Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Direitos BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

muito obrigado MARCOANTONIO

por andremdlopes » 12/4/2008 22:39

Mais uma vez peço desculpa mas hoje sábado ligaram-me do banco para rectificar a situação então pelo que percebi ficou na seguinte maneira , eu tinha direito aos direitos das acções antigas 2500 e picos essas já estão transformadas em acções que deu um valor de 900€ e picos euros ok. (estes direitos antigos não foram comprados pois não??? Só paguei para passarem para acções???certo ???????) Hoje é que a senhora esteve a explicar bem como funcionava quando pedi a compra de mais acções ,então é isto foi o que percebi - comprei 1080€ de direitos a o,24€ isto é só a compra dos direitos certo ,depois se eu quiser transformar em acções tinha que comprar as acções a 1,20€ que da o valor de mais 1600€ logo eu gastei para fazer este pedido por cada acção 3,30*0,24€+1,20=2€ cada acção certo? Eu disse que sim e segunda feira eles transformam em acções , agora esta tudo feito .
Será que é mesmo isto?
E tenho mais uma questão , com isto tudo qual é a media que fico nestas acções novas é os 1,20€ ?
E não vão juntar com as acções 2,500 antigas que tenho para baixar a media se for quando é feito isso.
Tipo de Ordem: ORDEM DE COMPRA EM BOLSA
Bolsa: EURONEXT LISBOA
Título: BCP Bº COMERCIAL PORTUGUÊS SA (DIR. SUBS. 2008)

É REFERENTE AOS DIREITOS QUE COMPREI:
Quantidade: 4.500 UNI
Preço: AO PREÇO DE 0,240 EUR
Quantidade Executada: 4.500 UNI
Preço Executado: 0,24 EUR

TOTAL:
Saldo Contabilístico: 7.019 UNI
Preço Médio Aquisição(1): 0,24 €
Valor Aquisição (Ilíquido): 1.684,56 €

Registado: 20/7/2007 23:55

por MarcoAntonio » 12/4/2008 5:13

Já agora, parece bater mais ou menos certo: tinhas 2.500 direitos. Pediste para comprarem mais 1.000 euros, o que dá uns 4.000~4.500 direitos.

Somando os que tinhas com os adquiridos hoje perfaz cerca de 7.000 direitos.

Isto significa que irás adquirir 2.100 acções do Aumento de Capital (necessitas de 2.500 euros disponíveis para pagar as acções) e que te saiem assim a um preço de 2.00 euros. Independentemente do que te aparecer depois, é quanto de facto te custam as acções adquiridas via excercicio dos direitos.

A todo, contando com as antigas, deverás ficar com cerca de 4.600 acções do BCP no final.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 12/4/2008 5:06

Esse texto está muito confuso. De qq das formas, o que deves concerteza ter em carteira a esse valor são direitos...

Até porque hoje não se vendiam acções a 1.20 euros, o que está em negociação são os direitos. E esse valor de 0.24 será o valor médio dos direitos.

Ao exerceres esses direitos as acções do BCP saiem-te a 2.00 euros (3.33*0.24+1.20).

E tem em conta que se ficares com eles em carteira, para 7000 direitos, precisarás de uns 2.500 euros adicionais para pagar as acções.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

ajuda a mestres!!!!!!

por andremdlopes » 12/4/2008 4:49

Ola gostava de fazer uma pergunta que estou todo baralhado, eu já tinha acções do BCP faz tempo tinha 2500 e agora tinha o direito a DIREITOS a quantidade de 2500 DIREITOS ok.
Hoje falei com o meu banco via telefone para fazer a compra de acções com esses direitos os tais 2500, que dava + - 700 e tal acções a 1,20€ , mas também disse que queria mais acções mais 1000€ a 1,20€ tudo bem , mas agora quando fui consultar a minha carteira no banco na net vi que tenho 7.000 acções referentes a essas compras de hoje e uma media de cada acção de 0,24€
Como explicam isto?
Não deveriam fazer uma media com as que já tenho antigas , e não bate certo que o aumento de capital não ficava cada acção a 1,20€??????????
Sei que pode ser uma pergunta básica mas, olha é a primeira vez que estou a fazer isto
Obrigado

Registado: 20/7/2007 23:55

BCP

por jarc » 11/4/2008 22:32

O sector financeiro está a aguentar-se bem,apesar das quedas nos índices, mas convém ter algum cuidado com este bcp. É certo que as acções "baratas" só poderão ser negociadas lá para Maio, mas pode andar aqui mãozinhas marotas a trabalharem para venderem bem os direitos.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BrunoSousa05 » 11/4/2008 21:37

rosario Escreveu:As mais valias provenientes de direitos são declaradas em 2009 como se fossem acções?

