Off-topic: Questões informáticas são aqui!
Crómio Escreveu:
zguibz:
comigo deu para gravar na boa!
g'anda máquina que eu tenho! viu logo que não era um vírus!
já agora, tenho o AVG Free acabado de actualizar
Abraço
Talvez esteja na altura de começares a pensar em trocar de antivirus.
Eu fá-lo-ia!

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Charles:
Não tem a ver com programação, tem a ver que a informação do relógio é perdida quando deixa de haver fonte de energia.
Por isso é que a pilha existe.
Desculpa mas não te consigo ajudar mais que no último post.
zguibz:
Abraço
Não tem a ver com programação, tem a ver que a informação do relógio é perdida quando deixa de haver fonte de energia.
Por isso é que a pilha existe.
Desculpa mas não te consigo ajudar mais que no último post.
zguibz:
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Para testarem se o vosso anti-virus se encontra actualizado.
Abram o bloco de notas;
Coloquem o seguinte,
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Tentem guardar com qualquer nome , ao clicarem em guardar , o vosso antivirus deverá detectar e informar que encontrou um virus no ficheiro.
Estejam descansados que não é um virus é só um ficheiro em ASCII, com 68 caracteres, e exactamente 68 bytes.
Qualquer anti-virus que suporte o ficheiro de teste da EICAR deverá detectá-lo.
Se não detectar, algo vai mal, troquem de antivirus ou verifiquem o que têm.
abraços
zguibz
Abram o bloco de notas;
Coloquem o seguinte,
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Tentem guardar com qualquer nome , ao clicarem em guardar , o vosso antivirus deverá detectar e informar que encontrou um virus no ficheiro.
Estejam descansados que não é um virus é só um ficheiro em ASCII, com 68 caracteres, e exactamente 68 bytes.
Qualquer anti-virus que suporte o ficheiro de teste da EICAR deverá detectá-lo.
Se não detectar, algo vai mal, troquem de antivirus ou verifiquem o que têm.
abraços
zguibz
Olá charles...
Infelizmente não conseguiste resolver o problema da forma mais fácil...
O portátil presumo que já seja um pouco velhote, não?
A pilha está bem inserida? Não está ao contrário ou sem fazer bom contacto?
A pilha foi retirada directamente do invólucro para o portátil?
Não há hipótese da pilha ter descarregado, por exemplo se a guardaste no porta moedas com as moedas?
Tens forma de ver se a pilha está com carga?
É que se assim não for... ou deixas sempre o carregador ligado ou vais com ele ao Dótôr.
Abraço
Infelizmente não conseguiste resolver o problema da forma mais fácil...
O portátil presumo que já seja um pouco velhote, não?
A pilha está bem inserida? Não está ao contrário ou sem fazer bom contacto?
A pilha foi retirada directamente do invólucro para o portátil?
Não há hipótese da pilha ter descarregado, por exemplo se a guardaste no porta moedas com as moedas?
Tens forma de ver se a pilha está com carga?
É que se assim não for... ou deixas sempre o carregador ligado ou vais com ele ao Dótôr.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
charles Escreveu:Viva,
o cenário é o seguinte,hà cerca de 1 mês começei a utilizar o portatil tendo-lhe retirado a bateria, isto porque me parecia que por baixo o pc estava a aquecer muito na zona da bateria.
Por outro lado acontece que quando desligo o pc desligo-o tambem da tomada, que é uma daquelas tipo supressores de picos de corrente que têm um botão luminoso, entretanto a hora fica desacertada, penso que devido a uma pilha (tipo relogio) que está no interior julgo eu precisamente para manter a hora
mas como já me aventurei hoje a desmonatar o PCe retirei-lhe a pilha amanhã compro uma igual e espero resolver a questão da hora, é que ao desacertar a hora e a data o grave é que o PC não reconhece certificados de segurança por exemplo para entrar nos bancos, quanto à bateria até ver vou mantê-la fora do pc.
Cumpt
No seguimento da situação relatada comprei a pilha e coloquei-a , acontece que, para algum espanto meu, a situação mantem-se, ou seja, cada vez que desligo o pc e o reinicio depois, perde-se a memoria da hora e data, algum expert em informatica me pode dar uma ajuda

Só para relembrar trabalho como o pc directo à corrente sem a bateria
Abraços
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Kaspersky Internet Security
Quem quiser testar um excelente anti-virus, pode aproveitar esta borla da Kaspersky por seis meses.
É só descarregar: http://www.kaspersky.com/de/20814_72814 ... bs_english
abraços
zguibz
É só descarregar: http://www.kaspersky.com/de/20814_72814 ... bs_english
abraços
zguibz
scpnuno Escreveu:
Funciona!!!! Vá lá Deus saber porquê, mas funciona!! Fala, canta, dança, só não tira é cafés nem acende cigarritos...
Se eu não fosse casada, casava convosco (espero que as esposas respectivas não leiam isto e venham atrás de mim)
Susana Manuela!!!
Tu tem juizo!!!
Ou casavas comigo ou com o Seryon, que eu não sou pessoa para "ménages à trois"!!!

E se a tua torradeira não tira cafés, é porque tá mal configurado!!!

