Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Será que a Soni vai cair abaixo do minimo deste ano (4.14)?

por MCG-ADVOGADOS » 14/5/2008 17:01

Não quero ser ave de mau agoiro mas...

Depois da queda de hoje e com alguns investidores a quererem vender após terem assegurado o dividendo será possivel que amanhã possam cair mais 4%?

Se tal acontecer e após o "desconto" do dividendo de 0,28 a acção puderá andar perto dos minimos deste ano... Opinião de rookie em bolsa :oops:

Bons Negócios , MCG.

Registado: 18/1/2008 11:34

por majomo » 14/5/2008 16:54

Enslaved Escreveu:
majomo Escreveu:Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?

E os suportes... :?

Isto é uma análise de muito curto prazo. Os times flames que analisas depende do modo como investes. Depende se estás a muito curto prazo, curto prazo, médio prazo etc.

Vendo o que aconteceu hoje na soni a médio prazo não é nada preocupante. Há muito tempo que está a laterizar num intervalo bastante restrito. O que se pode ver é que chegou quase perto dos 5.00 (onde está situada a zona de forte resistência) e reagiu muito mal. Para uma pessoa que está a médio prazo poderá indicar que tão cedo não irá quebrar esta zona.

A curto prazo (para quem entrou por causa dos dividendos) o dia de hoje poderá indicar que se os 4.75 quebrarem hoje (acredito mais amanhã)que poderá testar os 4.65 (32 % de Fibo). Abraços

P.S1. Estamos aqui para ajudarmo-nos e neste caso é mais importante mostrar uma análise antes do fecho da sessão (para quem está dentro tomar as suas decisões) do que fazer comentários sem sumo e com ideias pessoais.

P.S2. Esta é basicamente a minha leitura. Não quero dizer que está correcta e que isso irá ocorrer. Cada um é responsável pelas suas decisões.

Exactamente...
Eu agradeço toda as opiniões a ajudas...

Naturalmente que há pessoas mais qualificadas e que têm "sumo" melhor e outras, como eu, :oops: , que estão um pouco mais "secos de sumo"...

Relativamente a análises, nesta fase de mercado, por muito que queira pensar em médio prazo, quando vejo os mercados vermelhos e toca a salvaguardar os lucros...

Não sei se será a melhor estratégia, uma vez que nem todas as saídas são bem sucedidas, mas tem-me permitido, sem grandes ganhos/perdas, "sobreviver" a esta fase difícil de bolsa...

No entanto, apercebo-me que se estivesse quieto em vez de andar com tantas trocas, estaria a ganhar bem mais...

Ainda estou à espera dos 11400 do psi que o Ulisses tanto fala para ganhar mais confiança.:lol:

Daí que tenha entrado e saído várias vezes da soni, onde tento aproveitar esta laterização entre, principalmente, os 4,5 e e os 5

Enfim...
Parece que essa reação aos 5€ foi mesmo má pois a acção fechou em mínimos...
E eu que pensava que ela se ia aguentar melhor...

Eu já fiz esta pergunta ao Ulisses, mas volto a perguntar novamente,

-neste caso, da soni, em que o dividendo vs cotação é significativo, altera a AT a esta empresa?
Ou seja, quando descontarmos o dividendo os suportes e resistências mantêm-se ou são ajustadas?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 14/5/2008 16:50

Aqui vai um update ao gráfico da Sonae Industria.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (17.77 KiB) Visualizado 5187 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por vitcosta » 14/5/2008 16:47

Basicamente não saimos da cepa torta, os states verdinhos e nós acumulamos desvalorizações, a ver vamos..

Registado: 29/11/2007 14:17

por Enslaved » 14/5/2008 15:48

majomo Escreveu:Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?

Isto é uma análise de muito curto prazo. Os times flames que analisas depende do modo como investes. Depende se estás a muito curto prazo, curto prazo, médio prazo etc.

Vendo o que aconteceu hoje na soni a médio prazo não é nada preocupante. Há muito tempo que está a laterizar num intervalo bastante restrito. O que se pode ver é que chegou quase perto dos 5.00 (onde está situada a zona de forte resistência) e reagiu muito mal. Para uma pessoa que está a médio prazo poderá indicar que tão cedo não irá quebrar esta zona.

A curto prazo (para quem entrou por causa dos dividendos) o dia de hoje poderá indicar que se os 4.75 quebrarem hoje (acredito mais amanhã)que poderá testar os 4.65 (32 % de Fibo). Abraços

P.S1. Estamos aqui para ajudarmo-nos e neste caso é mais importante mostrar uma análise antes do fecho da sessão (para quem está dentro tomar as suas decisões) do que fazer comentários sem sumo e com ideias pessoais.

P.S2. Esta é basicamente a minha leitura. Não quero dizer que está correcta e que isso irá ocorrer. Cada um é responsável pelas suas decisões.
Anexos
soni1.JPG
soni1.JPG (52.25 KiB) Visualizado 5517 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por majomo » 14/5/2008 15:38

ok... obrigado.

Pensava que se analisam gráficos com um horizonte temporal maior, tipo semana(s)/mês... :oops:

Cumps.
-Devo usar STOP's

por Ulisses Pereira » 14/5/2008 15:35

Tem validade dentro de um horizonte temporal de muito cureto prazo. Por exemplo, para um "daytrader" não faz sentido analisar gráficos com meses, assim como para um "position trader" não faz sentido analisar um gráfico com apenas alguns dias como horizonte temporal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 14/5/2008 15:30

Sob o ponto de vista da AT, qual a validade de um gráfico com 3/4 dias e da sua correspondente análise?