Visto que já enchi os bolsos com algum dinheirinho da compra e venda de direitos, também tenho esta dúvida.
Alguém sabe?

Visto que para a semana, até dia 17, vou andar a "brincar" com a compra e venda de direitos preciso de saber para organizar a minha contabilidade.

Registado: 11/4/2008 21:28

por BrunoSousa05 » 11/4/2008 21:31

LuisTavares Escreveu:Bom dia,

No Montepio (confesso que não estava à espera...) já consigo negociá-los na net.

Boa noite.

Por dizes que não estavas à espera?
É uma negociação "igual" a tantas outras. Se ficou disponível ontem, então teria de estar disponível ontem.

Já agora aproveito para perguntar, visto que negoceias pelo site do Montepio, se consegues negociar com 3 casas decimais.

Registado: 11/4/2008 21:28

por MarcoAntonio » 11/4/2008 20:44

maverick Escreveu:Marco... estou a referir-me a quem já tem acções e tem os respectivos direitos...

Se exerces os direitos que já tens não estás na prática a comprar acções do BCP a 1,20 centimos, que hoje valem 2€?

Não interessa, Maverick.

Os direitos não ficaram de borla a ninguém. O valor dos direitos foi subtraído à cotação na passada segunda-feira!

Se exerces os direitos estás na prática e efectivamente a pagar sempre o mesmo (mais centimo menos centimo) pelas acções. Peço desculpa por te contrariar mas o que estás a dizer está incorrecto...

Não há acções mais baratas para ninguém quer vás comprar direitos quer já os tenhas na carteira. Eles custam dinhero a todos. No caso de já os teres, já os pagaste...

E agora podes vende-los para recuperar o que te cobraram, ou podes exercê-los e obtens no final acções do BCP sensivelmente ao mesmo preço das antigas.
Imagem

Administrador Fórum

Re: Direitos BCP: como exercer?

por salvadorveiga » 11/4/2008 20:38

master blaster Escreveu:Estava para falar do tema hoje uma vez que tenho conta no best e recebi uma simples carta deles (sem registo, logo podia ter-se extraviado com facilidade) a informar-me o numero de acções que detinha (por sinal estava errado pois comprei mais no fecho de 6ª feira 4/4/08) e que se nada dissesse até 22/04/2008 "consideraremos que não se encontra interessado no evento" :shock: :shock: .

Sei que os processos de subscrição e respectivo processo administrativo variam mas isto é que nunca tinha visto.
Penso que a declaração de vontade, isto é, dizer que pretendo exercer os meus direitos deveria ser mais cuidada e de forma a que eu não pudesse contestar.

Assim como foi eu via-as passar (bastava ter a conta provisionada e esperar que a data passasse) sem dar por isso. Nem os direitos vendia! isto tem lógica? eu penso que eles Best poderiam ter problemas. Não sei... :roll:

Atenção às instrucções que tem de dar para subscreverem os vossos direitos (aqui há uns tempos atrás houve uma operação deste género e eu tinha acções no BPINET e a coisa foi pacifica e on-line: mandaram-me 1 mail com a explicação, fui ao site e voilá!).

Este pessoal do BES(t) parece-me que se quer abotoar aos direitos da malta, ah pois parece :mrgreen:

A carta está correcta, se nada for comunicado o banco toma como consideração que o investidor não está interessado. Trata-se de um AC por subscrição logo para mim faz todo o sentido que assim o façam têm de ter o consentimento. Já viste se eles vendessem sem ordem do investidor depois como era ? Porque venderam no dia X e nao no dia Y etc etc. O unico tipo de AC que não fazes mesmo nada é o por incorporação em que não tens que te preocupar com nada...tudo automatico.

Aquilo que descreveste faz todo o sentido pelo menos para mim.

Registado: 12/3/2008 22:06

por maverick » 11/4/2008 20:31

Marco... estou a referir-me a quem já tem acções e tem os respectivos direitos...

