Jerónimo Martins...
Mariachi Escreveu:Certezas em bolsa??? Não conheço isso, nem quero conhecer, pois é meio caminho andado para o precipício.
Um abraço
Em bolsa tudo é possível, e por vezes os actos mais irracionais, são os mais bem recebidos...
Poderia inumerar imensos actos irracionais...
Agora certezas? A Pararede estavam todos convictos da sua subida e onde ficou ela!!! Mas isso é assunto para outro tópico...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
carcanhol Escreveu:Bom dia!
Vão me perdoar mas...a mim faz-me um bocado de confusão os comentários do tipo:
"Só entro quando passar o valor x"
ou
"Passou os 5 com convicção e volume estou in"
Ora se estavão á espera de entrar nos 5,XX para aproveitar uma ida aos 5,20 já esbanjaram 20 cêntimos (nos 4,80 estava acima de qualquer lta que aqui tenho visto).
Onde é que está escdito que passando os 5€ fica lá?
E por muito que 5,05 ontem tenha sido um bom preço, era fácil de ver que com 2 ou 3 dias a subir e os dois últimos com subidas de + ou - 2% a coisa hoje tinha de estar mais barata não?
Ou hoje queriam mais 2%? Era sempre a aviar não?
A mim que já há dias olho para os vossos "bonecos" parece-me que antes de tocar á campainha dos 5,20 a coisa ainda tem de sentar o rabo nas LTA´S que cada um por aqui exibe, não?
Carcanhol,
Se um qualquer titulo tem uma resistência num certo ponto, enquanto ele não for quebrado (tiver um fecho acima desse valor, num minimo de 3 vezes), isto basicamente significa que é uma resistência, assim como poderá funcionar como suporte....
Porque entrares antes com a "ganância" de ganhar uns centimos, quando podes entrar no titulo de uma forma mais segura...
Compreendes-te!?
Claro que se tivesses entrado a 4.80 era diferente, mas quem iria prever que o titulo ia até aos 5€... Poderás verificar quantas vezes o titulo foi acima dos 4.95€, mas nem chegou a tocar nos 5€...
Agora é assim, se o titulo fechar acima dos 5€ e se os mercados permitirem, "dificilmente vais voltar a ver a Jm abaixo dos 5€", a menos que os mercados estejam muito mal
Editado pela última vez por Visitante em 24/4/2008 11:51, num total de 1 vez.
Sonasol Escreveu:Jerónimo Martins a comprar o Lidl ? Isso garanto-vos que nunca acontecerá
E o que tem isso Sonasol...
Se leres bem, o Lidl na Polonia está à venda e a Jm pode bem comprar se as autoridades competentes permitirem... E já agora se o negócio for rentável!
Não é o Lidl em Portugal, mas até poderia ser... Se o Lidl quissesse vender as unidades Portuguesas, bastava que a autoridade da concorrencia autorizasse e que o negócio fosse lucrativo...
Não vejo qual a convicção com que afirmas isso...
Abraço
Bom dia!
ou
Ora se estavão á espera de entrar nos 5,XX para aproveitar uma ida aos 5,20 já esbanjaram 20 cêntimos (nos 4,80 estava acima de qualquer lta que aqui tenho visto).
E por muito que 5,05 ontem tenha sido um bom preço, era fácil de ver que com 2 ou 3 dias a subir e os dois últimos com subidas de + ou - 2% a coisa hoje tinha de estar mais barata não?
A mim que já há dias olho para os vossos "bonecos" parece-me que antes de tocar á campainha dos 5,20 a coisa ainda tem de sentar o rabo nas LTA´S que cada um por aqui exibe, não?
ou

