Sonae sgps...
Re: Linha Suporte
Mastergest Escreveu:Caro Mr x,
A linha de suporte não está evidente no final das paralelas!!!! O ainda encontra suporte no 1,10€, não é uma afirmação mas sim uma hipótese entre outras tantas!!!
Ficam aqui umas dicas:
“suporte” é o movimento de compra, actual ou potencial, suficiente em volume para suster a descida por um período apreciável. Sendo a “resistência” a antítese ou seja o movimento de venda, actual ou potencial, suficiente em volume para suster por um período apreciável.
Na minha opinião, não são os "pequenos investidores", como eu, que não deixam o "título respirar" mas sim grandes condicionantes que nos ultrapassam, porque volume de negócio não lhe falta.
Quanto ao "aí vai ela" sinceramente não me parece mas pronto, vamos vendo. (de preferência de fora)
![]()
Abraço
Pelo gráfico, verifica-se que o volume tem sido até muito baixo quando comparado com o volume médio de 2007.
cps,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Linha Suporte
Caro Mr x,
A linha de suporte não está evidente no final das paralelas!!!! O ainda encontra suporte no 1,10€, não é uma afirmação mas sim uma hipótese entre outras tantas!!!
Ficam aqui umas dicas:
“suporte” é o movimento de compra, actual ou potencial, suficiente em volume para suster a descida por um período apreciável. Sendo a “resistência” a antítese ou seja o movimento de venda, actual ou potencial, suficiente em volume para suster por um período apreciável.
Na minha opinião, não são os "pequenos investidores", como eu, que não deixam o "título respirar" mas sim grandes condicionantes que nos ultrapassam, porque volume de negócio não lhe falta.
Quanto ao "aí vai ela" sinceramente não me parece mas pronto, vamos vendo. (de preferência de fora)
Abraço
Ficam aqui umas dicas:

Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Mr X Escreveu:Desculpem a minha ignorância ( é mesmo ignorância!), mas porque afirma que, a crer no gráfico, ainda encontra suporte no 1,10? Se prolongarmos aquelas paralelas até lá baixo o limite é o zero, ou não? Este conceito de "suporte" é subjectivo, muito psicológico, ou estou errado?
Eu não quero olhar para os gráficos ( já sei que quem olha está em vantagem...), já sei também que a SON está a abanar, mas também tenho a percepção de que tudo é muito artificial, e que a qualquer momento ela vai inverter e dar um bom pulo. Parece-me pressão a mais sobre uma acção que nem respira ( não a deixam respirar...), mas como tudo o que está sob pressão, quando levantar o testo aí vai ela...
Digo eu, que disto percebo zero...
Os valores redondos são mais psicologicos do que outra coisa.
No entanto, recuando a Agosto de 2006, encontramos ali alguma coisa na zona dos 1.09 Euros e obviamente na zona do 1 Euro.
A mais curto prazo temos o spike down do dia 22 de Janeiro no 1.05 Euros.
Este titulo continua com a sua tendencia descendente, agora em modo "suave", que iniciou no inicio do ano com uma perda acumulada de mais de 30%.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Desculpem a minha ignorância ( é mesmo ignorância!), mas porque afirma que, a crer no gráfico, ainda encontra suporte no 1,10? Se prolongarmos aquelas paralelas até lá baixo o limite é o zero, ou não? Este conceito de "suporte" é subjectivo, muito psicológico, ou estou errado?
Eu não quero olhar para os gráficos ( já sei que quem olha está em vantagem...), já sei também que a SON está a abanar, mas também tenho a percepção de que tudo é muito artificial, e que a qualquer momento ela vai inverter e dar um bom pulo. Parece-me pressão a mais sobre uma acção que nem respira ( não a deixam respirar...), mas como tudo o que está sob pressão, quando levantar o testo aí vai ela...

