Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por duartini » 30/4/2008 16:16

ACN1 desculpa-me tu a mim, mas considero o teu discurso muito pobre. Dizes que podias estar a fazer dinheiro. Mas não tás. Pela tua ordem de ideias é muito fácil para ti fazer dinheiro. Parabéns. Mas roçou-me a muito convencido. E isso é fatal. Depois dizes que os 5% que faltam vais fazer à Pararede, esta matou-me porque já tivestes nas 2 últimas semanas muitas oportunidades de fechar a venda a 0,2. Estou a supor que as tenhas comprado a 0,19. Porque se não as comprastes a este preço então foi mesmo um péssimo negócio. Mas fizesses os 5% fechavas posição e concluas o objectivo nos 25%. Desculpa mas muita coisa não bateu certo na tua meia dúzia de linhas. Deixa a emoção de lado. Só te fazia éra bem.

Registado: 29/11/2007 3:00

Pararede

por ACN1 » 30/4/2008 16:03

Não te cales Ulisses, nem que seja para que nos em maioria das ocasiões tristes crentes, façamos a pergunta:
Uma empresa tão boa porque é que alguém diz mal dela, o que o pode levar a tal?

Caro Ulisses nos meus investimentos sempre tive uma parte estagnada em empresas em recuperação, claro que enquanto isso poderia fazer muito dinheiro em muitas outras, mas eu não acredito que a bolsa seja uma ciência, acredito que é perfeitamente irracional por isso...

O ano findo tive uma valorização de 50% da carteira este anos já está em 20% quando chegar aos 25% fecho posições e começo do zero e perdoa-me se estou errado mas os 5 % que faltam vou busca-los a Pararede.
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por Ulisses Pereira » 30/4/2008 14:56

Valor, não tem a ver com gostar ou não gostar. Não fiz nem farei qualquer análise à Pararede desde que saiu do PSI20. É uma questão de princípio do qual não tenciono abdicar.

No entanto, não posso deixar passar em claro opiniões das quais discordo profundamente em relação ao "trading" em geral. Seja a Pararede ou outra acção qualquer.

E uma das maiores ilusões dos investidores é achar que quando alguém "grande" está num papel, ele tem menos propensão a cair, ou seja, que os "grandes" manipulam os títulos a seu bel prazer.

Contra esta ilusão me bato, seja no tópico da Pararede ou outro qualquer pois isto é responsável, todos os anos, por milhares de pequenos investidores a perderem dinheiro. E o que aconteceu na Pararede, no passado, é o maior exemplo de que isto é uma completa ilusão.

Se a Pararede está boa ou má tecnicamente, não me pronuncio. Não me interessa. Nem olho para o gráfico dela. Por isso, é injusto que se diga que só digo mal da acção. O que eu recordo é o passado da acção como exemplo de uma das grandes ilusões no mercado.

Porque, durante anos, estivemos aqui no Caldeirão a tentar "abrir a cabeça" das pessoas que iam dizendo: "O Banco X está na PAD! Eles não são burros" ou "O Banco Y está na Pararede, ela já caiu tanto mas não pode cair mais porque eles não vão deixar". E nós alertámos para o aspecto deplorável do gráfico. Mas a ilusão foi mais forte para essas pessoas que preferiram ficar agarradas a um papel, mesmo suportando quedas de mais de 90%.

Seria muito mais fácil para mim nem falar de nada disto. Mas abandonar o enorme papel pedagógico que o Caldeirão vem exercendo sobre os seus utilizadores desde há 5 anos atrás é algo que não está nos meus planos. Por mais que dê trabalho. Por mais que repitam 1001 vezes as mesmas coisas.

Vale a pena.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 30/4/2008 14:35

para mim o maior problema da PAD tem sido o comprar outras empresas por troca de participações.
As compradas, quase sempre com tantas dificuldades como a PAD, depressa tentam vender. A Consiste, parece-me igual.

cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por VALOR » 30/4/2008 14:35

Caro Ullisses,
Costumo ler os seus comentários apreciando uns, concordando com outros, e discurdando de outros ainda....
Quanto à PAD sempre aqui referiu que não acompanha " small caps ", tudo bem, mas já referiu " n " vezes que a pad levou à falência um grande banco, olhando sempre para o titulo com desconfiança...
Seria bom no meu entender, fazer então uma análise com os pós e os contras do titulo, e não olhar só para o lado negativo do mesmo.
Quantas outras grandes cotadas da nossa praça, já não entalaram outros Institucionais ?
Parece-me a mim, que acompanho este titulo, que este CEO tem vindo a fazer um trabalho positivo, passando de prejuizos astronomicos para lucros (mesmo que residuais).
Viu esta porta com a Consiste e agarrou-a, ficando a pararede c/ 51% de todo o capital. Não será este caminho positivo para a pararede e não menos importante para os seus accionistas ?
Não merecia pergunto eu, uma análise com os pós e os contras do meu amigo Ulisses sobre este titulo que não gosta (tudo bem), mas que tantos forenses têm na sua carteira e tanto interesse provoca (em termos de participação é um dos temas com maior número de mensagens).
Cumprimentos

