Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J.Smith » 23/4/2008 15:21

De facto ontem no fecho alguem despejou cerca de 500k acçoes :shock: :shock: :shock: ja devia de estar a espera com o relatorio do bcp! e hoje ja houve varias de descargas de mais de 100k acçoes! ag esta a ser a resposta dos touros mas nao sei se terao tanto força assim...so ontem e hj pelas minhas contas foram quase 1.500k acçoes despejadas.

Registado: 11/3/2008 1:43

por mlra » 23/4/2008 15:18

O que me parece estar a acontecer depois de observação atenta da negociação é que há pelo menos um vendedor bastante forte. O seu estilo é deixar carregar os COF´s do lado da compra e depois descarregar, povoando os ticks acima com ordens de venda que segurem a cotação. Hoje de manhã foram descarregadas varias centenas de milhar com este estilo de venda...!

Boas!

Ele que se ponha fino que se eu começar a despejar as minhas.....!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estes gajos do BCP estavam bem era caladinhos e quietinhos!!!!!

Registado: 24/12/2007 12:02

por NuTav » 23/4/2008 15:10

Acabaram os despejos? Ou é só para nos enganar?
Isto está a ficar feio... Abaixo dos 4.6 acho que fica feinha!!!

Cumprimentos e BN!!!

Registado: 13/10/2006 16:00

por Globetrotter » 23/4/2008 14:49

Uiii :shock:
Mas que descargas são estas na Soninha?? :shock:
Anda vendedor muito forte no terreno.
Pelo que vejo no gráfico, que não está nada bonito, a tendencia de medio prazo mantem-se.
Deste modo penso que poderá ir visitar minimos e talvez o numero redondo dos 4 euros.
O volume de hoje é brutal, e já vai com quase 4% de queda... Isto está muito feio!

BN

Ps-Entradas longas, de modo a adivinhar fundos, são extremamente desaconselhadas.
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Grace do Monaco » 23/4/2008 14:47

Se esse investidor forte é o BCP.... :evil: :evil: :evil: devia ir à falência. :evil: :evil: :evil:

Registado: 5/12/2007 0:05

por __JB__ » 23/4/2008 14:38

O que me parece estar a acontecer depois de observação atenta da negociação é que há pelo menos um vendedor bastante forte. O seu estilo é deixar carregar os COF´s do lado da compra e depois descarregar, povoando os ticks acima com ordens de venda que segurem a cotação. Hoje de manhã foram descarregadas varias centenas de milhar com este estilo de venda...!
Talvez esteja a diminuir ou fechar posições aproveitando a maior liquidez dos últimos dias, coisa que de outro modo lhe seria muito difícil efectuar a estes preços.

Não está a forçar mais pois as "tropas Bull" estão a aparecer com a artilharia a 4.58-4.60 (suporte ascendente) a compôr os "books" e isso parece deixá-lo satisfeito para já. Pelo estilo, isto cheira-me a fundo que quer sair ou reduzir e não é de excluir que parte da posição já tenha sido vendida ontem e hoje vai o resto, ficando as vendas a preços médios, quiçá, na zona dos 4.70. Mas se fosse mais paciente levava a cotação para cima dos 4.80 e fazia um "serviço" mais bem trabalhado. Mas ao que parece estão com pressa... e por isso tudo me leva a crer que se trata de um institucional.
Veremos se ele vai enfraquecer ou se ainda tem muito arsenal para descarregar...!

A estes preços e atendendo ao seu PER, a SONI está a descontar uma verdadeira catástrofe nos seus negócios, sendo difícil de perceber como há fundos a pressionar tanto o título.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por J.Smith » 23/4/2008 13:59

Nas ultimas 2h o volume tem estado bastante fraco, parece que estão a espera da abertura dos states :shock: pode ser q ainda va para cima.

por iurp » 23/4/2008 13:53

vitcosta Escreveu:Já fui stopado 2 x, mas continuo a insistir, este volume pode ser prenuncio de disparo, a ver vamos..ou então stopado de novo..

Volume na subida costuma ser bom sinal. Agora na queda...costuma ser o contrário. Os cofs tão cheios dum lado e doutro não tem sido normal. Poderemos ter um triplo fundo?

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por nov71 » 23/4/2008 12:16

Atenção aos resultados da AMBAC que foram muito maus ...o que pode levar os states a cairem de novo.

Na minha opinião depois destas subidas todas , e com as noticias que estao a sair de redução de Price Targets , com a noticia do fim do rally das cotações europeias ontem ...esta se tudo a preparar para novas quedas acentuadas...somente uma opinião.

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por vitcosta » 23/4/2008 12:06

Já fui stopado 2 x, mas continuo a insistir, este volume pode ser prenuncio de disparo, a ver vamos..ou então stopado de novo..

Registado: 29/11/2007 14:17

por rui_e90 » 23/4/2008 11:52

Queda com um volume terrível :cry: , nem sei se venda já ou espere pelo fecho.

Quando apresentou resultados também começou assim e depois só parou nos 4.17

Registado: 1/5/2007 9:40

Re: DN

por J.Smith » 23/4/2008 11:47

Enslaved Escreveu:
jimi Escreveu: Millennium bcpi vê potencial de subida de 66% para Sonae Indústria
O Millennium bcpi anunciou hoje que começou a acompanhar a Sonae Indústria, com um preço-alvo de 7,75 euros, o que confere um potencial de subida de 66% face à cotação actual, pelo que recomenda 'comprar' as acções da subsidiária do grupo liderado por Paulo Azevedo.

Tinham que vir estes estragar o que ainda nem começou :evil: :evil:. Não estou a querer arranjar desculpas deste meu trade ser possivelmente falhado mas o que é verdade é que sempre que estes falam a acção não pára de cair. Coincidências? Talvez :roll: mas eu não acredito em bruxas e que as há, há :evil:.

Realmente, e assim q saiu a noticia houve alguem q descarregou cerca de 200k acçoes :shock: :shock: :shock: por outro lado, o pessoal esta a comprar a 4,6 o que esta a levar a cotação para cima. Se os States tiverem um mau começo hoje, vamos ver se os 4,6 sao mesmo suporte ou nao...

Prognosticos para hoje, chuvada com trovoada à mistura

por nov71 » 23/4/2008 11:47

devem ter comprado abaixo e agra querem despacha-las...penso que enquanto o bcp nao as despachar vai ser de queda

Registado: 29/11/2007 11:07

Re: DN

por Enslaved » 23/4/2008 11:39

jimi Escreveu: Millennium bcpi vê potencial de subida de 66% para Sonae Indústria
O Millennium bcpi anunciou hoje que começou a acompanhar a Sonae Indústria, com um preço-alvo de 7,75 euros, o que confere um potencial de subida de 66% face à cotação actual, pelo que recomenda 'comprar' as acções da subsidiária do grupo liderado por Paulo Azevedo.

Tinham que vir estes estragar o que ainda nem começou :evil: :evil:. Não estou a querer arranjar desculpas deste meu trade ser possivelmente falhado mas o que é verdade é que sempre que estes falam a acção não pára de cair. Coincidências? Talvez :roll: mas eu não acredito em bruxas e que as há, há :evil:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por NuTav » 23/4/2008 11:14

Jimi, isso acontece tantas vezes... Esta é só mais uma e infelizmente não podemos reduzir estas situações ao BCP. O uqe não falta aí são exemplos bem conhecidos de targets alterados de oito em oito dias.

Cumprimentos e BN

por jimi » 23/4/2008 11:06

Quem é que acredita no BCP? Eu NÃO! Não é porque não acredite na SONI, acho que se o activo da empresa for bem explorado tem um enorme potencial! Os capitais proprios superam o valor da capitalização, mas isso não está em causa, o que está em causa é a FALTA DE VERGONHA do MillenniumBCP. Primeiro é 12 euros agora 7 e qq coisa!

Porque non te calhas BCP?
JIMI

Registado: 6/9/2007 10:11

DN

por jimi » 23/4/2008 10:54

DIÁRIO ECONÓMICO

Millennium bcpi vê potencial de subida de 66% para Sonae Indústria

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise emitida esta manhã, e citada pela Reuters, o Millennium bcpi explica que a nova avaliação"reflecte a desaceleração de actividade na Ibéria, Europa Central e América do Norte, além do impacto da crise do 'subprime'"

"A crise do ‘subprime’ juntamente com o abrandamento do sector da construção nestes mercados, estão a afectar os resultados da empresa, estimando um crescimento negativo de receitas face a 2007 de 8,4t", lê-se no texto do documento.

Para o próximo ano, o Millennium bcpi espera um aumento de 5,7% das receitas da Sonae Indústria

No que toca à margem EBITDA, em 2008, o banco de investimento prevê um recuo para 10,7%, contra os 15,6% verificados no ano passado.

Às 10h01 as acções da Sonae Indústria a desvalorizavam 1,48% para 4,66 euros.

Fonte:http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/mercados/pt/desarrollo/1115472.html
JIMI

Registado: 6/9/2007 10:11

por __JB__ » 23/4/2008 10:23

Veio reagir á linha de tendencia ascendente como aqui apresento no gráfico.

