Caldeirão da Bolsa

Dax 09/05

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crg » 11/5/2008 12:45

Em determinado momento ou período de tempo, cada investidor tende a ser mais bull ou mais bear em função das suas idiossincrasias pessoais, bem como tendo em conta particularmente o lado do mercado em que está a investido. No caso do Dax, eu diria que qualquer das duas possibilidades apontadas, uma pelo tarzan, outra pelo enslaved são perfeitamente possíveis, como ainda uma terceira possibilidade, a de lateralizar num range mais ou menos alargado abaixo dos 7100 pontos. Pessoalmente, tendo a acreditar mais na última hipótese.
Um abraço e BN.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

Re: JAOR

por Enslaved » 11/5/2008 1:46

tarzan tchetcheno Escreveu:... Mas relembro que em janeiro o início das quedas também foi a pouco e pouco nos 1ºs dias e depois foi o que se viu.

Até agora a análise técnica evidencia que os bulls tomam conta do DAX a curto prazo mas normalmente as inversões de tendência aparecem sem ninguém estar à espera. No entanto, acredito mais num teste à LTa e na zona dos 23 % de Fibo para recuperar energias :wink:.
Anexos
DAX.JPG
DAX.JPG (48.99 KiB) Visualizado 1188 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

JAOR

por tarzan tchetcheno » 10/5/2008 20:37

De facto estava a pensar que a reacção aos resultados da AIG fosse mais 'dinâmica' nos states. Mas relembro que em janeiro o início das quedas também foi a pouco e pouco nos 1ºs dias e depois foi o que se viu. Tudo começou também com um resultado péssimo do Citibank e este para além de inesperado teve a mesma magnitude.

Contnuo a achar para o nosso DAXzinho que está esticado e devia descer um bocadinho mais para ou respirar ou voltar a partir. Mas como a coisa anda a reboque dos states... há que esperar.

Estou fora até porque 2ª feira não devo poder acompanhar a coisa. Não quer dizer que não dê ordem logo na abertura se fôr caso disso. Começo a acreditar que podem estar a chegar umas semanas chatas.

Boa sorte para os call's

Registado: 19/3/2008 20:29

por JAOR » 9/5/2008 17:35

Mas que grande granel que por aqui vai... :P

msoares36, o gráfico? editas o post e depois?? :roll: :roll:

Enslaved, eu vi!! o gap...estava lá pelos valores que o msoares36 apontou..táva...táva :P :P

tarzan tchetcheno, então apontas para quedas acima dos 1.5%...ok, é a tua visão...só fiquei com pena de não teres fundamentado mas ...ok...( ainda tem muito tempo para lá ir..) :P

a menina...da menina fica o gráfico actualizado com o fecho...

Abraço e

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.71 KiB) Visualizado 1385 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Enslaved » 9/5/2008 16:56

Enslaved Escreveu:msoares36 não vejo aí nenhum gap para fechar :roll:. Acredito que no inicio da sessão o "primo" vá pelo menos testar os 1390 e depois logo se vê o que acontece :roll:.

Tal como esperado o "primo" testou os 1390 e reagiu em baixa. No entanto, o DAX continua forte na zona dos 7000 :roll:. Próximos suportes do primo serão os 1380 e 1370. A quebra deste último poderá precipitar a queda (digo eu que não percebo nada disto :roll:).

Enslaved,

por msoares36 » 9/5/2008 15:38

:shock:

:wink:

Bom Fim de Semana
Editado pela última vez por msoares36 em 10/5/2008 3:05, num total de 1 vez.

Registado: 3/12/2002 19:50

por Enslaved » 9/5/2008 14:23

msoares36 não vejo aí nenhum gap para fechar :roll:. Acredito que no inicio da sessão o "primo" vá pelo menos testar os 1390 e depois logo se vê o que acontece :roll:.

