ZON Multimédia - Tópico Geral
Zon lança pré-adesão para novo equipamento de recepção
A Zon Multimédia arranca hoje com o período de pré-adesão à nova caixa descodificadora, que vai permitir mais funcionalidades no seu serviço de televisão por subscrição, anunciou a operadora.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Zon Multimédia arranca hoje com o período de pré-adesão à nova caixa descodificadora, que vai permitir mais funcionalidades no seu serviço de televisão por subscrição, anunciou a operadora.
Rodrigo Costa, presidente da Zon, já tinha afirmado ao Jornal de Negócios que a nova "set top box" (caixa descodificadora) seria lançada durante este mês de Maio, não tendo avançado o preço.
Em comunicado hoje divulgado a Zon garante que "a nova ‘box’ terá como principais funcionalidades a gravação digital, o ‘pause live’ TV e a alta definição válidas para o serviço de Cabo e Satélite", algo que o Meo, da Portugal Telecom, tem publicitado no seu serviço.
As pré-adesões podem ser feitas por telefone (808211422) ou no "site" da empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Rodrigo Costa, presidente da Zon, já tinha afirmado ao Jornal de Negócios que a nova "set top box" (caixa descodificadora) seria lançada durante este mês de Maio, não tendo avançado o preço.
Em comunicado hoje divulgado a Zon garante que "a nova ‘box’ terá como principais funcionalidades a gravação digital, o ‘pause live’ TV e a alta definição válidas para o serviço de Cabo e Satélite", algo que o Meo, da Portugal Telecom, tem publicitado no seu serviço.
As pré-adesões podem ser feitas por telefone (808211422) ou no "site" da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Boa tarde a todos,
O Ex.dividendo é a partir do dia 16 inclusivé.
Poderá existir melhor negócio do que o dividendo em questão.(por exemplo: quem comprou a 8,90€ se analisar a evolução do título durante a próxima semana (até 15/05) e o máximo for 9,50€ se calhar o melhor é vender e esquecer o dividendo, isto para absorção a curto prazo)
Abraço
O Ex.dividendo é a partir do dia 16 inclusivé.
Poderá existir melhor negócio do que o dividendo em questão.(por exemplo: quem comprou a 8,90€ se analisar a evolução do título durante a próxima semana (até 15/05) e o máximo for 9,50€ se calhar o melhor é vender e esquecer o dividendo, isto para absorção a curto prazo)
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
rosario Escreveu:Não esquecer que dos 0,50€ 0,10€ serão para o Estado... ou seja, efectivamente só fica com 0,40€ e a cotação corrige os 0,50€
De facto costuma ser assim, mas nem sempre!

Pegando num exemplo bem recente e da "família", a PT antes do dividendo estava algures nos 8.20€ e com o pagamento do dito caiu por aí abaixo! veio até algures perto dos 7.50€! Ou seja, uma queda bem superior ao dividendo, bruto ou líquido!

Quem soube esperar (não foi o meu caso) e viu as boas notícias a surgir e o título agora ali nos 8€!
Ou seja, um ganho muito interessante e em pouco tempo e que pode não ficar por aqui!

Quanto à ZON estou dentro e vou ficar, pelo menos até dia 15. Aí logo decido o que faço.

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
rosario Escreveu:rate Escreveu:obrigado pe-dro ;
estou em crer que vamos ter uns dias interessantes até ao dividendo.
cc
Interessantes? Como assim?
Creio que depende do timing da entrada... embora até aos 9,75 ainda terá espaço... A ver vamos...
nb: tenho uma pequena posição assumida no dia 22Abril.
Cumprimentos
Soares
nb: editado para colocar um gráfico.

- Anexos
-
- zon.jpg (80.81 KiB) Visualizado 7542 vezes
Editado pela última vez por msoares36 em 8/5/2008 10:32, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2002 19:50
- Registado: 29/11/2007 3:49
até dia 14
até dia 14 acho k está controlado...
nao devias ter saído. digo eu. sei lá

nao devias ter saído. digo eu. sei lá
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
- Registado: 29/11/2007 3:49
mais uns centimos
hoje....mais uns centimos para a ZON.....
era de prever. nao era?
e amanha? hummmmm..... difícil de prever....
era de prever. nao era?
e amanha? hummmmm..... difícil de prever....
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
A avaliar pelo comportamento "típico" das acções do burgo antes do pagamento de "bons" dividendos (veja-se, por exemplo, o caso da tia PT) e se não houver nenhuma tragédia até lá a tendência de subida da acção até dia 15 (último dia com direito a dividendo) vai acentuar-se, creio.
Isso acontece quando o mercado está a subir. Em momentos de queda do mercado, isto não acontece.
Nesse mesmo dia 15 decido sair do papel (abdico dos dividendos, mas com um ganho interessante e sem perder 20% de retenção). Será um erro? Estou a negociar mesmo num curtíssimo prazo ou está-me a passar ao lado alguma coisa?
O mercado desconta o dividendo líquido. Por isso, pode ser ou não uma boa opção.
O que eu quis referir é que os pequenos investidores ficam muito entusiasmados quando se aproxima a distribuição do dividendo e, nessas altura, aparecem muitos post por aqui a dizer: "A empresa X vai distribuir um dividendo muito bom! Boa oportunidade!". Como se, ao receberem o dividendo, a acção não descontasse esse valor.
Ou seja, a minha referência ao assunto era muito mais básica do que aquilo onde querias chegar. "Sobreinterpretaste-me".

