Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dvck » 10/5/2008 11:03

Mr X Escreveu:É evidente que os TARGETS devem ser vistos como opiniões, e não mais do que isso. Mas há opiniões e opiniões. Umas são inócuas, por exemplo a minha. Outras podem influenciar o mercado e devem ter credibilidade. Digam-me, por favor, que credibilidade merecem as análises da JPMorgan.

Um – Em 5 de Dezembro de 2007, a JPMorgan AUMENTOU (!!!) o preço-alvo da Sonae SGPS de 2,15 para 2,22. Repito: há cinco meses AUMENTOU.

05.12.2007 DN
JP Morgan aumenta preço-alvo da Sonae SGPS em 3,2%
Os analistas do banco de investimento norte-americano anunciaram hoje terem revisto em alta o seu preço-alvo para os títulos da Sonae SGPS de 2,15 para 2,22 euros.

Segundo uma nota de research hoje divulgada pelo JP Morgan, citada pela agência Reuters, "subimos o preço-alvo da Soma-das-Partes para 2,22 euros, de 2,15 euros para Dezembro de 2008. Reflecte um múltiplo mais alto para o negócio.

Dois – Em 2 de Maio de 2008, MENOS DE CINCO MESES depois, avaliam a empresa em 1,23, quase METADE (!!!).

Numa nota de "research" de hoje, a JPMorgan refere que transferiu a cobertura da Sonae SGPS para outro analista, Jaime Vazquez, tendo aproveitado a ocasião para rever as estimativas para a empresa, antecipando já oJP Morgan baixa recomendação para a Sonae SGPS de 'overweight' para 'neutral'
O banco de investimento norte-americano anunciou hoje ter reduzido a sua recomendação para a Sonae SGPS, ao mesmo tempo que reviu em baixa de quase 31% o seu preço-alvo para o papel, de 1,78 para 1,23 euros, depois de ter actualizado as suas estimativas para a empresa.s resultados da Sonae Distribuição, que serão conhecidos a 7 de Maio.

Três – Em 8 de Maio, isto é, SEIS dias depois, voltam a avaliar a Sonae em 1,13.

Banco de investimento atribui preço alvo de 1,13 eurosApesar de considerarem que a Sonae SGPS é uma empresa de tamanho médio com bons indicadores, os analistas da JP Morgan não têm boas perspectivas para a Sonae Distribuição (que integra a casa-mãe).

Das duas uma: ou os analistas não fazem a mínima ideia do que é a Sonae, ou não têm um pingo de vergonha, ou andam a fazer fretes. Não se admirem se daqui a uns dias, umas semanas, uns meses, eles voltarem a dobrar o TARGET. Porque isto, meus amigos, é à vontade do cliente. Notem a displicência com que afirmam terem transferido a cobertura para outro analista. Que bela forma de virar à esquerda na análise… E que tal aquela de “terem aproveitado a ocasião para…”? Caramba… eles nem queriam analisá-la, enfim, aproveitaram o momento… Mas, para quem nem estava nada atento, o TARGET seguinte a 1,13, dias depois, prova que estavam atentíssimos… Que coisa...!

Portanto, meus amigos, JPMorgan é igual a ZERO em credibilidade.

Nunca levem muito a sério os price targets dos bancos de investimentos porque eles são parte interessada no negócio dos mercados financeiros. Por muito que queiram nunca conseguirão ser totalmente imparciais.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por artista_ » 10/5/2008 11:00

Jm, tem calma, como o Ulisses costuma dizer, quando a "manipulação" é para cima ninguém fala nela, acham todos que está correcto... acusar de manipulação de mercado é algo de muito grave que não deve ser dito de ânimo leve...

Eu também concordo que há PT's muito duvidosos e também tenho sérias dúvidas que não sejam algumas vezes influenciados pelos interesses de quem os emite... mas isso vai um bocado de encontra o que muitas vezes lemos aqui, uns acham que está muito cara outros barata, as opiniões raramente são unânimes e os PT's de cada um seriam muito distintos...

Evidentemente a visibilidade dos PT's destas casas de investimento é muito maior e pode realmente influenciar o mercado no curto prazo, duvide que o influencie a médio ou longo prazo...

Isto serve para dizer que quanto muito estas analises podem ser consideradas "duvidosas", para dizer que são manipulação do mercado, temos de o provar e duvido que isso seja sequer possível, porque qualquer um tem o direito de avaliar um título e essa avaliação tem muito de subjectivo...