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
GoBulling Escreveu:10:19 JM analisa compra de 260 lojas do Lidl na Polónia
Para a Jerónimo Martins (JM) seria semelhante a ganhar a lotaria polaca: comprava o segundo maior operador de "discount", a Lidl, num mercado que já lidera nesse segmento, com a Biedronka e onde aguarda ainda aprovação para ficar com a rede da Plus, e atrasava a entrada da Aldi no território.
No fundo é isso que está em causa, agora que foi conhecido que o grupo Schwarz quer alienar as unidades Lidl que detém na Polónia e que a JM reconhece interesse no negócio.
A saída do Lidl, detido pelo grupo alemão Schwarz, do mercado polaco foi ontem avançada pelo jornal local "Rzeczpospolita". Sem citar a fonte da informação, o jornal polaco garantia que o retalhista alemão planeia vender as suas 260 unidades naquele país e sair completamente da Polónia.
A notícia, citada pela Bloomberg, que não obteve igualmente qualquer confirmação adicional por parte da Lidl, adiantava, ainda, que a rede polaca da operadora de "discount" poderá ser vendida por 250 milhões de euros.
Os grupo concorrentes à compra da rede retalhista, que neste momento deverá ser a segunda em número de unidades naquele mercado, inclui a alemã Aldi e a francesa Auchan. Estes dois grupos, recorde-se, estão igualmente presentes em Portugal: a francesa Auchan opera através das marcas Jumbo e Pão de Açúcar e a alemã Aldi iniciou a sua expansão pelo Algarve nos últimos três anos.
"Oportunidade", diz a JM
Contactada a JM, que na Polónia detém mais de 1.045 lojas Biedronka e uma facturação já superior à realizada pela Pingo Doce e Feira Nova (2,3 mil milhões de euros), fonte oficial afirmou: "estamos sempre atentos a todas oportunidades de negócio que surgem nos mercados onde nos encontramos". É vago, mas afasta recusas peremptórias num momento em que a JM ainda tem a última compra para "digerir".
Por 320 milhões de euros, o grupo de distribuição português acordou, em Dezembro passado, comprar 75 lojas Plus no País e outras 210 da mesma insígnia do grupo Tengelmann, na Polónia. E se é certo que, em território nacional, a aprovação formal da Autoridade da Concorrência deverá estar para breve, na Polónia o processo de autorização pelo regulador local está "mais atrasado", disse, anteontem, Pedro Soares dos Santos, administrador-executivo do grupo JM.
Certo é que, a acontecer, a compra da rede Lidl, agora possibilitada, possibilitaria à JM reforçar a liderança do sector que já detém na Polónia. Lidl e Plus representariam um crescimento imediato de 470 unidades, quase metade da rede actual da Biedronka. Não menos importante, atrasaria a entrada na Polónia da Aldi. A maior operadora alemã de "discount" marcou para Junho deste ano o início da operação na Polónia, escreveu o "Financial Times Deutschland".
A Jerónimo Martins cada vez mais forte...
Por enquanto o titulo continua a ser uma boa aposta, e se se manter acima dos 5€, ainda será melhor...
Por enquanto o titulo continua a ser uma boa aposta, e se se manter acima dos 5€, ainda será melhor...
Análise do BPI
Razões concorrenciais tornam difícil para a JM aquisição das lojas Lidl na Polónia
A compra das lojas Lidl na Polónia pela Jerónimo Martins (JM), através da Biedronka, poderá ser um forte catalisador para a cadeia de "hard discount", segundo o BPI que considera, no entanto, difícil a aquisição destes activos por parte da empresa liderada por Palha da Silva devido às questões de concorrência que o negócio implicaria.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A compra das lojas Lidl na Polónia pela Jerónimo Martins (JM), através da Biedronka, poderá ser um forte catalisador para a cadeia de "hard discount", segundo o BPI que considera, no entanto, difícil a aquisição destes activos por parte da empresa liderada por Palha da Silva devido às questões de concorrência que o negócio implicaria.
"Será muito difícil para a JM adquirir estes activos, dadas as questões de concorrência que implica, isto porque após a compra a retalhista ficaria com cerca de 60% de quota de mercado no segmento de ‘hard discount’", afirma o BPI, salientando que, no entanto, as lojas do Lidl estão localizadas na parte ocidental da Polónia, onde a Biedronka tem uma presença limitada.
Ontem, o Rzeczpospolita, um jornal polaco, revelou que a Lidl está a considerar a possibilidade de vender as suas operações na Polónia, avaliadas em cerca de 250 milhões de euros. O Jornal de Negócios revela, na edição de hoje, que a JM está a analisar a possibilidade de comprar estas 260 lojas.
"A venda das lojas do Lidl na Polónia seria um forte catalisador para a cadeia de ‘hard discount’ da JM", na medida que em que seria eliminado o maior concorrente da Biedronka e colocaria um travão na entrada de novos "players" na Polónia. Ao mesmo tempo "iria aumentar o nível de consolidação do segmento ‘hard discount’".
Para o BPI, se o Lidl estiver mesmo intenções de sair da Polónia, isso é um "claro sinal das dificuldades que os pequenos ‘players’ enfrentam neste mercado". No entanto, a equipa de "research" atribui pouca probabilidade ao desinvestimento do Lidl, sustentando a sua perspectiva na "dimensão que a retalhista tem no país e no investimento agressivo" que tem vindo a ser implementado.
O banco de investimento manteve a sua avaliação de 6,15 euros para a Jerónimo Martins [Cot], bem como a recomendação de "acumular", salientando que a Biedronka tem sido a "estrela" do grupo, representando 61% da avaliação que o BPI tem para a distribuidora. As acções da JM seguiam a perder 0,69% para 5,015 euros.
JM analisa compra de 260 lojas do Lidl na Polónia
Para a Jerónimo Martins (JM) seria semelhante a ganhar a lotaria polaca: comprava o segundo maior operador de "discount", a Lidl, num mercado que já lidera nesse segmento, com a Biedronka e onde aguarda ainda aprovação para ficar com a rede da Plus, e atrasava a entrada da Aldi no território.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=316037
Bem isto a ser verdade e a realiziar-se!!!!!!!

Cumps
A quebra consistente dos 5€ parece que vai dar algum trabalho.
Já é a segunda vez que vem abaixo dos 5€ hoje. Se não se aguentar acima dos 5€, a estratégia terá de ser repensada.
Boas!
A mim parece-me normal o comportamento dela. Apos um fecho quase em maximo estará a consolidar. Em todo caso não se esquecam do Stop. Reagiu bem a Noticia da quebra de confianca do empresario alemao pois foi testar o minimo do dia e não o quebrou. Agora é aguardar pelas noticias que estarão para vir do outro lado do atlantico.

Cumps
A quebra consistente dos 5€ parece que vai dar algum trabalho.
Já é a segunda vez que vem abaixo dos 5€ hoje. Se não se aguentar acima dos 5€, a estratégia terá de ser repensada.
O JAS também lembra-se de ir de férias nas alturas mais importantes. Homem, não há net aí em Phuket??
O JAS também lembra-se de ir de férias nas alturas mais importantes. Homem, não há net aí em Phuket??

"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Jiboia Cega Escreveu:(...)PS - Lutav, já te decidiste?
Abraços
Jibóia
epah, tu tens cá um timming; vi hoje o grafico, depois de 2 dias "fora", e vinha mesmo cá dizer isso:"estive fora e ainda nao entrei".
Para já, e independentemente do que acontecer a seguir, a tal entrada perto dos 80/82 era bem boa (se um centimo é um centimo, vinte centimos, sao vinte centimos!)

nao entrei, e aprendi qualquer coisita com isso: às vezes, o nosso instinto tambem é bom... e ele só melhora se o seguirmos...
espero que vá rapido aos 5.20 - quem as tem ha algum tempo merece o retorno

beijos e abraços
Resina Escreveu:Grande dia.
Fecho acima dos 5€, com forte volume.
Desde que a cotação passou os 5€, foram poucos os negócios abaixo do valor...
Fiz um reforço nos Call, e comprei umas no leilão de fecho.
Abraço
Boa tarde.
Chamo a atenção para o facto da vela de ontem estar errada (Erro no Boursorama) já que a abertura foi a 4.80 como se pode verificar na Euronext:
Data Abertura Máximo Mínimo Fecho Quantidade
09/04/08 4.885 4.91 4.83 4.84 1239833
10/04/08 4.82 4.855 4.77 4.785 1045092
11/04/08 4.80 4.86 4.79 4.815 487482
14/04/08 4.80 4.82 4.74 4.76 818643
15/04/08 4.82 4.89 4.77 4.875 943720
16/04/08 4.88 4.935 4.86 4.925 612146
17/04/08 4.95 4.985 4.865 4.88 786453
18/04/08 4.855 4.935 4.855 4.90 864234
21/04/08 4.88 4.90 4.80 4.84 702440
22/04/08 4.80 4.99 4.80 4.95 1261379
Relativamente à JMT, amanhã será um dia muito importante já que na minha opinião a LTD de curto prazo ainda não foi vencida apesar da força daquele movimento que levou o titulo dos 4.96, a seguir a uma mini-descarga, aos 5.075.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Jiboia Cega Escreveu:Resina,
Também ainda estou dentro.
O dia hoje realmente foi bom e considerando que quebrou hoje a LTD de curto prazo, amanhã poderá testar já os 5.20€, primeira resistência. Notar que o
volume foi bom e tem vindo a aumentar.
Contra: não fechou no máximo do dia por pouco.
Vamos ver se amanhã se dá continuidade à boa recuperação.
PS - Lutav, já te decidiste?
Abraços
Jibóia
Por acaso acompanhei o fecho da Jerónimo Martins hoje. Só não terminou no máximo porque no leilão houve uma descarga de 60 000 acções ao melhor que mesmo assim foram bem absorvidas pela procura. Já estou dentro há algum tempo e os sinais que tem dado nos últimos dias (crescimento sustentado com volume) são animadores. Será que este movimento significa que o JAS regressou de férias?