Registado: 24/8/2005 9:47

por Resina » 30/4/2008 14:33

Clinico não me digas que hipotecaste a mansão, o Bentley e vendeste o recheio da casa e compraste tudo o que pudeste de Pararede e agora estas à espera que ela suba!??? Lol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não fosses tu a falar nela, a Pararede nem estava sempre no inicio do forum...
Sempre podias juntar mais uns amigos e lançavas uma Opazita...
Se ela subir nem que seja 10 centimos, pagas o jantar ao pessoal todo do Caldeirão... lol :lol:
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 30/4/2008 14:39, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Pad

por Clinico » 30/4/2008 14:25

Concordo com isso, meu caro Ulisses, mas tenho a impressão que a Pad mexe pouco porque não tem accionistas de referencia (fundos bancos etc)e porque olhando para a estrutura accionista, a posição do BES Vida, Bes ou da Mota é apenas simbólica. Dá até a ideia de "tá bem compro umas porque sou teu amigo...".
Volto a afirmar que enquanto a maioria do free float estiver nas mãos de pequenos accionistas, mesmo apesar dos resultados muito bons em relação ao passado, e a fusão vir a ocorrer, a acção vai mexer pouco.
Mas enfim, são só "impressões" minhas...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 30/4/2008 14:00

Só que há algo de errado neste raciocínio porque quando se diz "Não desce porque não interessa a ninguém", estamos a cair num erro. O erro de se pensar que as acções se movem consoante Alguém (invoca-se sempre alguém muito grandeeee)queira. Nada mais errado. Ao longo destes anos, mãos muito poderosas tiveram posições fortíssimas na Pararede e isso não impediu a acção de cair, criando graves perdas nesses institucionais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Pad

por Clinico » 30/4/2008 13:49

É simples:
Agora, apesar da baixa liquidez, a acção sobe de 0,18 para 0,19 e 0,20.
Quando houver o reverse split, a acção sobe de 1,8 para 1,81 e não para 1,9 ou 2!

Ou seja, quem quer entrar á grande, vai esperar que ocorra o reverse split e poderá comprar Pad em quantidade com subidas de 0.01 centimo em vez de 0,1 centimo.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por vhe » 30/4/2008 11:00

tugashark Escreveu:.

A PAD não deve descer abaixo dos 0.18 porque não convém a ninguém que o reverse stock split seja feito a um preço baixo, visto que depois é mais complicado a acção subir e ter lucros.

desculpa a minha ignorância... mas, como tiraste tal raciocínio???
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

por tugashark » 30/4/2008 8:53

Tivemos muitos investidores a entrar ou a reforçar na segunda feira a 0.20, 0.19. Penso que está tudo à espera do reverse stock split e da fusão.

A PAD não deve descer abaixo dos 0.18 porque não convém a ninguém que o reverse stock split seja feito a um preço baixo, visto que depois é mais complicado a acção subir e ter lucros.

Registado: 26/2/2008 20:42

pad

por benfas » 30/4/2008 8:26

O que se passa com a pad e realmente estranho ,deixou praticamente de negociar , por um lado não há procura mas tambem ninguem entrega a 0.18, a expectativa é grande até porque a fusão terá que ser aprovada em assembleia geral e terá de ocorrer antes do final de junho data prevista para a finalização da mesma

Registado: 24/1/2008 21:38

por ACN1 » 29/4/2008 23:12

A empresa vai ao mercado e compra as acções e muito provavelmente apenas as dá aos funcionários no fim do ano como prémio de produtividade, mas foi dada latitude aos administradores para definirem isso como entenderem

por tugashark » 29/4/2008 22:56

Segundo a administração da Pararede a empresa vai começar a premiar os seus quadros pelos resultados obtidos com a oferta de acções da propria empresa como premio. Por isso vai necessitar ter autorização para poder comprar e vender acções, seja como for isto apenas foi um renovar da autorização pois ela ja existia estava apenas a extinguir-se.

Mas as acções que vai dar como prémio são compradas no mercado ao preço actual, ou são parte das acções próprias?

por ACN1 » 29/4/2008 21:44

tugashark
MensagemColocada: 28/4/2008 19:13 Assunto:
Citação:
Pararede - SGPS, SA informa sobre o resultado da Assembleia Geral Anual

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18252.pdf

O documento em anexo, não diz nada sobre a assembleia. A única coisa que refere foram os pontos que foram discutidos na assembleia.

Alguém sabe o que é o ponto 4? "Aprovar a autorização da compra e venda de acções próprias". Se for compra ainda podemos ver um sentimento de subida, agora se for venda...

Quanto aos assuntos referidos no relatório de contas, a fusão e o reverse stock split, nem se fala. Não é necessária uma assembleia geral de accionistas para deliberar estes pontos?

