Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cem ou Red, pedido de ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 20/5/2003 23:10

Nice

Gostei de ver essas estatisticas :)

Parece que esse pessoal está a começar a olhar mais para os gráficos :wink:

Peço desculpa por não te ter esclarecido. Li o post do Cem sobre o novo sistema, fiz como é obvio uma copia :mrgreen: mas como estou aqui envolvido com uns testes e uns problemas na minha BD ainda não tive tempo suficiente para "absorver" todo o texto do Cem.

Um abraço
arnie
Visitante

por Flying Turtle » 20/5/2003 21:55

Obrigado arnie já aprendi mais umas coisas com as tuas explicações :)

Creio no entanto que aquilo que perguntei não é esse main swing chart de Gann (embora pelo que li haja de facto algumas semelhanças :wink: ). Eu estava a tentar interpretar um dos subsistema do sistema BCRES (ou outro é o das EMA). basicamente, este subsistema utiliza por sua vez dois sub-subsistemas: Um diário e um semanal. mas uma simplificação é usá-lo em barras de 3 dias apenas. Ele está explicado nas colheradas do BCRES. Apesar de ter entendido perfeitamente a tua explicação, receio que não se aplique ao que procuro esclarecer... :(

de novo obrigado!

A propósito, o que achas das estatísticas publicadas pelo AB7?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por arnie » 20/5/2003 21:12

Para não criar confusões, não ligues aquele "3" que se situa no 1º movimento counter trend, em Março.

É erro, não faço a menor ideia de onde é que aquilo veio :oops: :oops:

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 20/5/2003 21:01

Oi FT

Não sou nem o Cem nem o Red mas permite-me responder à tua duvida.

Quando falas da linha de swing de 3 dias, penso que referes ao main swing chart de Gann.

Como penso que a situação é a mesma, deixo aqui o grafico do DAX daily (falta-me a sessão de ontem e de hoje).

Como podes observar, a linha de swing apenas é criada ou invertida ao 3º dia de um higher high/higher low ou ao 3º dia de um lower higher/lower low.

Repara em Abril naquele movimento counter trend de 3 dias, tendo a linha de swing sido invertida. Penso que não vale a pena explicar a razão de a mesma ter sido invertida.
Depois desse retracement inicia-se novo up swing, sendo o mesmo, novamente marcado apenas ao 3º dia.
Até 6ª feira passada o up swing mantinha-se intacto pois ainda não tinha sido criado o 3º dia de queda para a a linha do swing ser invertida, nem o anterior swing high foi quebrado em alta, resumindo assim o swing.

Neste caso, seguindo o sistema, o DAX seria vendido apenas na quebra dos 2821.35 pts.
Este estudo tanto pode ser feito no semanal como no mensal.

Penso que por este meu exemplo já viste onde está o erro no teu gráfico, um swing apenas é criado ou invertido ao 3º dia, isto usando a linha de swing de 3 dias :P ( Main Swing Chart)
Gann possui mais 2 swings, o Intermediate Chart, ou linha de swing de 2 dias e o Minor Swing, linha de
swing de 1 dia.

Esta semana não tenho tido tempo para acompanhar com alguma atenção os mercados mas penso que o DAX já inverteu o swing.

Um abraço
arnie
Anexos
dax_main.gif
dax_main.gif (12.65 KiB) Visualizado 903 vezes

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Cem ou Red, pedido de ajuda

por Flying Turtle » 20/5/2003 20:09

Pela primeira vez tentei abordar o subsistema das linhas de swing de 3 dias no DAX. As linhas que tracei estão no gráfico abaixo a amarelo. O pedido que faço é que me confirmem:

- Se as linhas estão bem traçadas e, não o estando, como deverão ser traçadas;

- se o sinal curto deste subsistema só será dado na quebra em baixa dos 2.395.72 pontos, o vértice do último swing de baixa. Não o sendo, quando é então?

Antecipadamente grato pela vossa ajuda! :)

Um abraço
FT
Anexos
DAX 20030520 FT 3d.gif
DAX 20030520 FT 3d.gif (32.03 KiB) Visualizado 923 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, PMP69 e 166 visitantes