Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crg » 22/4/2008 0:02

Enslaved, eu diria que as extravagâncias da semana passada dependeram de resultados menos maus, até dos maus, mas parece-me que terão dependido também das injecções de capital dos bancos centrais.
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Enslaved » 21/4/2008 23:53

crg Escreveu:Vamos ver se desta vez "cumpre as regras" e não exibe para aí outra extravagância.
Abraço e BS.

Penso que essas extravagâncias dependem dos resultados que saem nos states. No curto prazo provocam a euforia (com os bons resultados) mas daqui a umas semanas já ninguém se lembra deles e a tendência principal começa a marcar novamente o mercado. Pelo menos é a minha leitura desta última semana :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por crg » 21/4/2008 23:48

Vamos ver se desta vez "cumpre as regras" e não exibe para aí outra extravagância.
Abraço e BS.

por BullPower » 21/4/2008 23:46

Olá Jiboia. Não é por bater na linha ascendente. Tenho vários exemplos em que o mercado vem para baixo de uma linha ascendente mas continua a subir, o que pode acontecer mais uma vez. Mas o pormenor está no valor exacto do máximo de sexta-feira com uma relação de Fibonacci. Não sei se é apenas uma coincidência ou se o índice encontrou finalmente o topo. Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Enslaved » 21/4/2008 23:45

Os ursos depois de uma semana cheia de cornadas parece que estão a sair da toca (pelo menos aqui neste tópico :lol: :lol:). Porquê o factor da onda e com a onda 1? :oops:. Indica alguma coisa em especial? :oops:

Abraços :mrgreen:

por Jiboia Cega » 21/4/2008 23:28

Olá Bull,

Estás a referir-te ao facto do índice ter vindo abaixo da LTA na parte final e quando tentou recuperar não conseguiu voltar acima dessa LTA?

Pelas várias análises aqui feitas parece-me que uma terceira vez a bater nesta resistência sem a romper vai atirar isto lá para baixo e cumprir os tais mínimos de que vens falando... :-k

Registado: 21/3/2006 10:46

por bogos » 21/4/2008 23:27

Está mesmo a pedir um sell, esse grafico...

Entrei na 6ª feira com 8 CFD's SPX e hoje faltou-me a coragem para mais 8 a 1390, sempre a este valor.

Stop & reverse a 1408.

Isto é mais uma clara complacência do mercado.... é o FED a manter o status quo.... mas a economia está aí e não deixa mentir.... há muita coisa que terá de falir e que passa pela banca, e nem Fed, nem BC's podem manipular e suster a seu belo prazer...

Falta a última machadada.... o corte de mais 25% na taxa.....

Longo periodo de quebra aí virá.... e nem Barak ou Hillary o salvará...

Sou um peixinho miudínho.... até me podem chamar pato.....mas quem não shorta aqui.... nãopoderá shortar em mais lado nenhum.

Cumps
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2008 23:45, num total de 2 vezes.

Registado: 29/12/2005 16:34

por BullPower » 21/4/2008 23:19

Boas. Só para meditar. Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (13.75 KiB) Visualizado 4594 vezes

por BullPower » 21/4/2008 0:07

Boas.

Sulla:
Aplicar a mesma contagem à prata será viável? (com alguma sobreposição).
Uma perguntinha...poderá esta onda B ser daqueles abc-x-abc, zigzag de 7 ondas?
Confesso que eu também já estava em "modo" C e ontem fui stopado de uns shorts.

Se calhar é melhor analisar a Prata individualmente e não concentrar atenções no Ouro para prever movimentos na Prata. Desde que faço análise através das ondas, este padrão está a ser uma novidade para mim, não esperava a quebra dos 1389 futuro. Se calhar é momento de dar razão aos Elliottistas puros e considerar esse padrão abc-x-abc ou a-b-c-d-e visto estarmos num padrão de correcção do downtrend.

Phneutral:
Bullpower, precisava saber se em situação alguma admites "overlap" das ondas. Se sim, em que tipo de situações?

O cenário que apresentas parece-me extremamente bull e em direcção aos 50% de retracção. Parece-me também em termos temporais coincidente com o ciclo de Gann.

No entanto, tecnicamente, aquele H&S é um padrão que deve ter projecção lá para os 1500.

Se houver o tal "overlap" podemos as 5 ondas da onda C (correctiva) quase concluídas...

Enfim um autêntico quebra cabeças o padrão que o índice está a fazer

Admito no início (muito raro acontecer) e no fim de uma sequência de 5 ondas. Sim, o cenário apresentado implica uma expansão considerável do índice. Se as ondas “a” e “b” tiverem sido feitas como ilustrei no gráfico a onda “c” também pode ser feita em “a-b-c-d-e”, vulgo zigue-zague ou three thrusts pattern, sendo que neste caso o ressalto pode ter terminado na sexta-feira.

O mais caricato é que o movimento 1389-1325 parece mesmo que foi feito em 5 ondas, e deste modo o mercado não deveria ter quebrado o anterior máximo em 1389. Estranho.
Com isto tudo mantenho-me fiel aos meus sinais e continuo a dizer que o índice irá algures retomar o downtrend para fazer novos mínimos neste bearmarket.

Abraço e BN.

por phneutral » 20/4/2008 6:42

Boas:

Bullpower, precisava saber se em situação alguma admites "overlap" das ondas. Se sim, em que tipo de situações?

O cenário que apresentas parece-me extremamente bull e em direcção aos 50% de retracção. Parece-me também em termos temporais coincidente com o ciclo de Gann.

No entanto, tecnicamente, aquele H&S é um padrão que deve ter projecção lá para os 1500.

Se houver o tal "overlap" podemos as 5 ondas da onda C (correctiva) quase concluídas...

Enfim um autêntico quebra cabeças o padrão que o índice está a fazer :|

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Sulla » 19/4/2008 10:49

Parabens BullPower pelo gráfico do ouro estava eu a vê-lo no blog, olho para a plataforma e lá estava ele abaixo de 910 e depois recupera. Aplicar a mesma contagem à prata será viável? (com alguma sobreposição).
Uma perguntinha...poderá esta onda B ser daqueles abc-x-abc, zigzag de 7 ondas?
Confesso que eu também já estava em "modo" C e ontem fui stopado de uns shorts.
Obrigado
Abraço e Bons Negócios
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Boa pergunta...

por msoares36 » 19/4/2008 1:50

Enslaved Escreveu:Qual até onde poderá ir a onda B principal?

Abraços e bom fim de semana :mrgreen:.

venham daí respostas,... :)

admitindo ainda fôlego aos touros, uma hipótese <com muita fruta> seria...

- onda B em progressão..., onda intermédia ,iii, já era..., ficam a faltar a ,iv, e a intermédia ,v, que puxará o indice á MM2OO, na zona dos 1425/143O. :shock:

Acho igualmente provável o recuo a um higer low, na zona dos 135O. :wink:

Será? :-k

Bom Fim de Semana.
Anexos
SP500_.jpg
SP500_.jpg (73.5 KiB) Visualizado 5319 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

por Enslaved » 19/4/2008 0:08

Qual até onde poderá ir a onda B principal?

Abraços e bom fim de semana :mrgreen:.

por BullPower » 18/4/2008 23:45

Boas. Não estava à espera da quebra dos 1389. Assim, só vejo uma alternativa, o índice ainda está na onda B principal. Dentro desta onda B principal, as ondas "A" e "B" foram logo as primeiras entre os dias 19 e 20 de Março e desde aqui estamos a assistir a 5 ondas que compõem a onda "c" que me parece que ainda não estão concluídas. Neste momento deveremos estar na 3 que deve estar prestes a ser concluída, provavelmente acima dos 1400.

Em relação ao Ouro, foi de facto engraçado, corrigiu mesmo à zona que tinha pensado. A ver se agora retoma o uptrend.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (17.14 KiB) Visualizado 5492 vezes

Re: poderá estar aqui...

por phneutral » 18/4/2008 22:58

msoares36 Escreveu:
jarc Escreveu:A aproximação aos 1400 deve fazer-se amanhã.
Aí pode haver um recuo interessante, ou talvez não... Mais umas boas notícias por via dos resultados e poderemos ir uns furos mais acima.

parte do plano B < caso a subida continue >...imaginando que faça um máximo relativo superior, visto que um mínimo < higher low > já o fez, e então a onda C primária ainda não ter iniciado, é pouco provável, mas...
Como diz o outro... < Let´s look at the trailer...> :lol: :lol:

Hummm será então que vamos ter uma onda primária C a começar agora?