-Devo usar STOP's

por Enslaved » 14/5/2008 15:23

Ulisses Pereira Escreveu:Reparem como este tópico está cheio de posts a dizer apenas: "Eu acredito neste título" ou "EU não acredito neste título". É imperioso que expliquem o porquê das vossas opiniões. São as regras do Caldeirão há muito tempo...

Infelizmente concordo contigo (há com cada comentário que nem vale comentar :wall: :wall:). Desde que saíram os resultados que parece que isto aqui é uma anarquia, com posts sem sumo nenhum :roll:.

Para o pessoal que está dentro terá que ter cuidado com a quebra no fecho dos 4.75. Se tal acontecer poderá ir novamente aos 4.65. Eu saí nos 4.82 mas ainda vou ver se entro novamente (depende como se comporta o suporte dos 4.75. Boa sorte a quem está dentro :wink:.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (50.36 KiB) Visualizado 5704 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por kanu1929 » 14/5/2008 15:17

Sr administrador, o que acha do comportamento desta acção?

Registado: 29/11/2007 9:32

por majomo » 14/5/2008 15:16

Se reparares escrevi "dividendo" entre aspas, ou seja, a minha intenção era aproveitar esta subida e ganhar algum e apenas vender amanhã não ficando com o dividendo...

deste modo fiquei com o dividendo=lucro hoje... :wink:
-Devo usar STOP's

por lutav » 14/5/2008 15:15

epah, realmente, café!

"dividendo" = mais valias porque este trade é positivo, e até deu para pôr stop!

certo?

vamos ver como reage aos dividendos; logo em casa ponho aqui um rabisco... (com pena de nao ter entrado)

Registado: 22/9/2006 22:36

por jony_cash » 14/5/2008 15:11

majomo Escreveu:Arrastaram as minhas...

Com a abertura de hoje cheguei a pensar que passaria dos 5€.

Tinha previsto vender apenas amanhã, mas foi activado o meu stop e fiquei com o meu "dividendo".

Mas, estou surpreendido com esta descida, talvez a analise do BPI também tenha algum efeito.

majomo,

Não percebi esta afirmação "fiquei com o meu "dividendo""? Como pode isso ser se só na sexta é que passa a ex-dividendo ?

Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

por Ulisses Pereira » 14/5/2008 15:06

Reparem como este tópico está cheio de posts a dizer apenas: "Eu acredito neste título" ou "EU não acredito neste título". É imperioso que expliquem o porquê das vossas opiniões. São as regras do Caldeirão há muito tempo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 14/5/2008 15:06

Arrastaram as minhas...

Com a abertura de hoje cheguei a pensar que passaria dos 5€.

Tinha previsto vender apenas amanhã, mas foi activado o meu stop e fiquei com o meu "dividendo".

Mas, estou surpreendido com esta descida, talvez a analise do BPI também tenha algum efeito.
-Devo usar STOP's

por jony_cash » 14/5/2008 14:55

Como já tinha mencionado anteriormente não acredito na subida desta empresa não vejo razão para tal. Hoje esta queda deve ter arrastado muita gente.

Registado: 31/8/2007 20:30

por rufa » 14/5/2008 12:21

mnfv Escreveu:Rufa,

podes ter razão ou não, mas não percebo os teus argumentos. É normal que em ex-dividendo desça para dentro do canal que desenhaste.

Nah amigo eu não desenhei nada! Só estava a desanuviar a malta com o meu gráfico de ontem. Este apenas tem o sinal de venda :?: que eu pensei para hoje, só que me arrependi com aquela abertura lol :oops:

Registado: 29/11/2007 12:52

por MNFV » 14/5/2008 12:16

Rufa,

podes ter razão ou não, mas não percebo os teus argumentos. É normal que em ex-dividendo desça para dentro do canal que desenhaste.

Registado: 28/12/2007 17:02

Para especular mais um pouco lol

por rufa » 14/5/2008 12:14

mnfv Escreveu:Eu acho que o problema desta acção é que toda a gente debita opinião :wink:

Não se zanguem 8-)

O que eu quero dizer é que o angulo especulativo da acção é muito forte
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (17.74 KiB) Visualizado 6217 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por 1963 » 14/5/2008 12:05

Eu por mim, estou dentro e vou continuar!! Porquê? simplesmente porque acrdito no título... :wink:

Bons negócios
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por MNFV » 14/5/2008 11:59

Eu acho que o problema desta acção é que toda a gente debita opinião :wink:

Não se zanguem 8-)

O que eu quero dizer é que o angulo especulativo da acção é muito forte

Registado: 28/12/2007 17:02

por Bocciardi » 14/5/2008 11:56

O dia de ex-div não é amanhã, é sexta-feira. Por isso quem vender amanhã não tem direito a dividendo...

Bons trades

Registado: 17/1/2008 17:15

Sim de facto

por joaocsp » 14/5/2008 11:50

Mas amanha ja se pode vender e devemos esperar hoje nao compensa vender pelo comportamento da accao.

de qualquer maneira nao vejo esta accao dar mais valias visto estar muito dependente como ja foi referido da "subprime" e com mais uma "bomba"(casas a baixar 10% em Portugal tambem deviam baixar mas 20%) vinda de inglaterra... esta accao esta marinada nos 4-5 euros

Amanha ja me "livro" dela :)

Registado: 29/11/2007 4:27

por shotgun » 14/5/2008 11:46

Eu acho é q está tudo muito nervoso.

Quem acredita fique e quem n acredita saia.

Eu estou dentro e para durar....

Cumprimentos

Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por kanu1929 » 14/5/2008 11:40

Não percebo nada desta acção hoje mínimo 4.78 e máximo 4.97. Acho que hoje vamos ter uma grande vela vermelha!!

Registado: 29/11/2007 9:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, carlosdsousa, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, latbal, Minsk, MR32, PAULOJOAO e 249 visitantes