Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fitas » 16/4/2008 9:58

Ainda vai ter que transpirar!!!!

Anda ali um "urso" no meio do rebanho que as amedronta.

Qual o sentido dos 0,19€, a travar. :roll:

Gostava de doutas opiniões????

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por MERCW123 » 16/4/2008 9:56

Afinal a minha bola de cristal , não falhou, os resultados duplicaram e já subiu um centimo logo na abertura com mais de 8 milhoes de papeis a serem movimentados.

Bons negocios.

Registado: 5/4/2008 15:33

por MERCW123 » 16/4/2008 9:50

Foi escrito por mim dia 11Abr08

MERCW123 Escreveu:Dia "D"dia 15quarta feira, vamos ver a pararede duplicar os resultados em relação ao 1ºtrimestre do ano 2007 e vamos vela subir uns centimos poucos, 1 ou 2. Só falta o resto, os resultados já se adivinham iram ser bons, agora vamos ver é resto, como já alguem disse e muito bem, reduzam as acções, poder ser que assim o titulo ganhe gás.
Mas será que depois haverá tanta liquidez.

Ontem depois do fecho ca estava a confirmação os resultados duplicaram e ela está a subir 0,01.

bons Negocios.

Consiste

por domhenri » 16/4/2008 8:59

Apenas mais alguma informação sobre a CONSISTE, que ainda não vi aqui:
um dos "manda-chuva" é o "famoso" Costa Freire, do tempo da Leonor Beleza e que a ela continua ligado. Entre muitas outras coisas já aqui descritas, a CONSISTE é também a empresa que trabalha para a nova Fundação Champalimaud na acessoria e fiscalização do novo Hospital/Centro de Investigação que a Fundação Champalimaud está a construir em Pedrouços/Belem, no sitio onde está agora a Escola de Pesca (ver em http://www.fchampalimaud.org/).
Uma empresa bem posicionada e que vai decerto dar outra dimensão à PAD no que respeita ao mercado da "saúde", um mercado em crescimeno exponencial como se pode ver pelo numero de Hospitais privados novos ou que estão na calha. Não esquecer que Portugal é o país europeu que envelhece mais depressa (em 2025 teremos cerca de 25% de idosos - mais de 65 anos) sendo o grande mecado do futuro... E a PAD vai estar na linha da frente.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!

Registado: 29/8/2005 17:07

A ideia que fico é que,,,

por msoares36 » 16/4/2008 2:15

aqueles 130.000.000 de acções compradas em meados de Fevereiro, amanhã comecem a fazer < mossa > :shock: e aí... foge que se faz tarde...
Foi um fecho muitíssimo apático, com muito sedativo... Cá para mim o Clinico exagerou na dose do barbitúrico e ela adormeceu... :mrgreen:

Registado: 3/12/2002 19:50

Pararede

por ACN1 » 16/4/2008 1:33

Clínico não vais defender mas eu vou, os resultados são 210 mil, líquidos de impostos, o que dá um pouco mais do que as contas do nosso amigo de 1,5%.
É preciso não esquecer que a pararede em 2006 pouco mais tinha que 200 funcionários e agora excede os 400 muito graças as 3 fusões do ano.
Tambem de lembrar que o resultado por acção de 2006 foi de 0,001 em 2007 foi de 0,004 o que significa com estes resultados aspira a chegar a 0,008 por acção.
Levando em consideração os custos elevados de reestruturação e o facto de o primeiro trimestre do ano ser tradicionalmente mais fraco em qq negocio, pode até atingir o 0,01 por acção este ano.

Um cêntimo por acção num titulo de 0,20 cêntimos são 5%
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

Pad

por Clinico » 15/4/2008 22:12

Eu não vou defender os resultados da Pad porque senão o Ulisses e o MarcoAntónio ainda mandam os enfermeiros aqui deste sector do manicómio aumentarem-me os anti-psicóticos... :lol: :lol:
Mas se me lembro, os resultados da Mello Saúde foram de 352milhões para 10 milhões de lucro!
Eu sei que a saúde já não é o que era mas estamos mal habituados em relação a resultados e lucros!