Se exerces os direitos que já tens não estás na prática a comprar acções do BCP a 1,20 centimos, que hoje valem 2€?
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

Direitos BCP: como exercer?

por mfsf » 11/4/2008 20:09

Estava para falar do tema hoje uma vez que tenho conta no best e recebi uma simples carta deles (sem registo, logo podia ter-se extraviado com facilidade) a informar-me o numero de acções que detinha (por sinal estava errado pois comprei mais no fecho de 6ª feira 4/4/08) e que se nada dissesse até 22/04/2008 "consideraremos que não se encontra interessado no evento" :shock: :shock: .

Sei que os processos de subscrição e respectivo processo administrativo variam mas isto é que nunca tinha visto.
Penso que a declaração de vontade, isto é, dizer que pretendo exercer os meus direitos deveria ser mais cuidada e de forma a que eu não pudesse contestar.

Assim como foi eu via-as passar (bastava ter a conta provisionada e esperar que a data passasse) sem dar por isso. Nem os direitos vendia! isto tem lógica? eu penso que eles Best poderiam ter problemas. Não sei... :roll:

Atenção às instrucções que tem de dar para subscreverem os vossos direitos (aqui há uns tempos atrás houve uma operação deste género e eu tinha acções no BPINET e a coisa foi pacifica e on-line: mandaram-me 1 mail com a explicação, fui ao site e voilá!).

Este pessoal do BES(t) parece-me que se quer abotoar aos direitos da malta, ah pois parece :mrgreen:
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

Re: Amigo...

por ptcompaq » 11/4/2008 19:32

Zuka Escreveu:Tenho estado os últimos meses fora e não acompanhei este processo. Tenho apenas 600 acções e vi que já tenho os respectivos direitos. A minha questão é: se quiser ir ao AC tenho de informar o banco, ou deixo ficar assim e eles transitam para acções?

Obrigado

Boas eu já tratei do meu processo, comigo foi só ir ao balcao dizer que queria converter os direitos em novas acções, depois basta ter o dinheiro em caixa e dia 29 de Abril eles vao la saca-lo

Registado: 3/12/2007 13:40

por MarcoAntonio » 11/4/2008 18:42

É claro que concordo que ele deve ter / elaborar uma estratégia. Por isso mesmo é que tenho dito que deve esquecer o passado. Agora não interessa para nada...

Até deve esquecer a quanto comprou, enquanto estiver fixado no valor que comprou e como (de que forma) comprou, só vai estar a cometer erros.

No que deve pensar é no futuro, se lhe interessa estar investido no BCP (aliás, se quer estar investido de todo) e até se, no caso de querer estar investido, se é no BCP que quer estar...

Os investidores quando têm acções que compraram "lá em cima" ficam agarrados a elas e querem à viva força recuperar o dinheiro na mesma acção que os fez perder dinheiro. Não faz sentido!...

As "notas" são todas iguais, não interessa onde se recupera o capital. Está-se nos mercados para ganhar e não interessa de onde vêm os ganhos. Perdeu-se no BCP? Paciência!... Faz parte da vida de quem investe...

Não tem de recuperar no BCP.

E quando digo isto é sempre tendo em conta o momento presente. Não há como remediar os 7 ou 8 anos em que o capital esteve "empatado" no BCP!

As estratégias elaboram-se à priori, não adianta nada elaborar uma estratégia à posteriori para "corrigir" o passado, não faz sentido. Mas é nisto que os investidores tendem a cair quando partem para um trade mal planeado e depois encontram-se com uma perda grande.

Eu também devo dizer que agora "é tarde" para cortar as perdas. E não digo que é tarde por já ter perdido muito mas porque isso devia ter sido planeado (e definido!) à partida. Por isso mesmo é que no meu post não disse que ele devia ter cortado as perdas mas sim para esquecer o preço a que comprou.

Não se resolve cortar as perdas passados xis anos.

Portanto, o que estou a dizer é isto: um investidor dá conta ao fim de xis anos que não planeou devidamente o trade. Então o que é que deve fazer?

Faz de conta que acabou de comprar e planeia o trade a partir daqui!

É o que faz mais sentido...

Vender (decidir agora) apenas para cortar as perdas porque se está a perder (já perdeu) xis ou reforçar só porque se quer baixar o preço médio, por si, considero qualquer uma das decisões más decisões. Porque não é a abordagem correcta, ambas baseiam-se no preço de compra e não numa estratégia devidamente planeada com vista ao futuro.