A sério; sabes que podes contar sempre comigo; assim eu saiba e possa ajudar.
bejinhos
zguibz
Seryon e Zguibz
Funciona!!!! Vá lá Deus saber porquê, mas funciona!! Fala, canta, dança, só não tira é cafés nem acende cigarritos...
Se eu não fosse casada, casava convosco (espero que as esposas respectivas não leiam isto e venham atrás de mim)
Obrigada amigões, são uns queridos. Do fundo do coração (como uso a internet calls, graças á vossa ajuda pude falar com a minha mãe hoje. Obrigada
Obrigada amigões, são uns queridos. Do fundo do coração (como uso a internet calls, graças á vossa ajuda pude falar com a minha mãe hoje. Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Colegas
Consegui fazer o download, mas continuo sem som.
Tudo me diz que está a funcionar correctamente, excepto que diz que não há dispositivo de som.
Vou deixar aqui uma imagem a ver se alguém tem uma ideia que me possa ajudar
Obrigada a todos
Tenta fazer o seguinte.
Vais ao "Painel de Controlo" e procuras "Ferramentas Administrativas". Aí dentro procuras "Serviços". Aparece-te uma nova janela com uma lista de serviços disponíveis. Procura "Windows Audio" e clica 2x para entrar nas propriedades do serviço.
Deves ter qualquer coisa parecida com a imagem que deixo em baixo (o meu windows está em inglês):

Na seta verde escolhe "Automático"
Na seta amarela clica em "Iniciar"
Na seta vermelha clica no "OK"
Em principio o som já estará a funcionar. Senão, reinicia o PC e volta a esta janela (a da imagem) e verifica se o "Service Status" está "Iniciado".
Se mesmo assim não funcionar, certifica-te que as drivers estão bem instaladas ou instala-as novamente.
Boa Sorte
scpnuno Escreveu:
A setinha não se mexe. Está cinzenta clarinha, não dá para fazer nada. Vou tentar o suicidio a seguir.
Beijoes amigos
Não sei se será a melhor solução!
É que no outro mundo, não me parece que hajam bons almoços, gajos bonitos como eu... não faças isso!!!:mrgreen:

(ai se a minha mulher lê isto!!!)
Beeeeeeemmmm, parece que o problema então tá aí, e terá a ver com o sistema.
Oh pá, a tua torradeira parece a Lipor, isso deve ser lixo por todo o lado!!!

Não instalaste nada ultimamente?
Experimenta fazer um restauro de sistema para uma data em que o som estivesse a funcionar bem.
PS:Os programas que te indiquei não resolveram nada?
Aqui p'ra nós que ninguém nos ouve; se calhar, se calhar; uma formataçãozita talvez não fosse má ideia p'ra tua torradeira!
bjs
zguibz Escreveu:Naquela imagem que postaste acima, em "volume de dispositivo" coloca a setinha em "alta".
A setinha não se mexe. Está cinzenta clarinha, não dá para fazer nada. Vou tentar o suicidio a seguir.
Beijoes amigos
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Já fui ao gestor de dispositivos, ninguém tem ponto de interrogação amarelo nem cruz vermelha nem nada.
Tambem pensei na "entrega da alma ao criador", mas numa das minhas (muitas) tentativas, ao reeiniciar o pc ele cantou outra vez. Depois tornou a calar-se...
Será que ressuscitou só por uns minutos para me chatear?
Beijocas
Tambem pensei na "entrega da alma ao criador", mas numa das minhas (muitas) tentativas, ao reeiniciar o pc ele cantou outra vez. Depois tornou a calar-se...
Será que ressuscitou só por uns minutos para me chatear?
Beijocas
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Colegas
Tudo me diz que está a funcionar correctamente, excepto que diz que não há dispositivo de som.
Obrigada a todos
Oh colega da minha alma, só agora reparei nos teus gravissimos problemas!!!

Faz o seguinte; vai a "Gestor de dispositivos" e repara se a placa de som tá com problemas.
Se estiver, apresentará um pequeno ícone amarelo em forma de interrogação ou exclamação.
Nesse caso, tenta reinstalar ou actualizar os controladores.
Poderá eventualmente ser problema de controladores, ou poderá ser a placa de som que entregou a alma ao criador.

Depois diz qualquer coisa.
beijocas
zguibz
Colegas
Obrigada a todos
Obrigada a todos
- Anexos
-
- 1som.JPG (36.44 KiB) Visualizado 11540 vezes
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Espero que ajude: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/gene ... hb-14019-1
Tens um "download" no Step 3.
Tens um "download" no Step 3.
Zguibz ou outro expert em informatica
Fiquei sem som no PC, já tentei tudo, mas pelos vistos preciso de instalar (ou reinstalar, no caso) o driver conexant ac-link audio. Todos os sites onde vou parar acabam a pedir o nº do cartao de credito. Não querem ser umas joias e ajudar-me???
Obrigadinha
(estou no 2º dia de desespero com som...capaz de arrancar os cabelitos)
Fiquei sem som no PC, já tentei tudo, mas pelos vistos preciso de instalar (ou reinstalar, no caso) o driver conexant ac-link audio. Todos os sites onde vou parar acabam a pedir o nº do cartao de credito. Não querem ser umas joias e ajudar-me???
Obrigadinha
(estou no 2º dia de desespero com som...capaz de arrancar os cabelitos)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006 e 167 visitantes