Bullpower. impressive no ouro, parabéns.

Abraços
PH

spx

por jarc » 18/4/2008 22:38

E foi mesmo lá perto dos 1400. Falta agora saber se vem ligeiramente abaixo (duvido que deixem escapar com lucro quem entrou curto nos índices europeus)para superar os 1400, ou se o faz numa assentada para limpar a casa. Bom para uma picadinha curta, seria mais um esticaço para cima logo pela manhã de segunda. Uma coisa para atirar o Dax acima de 7000.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 17/4/2008 23:23

Boas. Ontem após o fecho os futuros ainda extenderam mais o preço e portanto alterei ligeiramente a contagem, está melhor explicado no blog. Assim a onda "a" ficou concluída ontem depois do sino, a "b" nos mínimos de hoje e a "c" já extendeu como esperado a onda "a" após o fecho.

Ficam os gráficos de 15 min e horário dos futuros.

Phneutral, aquele padrão no Ouro creio que é para esquecer porque eu não estava a ver bem um pormenor e portanto confio mais no último cenário. E o Ouro já vai com 80 pontos desde o fundo, é possível que corrija um pouco e fique terminado o primeiro ciclo de 5 ondas. Depois deverá seguir-se um novo uptrend que levará o Ouro a novos máximos.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.09 KiB) Visualizado 3687 vezes
ES_alct.png
ES_alct.png (121.78 KiB) Visualizado 3658 vezes

poderá estar aqui...

por msoares36 » 17/4/2008 1:00

Aí pode haver um recuo interessante, ou talvez não... Mais umas boas notícias por via dos resultados e poderemos ir uns furos mais acima.

parte do plano B < caso a subida continue >...imaginando que faça um máximo relativo superior, visto que um mínimo < higher low > já o fez, e então a onda C primária ainda não ter iniciado, é pouco provável, mas...
Como diz o outro... < Let´s look at the trailer...> :lol: :lol:

Registado: 3/12/2002 19:50

por Enslaved » 17/4/2008 0:30

Hoje foi uma derrota pesada para os ursos (eu que o diga) mas penso que actualmente o índice não terá muitas condições de ultrapassar os máximos do último swing de alta. No entanto a vitória dos 135x foi uma boa vitória para os touros :evil:.

Bullpower, existirá alguma possibilidade da onda C já ter acabado nos 1326?

Abraços e continuação dum excelente trabalho :wink:.

Re: Spx

por crg » 17/4/2008 0:26

Isso não seria muita "fruta"!? Cerca de +30 pontos em dois dias consecutivos? Então e a onda v, não está na altura de ter início?
Abraços.

Spx

por jarc » 16/4/2008 23:39

A aproximação aos 1400 deve fazer-se amanhã.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 16/4/2008 22:03

Boas. Phneutral, só agora pude responder mas parece que tal como dizes o mercado já respondeu.

Durante este bear market também houve algumas ondas com 60 pontos mais ou menos. Esta ficou com 65.

Deixo um chart de 10 min. No after-hours o mercado já esticou mais um pouco o ressalto. O topo deve ser feito amanhã.

Abraço e BN.
Anexos
ES_alct.png
ES_alct.png (50.01 KiB) Visualizado 4242 vezes

por phneutral » 16/4/2008 17:34

O mercado respondeu por si...

Bons negócios
PH

por phneutral » 16/4/2008 0:51

Boas Bullpower

Diz-me se achas possível esta contagem.

Todas as ondas primárias "1" anteriores tiveram amplitudes de oitenta e tais pontos, é esquisito esta ter só 63.

Imagem

Grande abraço
PH

por BullPower » 16/4/2008 0:29

Boas. Aqui fica o chart.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (10.88 KiB) Visualizado 4712 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2, smog63, Tiago2006, Tosta mista e 207 visitantes