near new highs, a spinning top can be a sign that prices are losing momentum and the bulls may be in trouble.
n tenho soni
diz o metastock:
Equis - Candlesticks
Review of SONAE INDUSTRIA (SONI.LS)
as of 14-05-2008
A white body occurred (because prices closed higher than they opened).
During the past 10 bars, there have been 5 white candles and 5 black candles. During the past 50 bars, there have been 18 white candles and 32 black candles for a net of 14 black candles.
An inverted hammer occurred. If this occurs during a downtrend (which appears to be the case with SONAE INDUSTRIA) it implies a reversal. Look for a confirmation of the reversal on the bar.
A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).
A shooting star occurred (a shooting star has a small real body near the bottom of the candle and a long upper shadow). During an uptrend the long upper shadow indicates that the bears are gaining control and a top may occur.
A spinning top occurred (a spinning top is a candle with a small real body). Spinning tops identify a session in which there is little price action (as defined by the difference between the open and the close). During a rally or near new highs, a spinning top can be a sign that prices are losing momentum and the bulls may be in trouble.
n tenho soni
- Anexos
-
- gráfico semanal:
- soni semanal.png (5.71 KiB) Visualizado 5895 vezes
Re: Prognóstico para amanhã
Na minha perpectiva, vejo estas movimentações de "arranjos" fiscais de carteiras dos mesmos investidores.
Qual dia, apresento um exemplo, de como se pode ganhar muito dinheiro, em poupanças fiscais, com estes "arranjos - Trocas"
Boas tardes
Qual dia, apresento um exemplo, de como se pode ganhar muito dinheiro, em poupanças fiscais, com estes "arranjos - Trocas"
Boas tardes
- Registado: 31/12/2007 18:58
Re: Prognóstico para amanhã
beatles Escreveu:Sou um novato nestas coisas.
Leio diariamente as Vossas opiniões, que considero, na sua maioria, fundamentadas e sérias.
Uma vez que estou dentro e "apertado" atrevo-me a colocar a seguinte questão.
Qual acham que vai ser o comportamento amanhã?
Não estou interessado em sexta-feira, mas sim amanhã:)
Caro amigo (és da BT??) os meus prognósticos já foram hoje escritos. Com esta vela confirmada do Bearish Engulfing acredito que vá cair mais mas isto não é uma ciência exacta e certezas nunca deveremos ter

Prognóstico para amanhã
Sou um novato nestas coisas.
Leio diariamente as Vossas opiniões, que considero, na sua maioria, fundamentadas e sérias.
- Registado: 20/2/2008 11:35
Silverwolf Escreveu: Discordo completamente quando é dito que não interessa o motivo... Pelo contrario, é minha opinião que o que interessa é mesmo o motivo, senão estamos sempre na primeira derivada.
Então penso que estarás sempre à deriva porque a maior parte dos movimentos na bolsa nunca saberás porque tal aconteceu

mnfv Escreveu:enslaved, pq falas num gigavendedor?
Porque eu sei quem fez essas descargas. Fui eu

Com este volume achas que foram os peixinhos vermelhos que andaram a vender? Vê lá bem o gráfico e diz-me quem poderá movimentar logo de uma vez 200 k?
- Anexos
-
- soni3.JPG (45.17 KiB) Visualizado 5955 vezes
Enslaved Escreveu:Hoje a queda foi porque houve mais vendedores (um giga vendedor) do que compradores. Será tão difícil perceber isso? Saber se foi devido aos dividendos ou price targets ou outra coisa qualquer é perda de tempo porque nunca se irá saber o verdadeiro motivo de tal ter acontecido
.
Tal como na subida houve um giga comprador?
A Soni teve 2 dias da subida com volumes brutais...
Epa até pode ser o mm investidor, ou o mm fundo, etc... mas isso é que pouco interessa...
Discordo completamente quando é dito que não interessa o motivo... Pelo contrario, é minha opinião que o que interessa é mesmo o motivo, senão estamos sempre na primeira derivada.
Temos de tentar perceber a lógica inerente ao movimento para o podermos melhor interpretar e antecipar da próxima vez.
mnfv Escreveu:Já se falou na resistência nos 5 que foi tocada hoje.
Não chegou a tocar na zona da resistência. Só cheirou-a mesmo

mnfv Escreveu:Supondo que a causa da queda é o dividendo, se tu quisesses vender antes do dividendo ias vender quando? amanhã às 16:30?
E porque supões? Não estarás a supor mal? E porque não venderam ontem? E porque não querem os dividendos? Achas que os fundos ou quem fez estes despejos não declara as mais valias?