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Resina,
O dia hoje realmente foi bom e considerando que quebrou hoje a LTD de curto prazo, amanhã poderá testar já os 5.20€, primeira resistência. Notar que o
Abraços
Jibóia
Abraços
Jibóia
Grande dia.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- jmt45.JPG (59.72 KiB) Visualizado 2248 vezes
Finalmente os 5€...
ANÁLISE Publicado 23 Abril 2008 10:32
Aprovação da aquisição da Plus tem impacto "positivo" na Jerónimo Martins
A "luz verde" da Autoridade da Concorrência para a aquisição da Plus por parte da Jerónimo Martins deverá ter um impacto "neutral a positivo" na avaliação da empresa, pois aumenta o seu valor, chega mais rápido do que o previsto e não acarreta "remédios" significativos, consideram os analistas do BPI.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A "luz verde" da Autoridade da Concorrência para a aquisição da Plus por parte da Jerónimo Martins deverá ter um impacto "neutral a positivo" na avaliação da empresa, pois aumenta o seu valor, chega mais rápido do que o previsto e não acarreta "remédios" significativos, consideram os analistas do BPI. Estes responsáveis demonstram-se ainda preocupados com a escalada nos preços das matérias-primas.
Tal como o Jornal de Negócios Online adiantou ontem, a compra da rede Plus em Portugal pela retalhista Jerónimo Martins deverá ser formalmente aprovada pela Autoridade da Concorrência, uma vez que a empresa diz ter já recebido indicação de luz verde por parte do regulador. Pedro Soares dos Santos, administrador executivo da Jerónimo Martins, acrescentou ontem que "os remédios impostos pelo regulador foram, por um lado, a alienação de uma unidade Plus ou Pingo Doce em Seia e o impedimento pela Jerónimo Martins de apresentar qualquer licença nova de abertura durante três anos, para as regiões de Évora e Arrifana".
Os analistas do BPI, no "Iberian Daily" de hoje, sublinham que esta notícia deverá ter um impacto "neutral a positivo" pois acreditam que a operação mencionada acrescenta valor à retalhista portuguesa. A mesma fonte, que tem uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 6,15 euros para a Jerónimo Martins, relembra que este negócio irá permitir-lhe aumentar a sua área de venda em cerca de 30% em Portugal e consolida a indústria.
Quanto à forte subida nos preços das matérias-primas, os analistas do BPI afirmaram estar "um tanto preocupados com as recentes tendências dado o actual ambiente competitivo no negócio de retalho português".
Também os analistas da Espírito Santo Research (ESR) acreditam que esta notícia é "positiva" para a Jerónimo Martins, referindo que "os remédios deverão ter um mínimo, se algum, impacto na cadeia". Relembrando que a aprovação já era esperada durante o primeiro semestre deste ano, pelo que não esperam "nenhum impacto no preço do título". A ESR tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 6,10 euros para a retalhista.
As acções da Jerónimo Martins [Cot] seguiam em alta de 0,81% para os 4,99 euros.
[quote=""l Concorrência dá “luz verde” à compra dos supermercados Plus pela Jerónimo Martins
A compra da rede de supermercados Plus em Portugal pela Jerónimo Martins deverá ser formalmente aprovada pela Autoridade da Concorrência, visto que o grupo de distribuição diz ter já recebido indicação de luz verde por parte do regulador, disse hoje Pedro Soares dos Santos, administrador executivo da “holding”.
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A compra da rede de supermercados Plus em Portugal pela Jerónimo Martins deverá ser formalmente aprovada pela Autoridade da Concorrência, visto que o grupo de distribuição diz ter já recebido indicação de luz verde por parte do regulador, disse hoje Pedro Soares dos Santos, administrador executivo da "holding".
De acordo com Pedro Soares dos Santos, "os remédios impostos pelo regulador foram, por um lado, a alienação de uma unidade Plus ou Pingo Doce em Seia e o impedimento pela Jerónimo Martins de apresentar qualquer licença nova de abertura durante três anos, para as regiões de Évora e Arrifana".
