Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

dax - update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

dax - update

por Tennis » 20/5/2003 1:58

O dax ficou com aspecto extremamente bearich.

Desceu vertiginosamente ao longo de todo do dia, e, o que é importante, fechou consideravalmente abaixo da LT ascedente que, desde 13.3.2003 vinha suportando o índice.

Além disso, fechou abaixo da MM 12 dias e, o que não é dispiciendo, fechou também abaixo do suporte que vinha indicando para possível entrada curta (2870 pontos).

O RSI, SO e MACD está tudo com inclinação manifestamente descendente (o que é bear).

Como suporte, vislumbro apenas valores à volta dos 2800 a 2815 pontos (média móvel de 50 dias - a vermelho no gráfico e, caso quebre estes valores, o próximo só o vislumbro nos 2700 pontos.

Não vejo qualquer motivo para uma entrada longa (a não ser para o aproveitamento no intraday de ressaltos).

Conclusão: estou bear em relação ao dax, não obstante não tenha nenhuma posição neste índice.

Por uma razão simples:

Tenho desenvolvido, ultimamente, um sistema de trading.

Ainda está a ser testado e, ando a segui-lo à risca.
No entanto, porque ando a fazer um teste, ando a negociar com um pequeno capital, o qual, neste momento, embora pequeno, está todo investido na ptc.

No entanto, uma coisa posso dizer sem margem para dúvidas:

O tal sistema deu-me sinal de entrada curta hoje no dax....

Abraços e bons negócios.

Tennis
Anexos
tennisdax19052003.gif
tennisdax19052003.gif (14.39 KiB) Visualizado 390 vezes
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 205 visitantes