Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Rosário:

por dfenes » 5/5/2008 19:52

Repare que eu não comprei direitos, apenas usei os que me foram atribuidos (50000) para comprar 14998 novas acções! BN

Registado: 29/11/2007 2:53

por dfenes » 5/5/2008 19:49

rosario Escreveu:
dfenes Escreveu:Peço desculpa mas como disse tenho a 1,85 não vendi nem comprei direitos e fiquei com as acções á média de 1,70. Já depois de ter comprado acções a 1,85 o bcp afundou até aos 1,71 mais coisa menos coisa.Haverá pois pessoas que compraram recentemente (2 mêses) não venderam os direitos nem comprarame teem as acçõesa médias de 1,59 e 1,60 e por aí fora.
Não acho que esse seja o valôr médio de todo uma vez que esse vaôr na minha opinião não pode ser calculado pois depende da cotação a que as acções foram adquiridas

Caro dfenes,

Como pode ter as acções a um preço médio de 1,70 se SÓ as ascções custaram 1,20€ ?! Está a dizer que os direitos para si ficaram a 0,15€ ?

Se somarmos o facto de ter as "antigas" acções a 1,85€ das duas uma... ou os direitos ainda foram mais baratos para si ou está alguma conta mal feita, gostava que explicasse como chega a esse valor de 1,70€

:wink:

Está explicado acima faça as contas e diga o que está errado . Outra opção que tem use a calculadora do JN.BN

por rosario » 5/5/2008 19:42

dfenes Escreveu:Peço desculpa mas como disse tenho a 1,85 não vendi nem comprei direitos e fiquei com as acções á média de 1,70. Já depois de ter comprado acções a 1,85 o bcp afundou até aos 1,71 mais coisa menos coisa.Haverá pois pessoas que compraram recentemente (2 mêses) não venderam os direitos nem comprarame teem as acçõesa médias de 1,59 e 1,60 e por aí fora.
Não acho que esse seja o valôr médio de todo uma vez que esse vaôr na minha opinião não pode ser calculado pois depende da cotação a que as acções foram adquiridas

Caro dfenes,

Como pode ter as acções a um preço médio de 1,70 se SÓ as ascções custaram 1,20€ ?! Está a dizer que os direitos para si ficaram a 0,15€ ?

Se somarmos o facto de ter as "antigas" acções a 1,85€ das duas uma... ou os direitos ainda foram mais baratos para si ou está alguma conta mal feita, gostava que explicasse como chega a esse valor de 1,70€

Registado: 27/9/2007 14:33

por MarcoAntonio » 5/5/2008 19:28

Eu não sei, jony, nem ninguém sabe.

Tal como nos restantes dias, é o preço que o mercado estabelecer conforme as ordens que forem colocadas.

Se alguém soubesse a que preço as acções abrem no dia seguinte, estava podre de rico...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fitas » 5/5/2008 19:28

Por acaso as acções admitidas em bolsa amanhã, não são exactamente iguais às ditas "antigas", penso eu!!! e que me corrijam se de facto estou errado.

A diferença existe no seguinte factor:

As "antigas" vão ter direito ao dividendo extraordinário em Novembro próximo, e

As "novas" ficarão sem esse direito este ano.

Correcto?

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por dfenes » 5/5/2008 19:24

Seryon Escreveu:dfenes,
Estamos a falar de coisas diferentes.
Eu estou a falar do preço efectivo de custo das acções do aumento de capital. Apenas as (novas) acções do aumento de capital. Não estou a falar de preços médios nem sequer estou a considerar o valor a que foram compradas as acções que o investidor já detinha.

Claro, estamos a falar das novas acções! Eu obtive as minhas ao preço médio de 1,70. E explico, por exemplo 50,000 x 1,85 = 92500,00€ = 14998 (Novas) x 1,20 = 17997,60.
Logo o total investido é de 110497,60 euros a dividir pelo total de acções (64998)= 1,70. Pensoque as contas sejam assim.
Editado pela última vez por dfenes em 5/5/2008 19:41, num total de 1 vez.

por jony_cash » 5/5/2008 19:19

MarcoAntonio Escreveu:
jony_cash Escreveu:Amanhã as novas acções vão negociar a que valor ao valor de fecho de hoje?

BN

O mercado é que vai decidir (como decide todos os dias).

Amanhã não há nada de especial para além do facto de estarem disponíveis para negociação as novas acções (exactamente iguais às antigas).

Olá MarcoAntonio,

Sim vai decidir mas na abertura vai ter um preço certo? Qual?

Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

por Nyk » 5/5/2008 18:26

Stanley Ho reforça no BCP para 2,26% do seu capital
Stanley Ho reforçou para 2,26% no Banco Comercial Português, no seguimento do aumento de capital levado a cabo pela instituição presidida por Carlos Santos Ferreira, revelou o BCP em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Stanley Ho reforçou para 2,26% no Banco Comercial Português, no seguimento do aumento de capital levado a cabo pela instituição presidida por Carlos Santos Ferreira, revelou o BCP em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a Energy Finance (EF - Grupo Stanley Ho) "passou a deter, em virtude do aumento de capital levado a cabo pelo BCP, uma participação no BCP de 76.112.854 acções, representativas de cerca de 1,62% do respectivo capital social".

Esta participação traduz-se "num direito a adquirir (através de um contrato de "Total Return Equity Swap"), à UBS Ag ("UBS") , essas 76.112.854 acções representativas de cerca de 1,62% do capital social do BCP, sendo que, nos termos do referido acordo, os respectivos direitos de voto inerentes a tais acções pertencem à UBS, a qual poderá emitir carta de representação à EF sempre que esta desejar participar em assembleias gerais do BCP, muito embora a UBS tenha o direito de condicionar tal mandato a um determinado sentido de voto quando o tenha por conveniente para a defesa dos seus próprios interesses".

No que respeita a participação de Stanley Ho e com o seu consentimento, informa-se que o "mesmo passou a deter, também em resultado o referido aumento de capital e da aquisição de direitos, uma participação no BCP, em seu próprio nome, de 30.142.080 acções, representativas de cerca de 0,64% do respectivo capital social, não recaindo sobre tais acções quaisquer ónus ou encargos, mantendo tais acções e o seu respectivo titular os direitos de voto a elas inerentes".

"Nestes termos, comunicamos que o somatório destas duas participações ascende, neste momento, a 2,26% do capital social do BCP", conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Seryon » 5/5/2008 18:00

dfenes,
Estamos a falar de coisas diferentes.
Eu estou a falar do preço efectivo de custo das acções do aumento de capital. Apenas as (novas) acções do aumento de capital. Não estou a falar de preços médios nem sequer estou a considerar o valor a que foram compradas as acções que o investidor já detinha.

Registado: 17/4/2008 17:56

por pvg80713 » 5/5/2008 17:43

caros amigos,

os institucionais vão contabilizar estas novas acções a quanto ? a 1,20.

Volto a repetir que em 2003 estes já tinham feito o mesmo a quase metade da sua nova carteira a 1 euro.

portanto todos os institucionais estão a ganhar dinheiro, até eventualmente o Berardo também está, embora eventualmente menos...

amanha abre aproximadamente ao fecho de hoje como sempre... e pode cair mais um pouco porque pode haver gente que precise de liquidez. Mas já não será muitos mais dias... ( isto é a minha opinião apenas )

depois vai começar nova, muito lenta subida...

cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por dfenes » 5/5/2008 17:33

Seryon Escreveu:
dfenes Escreveu:Preço de custo?

Eu tenho bcp a 1,85 e com os direitos que me foram atribuidos fiquei com as acções na média de 1,70. não percebo onde vai buscar os 1,865. Para alguns sim mas haverá outros como eu e outros ainda com preço médio de 1,65, bem como outros bem acima dos 2,00 ect.

BN

O valor de cada direito que lhe foi atribuido foi de 0,20 euros. É este o valor que interessa para aquelas pessoas que não os negociaram.
Agora é só fazer as contas:

1,20€ + 3,33 x 0,20€ = +/- 1,865€

Este é o valor de custo efectivo por cada acção do AC.
Claro que há quem tenha conseguido acções a um preço mais baixo ou mais alto, mas para as pessoas que não negociaram os seus direitos, são estas as contas que devem ser aplicadas.

Peço desculpa mas como disse tenho a 1,85 não vendi nem comprei direitos e fiquei com as acções á média de 1,70. Já depois de ter comprado acções a 1,85 o bcp afundou até aos 1,71 mais coisa menos coisa.Haverá pois pessoas que compraram recentemente (2 mêses) não venderam os direitos nem comprarame teem as acçõesa médias de 1,59 e 1,60 e por aí fora.

por Seryon » 5/5/2008 17:22

dfenes Escreveu:Preço de custo?

Eu tenho bcp a 1,85 e com os direitos que me foram atribuidos fiquei com as acções na média de 1,70. não percebo onde vai buscar os 1,865. Para alguns sim mas haverá outros como eu e outros ainda com preço médio de 1,65, bem como outros bem acima dos 2,00 ect.