E em vez de se especular os motivos não ficar à espera que ela dê novos sinais de entrada?

enslaved, pq falas num gigavendedor?
Enslaved Escreveu:Hoje a queda foi porque houve mais vendedores (um giga vendedor) do que compradores. Será tão difícil perceber isso? Saber se foi devido aos dividendos ou price targets ou outra coisa qualquer é perda de tempo porque nunca se irá saber o verdadeiro motivo de tal ter acontecido
.
Compreendendo aquilo que foi referido pelo Silverwolf mas não deixo de estar algo admirado com esta queda antes do ex-dividendo (esclarecido agora que a queda se verificou não 1 mas 2 dias antes de tal data).
Serei o único a pensar que esta queda é anormal , que seria normal que tal queda se verificasse apenas no dia de ex-dividendo!?!
Bons Negócios , e obrigado pelos esclarecimentos, MCG.
Serei o único a pensar que esta queda é anormal , que seria normal que tal queda se verificasse apenas no dia de ex-dividendo!?!
Bons Negócios , e obrigado pelos esclarecimentos, MCG.
- Registado: 18/1/2008 11:34
MCG-ADVOGADOS Escreveu:É meridianamente claro que a minha questão é em relação ao dia de amanhã.
Solicito correcção se estiver enganado mas não é amanhã o dia ex-dividendo ?
E aquilo que me assusta é que se um dia antes do ex-dividendo a acção caiu 4% quanto não cairá amanhã?
Bons Negócios, MCG.
Leiam os posts TODOS

Cumps all
O ex-dividendo é 6ª
MCG-ADVOGADOS Escreveu:É meridianamente claro que a minha questão é em relação ao dia de amanhã.
E aquilo que me assusta é que se um dia antes do ex-dividendo a acção caiu 4% quanto não cairá amanhã?
Bons Negócios, MCG.
É meridianamente claro que a minha questão é em relação ao dia de amanhã.
Bons Negócios, MCG.
Bons Negócios, MCG.
- Registado: 18/1/2008 11:34
Re: Será que a Soni vai cair abaixo do minimo deste ano (4.1
MCG-ADVOGADOS Escreveu:Não quero ser ave de mau agoiro mas...
Depois da queda de hoje e com alguns investidores a quererem vender após terem assegurado o dividendo será possivel que amanhã possam cair mais 4%?
Se tal acontecer e após o "desconto" do dividendo de 0,28 a acção puderá andar perto dos minimos deste ano... Opinião de rookie em bolsa![]()
Bons Negócios , MCG.
Epa já aqui foi dito n vezes que o ex div não foi hoje, o problema por vezes não é a falta de sumo é mesmo o pessoal não ler os posts anteriores...
A acção subiu quase 10% nos últimos dias... existe sempre bastante empolgamento com a questão dividendo... mas o ponto xave é esse mesmo, o empolgamento pré-dividendo... pq numa acção que não varie o seu valor, receber o div até é ligeiramente negativo para o investidor uma vez que recebemos o valor liquido de imposto e acção no dia seguinte abre tecnicamente um pouco mais abaixo (pq a empresa pagou mais do que nós de facto recebemos)...
conclusão disto tudo: Existe mta gente que joga nesta questão e vende em vesperas do ex div... se esses investidores que não querem o dividendo acham que amanhã ou depois tudo vai vender... e se hoje já ganharam qs 10% epa então vamos embora e vendemos já... Ainda por cima quando se verificou que a stock nao passou dos 5€...
Acho que para amanhã depende mto de como se porta naquele valor chave de 4.65
Aqui fica a minha visão:
O que eu vejo como sinais positivos para amanhã:
- O volume hoje foi 3X a média diária anual (sobretudo em zonas de suporte). Será que toda a gente que queria sair já o fez?
- Já está practicamente na resistência que o Enslaved referiu nos 4,65€ (benditos gráficos intraday).
O que eu vejo como sinais negativos:
- Uma queda diária de 5% é uma queda de 5%
- Eu não acredito que quebre os 4,65€ (base da subida iniciada 2ªfeira), mas se o fizer substancialmente poderá descer aos 4,50€
O que eu vejo como sinais positivos para amanhã:
- O volume hoje foi 3X a média diária anual (sobretudo em zonas de suporte). Será que toda a gente que queria sair já o fez?
- Já está practicamente na resistência que o Enslaved referiu nos 4,65€ (benditos gráficos intraday).
O que eu vejo como sinais negativos:
- Uma queda diária de 5% é uma queda de 5%
- Eu não acredito que quebre os 4,65€ (base da subida iniciada 2ªfeira), mas se o fizer substancialmente poderá descer aos 4,50€
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Jonas74, Kooc, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006 e 219 visitantes