Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses o que achas da QCOM?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/5/2003 18:51

Starter,

Hoje irei escrever um pequeno artigo sobre esta retracção dos mercados. Mas vou já dizendo-te que não irei falar de valores concretos... Mas o artigo penso que expressará bem o que penso sobre esta matéria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por starter » 19/5/2003 18:35

Obrigado a ambos, não sabia essa da recomendação!

Só queria lançar mais uma pergunta (talvez difícil).

Relativamente aos mercados em geral,neste ponto, até onde consideras uma retracção "saudável" de modo a que não seja uma inversão para quedas fortes de novo.
Que zona de valores do S&P, deverão segurar um profit taking, se isto for apenas um profit taking?

Mais uma vez obrigaod pelos teus comentários
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

por Guloso » 19/5/2003 18:29

A Qualcomm, empresa que produz tecnologia para telecomunicações móveis, reiterou que estima que o seu volume de negócios registe um aumento de 41%, no presente ano fiscal, enquanto as receitas do terceiro trimestre irão subir pelo menos 25%.
Os lucros do terceiro trimestre, que termina a 30 de Junho, estarão compreendidos entre os 30 e os 31 cêntimos, divulgou a empresa em comunicado. As vendas, deste período, irão crescer 27%.

Os resultados líquidos por acção do ano fiscal de 2003 irão estar compreendidos entre os 1,38 e os 1,41 dólares (1,19 euros e os 1,22 euros), excluindo os investimentos, com as vendas a crescer pelo menos 30%.

No terceiro trimestre de 2002, a Qualcomm tinha registado perdas de 2 cêntimos por acção, com vendas de 770,9 milhões de euros (665,5 milhões de euros). No ano passado, a empresa norte-americana registou ganhos de 44 cêntimos por acção, enquanto as receitas atingiram os 3,04 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros).

As acções da Qualcomm seguiam a subir 2,31%.

in Reuters

Registado: 4/11/2002 23:51

por Ulisses Pereira » 19/5/2003 18:10

Olá Starter!

De facto, hoje, a QCOM está a contrariar a tendência de queda do mercado. Isto deve-se ao facto de ter saído uma recomendação positiva em relação à QCOM. está encontrada a explicação para a força relativa da acção.

Em tempos, tal comportamento de uma acção norte-americana levava-me a fechar a minha posição. Contudo, frequentemente, na sessão seguinte ela perdia toda essa força relativa, pois a notícia já tinha sido esquecida.

Por isso, agora, mantenho o meu plano de "trading" e enquanto a acção não tocar no "stop", mantenho a posição em aberto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses o que achas da QCOM?

por starter » 19/5/2003 17:54

Olá
Pelos rabiscos abriste curtos sobre a Qcom, a minha questão é:

Ela continua a negociar abaixo do valor de stop imposto 31.51, é certo. No entanto esta com uma força relativa impressionante comparada com o mercado em geral.
O que eu queria saber é se isso te faz de algum modo vacilar neste trade, é um factor relevante que te poderia levar a fechar os curtos abertos mesmo sem ter quebrado em alta o stop?
Isto é aplicado a Qcom mas é uma questão genérica.

Obrigado pelos eventuais comentários.
Um abraço
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7 e 119 visitantes