Ele pode decidir comprar/reforçar ou vender mas não por essas razões. Deve ler opiniões, deve ler análises, devo então formar a sua opinião quanto ao BCP. Deve também ver se há ou não alternativas melhores que o BCP se quer estar investido no mercado. E então, com base nisso decide...

O passado, para mim e nestas circunstâncias, vale zero.

O passado importa quando faz parte de uma estratégia que se definiu à partida. Exemplo, eu compro hoje e defino um valor para vender caso comece a correr mal, uma perda máxima que quero assumir. Amanhã interessa o passado porque esse passado faz parte de uma estratégia.

Já no caso presente, o passado faz parte de uma não estratégia. Portanto, não interessa para nada e não vamos ficar agarrados à herança da falta de estratégia.

Assim, para resumir e concluir, o que me levou a escrever o que escrevi é precisamente aquilo que defendes: ter estratégia!
Imagem

Administrador Fórum

Por causa desta nossa conversa

por mfsf » 11/4/2008 18:29

até já pude colocar 1 fota da Tina Turner quando ela ainda era uma "potência" de mulher :twisted: :twisted:
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Marco António

por mfsf » 11/4/2008 18:28

desculpa lá insistir com o meu ponto de vista.

O que digo é que me pareceu que a estratégia deste colega foi esperar...sem ter estratégia.

Aceito o que dizes e concordo em parte. Mas também deves concordar que ele deve ter uma estratégia.

E se nessa estratégia (como actualmente pode fazer) está aceite que vou esperar e vender a x, então tem 2 hipoteses neste aumento de capital:
1 - Ou vai e reforça (e aumenta o numero de acções)
2 - Ou começa já a recuperar (vendendo os direitos)
Mas ele tem de ter 1 estratégia! :shock:

Seja qual for a decisão,ele deve acompanhar o mercado e ajustar essa decisão.

O futuro é agora. E em bolsa nunca sabemos. alguma vez se viu o cenário horrivel e desastroso que aconteceu com o bcp desde que está em bolsa? Penso que não. Alguém o imaginou quando estava nos 4,3€? poucos até porque as más noticias que se seguiram "cirurgicamente lançadas" trouxeram a cotação para onde ela esteve há bem pouco tempo atrás.

Para mim esta seria uma oportunidade de comprar mais acções a um preço mais baixo. hoje que estou a tomar a minha decisão. Agora como as acções estarão no futuro não sei. se soubesse estaria milionário :mrgreen:

Re: Marco Antonio

por MarcoAntonio » 11/4/2008 17:28

master blaster Escreveu:O que eu disse é que se ele não queria perder tanto, se precisava do dinheiro, deveria ter estabelecido um limite (repara que ele já esteve de "perda" muito dinheiro e a coisa recuperou quase até estar em casa)e vender a um determinado valor (especialmente se já tinha estas acções há 7 anos).

Mas aqui caímos sempre na mesma questão:

Quando é que ele vendia? Ao fim de um ano de recuperação? De dois? Porque não vender a meio da subida (na altura não sabemos se é o meio ou o fim).

Aliás, ele até pode ter ponderado isso, se calhar até pensou vender "em casa" ou "a perder pouco" mas o BCP pode ter voltado às quedas antes dele ter chegado a vender...

A questão central é o momento em que se decide vender e não podemos escolher esse momento à posteriori depois de ver como tudo aconteceu, assim é fácil. Mas não é real: eu não posso esperar por amanhã para decidir vender hoje. Tenho de decidir com o que sei hoje!

Quanto aos momentos serem diferentes, não são assim tão diferentes. A maior diferença é que hoje o amanhã é incógnita e o amanhã do ano passado já não é incógnita...

Reforçar (para baixar preço médio) ou cortar as perdas é praticamente o oposto dado que cortar as perdas consiste em fechar uma posição perdedora.

Eu insisto nisto porque a razão porque dizes que os momentos são diferentes é precisamente porque sabes o que aconteceu aos máximos do ano passado. Se hoje estivessemos 20% acima desses máximos eu tenho a certeza absoluta que não estavas a dizer que ele devia ter vendido o ano passado!

O futuro é que vai dizer se reforçar hoje foi uma boa escolha ou não, o futuro é que vai dizer se os momentos são mesmo diferentes. Se vier a cair mais, foi uma má decisão que não só não cortou as perdas como a engrossou. Se vier a subir foi um grande acertanço!