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:pbtek, numa perspectiva de curto/médio prazo esse alto dividendo não pode ser considerado algo benéfico para um investidor e, na minha opinião, seria um erro que alguém entrasse no papel nesse horizonte temporal por causa dos dividendos.
Um abraço,
Ulisses
Desculpa Ulisses, podes ser mais claro? Desculpa a ignorância e a insistência.

Vamos supor que hoje, dia 5 de Maio um pequeno investidor como eu ou milhares de outros decidem entrar no papel, por exemplo a 8,80€.
A avaliar pelo comportamento "típico" das acções do burgo antes do pagamento de "bons" dividendos (veja-se, por exemplo, o caso da tia PT) e se não houver nenhuma tragédia até lá a tendência de subida da acção até dia 15 (último dia com direito a dividendo) vai acentuar-se, creio.
Nesse mesmo dia 15 decido sair do papel (abdico dos dividendos, mas com um ganho interessante e sem perder 20% de retenção). Será um erro? Estou a negociar mesmo num curtíssimo prazo ou está-me a passar ao lado alguma coisa?

Será preferível, mantendo sempre o mercado de baixo de olho, entrar mas não ter pressa para sair?
Se puderes opinar (ou outro forista), fico muito grato.

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
ZON Multimédia já tem 1% do capital próprio
A ZON Multimédia anunciou que, após a compra de mais acções, passou a deter mais de 1% do seu capital social, uma operação que surge no âmbito do programa de compra de acções próprias.
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Rodrigo Costa
Presidente da Zon
A ZON Multimédia anunciou que, após a compra de mais acções, passou a deter mais de 1% do seu capital social, uma operação que surge no âmbito do programa de compra de acções próprias.
A empresa, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou que, no mês de Abril, "adquiriu 1.701.579 acções próprias representativas de 0,551% do respectivo capital social, na sequência da compra de acções no mercado regulamentado Eurolist by Euronext Lisbon".
Após a aquisição a ZON detém "3.091.070 acções próprias, representativas de 1% do capital social, cujos direitos de voto se encontram suspensos por força do previsto no artigo 324.º do Código das Sociedades Comerciais".
A Zon tem o objectivo de comprar 10% do seu capital, no âmbito do programa de recompra de acções próprias.
No final do mês de Abril o capital social da ZON correspondia a 309.096.828 acções enquanto que as acções representativas de direito de voto são 306.005.759.
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Rodrigo Costa
Presidente da Zon
A empresa, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou que, no mês de Abril, "adquiriu 1.701.579 acções próprias representativas de 0,551% do respectivo capital social, na sequência da compra de acções no mercado regulamentado Eurolist by Euronext Lisbon".
Após a aquisição a ZON detém "3.091.070 acções próprias, representativas de 1% do capital social, cujos direitos de voto se encontram suspensos por força do previsto no artigo 324.º do Código das Sociedades Comerciais".
A Zon tem o objectivo de comprar 10% do seu capital, no âmbito do programa de recompra de acções próprias.
No final do mês de Abril o capital social da ZON correspondia a 309.096.828 acções enquanto que as acções representativas de direito de voto são 306.005.759.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Boa tarde a todos,
Concordo plenamente com o Ulisses e quando escrevi:
("Na minha opinião, do que tenho acompanhado da Zon, creio que ela esta semana poderá baixar ligeiramente, e depois subirá em força, pelo menos até dia 15/05. Como vai pagar um dividendo global atractivo, é bem capaz de despertar o interesse.
Que dizem, vamos ao dividendo!?")
Não quiz dizer, "vamos" comprar pelo dividendo, mas sim, beneficiar da baixa de preço que se está a verificar e vender no melhor momento antes do período do ex-dividendo. Investir com forte possibilidade de obter uma mais valia positiva.
Abraço e Bom Feriado
Concordo plenamente com o Ulisses e quando escrevi:
("Na minha opinião, do que tenho acompanhado da Zon, creio que ela esta semana poderá baixar ligeiramente, e depois subirá em força, pelo menos até dia 15/05. Como vai pagar um dividendo global atractivo, é bem capaz de despertar o interesse.
Que dizem, vamos ao dividendo!?")
Não quiz dizer, "vamos" comprar pelo dividendo, mas sim, beneficiar da baixa de preço que se está a verificar e vender no melhor momento antes do período do ex-dividendo. Investir com forte possibilidade de obter uma mais valia positiva.
Abraço e Bom Feriado
- Registado: 3/2/2008 14:58