DAX - Subsistema EMA - Com esta é que eu fico baralhado!
4 mensagens
|Página 1 de 1
LOL
Obrigado Cem, deixaste-me também mais aliviado - por um lado - embora menos satisfeito - por outro lado - Aliviado porque os códigos estão certos e os gráficos não me enganam, mas menos satisfeito porque afinal não tenho o subsistema EMA a sustentar o meu trade...
Agora noto que essa condição relativa à EMA150 não tinha sido por mim percepcionada na tua descrição inicial do subsistema. Eu pensava que bastava a EMA150 estar descendente na última sessão (ou seja, menor do que na sessão anterior), mas afinal tu impões uma condição de um mínimo de persistência na tendência. Boa
Assim podes afastar alguns falsos sinais que eu estava a detectar nalguns testes, fixe!
Agora vou dormir mais descansado (confiante de que o DAX não me vai tramar...), amanhã vou andar por fora a maior parte do dia... mas deixo lá o meu stop para o que der e vier!
Um abraço, de novo obrigado e boa noite!
FT
Obrigado Cem, deixaste-me também mais aliviado - por um lado - embora menos satisfeito - por outro lado - Aliviado porque os códigos estão certos e os gráficos não me enganam, mas menos satisfeito porque afinal não tenho o subsistema EMA a sustentar o meu trade...
Agora noto que essa condição relativa à EMA150 não tinha sido por mim percepcionada na tua descrição inicial do subsistema. Eu pensava que bastava a EMA150 estar descendente na última sessão (ou seja, menor do que na sessão anterior), mas afinal tu impões uma condição de um mínimo de persistência na tendência. Boa

Agora vou dormir mais descansado (confiante de que o DAX não me vai tramar...), amanhã vou andar por fora a maior parte do dia... mas deixo lá o meu stop para o que der e vier!

Um abraço, de novo obrigado e boa noite!
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Caro Flying Turtle
Que grande confusão, ao princípio até eu me senti tentado a confessar que devia ter algum "bug" no novo indicador que estabelece a validade do sinal de entrada e saída no sub-sistema "EMA Soares".
Tive de andar a esmiuçar o código linha a linha para ver o que tinha sucedido, tipo Sherlock Holmes com uma lente
atrás do criminoso...
Mas vamos por partes:
1) Num post anterior onde perguntavas se o swing no gráfico de 3 barras estava bem traçado, a resposta é sim, logo este sub-sistema não te autoriza entradas curtas no DAX, mas para o caso é irrelevante porque só querias saber porque razão o 2º sub-sistema não tinha dado entrada curta no dia de ontem, quando a exponencial de 5 sessões cruzou em baixa a de 10 sessões.
2) Se não fosse um pequeno detalhe que me teria passado despercebido, também eu estaria confuso e portanto a razão é a seguinte:
3) Um sinal curto só é disparado desde que na sessão anterior o sinal tenha um valor de -0.5 (logo, quase a passar a -1) o que significa que na véspera do sinal de entrada para posições curtas a exponencial de 15 sessões teria de estar acima da exponencial de 5, como é o caso, mas também que a exponencial de 50 teria de estar abaixo da de 150, o que sucede igualmente, e, finalmente, que na véspera do dia do sinal ( ou seja , no dia 16, porque o sinal de cruzamento entre as exponenciais de 5 e 10 é dada no dia 19) a média exponencial de 150 sessões teria de estar a descer, o que não é o caso pois a média exponencial de 150 no dia 15 é menor que a do dia 16!
Ora, isto invalida o cenário de pré-preparação do sinal de entrada.
Espero que esta explicação tenha sido perceptível...
Conclusão: o nsistema global continua neutro no DAX pois nem o sub-sistema "Barras Cem Red" confirma posições curtas como não foi dado igualmente qualquer sinal válido no "EMA Soares"!
De qualquer forma, como estás dentro e curto, boa sorte na trade.
Um abraço,
Cem
Tive de andar a esmiuçar o código linha a linha para ver o que tinha sucedido, tipo Sherlock Holmes com uma lente