Aqui, o que há de positivo é que os lucros duplicaram! Tomara os do meu trabalho tambem duplicarem dum ano para o outro!
O que há de negativo é que nem os analistas alvitram coisa nenhuma sobre a Pad, pelo que não há aquele valor comparativo que habitualmente serve de bitola para a subida ou descida da acção após saída de resultados.
i.e. a célebre frase "o mercado aplaudiu os resultados de x ou y" não se aplica aqui!!!
Será??
(toma medicamento...toma lá mais medicamento...ainda respiras?)

Amanha ve-se logo na abertura. Se começar com a pasmaceira de abrir com 7000 a .18, nem São Fusão nos vale! Mas que confusão...
(aí que aí vem mais anti-psicótico :lol: )
Abraços
clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 15/4/2008 21:53

Agora que os resultados sairam, e a mim parecem-me bons, devido a empresa de que estamos a falar, uma empresa que está a querer renascer de novo, que poderemos esperar da sessão de amanhã? Terão força estes resultados para fazer arrancar o titulo para cima? Ou o mercado estaria á espera que os resultados fossem ainda melhores?

Fica o gráfico do dia.
Anexos
PARAREDE 15.JPG
PARAREDE 15.JPG (47.88 KiB) Visualizado 4397 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por alcinoguia » 15/4/2008 21:52

Francamente estes resultados continuam decepcionantes a pad esta agora a trabalhar em pleno com todas as aquisições integradas e os resultados continuam uma miséria, não vale a pena nos confortarmos estes resultados continuam péssimos, uma coisa me faz ficar ainda com elas, a fusão. Simplesmente pela especulação que vai trazer no dia do anuncio. Sem que mesmo assim tenha a certeza que a pad seja a grande beneficiaria neste projecto de fusão,
Já que a consiste com o dobro dos lucros da pad vai negociar a fusão sem se preocupar dos accionistas da pad mas sim do próprio interesse, mas em ultimo caso temos uma palavra a dizer na assembleia quando será pedido o voto dos accionistas quanto a fusão.

Registado: 29/11/2007 1:48

por MoneyInMoneyOut » 15/4/2008 21:26

Vendas de 13,5 M EUR com lucros de 210 m EUR dá 1,5% de rentibilidade das vendas.

Não é grande pastilha, mas são boas noticias continuarem a ser resultados negativos.

É importante centrarem-se em melhorar este rácio. Caso contrário, uma ligeira alteração e voltam a números negativos.

Mas estou contente, já vi resultados desta empresa muito piores ao longo dos inúmeros anos que já sou accionista.

O crescimento tem que passar por internacionalização, e forta aposta em liderar os POS a nível global.

Mas é apenas a minha visão (simples) para a empresa.

Registado: 12/1/2008 22:04

Pararede/ Consiste

por ACN1 » 15/4/2008 19:11

Um pouco mais acerca da futura " Pariste"

A Consiste é uma empresa com uma oferta global que actua nos principais sectores de actividade. Os seus principais projectos estão em sectores que vão desde a banca até à saúde, passando pela Indústria Farmacêutica, Química, Alimentação e Bebidas, Electrónica, Comunicações, Automóvel, Têxtil e Metalomecânica.
A Consiste tem executado projectos na Europa, Ásia, América Latina e África desenvolvendo, assim, as capacidades dos seus Consultores para operarem com eficácia em ambientes internacionais

Pararede

por ACN1 » 15/4/2008 19:07

Eu hoje vendi Galp e amanha sou menido para reforçar na Pararede.

Consiste:

A Consiste é responsável pela concepção, desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão das Farmácias, o qual conta com cerca de 2500 instalações em Portugal. Para além do Sistema Informático, a Consiste fornece ainda Assistência Técnica ao hardware (70.000 equipamentos), a Formação (10.000 utilizadores) e o Sistema de Comunicações (Farmalink).

