Sonae sgps...
jm4330 Escreveu:Adelin Escreveu:Sonasol Escreveu:A consolidação de oferta do lado das compras está de uma maneira fraca e tão em cima do suporte, que basta alguém vender entre 1 milhão a 2 milhões de acções para serem activados stops e isto cair por aí além, para mais tarde recomprar mais baixo. Certamente é o que eu faria.
Ora bem, foi justamente isso que aconteceu.
Claro como a água. Caça aos stops.
Presente, para não dizerem que me fui e que só apareço a dar a cara com os ventos a favor - já ando nisto há uns tempos...

Pelo volume efectuado, após esse tal despejo, não creio que tenha sido um caso de "caça ao stop".
A acção caiu e não respondeu, ficando com papel no vendedor a €1,15-€1,20, o que indicia que não estava ninguém ali para comprar forte a esses níveis. Se fosse o caso entrava a rapar tudo o que havia.
Tenho papel, mas... o comprador está 'leve', não existe neste momento volume forte na compra, como por ex havia a €1,14 - foi suporte durante semanas.
Balanço da jornada ? Cada dia que passa há mais sangue na rua. O desespero instala-se.
Eu creio que faz parte. Amanhã conto fazer a minha ultima ordem a €1,10 - pensei que era 6ªf, mas acho que entra antes.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Adelin Escreveu:Sonasol Escreveu:A consolidação de oferta do lado das compras está de uma maneira fraca e tão em cima do suporte, que basta alguém vender entre 1 milhão a 2 milhões de acções para serem activados stops e isto cair por aí além, para mais tarde recomprar mais baixo. Certamente é o que eu faria.
Claro como a água. Caça aos stops.
- Registado: 31/12/2007 18:58
Sonasol Escreveu:A consolidação de oferta do lado das compras está de uma maneira fraca e tão em cima do suporte, que basta alguém vender entre 1 milhão a 2 milhões de acções para serem activados stops e isto cair por aí além, para mais tarde recomprar mais baixo. Certamente é o que eu faria.
- Registado: 13/5/2008 13:07
o pior titulo do PSI20
Quanto mais leio menos compreendo
.
Então a SONAE não é uma das 3 preferidas pelos fundos para Maio?
Então porquê está a descer e já fez hoje o minimo de 1,10?
Quem está a despejar acçoes no mercado?
Prometo que quando vender as SONAE que detenho em carteira nunca mais compro este título.

Então a SONAE não é uma das 3 preferidas pelos fundos para Maio?
Então porquê está a descer e já fez hoje o minimo de 1,10?

Quem está a despejar acçoes no mercado?
Prometo que quando vender as SONAE que detenho em carteira nunca mais compro este título.