O administrador executivo, que hoje teve um encontro com a imprensa a propósito da certificação do processo de desenvolvimento das marcas próprias do grupo, adiantou ainda que na Polónia "o processo está mais atrasado", no que toca à avaliação da compra da rede Plus naquele pais onde a JM opera já com a Biedronka.
A JM acordou com o grupo alemão Tengelmann, em Dezembro passado, a compra dos activos da alemã nos dois mercados onde a portuguesa actua, por um valor de 320 milhões de euros. Em Portugal a JM fica assim com 75 unidades, equivalentes a 61 mil metros quadrados, empregando 950 colaboradores e que em 2007 geraram receitas no valor de 149 milhões de euros.
Já na Polónia, onde a JM actua através da rede Biedronka, estão em causa 210 lojas Plus, equivalentes a 150 mil metros quadrados, empregando 2.700 colaboradores e que em 2007 facturaram 344 milhões de euros.
[/quote]
Agora já compreendi o dia de hoje...
Sabem sempre primeiro...
Aquelas entradas queriam dizer alguma coisa...
A compra da rede de supermercados Plus em Portugal pela Jerónimo Martins deverá ser formalmente aprovada pela Autoridade da Concorrência, visto que o grupo de distribuição diz ter já recebido indicação de luz verde por parte do regulador, disse hoje Pedro Soares dos Santos, administrador executivo da “holding”.
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A compra da rede de supermercados Plus em Portugal pela Jerónimo Martins deverá ser formalmente aprovada pela Autoridade da Concorrência, visto que o grupo de distribuição diz ter já recebido indicação de luz verde por parte do regulador, disse hoje Pedro Soares dos Santos, administrador executivo da "holding".
De acordo com Pedro Soares dos Santos, "os remédios impostos pelo regulador foram, por um lado, a alienação de uma unidade Plus ou Pingo Doce em Seia e o impedimento pela Jerónimo Martins de apresentar qualquer licença nova de abertura durante três anos, para as regiões de Évora e Arrifana".
O administrador executivo, que hoje teve um encontro com a imprensa a propósito da certificação do processo de desenvolvimento das marcas próprias do grupo, adiantou ainda que na Polónia "o processo está mais atrasado", no que toca à avaliação da compra da rede Plus naquele pais onde a JM opera já com a Biedronka.
A JM acordou com o grupo alemão Tengelmann, em Dezembro passado, a compra dos activos da alemã nos dois mercados onde a portuguesa actua, por um valor de 320 milhões de euros. Em Portugal a JM fica assim com 75 unidades, equivalentes a 61 mil metros quadrados, empregando 950 colaboradores e que em 2007 geraram receitas no valor de 149 milhões de euros.
Já na Polónia, onde a JM actua através da rede Biedronka, estão em causa 210 lojas Plus, equivalentes a 150 mil metros quadrados, empregando 2.700 colaboradores e que em 2007 facturaram 344 milhões de euros.
[/quote]
Agora já compreendi o dia de hoje...
Sabem sempre primeiro...
Aquelas entradas queriam dizer alguma coisa...
pedromrsl Escreveu:...desculpa Resina mas não me peças coisas que não sei muito bem como se fazem. Limitei-me a seguir a informação que vi aqui: http://www.investidorglobal.com/index.p ... 2008-04-22
...corrige-me, corrige-nos, por favor, se não estiver de todo certa.
BN
Sim, o stoch inverteu de novo com a vela de hoje, mas isso está, para mim, longe de ser um sinal fiável de compra.
Seria muito mais interessante se ela consguisse quebrar aquela LTD, ficando com caminho aberto para ir testar os 5,20, e quem sabe, os máximos anteriores nos 5,6x.
Fica um graficozito com os meus suportes e resistências e a dita LTD.
O JAS podia vir dar uma ajuda...

Abraço.
- Anexos
-
- JMT (9).png (61.01 KiB) Visualizado 2732 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
[mais rapido que o Nyk]
Concorrência dá “luz verde” à compra dos supermercados Plus pela Jerónimo Martins
aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=315870

Concorrência dá “luz verde” à compra dos supermercados Plus pela Jerónimo Martins
aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=315870
Quem está ligado: