Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 6/5/2008 19:08

Amoreiras...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Resina » 6/5/2008 17:48

artista Escreveu:
Seryon Escreveu:Há algum Auchan em Lisboa?

Em Almada há, é só atravessar a ponte :)

Acho que em Alfragide também há um Jumbo... e deve haver mais nos arredores de Lisboa!

Um abraço

Cascais, p.e.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por James Wheat » 6/5/2008 17:46

whitebala Escreveu:...Mas insisto. No segmento HIPER até em Inglaterra se está a abandonar a monomarca...

I believe you stand to be corrected :mrgreen: !

Eu trabalho com Inglaterra todos os dias (desde há 15 anos a esta parte), na área de Grande Consumo, e no formato hyper existem todos as marcas brancas presentes nos supers... acrescidas de mais tamanhos e variedades.
Falo na qualidade de fornecedor do Sainsbury e do Somerfield, mas conheço e participei nos 'tender' do Tesco, Asda e Morrison.
TODAS as cadeias estão a procurar aumentar o número e a profundidade de marcas brancas - a % que ocupam das prateleiras depende unicamente do espaço disponível -, sempre em função, óbviamente, da categoria (algumas estão mais 'comoditizadas' que outras, na área em que trabalho os BOB representam menos de 30%, o que não é nada mau).

A diferença dos hypers no UK é que de facto tendo muito mais espaço, permitem - naturalmente - uma muito maior profundidade (número de marcas e tamanhos) de Brands, o que poderá transmitir a falsa ideia de menor enfâse nos Produtos Brancos.
Não é o caso: os HYPERS tem tudo o que os SUPERS levam, em tamanho/formatos adicionais - logo a área que os BOB ocupam é incomparávelmente maior nos primeiros.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Sonasol » 6/5/2008 17:45

Os analistas esperam quebra de 54% do lucro da Sonae Distribuição no primeiro trimestre. Uma quebra bastante grande. Mas como já referido anteriormente, já está descontado na cotação.

Registado: 17/4/2008 15:14

por whitebala » 6/5/2008 17:21

Auchan= Jumbo

A estrategia de marcas proprias é compreensivel.

Mas insisto. No segmento HIPER até em Inglaterra se está a abandonar a monomarca.

A sonae está com um "anos de atraso" em termos estrategicos e só vai sobreviver pela estratégia monopolista (ou quase) que a nossa abençoada autoridade da concorrencia permite. Eu tambem vou comprar Sonae pois os Portugueses ao não terem alternativa vão encher os cofres do Engenheiro pagando produtos cada vez mais caros.

Registado: 29/11/2007 14:26

por artista_ » 6/5/2008 17:18

Seryon Escreveu:Há algum Auchan em Lisboa?

Em Almada há, é só atravessar a ponte :)

Acho que em Alfragide também há um Jumbo... e deve haver mais nos arredores de Lisboa!

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Seryon » 6/5/2008 17:06

Há algum Auchan em Lisboa?

Registado: 17/4/2008 17:56

por James Wheat » 6/5/2008 17:04

Volume massivo... e acaba o dia com os cofres carregados na venda... fónix, será que estão a fazer alguma borr#### inesperada :wall: ?!?
Isto se é um maçete está feito de forma genial - que baile do caraças que estão ali a dar, um tampão intransponível :? !

O Carrefour podia ter os produtos que quisesse, que era pior Cia - menos rentável, menos reconhecida, menos visitada - que o Continente. Na distribuição, em Portugal (só cá), a Sonae há anos que dá cartas, não tem paralelo com qq outro player.

Em relação à mudança para as marcas brancas - em forte progressão - é muito bem vinda, reflecte uma tendência global a nível de melhores práticas retalhistas (Tesco, Carrefour, Metro, Pingo Doce, etc.) e se chega é atrasada, não adiantada.
Faço notar que a marca CONTINENTE ganha, desde há 6 anos a esta parte, o título de 'marca de maior confiança' para os consumidores portugueses.

O volume hoje e a queda forte deixa antever saída de resultados antecipados (vulgo 'bufo')... estou curioso para ver o que aí vem.

Até amanhã. Ab+Bn.

PS: concordo que nada garante que a acção não desça abaixo de €1,13 - em bolsa as certezas desse tipo não existem. Eu desde logo estou a €1,10 para um hipotético 'gran finale' :mrgreen: .
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por MarcoAntonio » 6/5/2008 17:01

Aqui fica como prometido o gráfico de curto-prazo actualizado.
Anexos
SONAE-1.png
SONAE-1.png (17.24 KiB) Visualizado 5867 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 6/5/2008 17:13, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tm1950 » 6/5/2008 16:54

whitebala Escreveu:
assunoadr Escreveu:
whitebala Escreveu:Toda a gente envolvida no processo de compra e exploração das lojas Carrefour sabe que a compra destas lojas pela Sonae esta a ser um fiasco comercial com a perca diária de clientes devido a surtido pouco sofisticado da Modelo-COntinente.

No entanto não creio que essa seja a causa para esta situação pois com o oligopolio que se está a construir na area da distribuição, mais tarde ou mais cedo teremos de comprar os produtos que estes senhores quiserem e ao preço que eles quiserem.

É provável que o Carrefour apresentasse produtos de origem francesa com uma relação qualidade preço interessante para quem aprecia esses produtos, mas já no que respeita a produtos nacionais é muito duvidoso que, quer em preço quer em qualidade, se pudesse comparar ao Modelo Continente ou ao Pingo Doce.
O Carrefour tinha o seu tipo de clientela que, no entanto, não foi suficiente para justificar a sua permanência em Portugal enquanto o Modelo Continente não se tem queixado da falta da clientela que lhe tem garantido um crescimento sustentado ao longo de vários anos.

Cps,

AA

Se isso fosse verdade o que justifica que as melhores lojas do Carrefour(Telheiras e Oeiras) estão a facturar quase 50% menos do que facturavam como Carrefour.

Infelizmente não tenho dados que me permitam rebater estes teus palpites, pois creio que não passam de meros palpites. Se não são palpites indica-nos, aqui, qual a facturação comparativa destas duas lojas (Telheiras e Oeiras), no primeiro trimestre dos anos de 2007 e 2008.
Eu era cliente do Carrefour Oeiras, sou agora do Continente e prefiro a situação actual. Mas aceito que nem todos os consumidores desta loja pensem como eu.

O que está a acontecer com a Sonae é que está a eliminar marcas em catadupa e a por em causa muita da produção Nacional pois está a ficar unicamente com Marcas Proprias. E os consumidores já não vão nisso quando tem alternativa.

Dá-nos a conhecer apenas dez marcas que a SON eliminou.

Que produção nacional está a SON a por em causa? Concretiza, por favor!

Se são lojas de Bairro como o Pingo Doce OK eles não se vão deslocar a um Hiper, mas se o consumidor teve o trabalho de se meter no carro prefere ir onde o surtido seja mais variado (Caso da Auchan)

Relativamente às marcas próprias, deves saber que todos as têm. Não foi a SON que as inventou. Limitou-se a copiar o que os outros faziam. É natural que a SON e a JMT tenham mais marcas próprias porque são os maiores a actuar em Portugal.

Quanto ao surtido variado e sofisticado, é preciso imaginação para considerar que a Auchan Portugal possa ultrapassar o Continente.

Esta é a explicação do meu ponto de vista para a perca que a Sonae está a ter em vendas. No entanto pode haver outras. Mas que esta a perder está!!!!

Os resultados do primeiro trimestre 2008 estão a sair. Veremos então!
Saudações bolsistas,
CM

Registado: 29/11/2007 13:54

por artista_ » 6/5/2008 16:20

Mastergest Escreveu:Esperemos que as coisas tenham outro rumo.

Comi disse antes, mais importante que "esperar" é pensar no que fazer se o rumo for diferente do que nos interessa... e isso deve estar definido antes de comprar-mos o que quer que seja em bolsa!!!

Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Mastergest » 6/5/2008 16:16

Obrigado pelo gráfico MarcoAntónio.

Esperemos que as coisas tenham outro rumo.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por whitebala » 6/5/2008 16:15

assunoadr Escreveu:
whitebala Escreveu:Toda a gente envolvida no processo de compra e exploração das lojas Carrefour sabe que a compra destas lojas pela Sonae esta a ser um fiasco comercial com a perca diária de clientes devido a surtido pouco sofisticado da Modelo-COntinente.

No entanto não creio que essa seja a causa para esta situação pois com o oligopolio que se está a construir na area da distribuição, mais tarde ou mais cedo teremos de comprar os produtos que estes senhores quiserem e ao preço que eles quiserem.

É provável que o Carrefour apresentasse produtos de origem francesa com uma relação qualidade preço interessante para quem aprecia esses produtos, mas já no que respeita a produtos nacionais é muito duvidoso que, quer em preço quer em qualidade, se pudesse comparar ao Modelo Continente ou ao Pingo Doce.
O Carrefour tinha o seu tipo de clientela que, no entanto, não foi suficiente para justificar a sua permanência em Portugal enquanto o Modelo Continente não se tem queixado da falta da clientela que lhe tem garantido um crescimento sustentado ao longo de vários anos.

Cps,

AA

Se isso fosse verdade o que justifica que as melhores lojas do Carrefour(Telheiras e Oeiras) estão a facturar quase 50% menos do que facturavam como Carrefour.
O que está a acontecer com a Sonae é que está a eliminar marcas em catadupa e a por em causa muita da produção Nacional pois está a ficar unicamente com Marcas Proprias. E os consumidores já não vão nisso quando tem alternativa.
Se são lojas de Bairro como o Pingo Doce OK eles não se vão deslocar a um Hiper, mas se o consumidor teve o trabalho de se meter no carro prefere ir onde o surtido seja mais variado (Caso da Auchan)

Esta é a explicação do meu ponto de vista para a perca que a Sonae está a ter em vendas. No entanto pode haver outras. Mas que esta a perder está!!!!

por assunoadr » 6/5/2008 15:56

Cps,

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por pe-dro » 6/5/2008 15:52

Pelo que tenho visto da acção essa é a minha perspectiva mas o tempo o dirá se tinha razão ou não!

Registado: 26/2/2008 14:38

por The Mechanic » 6/5/2008 15:52

É impressão minha ou isto tem ali um gap aberto nos 0,90 centimos a ganir pra ser fechado ?!

Não tinha visto este...
E , ou isto toma um rumo diferente , ou não tarda muito, vái lá. Não há boa noticia que levante isto ..! Ráio da acção , parece bêbada ..!! Quando não vái de lado, já tá a cair...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 6/5/2008 15:46

pe-dro Escreveu:Realmente pela análise técnica a tendência não é de mudança mas depois de analisada e vista para trás ela está nos mínimos portanto dificilmente desde para menos de 1,13 Euros e tenho grande convicção que esta acção ainda vai dar muito que falar, o grande problema dela é que ainda vai penar até meio do ano!

Dificilmente porquê?

A Sonae SGPS não está nos mínimos.

Em 2003 andava pelos 0.30 euros.

E mesmo que estivesse nos mínimos nada a impede de cair. Por essa ordem de ideias era muito dificil um titulo fazer novos mínimos...

Deixo um gráfico de longo-prazo da Sonae SGPS desde 98 até agora.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (20.05 KiB) Visualizado 6232 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por artista_ » 6/5/2008 15:41

pe-dro Escreveu:Realmente pela análise técnica a tendência não é de mudança mas depois de analisada e vista para trás ela está nos mínimos portanto dificilmente desde para menos de 1,13 Euros...

Porquê?? realmente esta zona tem funcionado como suporte mas não há nada que indique que não venha a ser quebrado, nem que venha... acho bem mais importante decidir já o que fazer no caso de esse suporte vir a ser quebrado, evidentemente a resposta não será igual para todos, depende da estratégia de cada um, mas acho importante que se pense nisso, e não que se meta na cabeça que dali para baixo não passa...

Bons negócios

por pe-dro » 6/5/2008 15:34

Realmente pela análise técnica a tendência não é de mudança mas depois de analisada e vista para trás ela está nos mínimos portanto dificilmente desde para menos de 1,13 Euros e tenho grande convicção que esta acção ainda vai dar muito que falar, o grande problema dela é que ainda vai penar até meio do ano!

por MarcoAntonio » 6/5/2008 15:15

pe-dro Escreveu:Creio que em relação à Sonae SGPS o melhor mesmo é esperar pois o tempo vai dar razão a quem apostou nesta acção!

Pe-dro, não me leves a mal mas isso soa mais a "esperança" a falar.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 6/5/2008 15:12

O gráfico mantém-se praticamente igual ao que coloquei na sexta-feira. Mais logo posso colocar já com o dia de hoje mas a situação é a mesmíssima, dá uma olhada nos gráficos que estão na página anterior...

A Sonae SGPS consolida num canal de baixa e para já é um título para ficar a ver (de preferência de fora).

Tecnicamente, não há nada de interessante no papel neste momento...
Imagem

Administrador Fórum

por pe-dro » 6/5/2008 15:12

Creio que em relação à Sonae SGPS o melhor mesmo é esperar pois o tempo vai dar razão a quem apostou nesta acção!

por Mastergest » 6/5/2008 15:02

Boa tarde a todos,

Algum insider detém uma AT, actualizada que possa expor, para análise?

abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por whitebala » 6/5/2008 14:05

Toda a gente envolvida no processo de compra e exploração das lojas Carrefour sabe que a compra destas lojas pela Sonae esta a ser um fiasco comercial com a perca diária de clientes devido a surtido pouco sofisticado da Modelo-COntinente.

por majomo » 6/5/2008 13:27

artista Escreveu:Pois eu vejo as coisas de forma algo diferente, o que é perfeitamente normal na bolsa :wink:

Por um lado a idéia "não tenho a mínima dúvida de que vou ter um bom retorno" é coisa que já afastei há algum tempo do meu "dicionário" de investimento nos mercados de capitais :)

Por outro não vejo que a estejam a controlar, o que me parece claro é que, por uma razão ou por outra, a estes níveis existem compradores relativamente fortes mas também continuam a existir muitos vendedores, e o título encontrou aqui um ponto de equilíbrio que já dura há algum tempo... veremos quem tem mais força!!!

Em relação aos fundamentais não me pronuncio porque não os conheço, ou melhor o pouco que conheço não me permite dizer muita coisa... não faço a minima idéia se o título vale isto, mais que isto ou menos que isto, nem sei se os resultados serão bons ou maus, e até acho que este movimento pode muito bem não ter nada a ver com eles...

Bons negócios para todos

PS: A única coisa que sei é que se a Sonae vier abaixo dos 1,13 estou fora... por enquanto mantenho-me dentro! :wink:

Partilho da mesma opinião...

desde março que venho alimentando a ideia que ela vão dar o salto...
Mas, o melhor é esperar sentado, e se ela for para baixo o melhor é sair. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Carlos73, Google Adsense [Bot], jcovas77, lito, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Tiago2006, trilhos2006, zulu404 e 334 visitantes