BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Seryon » 14/5/2008 11:16

Cortam o PT para quê? Para comprar mais mais barato, claro está...

BCP diz Morgan Stanley com 1,92 pct capital
(13 May 2008)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 13 Mai (Reuters) - A Morgan Stanley aumentou a sua posição no Millennium bcp <BCP.LS> para 1,92 pct do capital na sequência de aquisição de acções a 9 de Maio, anunciou o banco.

"(..) a participação da Morgan Stanley corresponde actualmente a 1,92 pct dos direitos de voto e do capital social do BCP", refere em comunicado citando uma nota da Morgan Stanley.

(Por Elisabete Tavares; Editado por Sérgio Gonçalves)

Registado: 17/4/2008 17:56

por pvg80713 » 14/5/2008 11:11

desabafos...

então ainda à pouco o BCP achava que o BPI valia 7 euros... e agora apressou-se a contabilizar no primeiro trimestre potenciais perdas no BPI ?
podiam esperar até ao final do ano...para ver o que acontece... podiam esperar pelo aumento de capital...
mas teve que ser já... para mostrar que os outros é que eram maus... etc...

apresentaram resultados maus mas prometeram daqui a 2 anos fazer um bilião...
o mercado aceitou... e não reagiu...
agora vem a UBS e a Lehman dizer que não acreditam ?
e que os resultados vão continuar maus ?
e agora é que acham que deve descer ?

ultimamente há cada vez mais coisas que não endendo.

eu mantenho a minha opinião de : Overweight AAA+ (desculpem não é AAA é AhAhAh )

price target final de 2008 : 2,3 euros
( wild estimate baseada em sofisticados dispositivos do tipo farómetro )

cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

...

por andraderui » 14/5/2008 10:43

KBW, UBS e Lehman Brothers .... baixam target!!! Tudo isto num só dia???????

O que eles querem sei eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 12/11/2002 16:18

por artista_ » 14/5/2008 10:14

rosario Escreveu:
jony_cash Escreveu:
BCP a 1,60€ onde é que compro já uma palete :mrgreen:

se chegar a esses valores deve ser por poucos instantes.

BN

Atenção porque até pode ir abaixo desse valor... é necessário muita cautela e pouca "fezada" nesta altura :wink:

Pois pode, pode da mesma forma subir aos 3 ou 4 :)

Entretanto saí do BCP, não deu para muito, quase compensou as perdas da Sonae... a razão para esta saída não é porque pense que vá cair mas porque analisada bem a situação, esta está longe de ser das situações típificadas para eu entrar... de qualquer forma na actual situação técnica do índice português tenho um sinal vermelhor grande a dizer "Evita entrar agora"... e até vejo algumas situações que, à partida, estão interessantes! :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rosario » 14/5/2008 8:53

jony_cash Escreveu:

BN

Atenção porque até pode ir abaixo desse valor... é necessário muita cautela e pouca "fezada" nesta altura :wink:

Registado: 27/9/2007 14:33

por jony_cash » 14/5/2008 8:21

iurp Escreveu:
KBW volta a cortar "target" do BCP para 1,60 euros
A KBW prometeu de manhã e à noite cumpriu. A casa de investimento voltou a rever as estimativas para Banco Comercial Português, após “fracos resultados” no primeiro trimestre, tendo recito em baixa o preço-alvo das acções para 1,60 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A KBW prometeu de manhã e à noite cumpriu. A casa de investimento voltou a rever as estimativas para Banco Comercial Português, após "fracos resultados" no primeiro trimestre, tendo recito em baixa o preço-alvo das acções para 1,60 euros.

Numa nota de "research" emitida terça-feira à noite, a KBW baixou o "target" do BCP de 1,70 para 1,60 euros.

De manhã, na sequência dos "fracos resultados" apresentados pelo banco, a KBW tinha afirmando que iria rever em baixa as suas expectativas para os resultados do banco. No nota de ontem à noite, refere que baixou as previsões para os resultados em 4,5% para este ano e em 6,5% para 2009.

Já na semana passada, na antevisão aos resultados do primeiro trimestre, a KBW tinha cortado o "target" do BCP de 1,90 para 1,70 euros.

