Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rosario » 5/5/2008 13:57

Pois está, mas não há a obrigatoriedade de ser fechado :wink:

Esse ProRealTime é o gratuito?

Registado: 27/9/2007 14:33

por - GOE - » 5/5/2008 13:47

Imagem

Aí está ele...

Registado: 5/12/2007 16:26

por - GOE - » 5/5/2008 13:42

rosario Escreveu:
- GOE - Escreveu:Eu só não entrei pois aquele minigap está-me a fazer alguma confusão, não acredito que este estando já ali ao virar da esquina não seja fechado...:roll:

Bons negócios :wink:

Caro GOE, de que minigap está a falar? Em que dias foi criado?

Já faço um post com o gráfico rosário :wink:

por rosario » 5/5/2008 13:40

- GOE - Escreveu:Eu só não entrei pois aquele minigap está-me a fazer alguma confusão, não acredito que este estando já ali ao virar da esquina não seja fechado...:roll:

Caro GOE, de que minigap está a falar? Em que dias foi criado?

por MarcoAntonio » 5/5/2008 13:39

kevin_ Escreveu:Tendo em conta estes dados, com a entrada das novas acções, não me parece que ninguem as queiram vender abaixo do preço de custo (1,865)e o normal seria ela subir nos proximos dias até se ajustar esse preço. Digo normal porque nunca se sabe...

Kevin, que influencia é que "o que as pessoas querem" tem na cotação do BCP.

É indiferente se as pessoas querem ou não vender abaixo do preço a que compraram, isso não influencia em nada a cotação (a menos que desatem a comprar mais acções). Agora, o que querem fazer com as que têm em carteira é indiferente...

Imagina-te sentado em casa com 10.000 acções dessas. Então a cotação vai subir só porque não gostas do preço a que estão e não queres vender as tuas aquele valor?

De uma vez por todas, interiorizem que o que as pessoas querem não interessa para nada. As cotações são o resultado do que o mercado quer e o mercado não quer saber a que preço compraram acções os investidores x ou y...

Então e quem comprou BCP a 3 euros?

A cotação também vai subir para lá porque esses investidores não querem vender a perder?

Isso são ilusões do mercado daquelas que arrastam os investidores em grandes perdas nos momentos maus da bolsa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Auditor » 5/5/2008 13:31

rosario Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que é "tentadora", Rosário? Quais os motivos que te levam a estar optimista em relação ao BCP?

Um abraço,
Ulisses

Hoje tem-se visto um ajustar de posições, acredito que amanhã e depois as coisas estabilizem e a acção comece a subir.

Como sabes que estão que estão a ajustar posições? E pq tem razão tem que subir?

Registado: 28/6/2007 13:25

por - GOE - » 5/5/2008 13:29

Eu só não entrei pois aquele minigap está-me a fazer alguma confusão, não acredito que este estando já ali ao virar da esquina não seja fechado...:roll:

por kevin_ » 5/5/2008 13:25

Seryon Escreveu:Ulisses,

Penso que o kevin está a tentar dizer que com a entrada das novas acções a 1.865, a cotação tende a subir ao encontro do preço médio (cotação actual - preço das novas acções). Será isto kevin?

As novas acções não "entram" a 1.865. Esse foi o preço de custo para o investidor e nada tem a ver com o valor da cotação. Aliás, as novas acções nem sequer entram em lado nenhum a não ser na carteira de alguns investidores. Só entram em negociação se alguém as vender e só isso é que poderá influenciar o valor da cotação.

abraço

Nem mais, completaste o que eu queria dizer.
Tendo em conta estes dados, com a entrada das novas acções, não me parece que ninguem as queiram vender abaixo do preço de custo (1,865)e o normal seria ela subir nos proximos dias até se ajustar esse preço. Digo normal porque nunca se sabe...
Eu entrei hoje a 1,785, a ver vamos...

Registado: 15/4/2008 14:21

por rosario » 5/5/2008 13:17

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que é "tentadora", Rosário? Quais os motivos que te levam a estar optimista em relação ao BCP?

Um abraço,
Ulisses

Hoje tem-se visto um ajustar de posições, acredito que amanhã e depois as coisas estabilizem e a acção comece a subir.

por - GOE - » 5/5/2008 13:12

rosario Escreveu:Neste momento tocaram os 1,76€ estão 0,10€ abaixo do valor que indiquei há umas horas, daqui se pode ver a volatilidade que as acções têm, quem está fora é uma altura "tentadora" para entrar.

Também concordo pois parece-me que se encontra prestes a fechar um minigap entre os 1,74€ e os 1,76€ acho que a nível técnico esse aspecto deixa o gráfico um pouco mais "seguro" ..

por Seryon » 5/5/2008 13:11

Ulisses,

Penso que o kevin está a tentar dizer que com a entrada das novas acções a 1.865, a cotação tende a subir ao encontro do preço médio (cotação actual - preço das novas acções). Será isto kevin?

As novas acções não "entram" a 1.865. Esse foi o preço de custo para o investidor e nada tem a ver com o valor da cotação. Aliás, as novas acções nem sequer entram em lado nenhum a não ser na carteira de alguns investidores. Só entram em negociação se alguém as vender e só isso é que poderá influenciar o valor da cotação.

abraço

Registado: 17/4/2008 17:56

por Ulisses Pereira » 5/5/2008 13:09

Por que é que é "tentadora", Rosário? Quais os motivos que te levam a estar optimista em relação ao BCP?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rosario » 5/5/2008 13:07

Neste momento tocaram os 1,76€ estão 0,10€ abaixo do valor que indiquei há umas horas, daqui se pode ver a volatilidade que as acções têm, quem está fora é uma altura "tentadora" para entrar.

por Ulisses Pereira » 5/5/2008 12:47

Kevin, mas por que é que não hão de vender abaixo desse preço? São acções absolutamente normais e negoceiam-se de forma normal.

Há alguma regra que impede os investidores de venderem acções a perder? Não. Ou melhor, até existe! Na cabeça da maioria dos investidores perdedores...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por kevin_ » 5/5/2008 12:37

Digo isto com base no que dizia Rosario.
Ou seja, se o preço com que entram amanha as novas acções, supostamente a 1,865, e não querendo ninguem vende-las abaixo desse preço, supostamente subiriam. Contudo, há que ter em conta as que ja existiam no mercado. Devido a essas poderá ou não baixar de preço

Ulisses Pereira Escreveu:
Entao quer dizer que quem comprar hoje a 1,785€ amanha supostamente terá mais valias, não é?

Digo supostamente, porque na bolsa nunca se sabe

Kevin, por que dizes isso? A acção amanhã pode estar acima ou abaixo desse valor.

Navete, a maior parte dos accionistas de referência não faz "trading" com as suas posições.

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 5/5/2008 12:32

Entao quer dizer que quem comprar hoje a 1,785€ amanha supostamente terá mais valias, não é?

Kevin, por que dizes isso? A acção amanhã pode estar acima ou abaixo desse valor.

Navete, a maior parte dos accionistas de referência não faz "trading" com as suas posições.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Navete » 5/5/2008 11:28

Eu acredito que as carteiras destes senhores sejam dinâmicas, ou seja, em alturas de grandes euforias, eles despejam, matando a sede de quem quer investir, quando o mercado volta à normalidade e até as cotações baixam, eles voltam a adquirir a mesma percentagem, a fim de não terem que comunicar alterações de relevo nas suas posições nas Empresas, assim baixam o preço médio e vão mantendo a mesma posição.

Corrijam-me se estiver enganado, mas eles não se agarram aos papeis, só ás posições que detêm.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por rosario » 5/5/2008 10:47

Sonasol Escreveu:
rosario Escreveu:Se comprar a 1,785€ e desde que as pague ninguém tem nada a ver com isso :mrgreen:

Agora a sério, as acções do AC ficaram a +- 1,20€ + 3,33 X 0,20€ = 1,865€

A meu ver, quem as comprou no AC não as irá vender abaixo desse valor.

E ?

O Berardo e outros compraram acções nos 4 Euros e vê agora onde está.

Deixa passar mais uns dias depois de entrarem as novas acções e verás isto a descer ainda mais devido ao menor free-float.

Caro Sonasol,

Não tenho provas, mas duvido muito que o Sr. Berardo ainda mantenha em carteira as acções que diz ter comprado a 4€...

Contudo, só o mercado ditará o rumo da acção.

por pvg80713 » 5/5/2008 10:43

eu não sei qual o valor médio dos grandes accionistas, mas penso não errar muito se afirmar que a Eureko,EDP e outros, o valor médio é abaixo de 2 Euros. ( aliás eu até acredito que é abaixo de 1,5... ). Mas estes não vendem.

Acredito que o aumento do numero de acções pode fazer ainda descer um pouco a cotação até porque alguns accionistas vão querer refazer a liquidez disponivel.

Acredito que o futuro, de médio prazo, é de subida clara.

cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por CerealKiler » 5/5/2008 10:28

:shock:

Pode existir pressão vendedora dos pequenos accionistas, mas com o tempo o valor vai subir.

Muitos accionistas tem carteiras bem acima dos 2,5 e não vendem, podem é comprar para melhorar esse rácio.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Sonasol » 5/5/2008 10:18

rosario Escreveu:Se comprar a 1,785€ e desde que as pague ninguém tem nada a ver com isso :mrgreen:

E ?

O Berardo e outros compraram acções nos 4 Euros e vê agora onde está.

Deixa passar mais uns dias depois de entrarem as novas acções e verás isto a descer ainda mais devido ao menor free-float.

Registado: 17/4/2008 15:14

por kevin_ » 5/5/2008 10:17

por rosario » 5/5/2008 9:54

Navete Escreveu:Bons dias rosário! O teu avatar está em grande estilo!! Foram as mais valias da semana passada? :lol:

Tive algumas, comprei um casaco novo e uns óculos escuros :mrgreen:

por Navete » 5/5/2008 9:49

Bons dias rosário! O teu avatar está em grande estilo!! Foram as mais valias da semana passada? :lol:

Realmente GOE, pouca diferença ainda têm as acções compradas no AC e a cotação actual.

Podem ainda estar a desvalorizar, mas ainda nem sequer é grave.

Já vi que o sentimento dos Mercados está a melhorar, portanto quem aguentou até aqui, mais vale esperar.

Poderá haver pessoal que em breve as despache... :cry:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por rosario » 5/5/2008 9:42

Se comprar a 1,785€ e desde que as pague ninguém tem nada a ver com isso :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 207 visitantes