Imaginemos que a Sonae acabaria por cair bastante e daqui a 6 meses (por exemplo) estaria a cotar a 80/90 cêntimos, ou até menos (pressupondo uma entrada em Bear market profundo dos mercados), alguém contestaria esta analise da JP Morgan?! Não te esqueças que eles têm muitos clientes e não me parece que seja interessante para uma empresa neste ramo dar indicações pouco credíveis aos mesmos...

Bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mr X » 10/5/2008 10:09

É evidente que os TARGETS devem ser vistos como opiniões, e não mais do que isso. Mas há opiniões e opiniões. Umas são inócuas, por exemplo a minha. Outras podem influenciar o mercado e devem ter credibilidade. Digam-me, por favor, que credibilidade merecem as análises da JPMorgan.

Um – Em 5 de Dezembro de 2007, a JPMorgan AUMENTOU (!!!) o preço-alvo da Sonae SGPS de 2,15 para 2,22. Repito: há cinco meses AUMENTOU.

05.12.2007 DN
JP Morgan aumenta preço-alvo da Sonae SGPS em 3,2%
Os analistas do banco de investimento norte-americano anunciaram hoje terem revisto em alta o seu preço-alvo para os títulos da Sonae SGPS de 2,15 para 2,22 euros.

Segundo uma nota de research hoje divulgada pelo JP Morgan, citada pela agência Reuters, "subimos o preço-alvo da Soma-das-Partes para 2,22 euros, de 2,15 euros para Dezembro de 2008. Reflecte um múltiplo mais alto para o negócio.

Dois – Em 2 de Maio de 2008, MENOS DE CINCO MESES depois, avaliam a empresa em 1,23, quase METADE (!!!).

Numa nota de "research" de hoje, a JPMorgan refere que transferiu a cobertura da Sonae SGPS para outro analista, Jaime Vazquez, tendo aproveitado a ocasião para rever as estimativas para a empresa, antecipando já oJP Morgan baixa recomendação para a Sonae SGPS de 'overweight' para 'neutral'
O banco de investimento norte-americano anunciou hoje ter reduzido a sua recomendação para a Sonae SGPS, ao mesmo tempo que reviu em baixa de quase 31% o seu preço-alvo para o papel, de 1,78 para 1,23 euros, depois de ter actualizado as suas estimativas para a empresa.s resultados da Sonae Distribuição, que serão conhecidos a 7 de Maio.

Três – Em 8 de Maio, isto é, SEIS dias depois, voltam a avaliar a Sonae em 1,13.

Banco de investimento atribui preço alvo de 1,13 eurosApesar de considerarem que a Sonae SGPS é uma empresa de tamanho médio com bons indicadores, os analistas da JP Morgan não têm boas perspectivas para a Sonae Distribuição (que integra a casa-mãe).

Das duas uma: ou os analistas não fazem a mínima ideia do que é a Sonae, ou não têm um pingo de vergonha, ou andam a fazer fretes. Não se admirem se daqui a uns dias, umas semanas, uns meses, eles voltarem a dobrar o TARGET. Porque isto, meus amigos, é à vontade do cliente. Notem a displicência com que afirmam terem transferido a cobertura para outro analista. Que bela forma de virar à esquerda na análise… E que tal aquela de “terem aproveitado a ocasião para…”? Caramba… eles nem queriam analisá-la, enfim, aproveitaram o momento… Mas, para quem nem estava nada atento, o TARGET seguinte a 1,13, dias depois, prova que estavam atentíssimos… Que coisa...!

Portanto, meus amigos, JPMorgan é igual a ZERO em credibilidade.

Registado: 21/4/2008 18:06

por artista_ » 10/5/2008 1:26

Mr X, não sei se percebo disto mais do que tu, terei mais experiência mas isso não me dá razão em nada, e estamos apenas a trocar pontos de vista, é assim que tenho aprendido praticamente tudo o que sei :wink:

Com o que referiste agora até fiquei com uma idéia diferente da que tinha quando fiz o comentário anterior, já que pensei que a tua entrada não tinha sido desde o início com esse horizonte temporal mais alargado... nesse caso a única coisa que mantenho é que pode ser um prazo curto, eu sou dos que acredita que os mercados não entrarão num bear profundo mas não ponho nada de parte, e se ele vier o mercado poderá precisar de bem mais do que 2 anos para te compensar...

Já agora, eu não acho que quem corre mais riscos tem mais probabilidades de ganhar, terá um potencial quase sempre maior, mas duvido que compense... isto tem de ser com conta peso e medida!! :wink:

Um abraço e bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Mr X » 10/5/2008 0:39

E fazes bem em não concordar, porque certamente percebes disto muito mais do que eu e tens certamente razão. Claro que a minha estratégia, definida há uns meses é para manter até essa data, que, segundo a minha análise, é importante. Como já disse noutro texto, não percebo nada de análise técnica, e também não me interessa muito perceber. Se bem entendo, ela é importante para quem compra e vende curto e esse não é o meu interesse.
Há uns bons anos ( seis?sete?) agi da mesma maneira com a Jerónimo Martins. Ela andava lá por cima, pelos 10 euros, se não me engano, e veio por ali abaixo... Estudei-a o melhor que pude e soube, apontei para três anos, ela andou por ali a chatear durante muito tempo, mas no fim lá veio o prémio, que não foi mau.
Relativamente à SON, também a estudei um pouquinho. Concluí que uma média de 1,20 é um valor excelente para a acção. É uma apreciação um pouco intuitiva, aceito, mas não me parece que uma empresa como a SON, com um PER tão baixo, valha menos do que isso, não obstante os TARGETS destes últimos tempos.
O suporte tem resistido muito bem, quando digo que anda muito frágil quero dizer que, por exemplo hoje, me pareceu que ia ser passado. Ainda bem que não foi, e espero que não seja.
Este "eles", entre aspas, refere-se a quem, claramente, tem andado a prender a acção num determinado lugar. Eu tento perceber porque o farão, mas também não me interessa muito, desde que me dêem tempo e oportunidade para ir acertando a minha vela.
Também tenho ALTRI, e nela a minha estratégia é um pouco diferente. Logo se vê se resulta bem.
Agradeço as tuas palavras, eu ando por aqui há uns tempos e tento aprender. A verdade é que passamos a vida a correr riscos, e geralmente quem corre mais riscos tem maiores possibilidades de ganhar. Se entretanto não der o grande tombo...
Vamos dormir na paz do Senhor.
Grande abraço.

por artista_ » 10/5/2008 0:08

Mr X Escreveu:O suporte 1,14 está muito frágil há bastante tempo. Já aqui foi referido que, se "eles" quisessem, já teria sido rompido há milénios. Mas, se for rompido, a mim não me incomoda. Tracei o meu objectivo, não pus stops, a minha aposta é Dezembro 2010. Entretanto, a estes valores, reforço sempre que puder.

Mr X, não concordo com quase nada...

Em primeiro lugar o suporte actual não é tão frágil quanto isso, caso contrário não permaneceria inviolado tanto tempo, não resistiria a tantas revisões em baixa...

Depois não sei o que são o "eles"?!? mas devem ser os mesmos que eu poderia dizer qualquer coisa do género "se eles quisessem já a teria levado aos 2 euros outra vez"...

Quanto à estratégia, para terminar, parece-me que foi definida à posteriori, depois de observares que o merdado está a ir contra as tuas espectativas! Não sendo obrigatório seguir um plano inicial (partindo do princípio que ele existe ou existiu) parece-me que este procedimento deve ser evitado, os seus resultados são normalmente maus... e se queres seguir uma estratégia de longo prazo, dois anos e pouco parece-me curto, não quer dizer que não acabes por ter bons resultados antes mas podes ter de esperar bem mais e convém teres desde já consciência disso! Da mesma forma que deves ter consciência dos fundamentos de tal decisão, o que te leva a manter Sonae a longo prazo? o que te puderá fazer mudar de idéias? etc...

Boa sorte e bons negócios

PS: Mantenho posição de curto prazo na Sonae

por Mr X » 9/5/2008 23:03

O suporte 1,14 está muito frágil há bastante tempo. Já aqui foi referido que, se "eles" quisessem, já teria sido rompido há milénios. Mas, se for rompido, a mim não me incomoda. Tracei o meu objectivo, não pus stops, a minha aposta é Dezembro 2010. Entretanto, a estes valores, reforço sempre que puder.

SONAE SGPS

por Metralha626 » 9/5/2008 22:56

Estou de facto muito curioso para ver o que vai acontecer segunda-feira...
Se bem que...esta quantidade não é nada de siginificativo, de quem vem é que o poderá ser, mas não consigo atirar em direcção nenhuma, o que me incomoda, pois claro :twisted:
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

por Mr X » 9/5/2008 22:52

Ora cá está!
A Sonae está a comprar... Capice? E comprar por comprar convém comprá-las muito baratinhas... Se eles compram, eu também compro... :) Porque um dia eles vão querer vender outra vez, a BPIs... a BCPs... Capice? E vão querer vendê-las carinhas, muito carinhas... Se eles compram e são pacientes ( querem lá saber se baixam!)... só me resta ser paciente também. E reforçar quando me sobrar o guito.

SONAE SGPS

por Metralha626 » 9/5/2008 22:40

Mais uma "Paulada"::mrgreen:

Paulo Azevedo transferiu 593 mil acções para holding própria

O presidente-executivo da Sonae SGPS, Paulo Azevedo, passou para uma holding que ele próprio detém 593 mil acções da Sonae, afirmou hoje a empresa em comunicado.
A empresa confirmou também a recente compra de 549.008 acções da Sonae SGPS por parte do gestor. «A detenção dos títulos foi simplesmente transferida de nome pessoal para a 'holding' pessoal de Paulo Azevedo», refere o comunicado da Sonae, que não adianta a razão da operação.

Diário Digital / Lusa

09-05-2008 19:35:00
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

por tiopatinhas » 9/5/2008 22:39

Anas, pela manhã escrevi esta mensagem e depois das 11,30h tive cotações acabando por vender mesmo no fim às 16,27h.Colocada: 9/5/2008 14:39 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Há muito que já não tinha Sonae
Hoje logo pela manhã decidi entrar. Não me apercebi do que iria acontecer hoje e fiquei sem cotações. Ao olhar para o Dossier de titulos reparei que estava a perder 12% Assustei-me...logo num minuto Ligo para o banco e lá me informaram da situação. Agora voltámos ao normal.
No entanto, verifica-se que a Sonae está a bater no suporte que tem um mês de lateralização (Abril) e vamos estar muito atentos...Força pessoal Empurrem lá isto para cima
James, o teu amigo bancário que disse que iria fazer subir a Sonae adoeceu O tipo está a falhar Liga lá ao rapaz

Registado: 17/3/2005 14:58

sonaesgps e sonae.com

por anas » 9/5/2008 22:29

mas o bancobest disse-me que ate quarta feira as ordens de bolsa dadas via net para estas duas empresas nao eram exacutadas por causa do codigo isan se nao estou em erro na palavra sera que eles me estao a aldrabar e eles e que estao com problemas no sistema e nao querem dizer?peço a vossa ajuda e se alguem aqui hoje no forum se vendeu ou comprou destas acçoes atravez via net.obrigados.e que eu no meu stremer nem tenho as acçoes e de manha nem as tinha em carteira e eles disseram-me que a sonae estava em evento com estas duas acçoes por causa do codigo isan?

Registado: 29/2/2004 22:20

por jm4330 » 9/5/2008 22:21

anas Escreveu:comprou de manha e vendeu a tarde como conseguiu dar a ordem de compra e depois a ordem de venda?pergunto isto porque eu atravez do bancobest nao consegui dar ordem de venda e o que os doutores me disseram e que ate quarta feira as ordens dadas pela internet nao sao executadas.alguem esta com este problema.à eles dizem que e a sonae sgps e a sonae.com que esta com problemas de terminais de codigo de isin. :roll:

Eu compro e vendo no mesmo dia. Quando a ordem de compra é executada, pode-se de imediato dar ordem de venda, caso os movimentos sejam efectuados, via Net.

Registado: 31/12/2007 18:58

por anas » 9/5/2008 22:13

comprou de manha e vendeu a tarde como conseguiu dar a ordem de compra e depois a ordem de venda?pergunto isto porque eu atravez do bancobest nao consegui dar ordem de venda e o que os doutores me disseram e que ate quarta feira as ordens dadas pela internet nao sao executadas.alguem esta com este problema.à eles dizem que e a sonae sgps e a sonae.com que esta com problemas de terminais de codigo de isin. :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por tiopatinhas » 9/5/2008 22:03

De facto reconheço que a Sonae está sob pressão vendedora. As descargas são fortinhas. Entrei pela manhã, assustei-me e acabei por sair a perder 0,005 mesmo no final. Isto porque me parece que poderá ainda cair mais um pouco...
O gráfico do MarcoAntónio está muito explícito...

Registado: 17/3/2005 14:58

por Deepblue » 9/5/2008 21:11

Há já algum tempo que sigo este tópico da sonae e constato que ao contrário de todos os outros, este é o único onde paira um mistério enorme (e não digam que não, lol) no que se está a passar com o título.

Eu próprio reconheço que estou entre aqueles que não consegue perceber esta estagnação da sonae. Em todo o caso, quando soubermos o porquê, vamos subir todos um patamar de aprendizagem nos mercados.

Começa a ser estupidamente irritante não conseguirmos descernir a causa de tal comportamento. Cada um de nós terá a sua explicação ou a sua ideia do que está a passar, disto já todos deixámos o nosso testemunho, o problema é que nenhum de nós acredita a 100% que a nossa explicação é a correcta e aqui é que reside a maior incógnita.

P.S. - Eu estou dentro e já acima do que pretendia (25%), a ver vamos o que acontece.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por mfsr1980 » 9/5/2008 18:31

Caro James,

Comprei SGPS a 1.155 e sei os riscos que estou a correr! :lol:
Estou relativamente tranquilo, já podia ter saido com ganhos marginais. 8-)
Os ursos não me estão a convencer, no entanto, se romper o suporte a 1.10 lá terei que sair. :evil:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por James Wheat » 9/5/2008 18:02

Vou fazer aqui um 3 de uma cajada :mrgreen: :

lutav,
Essa atitude é sem dúvida a mais sensata. É jogar à Ulisses Pereira - não é por acaso... Agora eu não consigo fazer assim. E não o digo com orgulho ! É defeito meu mesmo - entrar a procurar antecipar o movimento, quando pouco em ninguém olha para 'elas'.

mfsr,
Se estás a pensar assim, se chegaste a esse ponto de sentires "que é hoje que vou ficar entalado", deves rever bem a tua situação. Se calhar ultrapassaste o teu limite, tens demais e a preços 'a-tender-para-o-distante' e a acção, se calhar, já te anda a tirar o sono.

Sexpistols,
Nãoooo habia nexexxidade !
O tópico está cheio de argumentos: os fundamentais do negócio são sólidos; os planos de crescimento idem; um track record do melhor que há; a enorme queda que leva no que vai do ano; a certeza de que nenhum papel cai sempre; os targets 'em contradição'; a venda 'controlada', sem despejar, mas a matar qq subida; etc. etc.
Posto isto, certezas ? Nenhumas ! Garantias ? Nenhumas ! Nem de que sobe. Nem de que desce. Nem de que não rebentar. Nem de que não vai afundar. Isto é tal como quando chegamos ao Mundo: estamos todos nuzi..., sorry, ceguinhos :mrgreen: :mrgreen: !

Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Mr X » 9/5/2008 17:56

Por aí acima... por aí abaixo... Dado que alguém anda de balde a apará-las, eu aproveito e apanho mais umas gotinhas. Hoje reforcei pela quinta vez, a 14. E como diz o James, siga a banda... :)

por SexPistolsPT » 9/5/2008 17:51

Em que fundamentos se baseiam para achar que o titulo vai rebentar por aí acima?

Obrigado.

Registado: 15/4/2008 10:52

por mfsr1980 » 9/5/2008 17:41

Quero avisar os meus amigos que eu estou atestadinho de Sonae's SGPS já vai um tempo. :lol:
Hoje está a ver que era o dia que ela descambava. :lol: Os cofres estiveram tão vazios, que eu pensei, é hoje....é hoje que fico entalado! os ursos desde há muito que dominam....são ursos, sim, MAS NÃO SÃO PARVOS, porque não despejam a qualquer preço!

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por lutav » 9/5/2008 17:29

:mrgreen: :lol:

isto NAO está facil; se calhar em vez de tentar estar dentro ANTES da explosao, é melhor procurar entrar a meio...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por MarcoAntonio » 9/5/2008 17:22

Referes-te ao que está na primeira página do tópico?

Isso é porque o tópico começou em 2005 (200 e tal páginas depois estamos em 2008).
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ocart » 9/5/2008 17:17

O que é que estão a fazer neste site as noticias de 2005????

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: sonae

por James Wheat » 9/5/2008 16:43

James Wheat Escreveu:
anas Escreveu:liguei para o bancobest e eles dizem que ja me encaminharam a ordem de venda para os serviços mas nao me sabem dizer se essa ordem ja foi feita ou nao,sera possivel isto acontecer.quem e o responsavel e que quando eu liguei a via compradores a 1,14 agora so a a 1.135,a quem e que eu me posso queixar.obrigados.

Não se dê ao trabalho. Deixe lá estar a ordem a 1,14, que eu daqui a pouco telefono a um bacano que vai lá rapar aquilo tudo :-$ :mrgreen: !

Anas, manda lá a comissãozinha, que as tuas se as deixas-te lá foram à vidinha ! Olha que os gajos do Best já me mandaram por eu ter evitado um conflicto contigo como cliente =; !

PS: não creio que se dirigisse a mim, mas espero que algum humor da minha parte não seja mal interpretado... Hoje deu-me para isto... Não é intenção minha, nem pouco mais ou menos, ser pouco ético com qualquer 'conselho' dado em tom mais jocoso. Isto dos mercados por vezes precisa mesmo de alguma gargalhada. Bom week-end a todos !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], icemetal, JosePLM, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 504 visitantes