O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Uma suspeita..., a ver se tem fundamento...
<< Continuo a pensar que o PSI tem todas as condições para ir testar a sua grande resistência entre os 11400 e os 11750 pontos, onde se travará a decisiva batalha entre ursos e touros e que marcará o futuro do nosso mercado nos próximos meses.>>
Ulisses, atendendo a que a artilharia pesada do<s> Engº<s> Azevedo<s> está encostada ás boxes em fase de Manutenção, e o sector bancário em desconfiança, não será necessário um desempenho acrescido destas, para haver ânimo para travar essa batalha, já que a linha da frente <pti, mota, edp, ren> parece já um bocado sobreaquecida...
Cumprimentos
Soares
Ulisses, atendendo a que a artilharia pesada do<s> Engº<s> Azevedo<s> está encostada ás boxes em fase de Manutenção, e o sector bancário em desconfiança, não será necessário um desempenho acrescido destas, para haver ânimo para travar essa batalha, já que a linha da frente <pti, mota, edp, ren> parece já um bocado sobreaquecida...
Cumprimentos
Soares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Mais um dia positivo no PSI20.
O domínio dos ursos no médio/longo prazo permanece inalterado, mas no curto prazo continuam os touros a dar cartas. Para se ter melhor noção da força dos touros no curto prazo, sublinho que nas últimas 20 sessões apenas houve 2 velas negras!
Continuo a pensar que o PSI tem todas as condições para ir testar a sua grande resistência entre os 11400 e os 11750 pontos, onde se travará a decisiva batalha entre ursos e touros e que marcará o futuro do nosso mercado nos próximos meses.
Um abraço,
Ulisses
O domínio dos ursos no médio/longo prazo permanece inalterado, mas no curto prazo continuam os touros a dar cartas. Para se ter melhor noção da força dos touros no curto prazo, sublinho que nas últimas 20 sessões apenas houve 2 velas negras!
Continuo a pensar que o PSI tem todas as condições para ir testar a sua grande resistência entre os 11400 e os 11750 pontos, onde se travará a decisiva batalha entre ursos e touros e que marcará o futuro do nosso mercado nos próximos meses.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.28 KiB) Visualizado 5352 vezes
-
- forum-psi2.GIF (39.49 KiB) Visualizado 5364 vezes
-
- forum-psi3.GIF (31.82 KiB) Visualizado 5358 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Se não fosse o BCP, que tanto subiu em sessões anteriores, hoje estaríamos definitivamente a rasgar os 11400 pontos
TP1, até fui confirmar de novo o valor de fecho do PSI pois poderia ter visto mal. Fechámos a 300 pontos dos tais 11400.
Eu sei que tens, por natureza, um touro dentro de ti, mas daí a dizer que se não fosse o BCP teriamos rasgado hoje os 11400 pontos...
Um abraço,
Ulisses
Um bocado exagerado

Não era minha intenção induzir ning em erro.
Espero que seja amanhã

Um abraço!
Se não fosse o BCP, que tanto subiu em sessões anteriores, hoje estaríamos definitivamente a rasgar os 11400 pontos
TP1, até fui confirmar de novo o valor de fecho do PSI pois poderia ter visto mal. Fechámos a 300 pontos dos tais 11400.
Eu sei que tens, por natureza, um touro dentro de ti, mas daí a dizer que se não fosse o BCP teriamos rasgado hoje os 11400 pontos...
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Fibonacci sempre sucinto e objectivo...
Ulisses, relativamente à EDP, achas que a tal LTD foi quebrada agora no fecho e está aberta a forte possibilidade de ir testar os 4,3/4,4 ou ainda é cedo...
É que entrei hoje no fecho.
Cumps.

Ulisses, relativamente à EDP, achas que a tal LTD foi quebrada agora no fecho e está aberta a forte possibilidade de ir testar os 4,3/4,4 ou ainda é cedo...

É que entrei hoje no fecho.

Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Obrigado pela tua atenção,
mas, por exemplo, neste aumento de capital do bcp, qual é factor de ajuste a usar...
Certamente que já deve ter sido respondido algures, mas pronto...
Cumps.
mas, por exemplo, neste aumento de capital do bcp, qual é factor de ajuste a usar...
Certamente que já deve ter sido respondido algures, mas pronto...

Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Olá.
Num aumento de capital, spin-off, stock split ou algo do género é obrigatório que se faça essa correcção, na minha opinião.
No que diz respeito aos dividendos, a questão é polémica e mais discutível mas eu opto por nunca os ajustar. O Marco, nos Artigos Didácticos, tem um bom artigo sobre esse tema.
Um abraço,
Ulisses
Num aumento de capital, spin-off, stock split ou algo do género é obrigatório que se faça essa correcção, na minha opinião.
No que diz respeito aos dividendos, a questão é polémica e mais discutível mas eu opto por nunca os ajustar. O Marco, nos Artigos Didácticos, tem um bom artigo sobre esse tema.
Um abraço,
Ulisses
Viva Ulisses,
já tinha colocado esta questão no tópico do bcp,
em termos de AT, quando há um aumento de capital ou distribuição de dividendos,
os suportes/resistências mantêm-se ou são ajustados proporcionalmente?
Cumps.
já tinha colocado esta questão no tópico do bcp,
em termos de AT, quando há um aumento de capital ou distribuição de dividendos,
os suportes/resistências mantêm-se ou são ajustados proporcionalmente?
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Deixo aqui um breve olhar sobre a EDP.
No curto prazo, os touros encetaram um belo ressalto e têm colocado os ursos sobre pressão.
Mas a chave deste gráfico é mesmo a situação de médio prazo. Nos últimos meses, o ritmo das quedas tem sido marcado por aquela Linha de Tendência descendente de Médio Prazo. É aí que têm falhado todos os ressaltos da acção. Se os touros conseguirem quebrar essa LT, ganham um novo fôlego e, nesse caso, acredito que iriam testar a última resistência forte na zona dos 4,35 euros.
Os ursos têm conseguido estancar as subidas nesta linha. Será que o vão fazer outra vez?
Um abraço,
Ulisses
No curto prazo, os touros encetaram um belo ressalto e têm colocado os ursos sobre pressão.
Mas a chave deste gráfico é mesmo a situação de médio prazo. Nos últimos meses, o ritmo das quedas tem sido marcado por aquela Linha de Tendência descendente de Médio Prazo. É aí que têm falhado todos os ressaltos da acção. Se os touros conseguirem quebrar essa LT, ganham um novo fôlego e, nesse caso, acredito que iriam testar a última resistência forte na zona dos 4,35 euros.
Os ursos têm conseguido estancar as subidas nesta linha. Será que o vão fazer outra vez?
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.GIF (35.74 KiB) Visualizado 6138 vezes
-
- forum-edp2.GIF (41.04 KiB) Visualizado 6142 vezes
-
- forum-edp3.GIF (30.93 KiB) Visualizado 6135 vezes
Caro Amigo Ulisses, foi a primeira vez que vi este topico, em virtude de nao ter muito tempo para vir aqui, e de me ter registado a muito pouco tempo.
Dou-lhe antes de mais ou meus parabéns pela análise, de todas as acçoes do PSI20, só é pena que não tenha a trabalheira de dar opinião sobre as outras do psigeral, porque até existem algumas interessantes(Sag, Corticeira Amorim, e outras, ou seja empresas estaveis, para aqueles que querem correr menos riscos), mas isso seria pedir-lhe demais analisa-las todas.
Quero deixar aqui o registo, percam tempo e leiam os comentarios do Administrador do forum, neste topico sobre a analise das acçoes do psi20.
O meu muito obrigado.
Dou-lhe antes de mais ou meus parabéns pela análise, de todas as acçoes do PSI20, só é pena que não tenha a trabalheira de dar opinião sobre as outras do psigeral, porque até existem algumas interessantes(Sag, Corticeira Amorim, e outras, ou seja empresas estaveis, para aqueles que querem correr menos riscos), mas isso seria pedir-lhe demais analisa-las todas.
Quero deixar aqui o registo, percam tempo e leiam os comentarios do Administrador do forum, neste topico sobre a analise das acçoes do psi20.
O meu muito obrigado.
Ulisses, para qd estão previstas as proximas ferias? Breve,presumo...faz um esforço e "empacota" tudo novamente.A malta deseja-te uma boa estadia e nos por ca vamos empurrando o barco, com a vela bem içada....Cumprimentos.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Deixo os gráficos actualizados do PSI. Nãao acrescento nada à última análise que fiz, já que desde que vim de férias que o índice não sai do sítio.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (33.68 KiB) Visualizado 6744 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.69 KiB) Visualizado 6726 vezes
-
- forum-psi3.GIF (31.09 KiB) Visualizado 6732 vezes
agradecimento
Já me passeio por aqui há algum tempo e atrevi-me hoje a entrar.
De bolsa só conheço uma entrada à pato bravo na OPV da EDP e saida no ano passado.
Só hoje consegui ler a analise do PSI feita em Janeiro por quem sabe.
Contudo "aprendi" mais num mês
do que vários anos seguindo ( tentando ) os vossos raciocinios.
Obrigado a todos pelos excelentes temas de uma àrea direi que "pantanosa".
Cumprimentos
jose paulo
De bolsa só conheço uma entrada à pato bravo na OPV da EDP e saida no ano passado.
Só hoje consegui ler a analise do PSI feita em Janeiro por quem sabe.
Contudo "aprendi" mais num mês

Obrigado a todos pelos excelentes temas de uma àrea direi que "pantanosa".
Cumprimentos
jose paulo
- Registado: 1/3/2008 23:28
Ulisses Pereira Escreveu:No curto prazo, neutral respeitando a força dos touros. No médio/longo prazo só dispo o fato de urso, quando se verificar aquela ruptura que referi.
Um abraço,
Ulisses
E durante as férias tiraste o fato para ir à água?

Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 145 visitantes