Aponto também um caminho construtivo possível para "curar" este despejo, dando ao título um gráfico mais consistente com subidas sustentadas.
Mas será o mercado a fazer o gráfico e não eu...
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (67.78 KiB) Visualizado 10717 vezes
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por NuTav » 23/4/2008 10:07

Apesar de nao ser agradavel nao me parece mau, mesmo nao sabendo ainda o fecho que vamos ter. O toque nos 4.60, coincide com um toque numa lta quem vem dos 4.14. Reagiu bem. Agora um fecho acima de 4.65 mantem-na acima da zona de resistencia. Na minha opiniao esta ameaça poderá ser saudavel e ate positiva, dependendo do fecho claro. Reagiu aos 4.60, falta o fecho acima de 4.65...

Cumprimentos e BN.

por rufa » 23/4/2008 9:44

Será que tem a ver com a data do ex-dividendo? alguém sabe de alguma coisa? não encontro nada :oops:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por iurp » 23/4/2008 9:37

Anda aqui marosca!!! Grande volume a despejar, contrariando grandes volumes de compras. Fico com a sensação que andam a "armadilhar este título". Fica-se com a sensação que vai para cima, apaecem compradores e depois...anda alguém a despejar!!! Será preciso ter cuidado.Ontem fui na fita e comprei uma pequena quantidade para experimentar. E realmente valeu a pena ter cuidado.Juntando ao "esturro" da SON SGPS que também não se está a perceber a sua movimentação, também dando a asensação que quer ir...mas é só faz de conta.

Vamos aguardar.

Registado: 23/1/2006 23:54

suporte CP

por Luka! » 23/4/2008 8:17

MarcoAntonio Escreveu:Peço desculpa mas eu não percebo nenhuma das duas resistências que vocês assinalam (por acaso tenho andado a olhar para este gráfico para ver se vale a pena acrescentar aos gráficos giros, mas tenho estado à espera que se aproxime da resistência).

Ora, a única resistência que eu vejo é nos 5.10 euros.

Marco,

Antes das férias completo o teu grafico assim §§

(deixei umas ordens de compra sobre o suporte CP dos 4.70...para uma acumulação entre 4.70 e 4.75 à espera da data do ex-dividend :wink: )

um abraço,
luka
Anexos
soni 2.PNG
soni 2.PNG (1.67 MiB) Visualizado 11128 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por artista_ » 23/4/2008 0:53

Por causa do que o Marco acabou de escrever é que eu uso as LT inclinadas mais como uma indicação da tendência do que propriamente para negociar os sinais de quebra das mesmas...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 23/4/2008 0:47

Gonzo, vou-te deixar um exemplo.

O problema é que existe uma enooorme tendência para se esquecer o passado. Quando se olha para um gráfico traça-se a LT que se vê no momento e esquece-se as outras que já se tinham (ou teriam, conforme o caso) traçado no passado.

Mas este exemplo é esclarecedor:

> Gráfico Linear: já vai em 4 LT's. De cada vez que uma dá barraca descobre-se que afinal a tendência não mudou e faz-se uma nova. E assim vai-se continuando enquanto a tendência não termina...

> Gráfico Log: uma LT que só teve de levar um pequeno ajuste com o tempo (que se reflecte apenas nuns dois centimos, ao passo que os ajustes nas lineares são de kilometros, a primeira já não tem nada que ver com a última).

Se reparares, esta linha é praticamente a mesma que a primeira das lineares... que teve de ser corrigida e outra vez corrigida e outra vez corrigida.

E porquê?

Porque a PAD nunca deixou de cair.

Apenas era impossível continuar a obedecer a uma LT que nesta altura obrigava a PAD a estar em valores negativos!

Não sei se és um previlegiado ou não, mas isto é o que acontece. Claro que se alguém agora olhar para a PAD, em escala linear ou log traça duas rectas "parecidas". A diferença é que quem usa uma escala log, num cenário destes faz menos (ou nenhum) disparate enquanto quem usa uma escala linear faz vários.

Uma LT que considera uma queda de 50% igual a uma queda de 2% para mim não serve e nunca a utilizarei (mesmo que algumas vezes resulte)!
Anexos
PARAREDE-LIN4.png
PARAREDE-LIN4.png (23.42 KiB) Visualizado 11326 vezes
PARAREDE-log.png
PARAREDE-log.png (18.55 KiB) Visualizado 11311 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GONZO » 23/4/2008 0:34

Até prova em contrário, vou manter a minha ltd na medida em que a considero válida por estar a travar a subida da acção há quase 1 ano.
Parece que sou um priviligiado: tenho uma ltd muito própria que é capaz de me dar o sinal de arranque e depois olho para a vossa para saber quando devo sair. Pode ser que consiga juntar o útil ao agradável. Uma verdadeira twilight zone de ltds.

Registado: 24/8/2005 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, trilhos2006 e 204 visitantes