BN

O valor de cada direito que lhe foi atribuido foi de 0,20 euros. É este o valor que interessa para aquelas pessoas que não os negociaram.
Agora é só fazer as contas:

1,20€ + 3,33 x 0,20€ = +/- 1,865€

Este é o valor de custo efectivo por cada acção do AC.
Claro que há quem tenha conseguido acções a um preço mais baixo ou mais alto, mas para as pessoas que não negociaram os seus direitos, são estas as contas que devem ser aplicadas.

por MarcoAntonio » 5/5/2008 16:59

jony_cash Escreveu:Amanhã as novas acções vão negociar a que valor ao valor de fecho de hoje?

BN

O mercado é que vai decidir (como decide todos os dias).

Amanhã não há nada de especial para além do facto de estarem disponíveis para negociação as novas acções (exactamente iguais às antigas).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por dfenes » 5/5/2008 16:49

kevin_ Escreveu:
Seryon Escreveu:Ulisses,

Penso que o kevin está a tentar dizer que com a entrada das novas acções a 1.865, a cotação tende a subir ao encontro do preço médio (cotação actual - preço das novas acções). Será isto kevin?

As novas acções não "entram" a 1.865. Esse foi o preço de custo para o investidor e nada tem a ver com o valor da cotação. Aliás, as novas acções nem sequer entram em lado nenhum a não ser na carteira de alguns investidores. Só entram em negociação se alguém as vender e só isso é que poderá influenciar o valor da cotação.

Preço de custo?

BN

abraço

Nem mais, completaste o que eu queria dizer.
Tendo em conta estes dados, com a entrada das novas acções, não me parece que ninguem as queiram vender abaixo do preço de custo (1,865)e o normal seria ela subir nos proximos dias até se ajustar esse preço. Digo normal porque nunca se sabe...
Eu entrei hoje a 1,785, a ver vamos...

por SexPistolsPT » 5/5/2008 16:46

Quais as prespectivas? Subida das cotações ou descida?

Cumprimentos.

Registado: 15/4/2008 10:52

por fitas » 5/5/2008 16:45

Amanhã haverá muito mais acções disponíveis, pela junção da disponibilização das novas acções, mas isso só por si não quer dizer nada!!!

O mercado é quem manda. :roll:

Vamos lá a ver de que lado sopram os ventos!!!!

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por jony_cash » 5/5/2008 16:38

Amanhã as novas acções vão negociar a que valor ao valor de fecho de hoje?

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por rosario » 5/5/2008 16:28

- GOE - Escreveu:
Seryon Escreveu:O ProRealTime está muito na moda mas sinceramente não sei onde é que vão buscar esses valores.

Na euronext o mini-gap é +/- entre os 1.73 <> 1.745. Ou seja, um "gap" de 0.015.

E é esse o valor que aparece no ProRealTime ... O minigap está entre os 1,745€ e os 1,76€ = 0,015€

Não me parece haver vontade em fechar esse gap, há uma grande barreira nos 1,75 :?

Registado: 27/9/2007 14:33

por MarcoAntonio » 5/5/2008 16:23

O gap originalmente foi a 1.92-1.94.

A diferença deve dever-se a aplicação de valores ligeiramente diferentes no factor de ajuste do Aumento de Capital...
Imagem

Administrador Fórum

por Seryon » 5/5/2008 16:09

GetSmart Escreveu:Quando entram em negociação as novas acções? Obrigado

amanhã

por GetSmarter » 5/5/2008 16:06

Quando entram em negociação as novas acções? Obrigado
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Seryon » 5/5/2008 15:56

- GOE - Escreveu:
Seryon Escreveu:O ProRealTime está muito na moda mas sinceramente não sei onde é que vão buscar esses valores.

Na euronext o mini-gap é +/- entre os 1.73 <> 1.745. Ou seja, um "gap" de 0.015.

E é esse o valor que aparece no ProRealTime ... O minigap está entre os 1,745€ e os 1,76€ = 0,015€

Estás a dizer que o minigap está entre os 1.745 e os 1.76, porque é isso que vês no Prorealtime

Eu estou a dizer que o minigap está entre os 1.73 e os 1.745, porque é isso que vejo no Euronext

Os valores não são os mesmos, o que me faz duvidar muito do rigor do Prorealtime. Se souberes onde é que eles vão buscar esses valores, gostava de saber.
De qualquer maneira, um minigap de 0.015 não tem grande expressão, nem no bcp, por isso não é preocupante.

por - GOE - » 5/5/2008 15:09

Registado: 5/12/2007 16:26

por Seryon » 5/5/2008 14:54

O ProRealTime está muito na moda mas sinceramente não sei onde é que vão buscar esses valores.

por - GOE - » 5/5/2008 14:10

rosario Escreveu:Pois está, mas não há a obrigatoriedade de ser fechado :wink:

Esse ProRealTime é o gratuito?

Pois não, mas convinha.. Sim é a versão gratuita daí ainda não ter a candlestick de hoje :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 236 visitantes