- Registado: 21/4/2008 18:06
Impacto directo no título!?
Já vimos grandes notícias sem efeitos sobre os títulos e vice versa, mas normalmente a 1ª situação prevalece. Será que esta vai mexer a AC?
Na próxima semana é pago o dividendo, se ela mexer terá de ser até sexta feira!
Na próxima semana é pago o dividendo, se ela mexer terá de ser até sexta feira!
Para 18,7 milhões de euros
Lucros da Sonae Sierra sobem 34% no primeiro trimestre
A Sonae Sierra terminou os primeiros três meses de 2008 com um resultado líquido de 18,7 milhões de euros, o que representa uma subida 34% face ao mesmo período do ano anterior, numa altura em que os proveitos directos dos investimentos cresceram 26% para os 79,8 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A Sonae Sierra terminou os primeiros três meses de 2008 com um resultado líquido de 18,7 milhões de euros, o que representa uma subida 34% face ao mesmo período do ano anterior, numa altura em que os proveitos directos dos investimentos cresceram 26% para os 79,8 milhões de euros.
A empresa revelou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o resultado líquido do exercício foi de 18,7 milhões de euros, avançando 34% relativamente aos primeiros três meses de 2007.
No período em análise, o imposto sobre o rendimento diminuiu 29% para os 3,7 milhões de euros.
A filial da Sonae SGPS anunciou ainda que a margem operacional líquida avançou 31% para os 47,6 milhões de euros. Este crescimento é justificado pelo aumento do portfolio em operação e pelo crescimento orgânico do portfolio existente.
O valor líquido por acção atingiu os 51,31 euros no final de Março de 2008, o que compara com os 52,69 euros relativos ao final ao final de 2007. "Este decréscimo de 2,6% ficou essencialmente a dever-se aos dividendos de 207, já registados em Março de 2008", refere o comunicado da empresa.
A Sonae Sierra destaca o lançamento do Sierra Portugal Fund (SPF) "com um valor de capitais próprios de 300 milhões de euros - que passou a deter oito dos centros comerciais em operação em Portugal, os quais têm um valor total de mercado de 425 milhões de euros, existindo o compromisso de incluir três projectos planeados para Portugal que representam um valor total estimado de 235 milhões de euros após a inauguração".
No comunicado, a companhia sublinha que, neste período, continuou a desenvolver um total de 14 centros comerciais e de lazer, havendo outros 15 projectos em diferentes fases de desenvolvimento.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=317238
cps,
AA
Lucros da Sonae Sierra sobem 34% no primeiro trimestre
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A empresa revelou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o resultado líquido do exercício foi de 18,7 milhões de euros, avançando 34% relativamente aos primeiros três meses de 2007.
No período em análise, o imposto sobre o rendimento diminuiu 29% para os 3,7 milhões de euros.
A filial da Sonae SGPS anunciou ainda que a margem operacional líquida avançou 31% para os 47,6 milhões de euros. Este crescimento é justificado pelo aumento do portfolio em operação e pelo crescimento orgânico do portfolio existente.
O valor líquido por acção atingiu os 51,31 euros no final de Março de 2008, o que compara com os 52,69 euros relativos ao final ao final de 2007. "Este decréscimo de 2,6% ficou essencialmente a dever-se aos dividendos de 207, já registados em Março de 2008", refere o comunicado da empresa.
A Sonae Sierra destaca o lançamento do Sierra Portugal Fund (SPF) "com um valor de capitais próprios de 300 milhões de euros - que passou a deter oito dos centros comerciais em operação em Portugal, os quais têm um valor total de mercado de 425 milhões de euros, existindo o compromisso de incluir três projectos planeados para Portugal que representam um valor total estimado de 235 milhões de euros após a inauguração".
No comunicado, a companhia sublinha que, neste período, continuou a desenvolver um total de 14 centros comerciais e de lazer, havendo outros 15 projectos em diferentes fases de desenvolvimento.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=317238
cps,
AA
SGPS
Boa tarde a todos,
A vêr pelo gráfico e vendo a tendência decrescente do título, ainda vai encontrar suporte a 1,10€ e depois serão mais uns longos meses para se levantar... A não ser que o mercado faça uma daquelas surpresas, boas!
Abraço
A vêr pelo gráfico e vendo a tendência decrescente do título, ainda vai encontrar suporte a 1,10€ e depois serão mais uns longos meses para se levantar... A não ser que o mercado faça uma daquelas surpresas, boas!
Abraço
Vou deixar aqui o gráfico actualizado da Sonae SGPS.
O título quebrou o "pequeno" suporte em torno dos 1.14 mas não creio que daí resulte grande mal. Eu considero mais importante o canal descendente onde se tem inserido a cotação nos últimos meses, não obstante os 1.135/1.14 terem segurado a cotação durante algum tempo.
Quanto à situação do papel, a minha opinião mantém-se: é um título para observar e aguardar (de preferência de fora) continuando a apresentar uma situação técnica muito pouco interessante.
O título quebrou o "pequeno" suporte em torno dos 1.14 mas não creio que daí resulte grande mal. Eu considero mais importante o canal descendente onde se tem inserido a cotação nos últimos meses, não obstante os 1.135/1.14 terem segurado a cotação durante algum tempo.
Quanto à situação do papel, a minha opinião mantém-se: é um título para observar e aguardar (de preferência de fora) continuando a apresentar uma situação técnica muito pouco interessante.
- Anexos
-
- SON.png (18.38 KiB) Visualizado 6633 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fónix
! Excelentes resultados da Sierra - amanhã vai para baixo novamente... até ao dia
!!

