***** chart - S&P 500 Weekly Report 19-04-2008
19 mensagens
|Página 1 de 1
Subscrevo e sublinho...
Enslaved Escreveu:Fenomenal explicação Arnie![]()
![]()
. Obrigado por esta grande lição
.
Abraços e bom fim de semana.

Estou

Vá está bem..., o Rui Costa também...

Não queria ser indelicado Scpnuno, mas não consigo lembrar-me de nenhum lagarto

Nb:

- Registado: 3/12/2002 19:50
ola Arnie ok.obrigado,até amanha.
tenho estado aqui a fazer umas contas,então se o spx ultrapassar convictamente os 1423pts,ou seja 50% do range podemos referir que este bear market está ultrapassado não é?
comprimentos e até amanha.
tenho estado aqui a fazer umas contas,então se o spx ultrapassar convictamente os 1423pts,ou seja 50% do range podemos referir que este bear market está ultrapassado não é?
comprimentos e até amanha.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:se notou algo em relação a eu me ter referido a gann,não foi nenhuma reação negativa,por isso desculpe se o fiz pensar assim
Vá, desta vez estás desculpado mas da proxima vez entrego-te à SCP

Quanto ao DAX... vai ter que ficar para amanhã. É que às 10 da noite a minha cabeça começa a falhar

Sabes como é, a idade não perdoa

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
ola outra vez.
obrigado ao Arnie e ao crg,pelas respostas.
se notou algo em relação a eu me ter referido a gann,não foi nenhuma reação negativa,por isso desculpe se o fiz pensar assim.
seria pedir muito se fizesse uma breve observação ao dax?
desculpe ok.
e obrigado por tudo
obrigado ao Arnie e ao crg,pelas respostas.
se notou algo em relação a eu me ter referido a gann,não foi nenhuma reação negativa,por isso desculpe se o fiz pensar assim.
seria pedir muito se fizesse uma breve observação ao dax?
desculpe ok.
e obrigado por tudo
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:ola Arnie, muito obrigado pelos esclarecimentos.
quando o Arnie escreve que lá para o dia 25/28 abril temos os 90 dias desde os minimos desde janeiro em que a alta é de esperar até lá,então se bem entendo depois dos dias 25/28 é de esperar uma tendência negativa? ou a continuação de uma tendência positiva?
isso não é gann,mais as suas leis?
segundo elliot e as suas ondas pode dizer -se que estamos em que onda?
mais uma vez as minhas desculpas,e muito obrigado.
comprimentos
épá, é impressão minha ou senti aí uma reacção negativa a Gann?

Tal como disse o crg, caso a tendência de alta se mantenha até dia 25 então é de esperar que a mesma inverta depois dessa data.
Como diria Gann, enquanto o "tempo" nos dá probabilidades o preço dá-nos a realidade

Relativamente a Elliot, bem, como sabem, eu sigo uma contagem muito propria, fugindo um pouco às regras de Elliot e como tal, o SPX entrou na 7ª onda do movimento desde os mínimos de Março.
Temos 5 ondas completas desde os máximos de Outubro ultimo. Confesso que não estou a conseguir enquandrar o rallie dos ultimos 23 dias numa contagem de Elliot. Apesar de a contagem do BullPower fazer sentido em termos tecnicos, pessoalmente não me sinto confortável com ela. Há demasiadas ondas para ser um simples movimento abc

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
asterisco7 Escreveu:Obrigado arnie pelos gráficos desses períodos.
Em termos de fundamentais das empresas e de indicadores económicos os tempos que vivemos serão semelhantes a algum desses períodos?
Em 2000 penso que tudo foi desencadeado pelo rebentar da bolha das tecnológicas. Pelo meio houve o 11 de Setembro, no entanto, na altura não acompanhava os mercados.
Agora é o sistema financeiro que está em crise (já para não falar na escalada das matérias primas). À primeira vista esta crise parece ser mais grave já que o sistema financeiro tem grande influencia no consumo das famílias e no investimento das empresas.
Qual a vossa opinião?
olá asterisco7,
Se os fundamentais do "bear trend" de 1973, de 1981 e de 2000 ou de qualquer outro outro ano são idênticos ou não, é de pouca importância.
Temos uma clara tendência de queda na qual existe uma reacção positiva. Não interessa se estamos em plena guerra mundial, em plena falência do sistema bancário, em pleno boom tecnologico ou industrial. Qualquer rallie contra uma tendência real de médio a longo prazo, jamais deverá ir acima ou abaixo dos 37.5% de retracement podendo no entanto, como vimos, ir até aos 50%.
Não te esqueças que um mercado pode subir ou cair com boas ou más noticias.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Adamhedge Escreveu:ola Arnie, muito obrigado pelos esclarecimentos.
quando o Arnie escreve que lá para o dia 25/28 abril temos os 90 dias desde os minimos desde janeiro em que a alta é de esperar até lá,então se bem entendo depois dos dias 25/28 é de esperar uma tendência negativa? ou a continuação de uma tendência positiva?
comprimentos
Eu não sou o Arnie, mas se bem entendi, depois dos dias 25/28 é de esperar uma tendência negativa.
Aproveito para confessar que também fiquei bastante surpreendido com a quebra dos 1388. Continuo a acreditar que poderá ser uma falsa quebra.
Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
ola Arnie, muito obrigado pelos esclarecimentos.
comprimentos
comprimentos
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Obrigado arnie pelos gráficos desses períodos.
Em termos de fundamentais das empresas e de indicadores económicos os tempos que vivemos serão semelhantes a algum desses períodos?
Em 2000 penso que tudo foi desencadeado pelo rebentar da bolha das tecnológicas. Pelo meio houve o 11 de Setembro, no entanto, na altura não acompanhava os mercados.
Agora é o sistema financeiro que está em crise (já para não falar na escalada das matérias primas). À primeira vista esta crise parece ser mais grave já que o sistema financeiro tem grande influencia no consumo das famílias e no investimento das empresas.
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
- Registado: 5/2/2008 12:03
Adamhedge Escreveu:ola Arnie.
umas dúvidas se poder esclarecer-me:não acha este movimento dos 1323pts até aos 1396pts demasiado rápido,sem haver nenhuma paragem pelo meio,quebrando resistências importantes como os 1360pts,1380pts como extrema facilidade?
não se poderá descrever este movimento como um shortsequeze?
acha que o volume foi assim tão forte para sustentar esta subida?
a pergunta que o Arnie faz,e penso que é essa que toda a gente gostava de saber,que é se o indicie tem força para quebrar os 1396 pts,o Arnie pessoalmente o que acha?
desculpe estas perguntas todas.
comprimentos
Olá Adamhedge,
A nível intraday existiu alguma resistência nos 1380 e 1388 pts mas como é obvio, não conseguiram gerar oferta suficiente para abrandar os "bulls".
No actual movimento, ou seja, depois do rallie dos últimos 4 dias não vejo como é possível o índice quebrar os 1396 pts sem qualquer tipo de consolidação.
Poderá a nível intraday testar valores entre os 1407 ou mesmo 1411 pts mas daí a testar valores mais acima, tipo 1423 pts acho extremamente difícil, isto, neste mesmo movimento de 4 dias. Em caso de consolidação abaixo dos 1380 pts mas acima dos 1348 pts, então os 1396 pts ficarão livres para serem "cilindrados", caso exista procura suficiente para esse movimento, naturalmente

Estamos em período de apresentação de resultados e o facto das previsões apresentadas serem tão baixas, qualquer resultado ligeiramente acima do previsto deixa os investidores eufóricos.
Entre os dias 25 a 28 de Abril teremos 90 dias desde os mínimos de Janeiro e como tal, é de esperar que esta tendência de alta continue até lá.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Para terminar, falta naturalmente olhar para a situação actual do índice.
Para já, nada a dizer. Tendência continua a ser de queda.
um abraço,
arnie
Para já, nada a dizer. Tendência continua a ser de queda.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_ret_01.png (7.29 KiB) Visualizado 5559 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
No 3º exemplo temos o bear trend entre 1973 a 1974.
No 1º gráfico podemos ver que todos aqueles falsos breaks do ultimo swing low pouco foi além dos 50% de retracement.
No 2º gráfico temos a 2ª reação em alta e podemos ver que nem os 37.5% conseguiu testar, indicando assim a fraqueza do movimento.
No 3º gráfico, podemos ver a resolução do "bear" trend. Reparem que eu não fiz referência a todos os swing highs depois da 2ª reacção em alta pois são apenas movimento de 1 ou 2 dias o que demonstra o "momentum" existente.
Temos assim uma pequena reacção negativa nos 37.5% de apenas 3 dias para rapidamente ir acima dos 50%, reagindo em baixa e tendo voltado a consolidar posições dentro desse range. Lembra-vos algo?

Temos assim uma pequena reacção negativa nos 37.5% de apenas 3 dias para rapidamente ir acima dos 50%, reagindo em baixa e tendo voltado a consolidar posições dentro desse range. Lembra-vos algo?
- Anexos
-
- spx_ret_09.png (6.23 KiB) Visualizado 5572 vezes
-
- spx_ret_10.png (6.26 KiB) Visualizado 5578 vezes
-
- spx_ret_11.png (8.23 KiB) Visualizado 5566 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Ora vamos então ver um 2º exemplo.
Temos no 1º gráfico um "bear" trend entre 1980 e 1982. Depois de sair do range inicial, a 1ª reacção pouco foi além dos 50% de retracement. Reage em baixa com novos mínimos.
No 2º gráfico temos a 2ª reacção onde se vê um teste acima dos 37.5% mas tendo reagido em baixa com falso break do ultimo swing low.
Mas vamos ainda ver outro exemplo. Até já.

Mas vamos ainda ver outro exemplo. Até já.
- Anexos
-
- spx_ret_07.png (6.76 KiB) Visualizado 5601 vezes
-
- spx_ret_08.png (6.73 KiB) Visualizado 5590 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Enslaved Escreveu:Boas Arnie segundo a tua análise achas que o fundo já foi atingido com o falso break dos 1250 ou consideras este movimento um rebound dos bulls? Para os ursos poderemos estar a fazer um duplo topo e para os touros vai ser feito uma activação do H&S inverso. Segundo este último movimento consideras que estamos presentes num novo bull market e que afinal estes últimos 9 meses não foram senão uma mera correcção técnica? Abraços e bom fim de semana.
Olá Enslaved,
Como considerar o fim/inicio de um bull/bear market?
Vou mostrar a minha visão de como identificar uma inversão de tendência de médio/longo prazo.
Os gráficos apresentados neste "estudo" serão todos semanais para assim ser mais simples a sua leitura.
Ora então reza assim a historia:
A 1ª sequência de gráficos mostra todo o "bear" market entre 2000 a 2002.

De certo estarão a perguntar... mas será que isto é mesmo assim?
Vamos de seguida ver outro exemplo. Até já.
- Anexos
-
- spx_ret_02.png (6.9 KiB) Visualizado 5617 vezes
-
- spx_ret_03.png (6.91 KiB) Visualizado 5606 vezes
-
- spx_ret_04.png (6.96 KiB) Visualizado 5616 vezes
-
- spx_ret_05.png (7.04 KiB) Visualizado 5622 vezes
-
- spx_ret_06.png (8.25 KiB) Visualizado 5625 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
ola Arnie.
umas dúvidas se poder esclarecer-me:não acha este movimento dos 1323pts até aos 1396pts demasiado rápido,sem haver nenhuma paragem pelo meio,quebrando resistências importantes como os 1360pts,1380pts como extrema facilidade?
a pergunta que o Arnie faz,e penso que é essa que toda a gente gostava de saber,que é se o indicie tem força para quebrar os 1396 pts,o Arnie pessoalmente o que acha?
comprimentos
comprimentos
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Boas Arnie segundo a tua análise achas que o fundo já foi atingido com o falso break dos 1250 ou consideras este movimento um rebound dos bulls? Para os ursos poderemos estar a fazer um duplo topo e para os touros vai ser feito uma activação do H&S inverso. Segundo este último movimento consideras que estamos presentes num novo bull market e que afinal estes últimos 9 meses não foram senão uma mera correcção técnica? Abraços e bom fim de semana
.

***** chart - S&P 500 Weekly Report 19-04-2008
No início da semana o índice tentou por 2 vezes testar os 1321 pts mas sem sucesso.
Na 4ª feira o SPX reage em forte alta, tendo na 5ª feira consolidado esse movimento e na 6ª feira continuado o mesmo.
Finalmente o índice testou o topo do range, nos 1396 pts e agora a pergunta que se faz é se haverá força para ir além dos 1396 pts.
Esta 6ª feira os "bulls" perderam alguma força quando comparado com o movimento de 4ª feira mas esse facto deverá ser considerado normal devido à zona em que se situa.
Ora se existiu um falso break da base do range, a existir uma quebra do topo deste, também ele deverá ser, numa primeira fase, falso.
Ou seja, temos os 1411 e os 1427 pts como possíveis valores de topo para o actual movimento em caso de uma quebra em alta dos 1396 pts.
Como suporte, iremos olhar para os 1380 pts. Abaixo destes o índice deverá vir testar de imediato os 1363 pts.
um abraço,
arnie
Na 4ª feira o SPX reage em forte alta, tendo na 5ª feira consolidado esse movimento e na 6ª feira continuado o mesmo.
Finalmente o índice testou o topo do range, nos 1396 pts e agora a pergunta que se faz é se haverá força para ir além dos 1396 pts.
Esta 6ª feira os "bulls" perderam alguma força quando comparado com o movimento de 4ª feira mas esse facto deverá ser considerado normal devido à zona em que se situa.
Ora se existiu um falso break da base do range, a existir uma quebra do topo deste, também ele deverá ser, numa primeira fase, falso.
Ou seja, temos os 1411 e os 1427 pts como possíveis valores de topo para o actual movimento em caso de uma quebra em alta dos 1396 pts.
Como suporte, iremos olhar para os 1380 pts. Abaixo destes o índice deverá vir testar de imediato os 1363 pts.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_19-04-2008.png (9.08 KiB) Visualizado 5858 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Goya777, jmmalmeida, Karra, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, psandrade, Rafael Abreu, Santanderes, serdom, trend=friend, trilhos2006 e 224 visitantes