Agora, o KBW adianta que o BCP apresentou uma performance 22% inferior ao sector desde o início do ano, mas ainda assim está a transaccionar com um "prémio" de 33% face aos bancos europeus, tendo em conta o PER estimado para 2009 de 10,9.

Por isso, a recomendação continua a ser de "underperform".

O BCP revelou lucros de 14,7 milhões de euros no primeiro trimestre, após assumir a perda de 131 milhões com a posição que mantém no capital do BPI, um valor que ficou "em linha com as estimativas" da KBW que, no entanto, salienta que "as tendências verificadas foram muito fracas".

"As receitas foram fracas em toda a linha, falhando as estimativas em 5%" o que foi, parcialmente, compensado pela redução de custos, salienta a KBW acrescentando que o rácio de capital do BCP fixou-se nos 4%, incluindo a perda com o BPI, e que o "core tier I" melhorará para 6,2% com o aumento de capital realizado.

Com a Sonangol a não poder comprar mais, com o BPI a alienar a sua posição e com a revisão em baixa dos targets face aos resultados e às perspectivas presume-se vida difícil para o BCP.

Abraço e BN

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por iurp » 14/5/2008 7:40

KBW volta a cortar "target" do BCP para 1,60 euros
A KBW prometeu de manhã e à noite cumpriu. A casa de investimento voltou a rever as estimativas para Banco Comercial Português, após “fracos resultados” no primeiro trimestre, tendo recito em baixa o preço-alvo das acções para 1,60 euros.

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A KBW prometeu de manhã e à noite cumpriu. A casa de investimento voltou a rever as estimativas para Banco Comercial Português, após "fracos resultados" no primeiro trimestre, tendo recito em baixa o preço-alvo das acções para 1,60 euros.

Numa nota de "research" emitida terça-feira à noite, a KBW baixou o "target" do BCP de 1,70 para 1,60 euros.

De manhã, na sequência dos "fracos resultados" apresentados pelo banco, a KBW tinha afirmando que iria rever em baixa as suas expectativas para os resultados do banco. No nota de ontem à noite, refere que baixou as previsões para os resultados em 4,5% para este ano e em 6,5% para 2009.

Já na semana passada, na antevisão aos resultados do primeiro trimestre, a KBW tinha cortado o "target" do BCP de 1,90 para 1,70 euros.

Agora, o KBW adianta que o BCP apresentou uma performance 22% inferior ao sector desde o início do ano, mas ainda assim está a transaccionar com um "prémio" de 33% face aos bancos europeus, tendo em conta o PER estimado para 2009 de 10,9.

Por isso, a recomendação continua a ser de "underperform".

O BCP revelou lucros de 14,7 milhões de euros no primeiro trimestre, após assumir a perda de 131 milhões com a posição que mantém no capital do BPI, um valor que ficou "em linha com as estimativas" da KBW que, no entanto, salienta que "as tendências verificadas foram muito fracas".

"As receitas foram fracas em toda a linha, falhando as estimativas em 5%" o que foi, parcialmente, compensado pela redução de custos, salienta a KBW acrescentando que o rácio de capital do BCP fixou-se nos 4%, incluindo a perda com o BPI, e que o "core tier I" melhorará para 6,2% com o aumento de capital realizado.

Com a Sonangol a não poder comprar mais, com o BPI a alienar a sua posição e com a revisão em baixa dos targets face aos resultados e às perspectivas presume-se vida difícil para o BCP.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

BCP

por Mastergest » 13/5/2008 22:32

Boa noite a todos,

Concordo com o Rosário, o título está muito "perigoso" e os resultados foram péssimos, sinceramente ver o BCP nos 1,60€ será algo de novo...

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por Navete » 13/5/2008 22:14

Jony, estou de acordo contigo. O que mais poderá vir!?
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por jony_cash » 13/5/2008 22:08

Acho que a partir daqui não haverá muitas mais surpresas nem descidas acentuadas (mas não meto a mão no fogo :mrgreen: ) acredito sim que ainda vamos ouvir falar de desentendimentos entre os grandes accionistas mas acho que o futuro irá melhorar com Santos Ferreira a frente acredito que até ao final do ano o BCP começe a mostrar do que é capaz.

