Sonae Indústria...
Será que a Soni vai cair abaixo do minimo deste ano (4.14)?
Não quero ser ave de mau agoiro mas...
Depois da queda de hoje e com alguns investidores a quererem vender após terem assegurado o dividendo será possivel que amanhã possam cair mais 4%?
Se tal acontecer e após o "desconto" do dividendo de 0,28 a acção puderá andar perto dos minimos deste ano... Opinião de rookie em bolsa
Bons Negócios , MCG.
Depois da queda de hoje e com alguns investidores a quererem vender após terem assegurado o dividendo será possivel que amanhã possam cair mais 4%?
Se tal acontecer e após o "desconto" do dividendo de 0,28 a acção puderá andar perto dos minimos deste ano... Opinião de rookie em bolsa

Bons Negócios , MCG.
- Registado: 18/1/2008 11:34
Enslaved Escreveu:majomo Escreveu:Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?
E os suportes...
Isto é uma análise de muito curto prazo. Os times flames que analisas depende do modo como investes. Depende se estás a muito curto prazo, curto prazo, médio prazo etc.
Vendo o que aconteceu hoje na soni a médio prazo não é nada preocupante. Há muito tempo que está a laterizar num intervalo bastante restrito. O que se pode ver é que chegou quase perto dos 5.00 (onde está situada a zona de forte resistência) e reagiu muito mal. Para uma pessoa que está a médio prazo poderá indicar que tão cedo não irá quebrar esta zona.
A curto prazo (para quem entrou por causa dos dividendos) o dia de hoje poderá indicar que se os 4.75 quebrarem hoje (acredito mais amanhã)que poderá testar os 4.65 (32 % de Fibo). Abraços
P.S1. Estamos aqui para ajudarmo-nos e neste caso é mais importante mostrar uma análise antes do fecho da sessão (para quem está dentro tomar as suas decisões) do que fazer comentários sem sumo e com ideias pessoais.
P.S2. Esta é basicamente a minha leitura. Não quero dizer que está correcta e que isso irá ocorrer. Cada um é responsável pelas suas decisões.
Exactamente...
Eu agradeço toda as opiniões a ajudas...
Naturalmente que há pessoas mais qualificadas e que têm "sumo" melhor e outras, como eu,

Relativamente a análises, nesta fase de mercado, por muito que queira pensar em médio prazo, quando vejo os mercados vermelhos e toca a salvaguardar os lucros...
Não sei se será a melhor estratégia, uma vez que nem todas as saídas são bem sucedidas, mas tem-me permitido, sem grandes ganhos/perdas, "sobreviver" a esta fase difícil de bolsa...
No entanto, apercebo-me que se estivesse quieto em vez de andar com tantas trocas, estaria a ganhar bem mais...
Ainda estou à espera dos 11400 do psi que o Ulisses tanto fala para ganhar mais confiança.

Daí que tenha entrado e saído várias vezes da soni, onde tento aproveitar esta laterização entre, principalmente, os 4,5 e e os 5
Enfim...
Parece que essa reação aos 5€ foi mesmo má pois a acção fechou em mínimos...
E eu que pensava que ela se ia aguentar melhor...
Eu já fiz esta pergunta ao Ulisses, mas volto a perguntar novamente,
-neste caso, da soni, em que o dividendo vs cotação é significativo, altera a AT a esta empresa?
Ou seja, quando descontarmos o dividendo os suportes e resistências mantêm-se ou são ajustadas?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Aqui vai um update ao gráfico da Sonae Industria.
- Anexos
-
- SONAEIND.png (17.77 KiB) Visualizado 5187 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
majomo Escreveu:Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?
E os suportes...
Isto é uma análise de muito curto prazo. Os times flames que analisas depende do modo como investes. Depende se estás a muito curto prazo, curto prazo, médio prazo etc.
Vendo o que aconteceu hoje na soni a médio prazo não é nada preocupante. Há muito tempo que está a laterizar num intervalo bastante restrito. O que se pode ver é que chegou quase perto dos 5.00 (onde está situada a zona de forte resistência) e reagiu muito mal. Para uma pessoa que está a médio prazo poderá indicar que tão cedo não irá quebrar esta zona.
A curto prazo (para quem entrou por causa dos dividendos) o dia de hoje poderá indicar que se os 4.75 quebrarem hoje (acredito mais amanhã)que poderá testar os 4.65 (32 % de Fibo). Abraços
P.S1. Estamos aqui para ajudarmo-nos e neste caso é mais importante mostrar uma análise antes do fecho da sessão (para quem está dentro tomar as suas decisões) do que fazer comentários sem sumo e com ideias pessoais.
P.S2. Esta é basicamente a minha leitura. Não quero dizer que está correcta e que isso irá ocorrer. Cada um é responsável pelas suas decisões.
- Anexos
-
- soni1.JPG (52.25 KiB) Visualizado 5517 vezes
ok... obrigado.
Pensava que se analisam gráficos com um horizonte temporal maior, tipo semana(s)/mês...
Cumps.
Pensava que se analisam gráficos com um horizonte temporal maior, tipo semana(s)/mês...

Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?
E os suportes...
E os suportes...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Ulisses Pereira Escreveu:Reparem como este tópico está cheio de posts a dizer apenas: "Eu acredito neste título" ou "EU não acredito neste título". É imperioso que expliquem o porquê das vossas opiniões. São as regras do Caldeirão há muito tempo...
Infelizmente concordo contigo (há com cada comentário que nem vale comentar

Para o pessoal que está dentro terá que ter cuidado com a quebra no fecho dos 4.75. Se tal acontecer poderá ir novamente aos 4.65. Eu saí nos 4.82 mas ainda vou ver se entro novamente (depende como se comporta o suporte dos 4.75. Boa sorte a quem está dentro

- Anexos
-
- soni.JPG (50.36 KiB) Visualizado 5704 vezes
Se reparares escrevi "dividendo" entre aspas, ou seja, a minha intenção era aproveitar esta subida e ganhar algum e apenas vender amanhã não ficando com o dividendo...
deste modo fiquei com o dividendo=lucro hoje...
deste modo fiquei com o dividendo=lucro hoje...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Arrastaram as minhas...
Com a abertura de hoje cheguei a pensar que passaria dos 5€.
Tinha previsto vender apenas amanhã, mas foi activado o meu stop e fiquei com o meu "dividendo".
Mas, estou surpreendido com esta descida, talvez a analise do BPI também tenha algum efeito.
majomo,
Não percebi esta afirmação "fiquei com o meu "dividendo""? Como pode isso ser se só na sexta é que passa a ex-dividendo ?
Abraço,
- Registado: 31/8/2007 20:30
Arrastaram as minhas...
Tinha previsto vender apenas amanhã, mas foi activado o meu stop e fiquei com o meu "dividendo".
Mas, estou surpreendido com esta descida, talvez a analise do BPI também tenha algum efeito.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
mnfv Escreveu:Rufa,
podes ter razão ou não, mas não percebo os teus argumentos. É normal que em ex-dividendo desça para dentro do canal que desenhaste.
Nah amigo eu não desenhei nada! Só estava a desanuviar a malta com o meu gráfico de ontem. Este apenas tem o sinal de venda

Para especular mais um pouco lol
mnfv Escreveu:Eu acho que o problema desta acção é que toda a gente debita opinião![]()
Não se zanguem![]()
O que eu quero dizer é que o angulo especulativo da acção é muito forte
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (17.74 KiB) Visualizado 6217 vezes
Sim de facto
Mas amanha ja se pode vender e devemos esperar hoje nao compensa vender pelo comportamento da accao.
de qualquer maneira nao vejo esta accao dar mais valias visto estar muito dependente como ja foi referido da "subprime" e com mais uma "bomba"(casas a baixar 10% em Portugal tambem deviam baixar mas 20%) vinda de inglaterra... esta accao esta marinada nos 4-5 euros
Amanha ja me "livro" dela
de qualquer maneira nao vejo esta accao dar mais valias visto estar muito dependente como ja foi referido da "subprime" e com mais uma "bomba"(casas a baixar 10% em Portugal tambem deviam baixar mas 20%) vinda de inglaterra... esta accao esta marinada nos 4-5 euros
Amanha ja me "livro" dela