E o mesmo para a decisão "do ano passado" com a diferença que agora já sabemos qual era a "boa decisão".

Reforçar o preço médio quando um título anda perto dos mínimos não é, em geral, uma boa estratégia. Às vezes vai resultar bem, de outras vai resultar mal...

O problema é que para os adeptos do "baixar o preço médio" parece sempre a decisão correcta e parece sempre que a partir daqui "deve subir". E passado um ano continua a parecer o mesmo com a acção uns 20% abaixo... e assim sucessivamente.

Um adepto do "baixar o preço médio" dificilmente corta as perdas.
Imagem

Administrador Fórum

Marco Antonio

por mfsf » 11/4/2008 17:08

Pode realmente parecer incoerente.

E claro que falar agora é fácil. :mrgreen:

No entanto quem tem cerca de 25.000€ aplicados em bolsa deve seguir uma estratégia (boa ou má, mas a sua).

Deve também seguir a cotação, pedir informações e tomar decisões.

O que este nosso colega nos pediu foi um conselho dizendo que está a perder.

O que eu disse é que se ele não queria perder tanto, se precisava do dinheiro, deveria ter estabelecido um limite (repara que ele já esteve de "perda" muito dinheiro e a coisa recuperou quase até estar em casa)e vender a um determinado valor (especialmente se já tinha estas acções há 7 anos).

O que fiz no fim foi o que, no lugar dele e em 11/04/2008, faria: reforçar BCP (custo aprox 1.550€ mas a carteira ficaria com mais 1.289 acções)e baixar preço médio para tentar recuperar (ficaria com um preço médio de 4,51€) .

Mas essa (certa ou errada; boa ou má) era a minha estratégia :lol:

Pode parecer incoerente mas os momentos são diferentes; Repara que dentro desta estratégia, e percebendo que parece que este colega acompanha pouco a bolsa, aconselhei a estabelecer um preço de venda e, quando o mesmo for atingido, vender. Parece-me que pressa em vender é coisa que ele não tem.

Um abraço e bons negócios

por MarcoAntonio » 11/4/2008 16:20

Master Blaster, eu peço desculpa, a tua intenção parece-me sinceramente boa, mas o teu post é incoerente.

Tu sugeres que o Pink devia ter vendido o ano passado a perder pouco e que ele deveria ter cortado as perdas.

Aqui há duas questões: cortar as perdas (fechar uma posição perdedora) tudo bem; argumentar com o valor do ano passado é falaccioso porque agora que sabemos que a cotação subiu e depois desceu e sabemos onde foi o máximo. Assim... "é fácil".

Nunca se deve argumentar "devias ter vendido o ano passado a xis". Porquê a xis? Porque não antes... e porque não depois?

Depois, terminas a sugerir que invista mais, que reforce a posição perdedora e baixe o preço médio. Ora, isto não é cortar perdas... antes pelo contrário.

Se o BCP continuar a cair, reforça as perdas.
Imagem

Administrador Fórum

por mfsf » 11/4/2008 15:56

Pink Vaider Escreveu:Thanks
A minha pergunta deve ter parecido idiota, mas como nao percebo nada de bolsa.
So tenho essas acções porque me "convenceram" a fazer um emprestimo para as comprar. Como ainda estou a pagar o emprestimo, custa-me ver o capital investido desvalorizar a cada dia que passa.

Riscos que a ingenuidade por vezes esconde.
Mais uma vez obrigada

Caro Pink Vaider tenho de comentar esta mensagem para tentar perceber se o que pensei está correcto.

Você faz parte do chamado grupo dos "enganados" :twisted: pelo BCP em 2000, que recorreram ao crédito para comprar acções - ESSE foi o PRIMEIRO ERRO (crédito para comprar acções).

Mas existiram, de 2000 para cá, outros senão vejamos:

1 - Tem de fazer as contas a todos os custos que teve – desde logo 4.300x 5.5 = 23.650€; deve acrescentar os custos que já pagou
2 – O empréstimo é a 8 anos?? (2000-20008) então deve considerar os juros e seguros
3 – Pelas minhas contas recebeu até final de 2007 0,86€ por acção em dividendos
4 – Então porque razão não vendeu as acções em 2007? Em 26/6/2007 a cotação atingiu os 4,30; vá que os vendesse a 4€. Acrescido de dividendos realmente continuava a perder, mas não tanto como perde agora. ESSE foi o SEGUNDO ERRO (limitar as perdas); teria perdido talvez 4.000€? face à cotação de hoje está "de perda" cerca de 15-17.000€... :?