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por rosario » 13/5/2008 21:17

rsacramento Escreveu:agora a sério: olhando para o muito curto prazo, vejo uma enorme divergência entre preço e volume

O que se tem vindo a observar é que tem havido cada vez mais pressão vendedora e menor compradora, vê-se bem pelo aumentar de volume e pelo descer da cotação.

Nada bom para quem está longo, para quem está curto ou pensa entrar, muito cuidado, nesta altura qualquer entrada tem que ser acompanhada de perto...

por rsacramento » 13/5/2008 21:05

olhando para janeiro-fevereiro vejo mais uma ... cascata :mrgreen:
agora a sério: olhando para o muito curto prazo, vejo uma enorme divergência entre preço e volume
Anexos
bcp.png
bcp.png (6.01 KiB) Visualizado 5020 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por DC89 » 13/5/2008 19:50

Como o caro User atras refere a grande tendencia descendente ja vem bem mais de tras.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (26.1 KiB) Visualizado 5056 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Luis19 » 13/5/2008 19:39

Sim, esse também...

O que eu referia era este:

Tecnicamente faz algum sentido?
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (92.74 KiB) Visualizado 5141 vezes

Registado: 4/12/2007 16:30

por rosario » 13/5/2008 19:33

Para mim o canal descendente já vem desde Julho de 2007.

Pergunta de maçarico

por Luis19 » 13/5/2008 19:20

Boa tarde,

Estou agora a olhar para o gráfico do BCP.

Não percebo nada de AT, mas como estou aqui para aprender cá vai a perguntinha: pode-se dizer que este título está neste momento num canal descendente, desde o dia 4 de Abril (apesar de ter havido rompimento desse canal entre os dias 11 e 15 de Abril)?

Esse rompimento invalida esse eventual canal?

Obrigado pelos esclarecimentos e desculpem as eventuais asneiradas contidas nestas 2 perguntas.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Nyk » 13/5/2008 19:00

BCP estuda possibilidade de venda de unidades
O Banco Comercial Português está a ponderar se vende algumas unidades, disse hoje Pedro Esperança Martins, "investor relations" do banco, numa "conference call" com analistas.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Banco Comercial Português está a ponderar se vende algumas unidades, disse hoje Pedro Esperança Martins, "investor relations" do banco, numa "conference call" com analistas.

"Portugal, África e a Polónia são centrais. Veremos em relação às outras unidades", afirmou, citado pela Bloomberg.

O banco está "contente" com a unidade grega, declarou aquele responsável, acrescentando que todas as unidades serão analisadas, mesmo em Portugal.

Pedro Esperança Martins disse ainda que é demasiado cedo para dizer se o banco venderá unidades completas ou apenas partes de unidades.

O BCP encerrou a sessão inalterado face ao fecho de ontem, nos 1,76 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 13/5/2008 18:13

Berardo candidata-se à presidência do conselho de remunerações do BCP
Joe Berardo apresentou esta tarde uma proposta, onde se candidata à presidência do conselho de remunerações do Banco Comercial Português (BCP) para o triénio 2008/2010.

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Joe Berardo apresentou esta tarde uma proposta, onde se candidata à presidência do conselho de remunerações do Banco Comercial Português (BCP) para o triénio 2008/2010.

Esta tarde o presidente da mesa da assembleia geral (AG) do BCP aceitou a proposta do empresário Joe Berardo para se candidatar ao conselho de remunerações do banco.

Depois de ter confirmado a aprovação, Berardo apresentou a proposta de eleição de três membros para o órgão que vai determinar as remunerações dos administradores do BCP.Uma proposta que foi disponibilizada no site do BCP.

Caso a proposta de Joe Berardo seja aprovada pelos accionistas na próxima AG do BCP, o conselho de remunerações será completado por dois vogais: Luis de Melo Champalimaud (actual membro do conselho geral e de supervisão do BCP) e Manuel Pinto Barbosa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Abrir posição no BCP...

por PT_StockMarket » 13/5/2008 17:42

Companheiros,
Hoje, depois da divulgação resultados 1T/2008 e da AG, entrei no BCP.
Tenho posição considerável e quero convosco partilhar o que me levou a entrar.
1.º Os resultados do 1T já estavam incorporados na acção, se havia dúvidas elas foram a meu ver tiradas com o evoluir da sua cotação durante o dia de hoje;
2.º As audições a Jardim Gonçalves e Teixeira Pinto comprovaram que o BCP também é vítima de muitos interessados, não excluíndo as responsabilidades destes senhores, que a meu ver têm responsabilidade de ter deixado chegar as coisas onde chegaram;
3.º A actual administração é exemplar nas decisões que tem vindo a tomar, para além do bom senso e prudência no seu tratamento (não gostam de andar constantemente na praça pública);
4.º Continua haver accionistas poderosos para além da SON que já mostraram disposição em ficar e resistir às adversidades do mercado;
5.º Por último, penso que pela análise das últimas duas semanas temos um suporte nos 1,72€...
Bons negócios...

Registado: 12/2/2008 12:44

por DC89 » 13/5/2008 16:06

nunofaustino Escreveu:A minha previsão que a Sonangol iria aproveitar este AC para entrar em força no BCP foi certeira. Neste momento, a Sonangol necessita de aprovação do BP para aumentar a sua participação no BCP.

Não sei o quão fácil isso será, uma vez que esta empresa angolana já disse que mandava na Galp, o que poderá implicar um peso demasiado grande na economia nacional.

Na mho, a entrada da Sonangol no capital do BCP tem alguns pontos positivos e negativos, nomeadamente:

Positivos:
1. Abertura do mercado angolano ao BCP
2. Maior estabilidade accionista, o que poderá trazer alguma paz ao banco

Negativos:
1. Redução da especulação sobre uma possível OPA sobre o BCP (com este aumento de capital, é necessário mais 40% para comprar o banco).
2. O peso da Sonangol na economia nacional começa a ser demasiado elevado
3. Neste momento, não há nenhum gd investidor institucional a querer entrar no BCP. A Sonangol necessita da autorização do BP para aumentar a sua participação, e não acredito que os restantes investidores queiram aumentar mais a sua % (se queriam, porque não foram ao AC com os direitos todos?).

Para além destes pontos positivos e negativos directamente associados à Sonangol, o BCP apresentou resultados que foram piores do que os maus resultados previstos. Mais uma vez a administração quis limpar todas as hipóteses de maus resultados existentes no banco, de modo a poder associá-los à antiga administração. Neste momento acho que o BCP é o banco mais limpo do mundo (ou pelo menos, anda lá perto), e que estará a ser avaliado de modo a reflectir todos os podres que têm no seu balanço. Isto é extremamente positivo para o médio prazo, mas no curto prazo poderá não ser assim.

Finalmente, o sector onde está inserido é o pior sector para estar neste momento. Ainda não estamos no ponto onde ninguém quer olhar para os bancos, até pq na Europa as perdas com os problemas de crédito na América e na Europa ainda não foram reflectidas nos bancos e nas seguradoras.

Resumindo e concluindo, eu acho que o BCP está mais estável, está de cara lavada, é um banco menos OPÁvel, o seu maior investidor institucional irá tornar-se numa das dores de cabeça do governo, está avaliado pelos valores mínimos possíveis e está inserido num sector que ainda deverá cair bastante antes de atingirmos o mínimo.

Eu estou de fora, mas com vontade de abrir uma posição longa em BCP (posição de médio/longo prazo, ou seja, com um stop bastante alargado e com fortes possibilidades de reforçar a valores mais baixos).

Um abr
Nuno

Muito bem fundamentada a tua opiniao, parabens.
É destas opinioes que o caldeirao precisava mais.
Nao te esqueças tambem da entrada da Sonangol na Edp, razao pela qual entrei ontem e tambem esta tecnicamente perfeita.

Registado: 26/12/2007 15:50

por nunofaustino » 13/5/2008 15:47

A minha previsão que a Sonangol iria aproveitar este AC para entrar em força no BCP foi certeira. Neste momento, a Sonangol necessita de aprovação do BP para aumentar a sua participação no BCP.

Não sei o quão fácil isso será, uma vez que esta empresa angolana já disse que mandava na Galp, o que poderá implicar um peso demasiado grande na economia nacional.

Na mho, a entrada da Sonangol no capital do BCP tem alguns pontos positivos e negativos, nomeadamente:

Positivos:
1. Abertura do mercado angolano ao BCP
2. Maior estabilidade accionista, o que poderá trazer alguma paz ao banco

Negativos:
1. Redução da especulação sobre uma possível OPA sobre o BCP (com este aumento de capital, é necessário mais 40% para comprar o banco).
2. O peso da Sonangol na economia nacional começa a ser demasiado elevado
3. Neste momento, não há nenhum gd investidor institucional a querer entrar no BCP. A Sonangol necessita da autorização do BP para aumentar a sua participação, e não acredito que os restantes investidores queiram aumentar mais a sua % (se queriam, porque não foram ao AC com os direitos todos?).

Para além destes pontos positivos e negativos directamente associados à Sonangol, o BCP apresentou resultados que foram piores do que os maus resultados previstos. Mais uma vez a administração quis limpar todas as hipóteses de maus resultados existentes no banco, de modo a poder associá-los à antiga administração. Neste momento acho que o BCP é o banco mais limpo do mundo (ou pelo menos, anda lá perto), e que estará a ser avaliado de modo a reflectir todos os podres que têm no seu balanço. Isto é extremamente positivo para o médio prazo, mas no curto prazo poderá não ser assim.

Finalmente, o sector onde está inserido é o pior sector para estar neste momento. Ainda não estamos no ponto onde ninguém quer olhar para os bancos, até pq na Europa as perdas com os problemas de crédito na América e na Europa ainda não foram reflectidas nos bancos e nas seguradoras.

Resumindo e concluindo, eu acho que o BCP está mais estável, está de cara lavada, é um banco menos OPÁvel, o seu maior investidor institucional irá tornar-se numa das dores de cabeça do governo, está avaliado pelos valores mínimos possíveis e está inserido num sector que ainda deverá cair bastante antes de atingirmos o mínimo.

Eu estou de fora, mas com vontade de abrir uma posição longa em BCP (posição de médio/longo prazo, ou seja, com um stop bastante alargado e com fortes possibilidades de reforçar a valores mais baixos).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Navete » 13/5/2008 15:30

In caixa BI:

LISBOA, 13 Mai (Reuters) - A angolana Sonangol detém 9,96
pct do capital do Millennium bcp sendo já o maior
accionista do banco, refere o site do jornal Público.
Adianta que a petrolífera estatal informou ontem os órgãos
sociais do BCP de que possui já 9,96 pct do banco.
Contactada, fonte oficial do BCP escusou-se a comentar esta
informação.
A anterior posição da Sonangol era de sete pct.
Negociaram-se 14.620.014 acções do BCP a descer 0,28 pct
para 1,7550 euros.
(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Elisabete Tavares)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509205,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por CerealKiler » 13/5/2008 15:23

A Sonangol continua a acumular BCP e já é o maior accionista, segundo a imprensa.

Foi publicada alguma informação sobre a percentagem que a Sonangol pretende do BCP, ou algum acordo ?

Registado: 1/4/2008 17:29

por artista_ » 13/5/2008 14:33

Entrei no BCP a 1.75, a curto prazo ... há tanto tempo que não tinha BCP! está em cima do suporte e a reacção não negativa aos fracos resultados fez-me entrar! O stop está nos 1.72 por isso o risco é reduzido!!

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por alcinoguia » 13/5/2008 13:47

Esta se aguentar bem sim senhor isso já eu disse ontem, ate pode fechar verde, o que pode ser mais inquietante e as recomendações das casas de investimento que vão cair nestes dias pode aguentar a uma o duas recomendações mas acho que vão mesmo ser todas desfavoráveis. Mas e preciso ver o contesto actual das bolsas nem estão assim muito mal e quem esta disposto a vender bcp abaixo de 1,70?poucos com certeza.

Registado: 29/11/2007 1:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Opcard33 e 194 visitantes