- Anexos
-
Sonae Sierra_1Q2008.pdf
- Sonae Sierra 1Q2008 Results
- (156.41 KiB) Transferido 434 Vezes
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
SONAE SGPS 1,13 1,12 1,14 9.050.903 0,00% 13-05-2008 16:10
Que se passou hoje com a cotação da son?
então nao pode haver trades a 3 algarismos???
como por ex 1,125€ ???
A Caixa Directa não aceitou a minha ordem a 1,125€...
Alguem me pode explicar ?
Ou ove alguma alteração na cotação da son que me tenha passado ao lado...
a edp, bcp, pt, ren... edc. manteem-se
BN
Que se passou hoje com a cotação da son?
então nao pode haver trades a 3 algarismos???
como por ex 1,125€ ???
A Caixa Directa não aceitou a minha ordem a 1,125€...
Alguem me pode explicar ?
Ou ove alguma alteração na cotação da son que me tenha passado ao lado...
a edp, bcp, pt, ren... edc. manteem-se
BN
- Registado: 16/3/2008 19:07
assunoadr Escreveu:Já agora, alguém sabe quando é vamos ter os resultados trimestrais da SIERRA?
Obrigado,
AA
JW is on the case

Today, after market close.
Tal como no caso da Son Distrb, será de esperar numa base like-for-like:
1. crescimento no turn-over superior a 20% (novos shopping centers adquiridos em 2007).
2. uma ligeira quebra nos Res Liq fruto da maior alavancagem e consequente impacto dos custos financeiros.
3. Mais uma vez a variável crítica a seguir será o EBITDA: crescimento acima dos 20% a confirmar (?).
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Olá AA, não concordo muito quado dizes que a tendência não é de queda... pelo menos de médio prazo ela continua de queda, e mesmo no curto prazo parece-me de ligeira queda, se bem que aqui pode ser discutível porque o título pouco tem variado!
um abraço
artista
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Resina Escreveu:O Facto do Paulo Azevedo ter comprado acções não quer dizer nada... Não é so por ele comprar acções que a Sonae tem de subir...
A sonae está frágil e não arriscaria um centimo na subida dela...
Neste momento a tendencia é claramente de queda!?
Até onde? Não sei...
Mas observando o panorama, vemos claramente titulos a recuperarem, e se esta e outras (que não vou referir) não demonstram sinal de força, é melhor vender e aguardar que isso mude...
Abraço
Claramente de queda não será, quando muito poderá estar a consolidar para voltar a cair (se bem que não se assemelha nada a uma correcção bearish) ou então está a formar um fundo para voltar a subir.
Será o mercado que irá ditar-lhe o futuro imediato.
Em termos fundamentais é só fazer umas contas e perceber para que lado vai dar…talvez o CEO da Sonae saiba, mesmo que se tenha enganado no ponto de entrada…

Cps,
AA
Resina Escreveu:O Facto do Paulo Azevedo ter comprado acções não quer dizer nada... Não é so por ele comprar acções que a Sonae tem de subir...
Bem, Lapalisse não diria melhor