A meu ver, e no seu lugar investia e comprava as acções a que tem direito (com estes direitos) pois vai baixar o seu (elevado) preço médio. Se a sua estratégia for continuar a aguardar por melhores dias, então o meu conselho é que defina um preço mínimo a quer vender, dê uma ordem permanente de venda e durma sobre o assunto.

Um dia a cotação chega lá. Se fizer como eu vou guardar as que tenho e quando um dia estiver de ganho terei a mesma atitude (longa) que tenho tido neste ambiente de perda. Apenas farei uma protecção diferente: assim que estiver de ganho dou ordem de venda com 1 stop limit.
Um abraço e bons negócios

por rosario » 11/4/2008 15:55

Neste momento:

Compra Quant. Ofertas Venda

2,838,767 40 0.265
3,650,022 96 0.260
2,858,188 33 0.255
3,778,863 164 0.250
3,542,670 19 0.245
0.240 113,248 2
0.235 9,667,373 38
0.230 5,189,780 45
0.225 3,534,018 27
0.220 5,593,728 50

Registado: 27/9/2007 14:33

por semog » 11/4/2008 15:23

MarcoAntonio Escreveu:
maverick Escreveu:Eu não sei... mas a mim a subscrição parece-me óbvia. O mercado funciona em atecipação... portanto a descer o preço das acções já não deveria ter acontecido, agora que se sabe todos os contornos do aumento de capital? Comprar a 1,20 acções que valem entre 1,90 e 2€, parece-me um bom negócio.

Maverick, eu não sei ao certo o que pretendes dizer neste parágrafo mas as acções do aumento de capital saiem ao mesmo preço das outras (mais centimo, menos centimo).

Cada acção do aumento de capital custa:

3.33 * COTAÇÃO_DIREITOS + 1.20

O que dá o valor "normal" das acções BCP.

Aliás, nunca vai distanciar-se muito dado que se isso acontecer surgem logo arbitragistas. Não há borlas no mercado e o pessoal não está a dormir...
:wink:

Alguém me pode informar a como estão os direitos do bcp?

Registado: 4/11/2006 12:49

por MarcoAntonio » 11/4/2008 15:07

maverick Escreveu:Eu não sei... mas a mim a subscrição parece-me óbvia. O mercado funciona em atecipação... portanto a descer o preço das acções já não deveria ter acontecido, agora que se sabe todos os contornos do aumento de capital? Comprar a 1,20 acções que valem entre 1,90 e 2€, parece-me um bom negócio.

Maverick, eu não sei ao certo o que pretendes dizer neste parágrafo mas as acções do aumento de capital saiem ao mesmo preço das outras (mais centimo, menos centimo).

Cada acção do aumento de capital custa:

3.33 * COTAÇÃO_DIREITOS + 1.20

O que dá o valor "normal" das acções BCP.

Aliás, nunca vai distanciar-se muito dado que se isso acontecer surgem logo arbitragistas. Não há borlas no mercado e o pessoal não está a dormir...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por maverick » 11/4/2008 14:45

Tens de informar o banco, fazer a respectiva subscrição.
Ou então vender os teus direitos e fazer já mais-vailias. Não podes deixar as cosias como estão, porque senão vais perder pelo menos o dinheiro referente à venda dos direitos.

Eu não sei... mas a mim a subscrição parece-me óbvia. O mercado funciona em atecipação... portanto a descer o preço das acções já não deveria ter acontecido, agora que se sabe todos os contornos do aumento de capital? Comprar a 1,20 acções que valem entre 1,90 e 2€, parece-me um bom negócio.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

Amigo...

por Zuka » 11/4/2008 14:21

Tenho estado os últimos meses fora e não acompanhei este processo. Tenho apenas 600 acções e vi que já tenho os respectivos direitos. A minha questão é: se quiser ir ao AC tenho de informar o banco, ou deixo ficar assim e eles transitam para acções?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 14:38

por rosario » 11/4/2008 9:43

As mais valias provenientes de direitos são declaradas em 2009 como se fossem acções?

Registado: 27/9/2007 14:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, Ruffus86, trilhos2006, VALHALLA e 261 visitantes