BCP...
rosario Escreveu:- GOE - Escreveu:Eu só não entrei pois aquele minigap está-me a fazer alguma confusão, não acredito que este estando já ali ao virar da esquina não seja fechado...![]()
Bons negócios
Caro GOE, de que minigap está a falar? Em que dias foi criado?
Já faço um post com o gráfico rosário

- Registado: 5/12/2007 16:26
kevin_ Escreveu:Tendo em conta estes dados, com a entrada das novas acções, não me parece que ninguem as queiram vender abaixo do preço de custo (1,865)e o normal seria ela subir nos proximos dias até se ajustar esse preço. Digo normal porque nunca se sabe...
Kevin, que influencia é que "o que as pessoas querem" tem na cotação do BCP.
É indiferente se as pessoas querem ou não vender abaixo do preço a que compraram, isso não influencia em nada a cotação (a menos que desatem a comprar mais acções). Agora, o que querem fazer com as que têm em carteira é indiferente...
Imagina-te sentado em casa com 10.000 acções dessas. Então a cotação vai subir só porque não gostas do preço a que estão e não queres vender as tuas aquele valor?
De uma vez por todas, interiorizem que o que as pessoas querem não interessa para nada. As cotações são o resultado do que o mercado quer e o mercado não quer saber a que preço compraram acções os investidores x ou y...
Então e quem comprou BCP a 3 euros?
A cotação também vai subir para lá porque esses investidores não querem vender a perder?
Isso são ilusões do mercado daquelas que arrastam os investidores em grandes perdas nos momentos maus da bolsa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
rosario Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que é "tentadora", Rosário? Quais os motivos que te levam a estar optimista em relação ao BCP?
Um abraço,
Ulisses
Hoje tem-se visto um ajustar de posições, acredito que amanhã e depois as coisas estabilizem e a acção comece a subir.
Como sabes que estão que estão a ajustar posições? E pq tem razão tem que subir?
Seryon Escreveu:Ulisses,
Penso que o kevin está a tentar dizer que com a entrada das novas acções a 1.865, a cotação tende a subir ao encontro do preço médio (cotação actual - preço das novas acções). Será isto kevin?
As novas acções não "entram" a 1.865. Esse foi o preço de custo para o investidor e nada tem a ver com o valor da cotação. Aliás, as novas acções nem sequer entram em lado nenhum a não ser na carteira de alguns investidores. Só entram em negociação se alguém as vender e só isso é que poderá influenciar o valor da cotação.
abraço
Nem mais, completaste o que eu queria dizer.
Tendo em conta estes dados, com a entrada das novas acções, não me parece que ninguem as queiram vender abaixo do preço de custo (1,865)e o normal seria ela subir nos proximos dias até se ajustar esse preço. Digo normal porque nunca se sabe...
Eu entrei hoje a 1,785, a ver vamos...
- Registado: 15/4/2008 14:21
rosario Escreveu:Neste momento tocaram os 1,76€ estão 0,10€ abaixo do valor que indiquei há umas horas, daqui se pode ver a volatilidade que as acções têm, quem está fora é uma altura "tentadora" para entrar.
Também concordo pois parece-me que se encontra prestes a fechar um minigap entre os 1,74€ e os 1,76€ acho que a nível técnico esse aspecto deixa o gráfico um pouco mais "seguro" ..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Ulisses,
Penso que o kevin está a tentar dizer que com a entrada das novas acções a 1.865, a cotação tende a subir ao encontro do preço médio (cotação actual - preço das novas acções). Será isto kevin?
As novas acções não "entram" a 1.865. Esse foi o preço de custo para o investidor e nada tem a ver com o valor da cotação. Aliás, as novas acções nem sequer entram em lado nenhum a não ser na carteira de alguns investidores. Só entram em negociação se alguém as vender e só isso é que poderá influenciar o valor da cotação.
abraço
abraço
Digo isto com base no que dizia Rosario.
Ou seja, se o preço com que entram amanha as novas acções, supostamente a 1,865, e não querendo ninguem vende-las abaixo desse preço, supostamente subiriam. Contudo, há que ter em conta as que ja existiam no mercado. Devido a essas poderá ou não baixar de preço