Agora conhecendo ele as contas - suponho que muito bem -, não deixa de mostrar um sinal de confiança no futuro da Cia... digo eu, sei lá (?). Esse futuro tanto pode ser amanhã, como 1 mês, como 3-6 meses, como 1 ano, como... etc. Vamos lá ver: o Paulinho não precisa de olhar para as mais-valias da carteira para nada !
Tb concordo que a tendência de queda mantém-se... Por isso mesmo espero tranquilo pelo ultimo reforço. E espero igualmente tranquilo pela inversão... no futuro.
Esta acção não está para quem vive da cotação no dia-à-dia - há que aceitar 'a dôr' ! E eu quanto mais desespero sentir 'na rua'... melhor !
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
O Facto do Paulo Azevedo ter comprado acções não quer dizer nada... Não é so por ele comprar acções que a Sonae tem de subir...
Até onde? Não sei...
Mas observando o panorama, vemos claramente titulos a recuperarem, e se esta e outras (que não vou referir) não demonstram sinal de força, é melhor vender e aguardar que isso mude...
Abraço
Até onde? Não sei...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Atenção que as quebras do suporte estão feitas sem volume... Além de que da mesma forma que lhe andam 'a fazer a folha', daqui a uns tempos invertem a estratégia (certinho) e... É... É...É arranjar sarna para se coçar !
Vejamos igualmente uma conta simples sobre a posição comprada pelo Paulo Azevedo no ultimo dia de 2007:
> Comprou 549.000 acções a 31.12.2007 a €1,98 (antes da cisão da Son Capital).
> Pós-cisão isso equivaleria a €1,63 Sonae Sgps + €0,35 dir. Son Capital (8 dir=1 acção).
> Ontem a Sonae Sgps cotava a €1,13 e a Son Capital a €1,58 (equiv.a 8 direitos=€0,1975 por direito).
Resumindo: a posição do Paulo Azevedo, nas Sonae Sgps compradas a 31.12.2007, vale hoje €1,3275 - ou seja, tem que subir quase 50% para voltar aos valores de há 4 meses e meio atrás, a que ele (CEO da Sonae Sgps) comprou o papel... Staggering !!.
Sigo ali no comprador a €1,10, à espera que 'arreiem com a jiga de vez', mas... também não está fácil... Talvez quando 6ªf ficar ex-dividend
!
PS: a estratégia agora vai ser transformar os €1,14 em resistência... é deixá-los pousar
.
Vejamos igualmente uma conta simples sobre a posição comprada pelo Paulo Azevedo no ultimo dia de 2007:
> Comprou 549.000 acções a 31.12.2007 a €1,98 (antes da cisão da Son Capital).
> Pós-cisão isso equivaleria a €1,63 Sonae Sgps + €0,35 dir. Son Capital (8 dir=1 acção).
> Ontem a Sonae Sgps cotava a €1,13 e a Son Capital a €1,58 (equiv.a 8 direitos=€0,1975 por direito).
Resumindo: a posição do Paulo Azevedo, nas Sonae Sgps compradas a 31.12.2007, vale hoje €1,3275 - ou seja, tem que subir quase 50% para voltar aos valores de há 4 meses e meio atrás, a que ele (CEO da Sonae Sgps) comprou o papel... Staggering !!.
Sigo ali no comprador a €1,10, à espera que 'arreiem com a jiga de vez', mas... também não está fácil... Talvez quando 6ªf ficar ex-dividend

PS: a estratégia agora vai ser transformar os €1,14 em resistência... é deixá-los pousar

James Wheat
Position Trader
Position Trader
A Sonae estava com vontade de subir mas parece óbvio que estão a tentar contrariar essa pre-desposição, prescindido mesmo da hipótese de as poderem vender mais caras.
Ofertas de Compra Nº Qtd. Preço
28 493413 1,13
28 543870 1,125
58 719913 1,12
17 690744 1,115
19 495860 1,11
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1,135 1143174 9
1,14 1313241 37
1,145 1071951 20
1,15 1558324 56
1,155 794852 21
AA
Ofertas de Compra Nº Qtd. Preço
28 493413 1,13
28 543870 1,125
58 719913 1,12
17 690744 1,115
19 495860 1,11
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1,135 1143174 9
1,14 1313241 37
1,145 1071951 20
1,15 1558324 56
1,155 794852 21
AA
Viva
EDP, Galp e Sonae são as acções preferidas dos fundos, diz o Jornal de Negocios: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=317117
E a questão que eu deixo é a segunte: será (também) por isto que a cotação não ata nem desata há meses?
EDP, Galp e Sonae são as acções preferidas dos fundos, diz o Jornal de Negocios: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=317117
E a questão que eu deixo é a segunte: será (também) por isto que a cotação não ata nem desata há meses?
tm1950 Escreveu:No RA2007 pode ler-se que Paulo de Azevedo vendeu:
- em 22.05.2007, 593.616 da SON ao preço de 2,03;
- em 01.06.2007, 147.376 da SON ao preço de 2,17;
- em 29.05.2007, 387.342 da SONCOM ao preço de 4,95.
No mesmo RA, pode ainda ler-se que a Migracom, SGPS, SA comprou:
- em 22.05.2007, 593.616 da SON ao preço de 2,03;
- em 01.06.2007, 147.376 da SON ao preço de 2,17;
- em 31.12.2007, 549.008 do SON ao preço de 1,98;
- em 29.05.2007, 387.342 da SONCOM ao preço de 4,95.
Ou seja, afinal os tubarões também entram mal

Mais uma prova de que não têm muito sentido as "teorias de conspiração" dos grandes para tramarem os pequenos...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
James Wheat Escreveu:Mandam as boas práticas para evitar mal-entendidos (como o actual) que toda a comunicação feita a fontes publicas seja logo disponibilizada no site da Cia - de acesso publico e comprovando assim a veracidade do desmentido pela própria Cia. É que não pode/deve a Cia expor-se a maus entendidos sobre os seus próprios desmentidos - se publica logo no seu site fica tudo clarissimo, se não o faz... cria a dúvida.
Ab+Bn.
Concordo.
No que toca a divulgação de informação é preferível usar por excesso do que pecar por defeito.
Saudações bolsistas,
CM
CM
- Registado: 29/11/2007 13:54