A Consiste dispõe, nesta área, de um Call Center que comanda uma rede de Assistência Técnica para suporte no Cliente.

por DC89 » 15/4/2008 18:54

Nyk Escreveu:é acreditar até ao fim.

Muito engraçada a expressao. :mrgreen:

É o que os adeptos do Porto devem tar a dizer com o Pinto da Costa no Hospital.

Registado: 26/12/2007 15:50

por Nyk » 15/4/2008 18:40

Fusão com Consiste «na fase final»

Quanto à proposta de fusão com a Consiste, a ParaRede sublinha que o processo se encontra «na fase final de negociações» e que, embora o desfecho fosse expectável em dois meses, «por questões meramente processuais, é natural que este período seja dilatado por mais alguns dias».

O projecto de fusão deverá ser ainda levado às assembleias de ambas as empresas ainda este semestre.

As acções da ParaRede fecharam a valorizar 5,56% para 0,19 euros.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Re: Pad

por Nyk » 15/4/2008 18:35

Clinico Escreveu:Os resultados parecem-me muito bons e indicando que esta cotada está no melhor dos caminhos e renascendo das cinzas.
lembrar que:
- O Ulisses uma vez disse, não especificamente acerca da Pararede, que o mercado não costuma reagir aos resultados das cotadas. Portanto, não esperar nada.
- Há uma mensagem ambígua no video sobre a fusão, que para mim é "o gato escondido com o rabo de fora": refere-se que a fusão "a acontecer" ( e repete-se esta lenga-lenga ao longo do discurso)e depois diz-se que o período de negociação para fusão pode ter que ser adiado do dia 19 por motivos processoais! "Cumu"???...importa-se de repetir??? Então a fusão ainda não se sabe se ocorre e já vamos nos motivos processoais???? :mrgreen: :mrgreen:

A mensagem para mim é clara. Os resultados são muito bons e a fusão está á porta.

Agora vendam lá a Galp que já subiu tudo e amanha corrige e comprem Pad :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora o mercado que fale.

Eu já nan tenho má nada pra dizer!
Abraços
Clinico

Tambem concordo contigo, os resultados maus não são, pelo menos duplicaram, é como tu dizes a pararede está a renascer das cinzas, o resto o mercado dirá.
Editado pela última vez por Nyk em 15/4/2008 20:08, num total de 1 vez.

por duartini » 15/4/2008 18:12

O homem está a fazer bluff. Até ao final da semana vão existir novidades relativo à fusão.

Registado: 29/11/2007 3:00

por Nyk » 15/4/2008 17:54

Primeiro trimestre de 2008
Lucro da ParaRede mais que duplica
O lucro da ParaRede subiu de 104 mil euros, no primeiro trimestre de 2007, para 210 mil euros no mesmo período de 2008. Este valor representa uma subida de 102% e é explicado pelo crescimento dos resultados operacionais da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O lucro da ParaRede subiu de 104 mil euros, no primeiro trimestre de 2007, para 210 mil euros no mesmo período de 2008. Este valor representa uma subida de 102% e é explicado pelo crescimento dos resultados operacionais da empresa.

No primeiro trimestre de 2008, os resultados operacionais da ParaRede subiram 100% para os 636 mil euros, de acordo com o comunicado da empresa enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios da empresa avançou cerca de 18% para os 13,5 milhões de euros, enquanto a margem bruta cresceu 52% para os 5,8 milhões de euros.

Na análise por área de negócio, o resultado da unidade de "outsourcing" cresceu 164%, face ao período homólogo, representando, actualmente 20% do volume de vendas da empresa.

A área de consultoria em TI cresceu 154%, e representa 15% do total de vendas. Os pagamentos electrónicos e a integração de infraestruturas representam, respectivamente, 22% e 43% do volume de negócios da ParaRede.

Em 2008, a ParaRede "ajustou o desenho organizacional", através da "fusão das áreas de consultoria em TI com a de arquitectura e desenvolvimento e da junção da Integração de Infra-estruturas com o Suporte Multivendor".

O EBITDA ("cash flow" operacional) da ParaRede 89% face ao primeiro trimestre de 2007. "Esta melhoria do EBITDA resulta claramente da alteração gradual que tem ocorrido no ‘mix’ de vendas, com o crescimento das áreas de maior valor acrescentado (produtos próprios e prestação de serviços)", refere o comunicado da empresa.

Pad

por Clinico » 15/4/2008 17:47

Os resultados parecem-me muito bons e indicando que esta cotada está no melhor dos caminhos e renascendo das cinzas.
lembrar que:
- O Ulisses uma vez disse, não especificamente acerca da Pararede, que o mercado não costuma reagir aos resultados das cotadas. Portanto, não esperar nada.
- Há uma mensagem ambígua no video sobre a fusão, que para mim é "o gato escondido com o rabo de fora": refere-se que a fusão "a acontecer" ( e repete-se esta lenga-lenga ao longo do discurso)e depois diz-se que o período de negociação para fusão pode ter que ser adiado do dia 19 por motivos processoais! "Cumu"???...importa-se de repetir??? Então a fusão ainda não se sabe se ocorre e já vamos nos motivos processoais???? :mrgreen: :mrgreen:

A mensagem para mim é clara. Os resultados são muito bons e a fusão está á porta.

Agora vendam lá a Galp que já subiu tudo e amanha corrige e comprem Pad :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora o mercado que fale.

Eu já nan tenho má nada pra dizer!
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MarcoAntonio » 15/4/2008 17:43

MERCW123 Escreveu:Fusão vai acontecer de certeza, senão nem falava nela, dizia simplesmente, estou aqui para apresentar resultados.

Mercw... é por isso que hoje o BPI e o BCP estão fundidos!
:wink:

Vamos lá com calma, lá porque se fala de uma fusão não há certeza nenhuma (com ou sem comunicados) que ela vai ocorrer. E se mais dúvidas havia, há exemplos bem concretos e bem recentes disso mesmo...

Eu estou como o Ulisses, estes tópicos da Pararede são um manancial de exemplos de comportamentos típicos de investidores quando estão "agarrados" a um título.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MERCW123 » 15/4/2008 17:37

Fusão vai acontecer de certeza, senão nem falava nela, dizia simplesmente, estou aqui para apresentar resultados.

E que resultados a este ritmo, daqui a um ano com a fusao, iremos ter resultados na casa dos milhoes de euros, claro de inicio modestos 2 ou 3, mas com o tempo vai-se lá.

por VALOR » 15/4/2008 17:30

Boas tardes
Não sei quem foi o realizador do video, mas a iluminação não me agradou :lol:
Os resultados não sendo espectaculares são bons e acho que vem no seguimento dos trimestres anteriores, ou seja crescimento q.b.

Quanto à fusão e lendo o comunicado não parecem haver grandes dúvidas que esta vai ter lugar, acho que aqui interessa fazer renda o peixe, primeiro lança-se os resultados e depois anuncia-se o pacto , esperemos que não seja do diabo :evil:

Aguardemos, como o mercado vai reagir 8-)

Registado: 24/8/2005 9:47

por luiz22 » 15/4/2008 17:09

As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

pad

por benfas » 15/4/2008 10:41

A expectativa é grande mas todos devemos estar preparados para o melhor e para o pior, se os resultados forem maus então vamos para baixo , espero sinceramente que não mas agora tanto pode cair ou subir bastante , estar nesta acção é um risco e eu decidi correr esse risco por isso estou dentro a 0.19 . Amanhã deverá defenir o sentido do proximo movimento mas ate os cofs neste momento reflectem a incerteza com um aumento significativo das vendas a 0.19 vamos esperar para ver

Registado: 24/1/2008 21:38

por Nyk » 15/4/2008 10:04

Hoje é dia de resultados, devem sair depois do fecho da sessão, é acreditar até ao fim.

pad

por benfas » 15/4/2008 0:35

luiz22 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC17993.pdf
Meu caro Luis esses são os resultados de 2007 e não os do primeiro trimestre de 2008

Registado: 24/1/2008 21:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 101 visitantes