Mas vamos por partes:
1) Num post anterior onde perguntavas se o swing no gráfico de 3 barras estava bem traçado, a resposta é sim, logo este sub-sistema não te autoriza entradas curtas no DAX, mas para o caso é irrelevante porque só querias saber porque razão o 2º sub-sistema não tinha dado entrada curta no dia de ontem, quando a exponencial de 5 sessões cruzou em baixa a de 10 sessões.
2) Se não fosse um pequeno detalhe que me teria passado despercebido, também eu estaria confuso e portanto a razão é a seguinte:
3) Um sinal curto só é disparado desde que na sessão anterior o sinal tenha um valor de -0.5 (logo, quase a passar a -1) o que significa que na véspera do sinal de entrada para posições curtas a exponencial de 15 sessões teria de estar acima da exponencial de 5, como é o caso, mas também que a exponencial de 50 teria de estar abaixo da de 150, o que sucede igualmente, e, finalmente, que na véspera do dia do sinal ( ou seja , no dia 16, porque o sinal de cruzamento entre as exponenciais de 5 e 10 é dada no dia 19) a média exponencial de 150 sessões teria de estar a descer, o que não é o caso pois a média exponencial de 150 no dia 15 é menor que a do dia 16!
Ora, isto invalida o cenário de pré-preparação do sinal de entrada.
Espero que esta explicação tenha sido perceptível...
Conclusão: o nsistema global continua neutro no DAX pois nem o sub-sistema "Barras Cem Red" confirma posições curtas como não foi dado igualmente qualquer sinal válido no "EMA Soares"!
De qualquer forma, como estás dentro e curto, boa sorte na trade.
Um abraço,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Cem, eu sei que provavelmente me estou a tornar chato
, mas não resisto a pedir-te que verifiques a situação do DAX de hoje segundo o subsistema EMA.
Segundo os dados do meu meta, tínhamos:
Quanto à definição de tendência:
Quanto ao sinal:
Tens alguma ideia Cem? Onde é que eu estou a falhar?
Reiteradamente grato!
Um abraço
FT

Segundo os dados do meu meta, tínhamos:
Quanto à definição de tendência:
- EMA150
2003/05/16 - 2979.67
2003/05/19 - 2977.97
2003/05/20 - 2976.12
EMA50 - abaixo da EMA150
Quanto ao sinal:
- 2003/05/16
EMA15 - 2936.55
EMA10 - 2954.26
EMA5 - 2964.84
Indicador de cruzamento EMA 5,10 para dia 19 - 2907.72
Indicador de cruzamento EMA 5,15 para dia 19 - 2846.03
2003/05/19
Fecho nos 2850.68 - De facto a EMA5 sempre cruzou a EMA10 e quase cruzou a EMA15 (que confusão! Ontem disse que tinha cruzado e depois desmenti-me, mas afinal parece que cruzou mesmo, ou sou eu que estou a ficar xéxé antes de tempo?

2003/05/20
EMA15 - 2914.96
EMA10 - 2917.88
EMA5 - 2897.50
Indicador de cruzamento EMA 5,10 para dia 21 - 3007.57
Indicador de cruzamento EMA 5,15 para dia 19 - 2970.82 (ponto de exit caso seja atingido amanhã no fecho)

Tens alguma ideia Cem? Onde é que eu estou a falhar?
Reiteradamente grato!
Um abraço
FT
DAX - Subsistema EMA - Com esta é que eu fico baralhado!
Ora esta...
Então não é que no Inverline existe um claro sinal de entrada neste subsistema, os valores do quadro da direita na primeira figura não deixam margem para engano (as EMA estão por esta ordem: Amarelo:50; Cinzento:150; Rosa:5; Verde escuro:15; Azul claro:10).
Mas os indicadores construídos pelo CEM (thanks again Cem
, que mostro na segunda figura, não nos dão sinal de entrada, existe mesmo um recuo dpara -0.25!
Bom, eu entrei curto hoje perto do máximo da sessão, na zona dos 25% da barra de ontem (thanks once more Gpinto
), não é que estaja propriamente preocupado porque os sinais de fraqueza do DAX são claros. Mas sempre gostava de estar "espaldado" no sinal do subsistema...
Ganda noia!
Algum dos gráficos me anda a enganar!
Um abraço
FT

Então não é que no Inverline existe um claro sinal de entrada neste subsistema, os valores do quadro da direita na primeira figura não deixam margem para engano (as EMA estão por esta ordem: Amarelo:50; Cinzento:150; Rosa:5; Verde escuro:15; Azul claro:10).
Mas os indicadores construídos pelo CEM (thanks again Cem

Bom, eu entrei curto hoje perto do máximo da sessão, na zona dos 25% da barra de ontem (thanks once more Gpinto

Ganda noia!

Um abraço
FT
- Anexos
-
- DAX 20030520a FT.gif (25.89 KiB) Visualizado 898 vezes
-
- DAX 20030520b FT.gif (43.31 KiB) Visualizado 904 vezes
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: