Sonae Indústria...
Re: Resistência
rufa Escreveu:Os 4,64 estão mesmo resistentes![]()
Cumps all
E que força está a mostrar esta resistência

Cumps all
Resistência
Os 4,64 estão mesmo resistentes
Cumps all

Cumps all
Pessoalmente prefiro não ir aos dividendos. Se apenas descontasse no valor da cotação ficava tudo na mesma, mas ainda tem de se pagar o imposto por isso ainda se perde. Muitos investidores gostam dos dividendos porque aquele dinheiro já ninguem lho tira. É um factor mais psicologico. No entanto em períodos Bull com alguma euforia grandes dividendos podem ser positivos porque "arrefecem" a cotação e atraem ainda mais compradores.
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:31
Pois, mas há titulos que recuperam mais rápido que outros e, nesse caso até compensa apanhar o dividendo.
tonando, as acções seguem o seu rumo normal. Umas recuperam outras não. Ou seja, quando as acções sobem a seguir ao dia ex-dividendo as pessoas ficam com a sensaçao que a acção está a recuperar desse facto, mas no fundo ela está a seguir o seu rumo normal.
Um abraço,
Ulisses
RCF69 Escreveu:Desculpem a ignorãncia, os tais 0,28€ de dividendos, são para quem detem acções entre 1/1/2007 e
13/12/2007, na proporcionalidade dos meses em que qualquer pessoa as detem nesse periodo?
Ou seja quem adquiriu por exemplo as acções em janeiro DE 2008 já nao tem direito a dividendos?
Sendo assim quem nao estiver longo o melhor é vender até esse dia 5 de maio?
Cumprimentos
RCF69
Os dividendos são para quem tem acções num dia pré determinado que normalmente é poucos dias antes do dia do pagamento dos mesmos.
RCF69 Escreveu:No caso dos dividentos serem pagos por exemplo no dia 5 de maio, quer dizer que no dia 6 de maio as acções caiem 0,28 €?RCF69
è verdade que a cotação ajusta esse valor mas não no dia do pagamento mas sim no tal dia pré determinado .
- Registado: 28/7/2006 15:24
essa História dos dividendos tem muito que se lhe diga...sinceramente não ligo muito aos dividendos, até pq no dia ex dividendo a cotação ajusta o valor para baixo no valor do dividendo pago...com uma agravante que é pagarmos impostos 20% sobre os dividendos....
deixo duas sugestões posso até estar errado mas é o que acho mais correcto:
1- se queremos ver algum dinheiro na conta vendemos um pequeno nº de acções e já esta.
2- se acreditamos que a acção vai valorizar rapidamente, compramos acções no dia ex dividendo pelo valor já ajustado ao valor do dividendo e pelo menos não pagamos impostos.
se estiver errado façam o favor de me corrigir.
deixo duas sugestões posso até estar errado mas é o que acho mais correcto:
1- se queremos ver algum dinheiro na conta vendemos um pequeno nº de acções e já esta.
2- se acreditamos que a acção vai valorizar rapidamente, compramos acções no dia ex dividendo pelo valor já ajustado ao valor do dividendo e pelo menos não pagamos impostos.
se estiver errado façam o favor de me corrigir.
- Registado: 2/1/2008 20:14
rufa, eu sou um peq. investidor e analiso os graficos e os negocios das empresas a minha maneira.neste momento algumas das nossas cotadas estão em minimos (soni por ex.)onde entrei mais abaixo e neste momento já tenho algumas mais valias mas vou apostar nela e noutras onde já entrei em minimos historicos,só tenho pena de não ter mais liquidez.não me interessa o day trade.nem sequer os price targts,pois por vezes os investidores são como as manadas de gado(não ofendendo ninguem),tendem numa direcção e anulam todas as previsões.vês o caso do bcp.
Desculpem a ignorãncia, os tais 0,28€ de dividendos, são para quem detem acções entre 1/1/2007 e
13/12/2007, na proporcionalidade dos meses em que qualquer pessoa as detem nesse periodo?
Ou seja quem adquiriu por exemplo as acções em janeiro DE 2008 já nao tem direito a dividendos?
No caso dos dividentos serem pagos por exemplo no dia 5 de maio, quer dizer que no dia 6 de maio as acções caiem 0,28 €?
Desculpem as duvidas deste principiante.
Cumprimentos
RCF69
No caso dos dividentos serem pagos por exemplo no dia 5 de maio, quer dizer que no dia 6 de maio as acções caiem 0,28 €?
Desculpem as duvidas deste principiante.
Cumprimentos
RCF69
- Registado: 3/4/2008 12:27
zigzag1000 Escreveu:mas se uma pessoa usar esse extra( dividendos )para comprar mais umas acções e que não esteja interessado no day trade mas em longo prazo até pode ser bom.agora pode-se perguntar neste momento é ideal para entrar em longo prazo na soni? é uma questão de apostar.ao fim de +1 ano até já não se paga impostos sobre as mais valias.
Não vejo grandes perspectivas no longo prazo, mas isso deves ser tu a decidir! Vê os graficos, não te esqueças que a MA50 ainda não foi quebrada! E que o histórico de volumes não é grande coisa. Boms negócios.

mas se uma pessoa usar esse extra( dividendos )para comprar mais umas acções e que não esteja interessado no day trade mas em longo prazo até pode ser bom.agora pode-se perguntar neste momento é ideal para entrar em longo prazo na soni? é uma questão de apostar.ao fim de +1 ano até já não se paga impostos sobre as mais valias.
Sinal de Compra
STOCH 20 saída de oversold
Sinal de Compra
STOCH5
Sinal de Compra
Próximas resistências 4,64
4,68
4,76
Bull: EMA14: Situação bullish de curto prazo.
Bear: EMA50: Situação bearish de médio prazo.
Bear: EMA200: Situação bearish de longo prazo.
Cumps all

STOCH5

Próximas resistências 4,64

Bull: EMA14: Situação bullish de curto prazo.
Bear: EMA50: Situação bearish de médio prazo.
Bear: EMA200: Situação bearish de longo prazo.
Cumps all
Pois é amigos, estou de volta na SONI
. Vai ser um trade rápido (dias) mas espero que cubra os meus puts enquanto o mercado está a subir
.
Para os mais entalados e desesperados digo que estamos em zona de forte resistência até aos 5 euros. A partir daí deverá acelerar a subida. Como já tinha dito, penso que o fundo já foi atingido mas isso não invalida que seja novamente testado, por isso não esquecer o stop loss. Vamos ver se é amanhã que quebra definitivamente a MM50. Abraços e boa sorte a todos
.

Para os mais entalados e desesperados digo que estamos em zona de forte resistência até aos 5 euros. A partir daí deverá acelerar a subida. Como já tinha dito, penso que o fundo já foi atingido mas isso não invalida que seja novamente testado, por isso não esquecer o stop loss. Vamos ver se é amanhã que quebra definitivamente a MM50. Abraços e boa sorte a todos

- Anexos
-
- sonaeind.JPG (61.02 KiB) Visualizado 7470 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 231 visitantes