Segundo a administração da Pararede a empresa vai começar a premiar os seus quadros pelos resultados obtidos com a oferta de acções da propria empresa como premio. Por isso vai necessitar ter autorização para poder comprar e vender acções, seja como for isto apenas foi um renovar da autorização pois ela ja existia estava apenas a extinguir-se.

por SexPistolsPT » 29/4/2008 19:52

Já entraste? Se entraste, ofereceste quanto?

Registado: 15/4/2008 10:52

Cofidis

por ACN1 » 29/4/2008 17:29

Mais um cliente, e um maranhal de outros tantos que não tem o serviço nos seus sites, parece-me que é um bom negocio, faltam os pormenores.

por luiz22 » 29/4/2008 14:55

ParaRede implementa motor de regras na COFIDIS

29/04/2008

A COFIDIS seleccionou a ParaRede para implementar um motor de regras para a plataforma da empresa. Este projecto tem como objectivo reduzir os custos e aumentar a produtividade.

"A ParaRede foi seleccionada pela COFIDIS Portugal, líder na venda e gestão de créditos a particulares, para proceder à migração do Motor de Regras para a plataforma tecnológica existente na empresa (.NET)" de acordo com o comunicado da ParaRede.

O projecto teve duas etapas onde "numa primeira fase, foi feita a migração para ILOG Rules for.NET da solução de Prospecção existente e na segunda, foi implementado o serviço de cálculo diário do Score Comportamental".

Os objectivos deste processo passam por melhorar o desempenho, "a manutenção e a evolução dos processos de negócios da COFIDIS" tendo em vista a redução dos custos e o aumento da produtividade.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por SexPistolsPT » 29/4/2008 8:43

Muito sinceramente, acho que a PAD neste momento está a um longo caminho de valer 0.19 com consistência. Por isso mesmo fiz uma oferta a 0.14, de forma a assegurar alguns titulos a um bom preço para no futuro, caso aconteça, valorizem consistentemente. Algo que só saberemos daqui a uns bons meses, dependendo dos resultados trimestrais e anuais.

por alcinoguia » 29/4/2008 8:39

tugashark Escreveu:Está tudo na espectativa do que vai dar a pararede. São 08:32 e ainda nenhuma acção foi trocada.

Alguém sabe quais serão os próximos passos?

Deve haver problemas com a euronext a ordens de compra a 19 e não são satisfeitas nem os cofs mexem

Registado: 29/11/2007 1:48

por tugashark » 29/4/2008 8:33

Está tudo na espectativa do que vai dar a pararede. São 08:32 e ainda nenhuma acção foi trocada.

Alguém sabe quais serão os próximos passos?

por SexPistolsPT » 28/4/2008 20:34

Já agora, trabalho numa empresa concorrente da Pararede que mudou de Director e renova substancialmente a equipa de comerciais há cerca de 1 anos e, saiu hoje no jornal Oje a noticia de que teve lucros na ordem dos 2M de Euros.

Esta área tanto pode ser bombástica como meia duzia de anos a seguir estar na ruína pela concorrência (e não se esqueçam que o partido que está no Governo tem muita influencia nisto).

Portanto, amanhã será de esperar um aumento da cotação da Compta que até ontem não tinha acções para venda/compra, e fechou com quase 3 mil acções disponiveis.

por tugashark » 28/4/2008 20:13

Pararede - SGPS, SA informa sobre o resultado da Assembleia Geral Anual

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18252.pdf

O documento em anexo, não diz nada sobre a assembleia. A única coisa que refere foram os pontos que foram discutidos na assembleia.

Alguém sabe o que é o ponto 4? "Aprovar a autorização da compra e venda de acções próprias". Se for compra ainda podemos ver um sentimento de subida, agora se for venda...

Quanto aos assuntos referidos no relatório de contas, a fusão e o reverse stock split, nem se fala. Não é necessária uma assembleia geral de accionistas para deliberar estes pontos?

pad

por benfas » 28/4/2008 18:57

Pelos vistos nada ficou decidido, vamos ver o sentido para amanhã, mas parece que assim na melhor das hipoteses não mexe o que é mau

Registado: 24/1/2008 21:38

por Pedro73 » 28/4/2008 18:45

ACN1 Escreveu:Podia jurar que esta frase era tua:
Pedro73
MensagemColocada: 25/4/2008 12:07 Assunto: prognósticos só no fim
Pois por mim parece-me que a PAD iniciou um movimento descendente que encontrará suporte entre os mínimos .12 e os máximos .19 das últimas semanas ou seja .16 . Não creio que a Assembleia geral altere a confiança dos investidores, uma vez que esta não trará novidades.

Bons negócios

Não sendo peço desculpa pois o meu comentário sarcástico era para ti, já referi no passado o justo valor do titulo para mim é de 0,30 e cerca de 50% das acções transaccionadas foram adquiridas na ordem dos 0,19 e a Apifarm duvido que venha vender no mercado por trocos o que lhes dá muito dinheiro.

E era ! Leia bem o que eu escrevi. Eu nunca disse que a PAD viria para os .12 !

Registado: 31/1/2008 16:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, condehumberto, Google [Bot], Jonas74, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 191 visitantes