Ou seja, se o preço com que entram amanha as novas acções, supostamente a 1,865, e não querendo ninguem vende-las abaixo desse preço, supostamente subiriam. Contudo, há que ter em conta as que ja existiam no mercado. Devido a essas poderá ou não baixar de preço
Ulisses Pereira Escreveu:Entao quer dizer que quem comprar hoje a 1,785€ amanha supostamente terá mais valias, não é?
Digo supostamente, porque na bolsa nunca se sabe
Kevin, por que dizes isso? A acção amanhã pode estar acima ou abaixo desse valor.
Navete, a maior parte dos accionistas de referência não faz "trading" com as suas posições.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 15/4/2008 14:21
Entao quer dizer que quem comprar hoje a 1,785€ amanha supostamente terá mais valias, não é?
Digo supostamente, porque na bolsa nunca se sabe
Kevin, por que dizes isso? A acção amanhã pode estar acima ou abaixo desse valor.
Navete, a maior parte dos accionistas de referência não faz "trading" com as suas posições.
Um abraço,
Ulisses
Eu acredito que as carteiras destes senhores sejam dinâmicas, ou seja, em alturas de grandes euforias, eles despejam, matando a sede de quem quer investir, quando o mercado volta à normalidade e até as cotações baixam, eles voltam a adquirir a mesma percentagem, a fim de não terem que comunicar alterações de relevo nas suas posições nas Empresas, assim baixam o preço médio e vão mantendo a mesma posição.
Corrijam-me se estiver enganado, mas eles não se agarram aos papeis, só ás posições que detêm.
Corrijam-me se estiver enganado, mas eles não se agarram aos papeis, só ás posições que detêm.
Como diz o cego, a ver vamos...
Sonasol Escreveu:rosario Escreveu:Se comprar a 1,785€ e desde que as pague ninguém tem nada a ver com isso![]()
Agora a sério, as acções do AC ficaram a +- 1,20€ + 3,33 X 0,20€ = 1,865€
A meu ver, quem as comprou no AC não as irá vender abaixo desse valor.
E ?
O Berardo e outros compraram acções nos 4 Euros e vê agora onde está.
Deixa passar mais uns dias depois de entrarem as novas acções e verás isto a descer ainda mais devido ao menor free-float.
Caro Sonasol,
Não tenho provas, mas duvido muito que o Sr. Berardo ainda mantenha em carteira as acções que diz ter comprado a 4€...
Contudo, só o mercado ditará o rumo da acção.
eu não sei qual o valor médio dos grandes accionistas, mas penso não errar muito se afirmar que a Eureko,EDP e outros, o valor médio é abaixo de 2 Euros. ( aliás eu até acredito que é abaixo de 1,5... ). Mas estes não vendem.
Acredito que o aumento do numero de acções pode fazer ainda descer um pouco a cotação até porque alguns accionistas vão querer refazer a liquidez disponivel.
Acredito que o futuro, de médio prazo, é de subida clara.
cumprimentos
Acredito que o aumento do numero de acções pode fazer ainda descer um pouco a cotação até porque alguns accionistas vão querer refazer a liquidez disponivel.
Acredito que o futuro, de médio prazo, é de subida clara.
cumprimentos
- Registado: 19/4/2005 11:11
rosario Escreveu:Se comprar a 1,785€ e desde que as pague ninguém tem nada a ver com isso![]()
Agora a sério, as acções do AC ficaram a +- 1,20€ + 3,33 X 0,20€ = 1,865€
A meu ver, quem as comprou no AC não as irá vender abaixo desse valor.
E ?
O Berardo e outros compraram acções nos 4 Euros e vê agora onde está.
Deixa passar mais uns dias depois de entrarem as novas acções e verás isto a descer ainda mais devido ao menor free-float.
- Registado: 17/4/2008 15:14
Bons dias rosário! O teu avatar está em grande estilo!! Foram as mais valias da semana passada?
Realmente GOE, pouca diferença ainda têm as acções compradas no AC e a cotação actual.
Podem ainda estar a desvalorizar, mas ainda nem sequer é grave.
Já vi que o sentimento dos Mercados está a melhorar, portanto quem aguentou até aqui, mais vale esperar.
Poderá haver pessoal que em breve as despache...

Realmente GOE, pouca diferença ainda têm as acções compradas no AC e a cotação actual.
Podem ainda estar a desvalorizar, mas ainda nem sequer é grave.
Já vi que o sentimento dos Mercados está a melhorar, portanto quem aguentou até aqui, mais vale esperar.
Poderá haver pessoal que em breve as despache...

Como diz o cego, a ver vamos...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 207 visitantes