Jaor...com a tua permissão...

por msoares36 » 9/5/2008 14:06

então cá vai ele de novo, agora com valores de fecho, com os respectivos Gap´s; o fechado e o aberto 8-)

A olhar pelo suporte naquela LTA, o fecho do dito deverá acontecer já na proxima 2ª feira...

Um abraço.

Bom Fim de Semana.
Anexos
futuros_Dax.jpg
futuros_Dax.jpg (64.08 KiB) Visualizado 1258 vezes
Editado pela última vez por msoares36 em 10/5/2008 3:02, num total de 2 vezes.

Registado: 3/12/2002 19:50

Espero queda

por tarzan tchetcheno » 9/5/2008 13:41

acima de 1,5%

Re: Grande JAOR - No tópico do dax

por JAOR » 9/5/2008 13:25

tarzan tchetcheno Escreveu:Espera-se que caia o DAX, quanto ao GAP dos 6819 já foi aqui debatido e por ti também há uns dias atrás.

Estou deconfiado que hoje acordas-te com vontade de ficar mais um bocadinho na sorna :mrgreen:

Quando assim é...volto a dormir :P :P :P

gap..gapzinhos...gapões...eu isso entendi perfeitamente.. o que não entendi foi o

tarzan tchetcheno Escreveu:Basta os states caírem hoje o que se espera

o que é que tu esperas que vá cair?? entendes??

vá lá...chuta.. :P :P

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Grande JAOR - No tópico do dax

por tarzan tchetcheno » 9/5/2008 13:17

Espera-se que caia o DAX, quanto ao GAP dos 6819 já foi aqui debatido e por ti também há uns dias atrás.

Estou deconfiado que hoje acordas-te com vontade de ficar mais um bocadinho na sorna :mrgreen:

Re: há GAP e Gap's

por JAOR » 9/5/2008 12:48

tarzan tchetcheno Escreveu:Não se esqueçam que ainda há um GAp (o tal que parece que foi fechado às escondidas) nos 6819. É para lá que me parece poder vir a ser a abertura de 2ª feira.

Basta os states caírem hoje o que se espera.

Os Writedows da AIG foram ao nível dos 1ºs do citi (em janeiro) que valeram uma queda de 1800 pontos ao dax. Estes agora sevirão pelo menos para cortar o efeito psicológico dos últimos 0,25 do FED. Oxalá consigam cortar um pouco mais.

Olha, e podes dizer o que se espera que caía?? é que eu não sei...

Abraço e

Cmpts

há GAP e Gap's

por tarzan tchetcheno » 9/5/2008 12:43

Não se esqueçam que ainda há um GAp (o tal que parece que foi fechado às escondidas) nos 6819. É para lá que me parece poder vir a ser a abertura de 2ª feira.

Basta os states caírem hoje o que se espera.

Os Writedows da AIG foram ao nível dos 1ºs do citi (em janeiro) que valeram uma queda de 1800 pontos ao dax. Estes agora sevirão pelo menos para cortar o efeito psicológico dos últimos 0,25 do FED. Oxalá consigam cortar um pouco mais.

por JAOR » 9/5/2008 12:37

carcanhol, não ligues a essa má língua :P :P ..qual 69, qual carapuça...já agora, qual é o espanto do " 69 " ??? :roll: :roll: essa miúda arranja cada número e tu ainda vais na conversa..dahhhhhhhhhh

Já agora meninos e meninas, quando abrirem o tópico, a seguir ao dia, faz favor de colocar ... isso mesmo, 3 pontos...é marca registada :P :P :P

Continuem...estou a gostar :P :P

Abraços e

Cmpts

por JAOR » 9/5/2008 12:32

:P :P :P :P

sois loucos!!!

:P :P :P :P

Bom dia,

( hoje, a senhora andou de chinelos :P :P )

Gap...fechadinho e logo aparecem os bull's a segurarem o preço..caso a pressão vendedora aumente, por estes valores(6.960 pts), será interessante ver se a Lta a tracejado é realmente válida e aí, podemos ter inversão pelos 6.880 pts...mais abaixo, temos os 6.850/6.800 pts onde acredito que tudo farão para não serem quebrados...tudo isto caso a menina venha para baixo... :roll: :roll: :roll:

PS: 3 :roll: :roll: :roll: = a longo :P :P :P

Bjocassssssss
.....

Abraços

e

Cmpts

( :P )
Anexos
dax.png
dax.png (14.94 KiB) Visualizado 1837 vezes

a olhar para o(s)69....hummmm!

por carcanhol » 9/5/2008 12:29

scpnuno Escreveu:O JAOR informa o pessoal que está a olhar para o(s)69E mais não diz

Francamente em vez de nos brindar com o gráfico diário (que já tarda) está a ver poucas vergonhas! Pfff!..

E tu "scpnuno" como guardiã da decência e bons costumes aqui do forum, ainda pactuas com esse tipo de actividades! :oops:

Onde isto já chegou! (6961 pts)! :mrgreen:

JAOR! em que canal é que isso está a dar? Os 69? :mrgreen: :mrgreen:

Como? No Bloomberg!? Ah ok! :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por scpnuno » 9/5/2008 11:50

O JAOR está vivo!

O JAOR está acordado (pelo menos, fala)

O JAOR informa o pessoal que está a olhar para o(s)69

E mais não diz
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carcanhol » 9/5/2008 11:16

- GOE - Escreveu:Caros colegas não estou a entender :wall: ... Existe algum GAP por fechar nestes valores é isso? Se sim com o fecho desse GAP não é possível o mesmo representar uma pequena zona de suporte ?

"GAP" 6.962/6.967 pts. está fechado!

Cuprimentos!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por - GOE - » 9/5/2008 11:06

Caros colegas não estou a entender :wall: ... Existe algum GAP por fechar nestes valores é isso? Se sim com o fecho desse GAP não é possível o mesmo representar uma pequena zona de suporte ?

Registado: 5/12/2007 16:26

por Shevet » 9/5/2008 10:56

Ainda tentei oferecer um despertador ao Jaor, mas ele disse que estava bem assim, tem quem o desperte!!

Bem, de qualquer forma, se existe ponto de entrada "long", penso que seja por aqui. Vou entrar de pantufas para não acordar o Jaor.

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por carcanhol » 9/5/2008 10:50

-Ó meu comandante! Já fechamaos o "GAP"?

-"GAP"?... qual..."GAP"? :mrgreen:

por RRikota » 9/5/2008 10:23

BOAS!

Só pra reforçar a ideia anterior...se é que precisava :P

Parece-me que o indice nos está a oferecer uma ida ali à zona 7962 de bandeja....
parece tão obvia que se desconfia... :)

..tb já "teve" mais longe... :)

Já agora, o RSI diario parece-me que está a fazer um
desenho "muita" feio...e se calhar não ficamos por ali..."vamo vê" o que é que o JAOR diz.

Registado: 11/7/2007 11:18

Dax 09/05

por carcanhol » 9/5/2008 9:51

Bom dia!

No tópico de ontem

carcanhol Escreveu:Realmente o comportamento do Dax hoje ultrapassa aquilo que a minha razão entende por logica.

Aospreços a que estão os primos este não era para estar assim!

Desisto!

Áh pois é...o dia de ontem foi completamente contra natura!

Os preços do Dax ontem não correspondiam nem de longe nem de perto aos preços do S&P, dos NASDAQ etc etc etc.

Aquela recuperação final então foi uma palhaçada, tudo graças ás valssas e tangos dos americanos sobe...não sobe...palhaçada!

Hoje a xetra está onde devia ter ido parar ontem, a menina andou dois dias literalmente a fintar o pessoal, mas isto é como o Cristiano Ronaldo ...finta um...finta dois e ás vezes ao terceiro a coisa já não finta!

Mas a coisa ainda não esta onde tem de estar que é o fecho do "GAP" sim que os franceses estão a cair o dobro 2%.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, nbms2012 e 67 visitantes