- Registado: 29/11/2007 9:26
arcas Escreveu:Tenho mais uma duvida.
Exclareçam-me:
Supondo que a acção da sonae no dia anterior ao pagamento do dividendo fexa a 1,120€ no dia seguinte (olhando a lógica) ela abrirá nos 1,090€ (suponhamos)...
Agora a minha duvida é: fexando a 1,120€ e no dia seguinte abrir nos 1,090€, as ordens que lá estão entre esse intervalo (1,115€ - 1,110€ - 1,105€ - 1,100€ - 1,095€) são todas realizadas???
Obrigado e BN
Essas ordens são anuladas.
As ordens que estão no sistema em dias de ex-direitos, dias de ex-dividendos, dias de splits, etc são retiradas do sistema.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Também achei piada ao facto do Jornal de Negócios dos resultados da Sonae Sierra destaque fez 0, e até à meia noite nem estavam na primeira página do site. Quanto à TDU que já há vários dias tem sido suportada e nem respondido à queda do BCP teve destaque com 4 artigos na primeira página. Umas são filhas, outras enteadas 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Gestores de fundos elegem EDp e Sonae como escolhas favoritas para Maio
Os gestores de fundos portugueses escolheram os títulos da EDP e da Sonae como os seus preferidos para este mês no PSI 20, revelou hoje um inquérito efectuado pela Reuters.
Pedro Duarte
Segundo os gestores de fundos contactados pela Reuters, que investem mais de 500 milhões de euros em acções portuguesas, a EDP deverá ser suportada nas próximas semanas pelos planos relativamente ao IPO da sua subsidiária para as energias renováveis, enquanto que a Sonae vai beneficiar do seu perfil defensivo.
Às 10h59, a EDP sobe 0,12% para os 4,15 euros, enquanto a Sonae SGPS segue inalterada nos 1,13
Para já, não se nota nada.
AA
Os gestores de fundos portugueses escolheram os títulos da EDP e da Sonae como os seus preferidos para este mês no PSI 20, revelou hoje um inquérito efectuado pela Reuters.
Pedro Duarte
Segundo os gestores de fundos contactados pela Reuters, que investem mais de 500 milhões de euros em acções portuguesas, a EDP deverá ser suportada nas próximas semanas pelos planos relativamente ao IPO da sua subsidiária para as energias renováveis, enquanto que a Sonae vai beneficiar do seu perfil defensivo.
Às 10h59, a EDP sobe 0,12% para os 4,15 euros, enquanto a Sonae SGPS segue inalterada nos 1,13
Para já, não se nota nada.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Ninguém fica sem resposta no Caldeirão, mesmo as questões mais complicadas.
Amigo Arcas: Pensa nas coisas como um mercado, oferta - procura; comprador - vendedor, percebes?
Quando há uma ordem de venda, tem que haver um comprador e vice-versa. Não está lá o tio Belmiro com um pacote delas na mão para distribuir?
Se elas abrem com um valor inferior ao fecho no dia ex-dividendos é porque não há comprador a preço mais elevado. Porque até podiam não abrir, se houvesse ordens de compra a valores mais elevados no mercado, ou se ninguém der ordem de venda abaixo daquele preço.
Amigo Arcas: Pensa nas coisas como um mercado, oferta - procura; comprador - vendedor, percebes?
Quando há uma ordem de venda, tem que haver um comprador e vice-versa. Não está lá o tio Belmiro com um pacote delas na mão para distribuir?
Se elas abrem com um valor inferior ao fecho no dia ex-dividendos é porque não há comprador a preço mais elevado. Porque até podiam não abrir, se houvesse ordens de compra a valores mais elevados no mercado, ou se ninguém der ordem de venda abaixo daquele preço.
- Registado: 30/3/2008 16:57
Tenho mais uma duvida.
Exclareçam-me:
Supondo que a acção da sonae no dia anterior ao pagamento do dividendo fexa a 1,120€ no dia seguinte (olhando a lógica) ela abrirá nos 1,090€ (suponhamos)...
Agora a minha duvida é: fexando a 1,120€ e no dia seguinte abrir nos 1,090€, as ordens que lá estão entre esse intervalo (1,115€ - 1,110€ - 1,105€ - 1,100€ - 1,095€) são todas realizadas???
Obrigado e BN
Exclareçam-me:
Obrigado e BN
- Registado: 16/3/2008 19:07
Notícias
Boa noite,
Só aparece BCP porque no dia de apresentação de resultados (péssimos!!!) Surge a notícia da compra de capital por parte da Sonangol, ou seja, nesse mesmo dia o Presidente do BCP estava em Angola a fechar negócio.( Até parece combinado, estes tipos sabem-na toda!!!)
Claro, depois disto não vai ser uma Sonae SGPS que anda devagar, devagarinho a ser capa de jornal!!!
Abraço
Só aparece BCP porque no dia de apresentação de resultados (péssimos!!!) Surge a notícia da compra de capital por parte da Sonangol, ou seja, nesse mesmo dia o Presidente do BCP estava em Angola a fechar negócio.( Até parece combinado, estes tipos sabem-na toda!!!)
Claro, depois disto não vai ser uma Sonae SGPS que anda devagar, devagarinho a ser capa de jornal!!!

Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Billabong Escreveu:Apare uma noticia num canto em ambos os jornais, sem grande destaque...Em contrapartida, só se fala do BCP, algo inexplicável...Parece que o PSI20 é só BCP e ponto final.
O BCP tem um peso de 13,28% no PSI-20 por isso não é de estranhar. Os resultados da Sonae foram excelentes no entanto não acredito que amanhã suba acho que está "bear" e que irá continuar por volta dos 1,125 a marinar durante mais uns tempos o que me assusta é depois do dividendo como se pode ver no grafico do Marco a queda é muito provável. Cuidado
BN
- Registado: 31/8/2007 20:30
Estes resultados só vêm comprovar a enormidade do erro de avaliação da Sonae Sierra por parte da JP Morgan que foi o de considerar simplesmente o valor líquido dos activos de 2007, anulando totalmente o seu contributo para as contas da casa mãe.
O outlook é estrondoso mas quem anda bem informado acerca da SIERRA já deveria suspeitar disso.
cps,
AA
O outlook é estrondoso mas quem anda bem informado acerca da SIERRA já deveria suspeitar disso.
cps,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Se com estes resultados da sierra ( que estão bem acima das previsões...) e com os resultados da S. distribuição à dias, a sonae não arranca, não sei o que a fará subir.
Estes 3 meses foram os piores de que há registo e mesmo assim, esta empresa consegue ter lucros bastante superiores relativamente ao mesmo período do ano passado.
É irritante ver uma acção destas andar a flutar, dia após dia naqueles valores...
Será desta que temos uma subida em grande?
Cumprs
Estes 3 meses foram os piores de que há registo e mesmo assim, esta empresa consegue ter lucros bastante superiores relativamente ao mesmo período do ano passado.
É irritante ver uma acção destas andar a flutar, dia após dia naqueles valores...
Será desta que temos uma subida em grande?
Cumprs
- Registado: 7/5/2008 15:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], JosePLM, latbal, m-m, malakas, Manchini888, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, tami, trend=friend, yggy e 532 visitantes