Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - cunha descendente?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kooc » 20/5/2003 23:51

é assim, conflito não há, porque basta eu ser "chico esperto" e começar a desenhar o canal 1 semana mais a frente :roll:

sinceramente, não sei. Penso que a cunha é bastante válida(há a questão do volume, mas não é obrigatório que diminua). Pessoalmente e desde que começei a negociar a PT, já identifiquei 2 ou 3 cunhas e nenhuma funcionou :cry:

Canais, uma vez dei-me ao trabalho de ver todos os canais da PT, e é incrivel o nº de canais que ela forma. (infelizmente perdi o grafico)
Num ano, ela saltou de canal em canal quase religiosamente. quem a negociasse só com base nisso, era só facturar. No entanto, depois dos minimos de Setembro de 2002, quase não fez nenhum. Será que mudou(valida as cunhas) ou não(continua nos canais) :?:
De qualquer forma, o topo do canal está amanhã nos 6,56. Como é muito proximo do valor actual, podemos (caso quebre)esperar, e entrar por exemplo acima dos 6,65. Até ao target da cunha ainda sobram quase 50 ticks

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

PTC - Cunha descendente

por MC » 20/5/2003 23:43

Embora esteja bear tenho acompanhado a formação dessa cunha descendente. Vamos aguardar, se quebrar poderá ir aos 7,20.
Um abraço

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por Kore » 20/5/2003 23:40

cook Escreveu:De facto, a figura é uma cunha descendente.

1-são formações raras(mas aparecem)
2-o volume em 70% dos casos diminui (o que não é o caso)
3-precisa de pelo menos 5 toques alternados(tem)
4-dura entre 3 semanas e 4 meses (esta vai com -+6 semanas)
5- falha 10% das vezes
6-se esperarmos pelo breakout, falha 2% das vezes :shock:
7-breakout prematuro-27% das vezes
8-atinge os targets 88% das vezes
9-os preços crescem em média 43%, com maior probabilidade de ser entre 20 a 30%

Bom com estes incentivos, é negociá-la. Eu também (e principalmente) estou de olho no canal descendente a lilás.

mas é bem visto
´
cumps

Caro cook,

Antes de mais, muito obrigado por toda a informação e pelo elogio :)
Quanto ao canal descendente que identificaste, não poderá haver conflito com o pico exactamente anterior às linhas q traçaste? Peço desculpa por esta minha dúvida, mas quem não sabe é como quem não vê e como quero é aprender aliado a este saudável convívio :)
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por Kore » 20/5/2003 23:35

FT: Viva :) não estou a agoirar ninguém, mas imagina que a figura é válida e se concretiza? Ao menos ainda dei o pré-aviso :D lol stop by msn ;)

Touro: mto obrigado pelo teu comentário... e sorry pelos volumes :-S esqueci-me de os por à mostra... não sei pq o prog esconde-me sempre o volume da acção, tenho sempre q ir lá mexer no gráfico :-S

Vou agora colocar o gráfico com volume... infelizmente não consigo tirar grande conclusão do volume... :oops:
Anexos
ptc-20030520.gif
Com volume... inconclusivo :-S
ptc-20030520.gif (27.31 KiB) Visualizado 3590 vezes
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

por Kooc » 20/5/2003 23:34

De facto, a figura é uma cunha descendente.

1-são formações raras(mas aparecem)
2-o volume em 70% dos casos diminui (o que não é o caso)
3-precisa de pelo menos 5 toques alternados(tem)
4-dura entre 3 semanas e 4 meses (esta vai com -+6 semanas)
5- falha 10% das vezes
6-se esperarmos pelo breakout, falha 2% das vezes :shock:
7-breakout prematuro-27% das vezes
8-atinge os targets 88% das vezes
9-os preços crescem em média 43%, com maior probabilidade de ser entre 20 a 30%

Bom com estes incentivos, é negociá-la. Eu também (e principalmente) estou de olho no canal descendente a lilás.

mas é bem visto
´
cumps
Anexos
pt2105.png
pt2105.png (15.78 KiB) Visualizado 3608 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Touro » 20/5/2003 23:16

Caro Kore:

No que toca à cunha julgo que ela se pode considerar, embora a linha superior não seja muito consistente. Além disso, para o padrão (cunha) ser válido o volume deverá diminuir ao longo da formação do mesmo (não sei se é isto que se verifica, porque não tenho aqui à mão os meus gráficos).

As cunhas descendentes são figuras bullish, e geralmente são padrões de continuação, podem no entanto ser considerados padrões de inversão se apareçam no fim de uma tendência de baixa, mas estes casos são muito raros.

Neste momento tudo está em aberto, e para validar a figura a ruptura tem que ser feita em alta, geralmente antes de ser atingido o vértice, e com FORTE volume. Vamos esperar para ver...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Flying Turtle » 20/5/2003 23:04

Aloha Kore, que tal? :) :) :)

Vira essa boca p'ra lá tu também :evil: , já não me bastou o dj hoje a agoirar-me o meu curto no DAX :evil: e vens tu agora assombrar também o curto que o meu sistema XPTOBatatinhas que ainda estou a ensaiar me assinalou na 6ª. feira... :evil:

:lol: :lol: :lol:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

PTC - cunha descendente?

por Kore » 20/5/2003 22:41

Viva,

Antes de mais, olá a todos :) que já cá não vinha há uns tempos, tomados pelo trabalho.

Com este meu retorno, faço-me acompanhar de um gráfico da nossa querida PTC cujo comportamento tem sido uma completa incógnita para mim ultimamente.
Neste meu gráfico julgo ter identificado uma cunha descendente no curto-prazo e gostaria de saber junto das várias sumidades da AT que frequentemente nos iluminam neste espaço se existe alguma validade nesta figura. A cunha está marcada a vermelho e assumo que seja uma figura BULL caso seja quebrada a LTd superior. Alguém me pode também confirmar esta afirmação?

Agradecendo desde já as vossas opiniões e críticas :)

[[]]'s
Kore
Anexos
ptc-20030520.gif
PTC - cunha descendente no curto prazo?
ptc-20030520.gif (25.2 KiB) Visualizado 3708 vezes
[[]]'s,
Kore

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA e 190 visitantes