Sonae sgps...
Não me parece correcto - nem sequer útil para grande coisa, a não ser para apaziguar almas desesperadas...! - ir buscar comportamentos ao tempo de 'antanho' para justificar o que actualmente se passa.
Se por acaso marinou 4-5 meses a €0,5 há anos atrás, não se deve extrapolar para dizer que é o que se prepara para agora fazer.
Eu continuo a assistir, com bastante surpresa, ao que se passa: hoje já leva um volume considerável e voltaram a carregar os cofres a €1,155, mesmo depois desse nível ter sido lentamente rapado...
'Alguém' está a querer manter ali a cotação. Porquê é a grande questão (?). E não é alguém 'qualquer', tem muitissimo papel e controla-o hoje totalmente.
Em termos relativos é o pior papel da nossa praça, quando costuma ser dos que lideram o mercado em momentos de recuperação.
PS: o Deutsche Bank quer sair, mas já nem essa posição me parece que justifica o cenário actual, onde dias e dias de forte volume não conseguem soltar o papel da asfixia em que se encontra.
Se por acaso marinou 4-5 meses a €0,5 há anos atrás, não se deve extrapolar para dizer que é o que se prepara para agora fazer.
Eu continuo a assistir, com bastante surpresa, ao que se passa: hoje já leva um volume considerável e voltaram a carregar os cofres a €1,155, mesmo depois desse nível ter sido lentamente rapado...
'Alguém' está a querer manter ali a cotação. Porquê é a grande questão (?). E não é alguém 'qualquer', tem muitissimo papel e controla-o hoje totalmente.
Em termos relativos é o pior papel da nossa praça, quando costuma ser dos que lideram o mercado em momentos de recuperação.
PS: o Deutsche Bank quer sair, mas já nem essa posição me parece que justifica o cenário actual, onde dias e dias de forte volume não conseguem soltar o papel da asfixia em que se encontra.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Caro Scuba, não era isso que eu queria dizer. O que estava a referir é que esta acção não é de grandes oscilações e no passado já nos habituou a ficar num range apertado durante alguns meses consolidando uma posição. Esta é a minha interpretação, que os volumes elevados ajudam a sustentar. E cá está, mais uma vez refiro, os fundamentais desta empresa serão dos mais sólidos e consistentes da nossa praça. E a aquisição das lojas carrefour refletir-se-á nos resultados deste ano. Esta é a minha opinião, que de pouco vale.
Cumprimentos,
Minos
Cumprimentos,
Minos
Eu sinceraemnte não percebi muito bem o raciocionio do gráfico...
Voces falam de uma escelente base nos 0,50 euros eu penso que isso não permite qualquer optimismo. Isso não é um valor demasiado baixo?? Se alguem sonha que esse valor pode ser atingido para que vai comprar ao preço a que estão?? Acho que os fundamentais da soane não se ajustam em nada a essa base dos 0,50 mas claro se o mercado quiser..... lá vai ela
Voces falam de uma escelente base nos 0,50 euros eu penso que isso não permite qualquer optimismo. Isso não é um valor demasiado baixo?? Se alguem sonha que esse valor pode ser atingido para que vai comprar ao preço a que estão?? Acho que os fundamentais da soane não se ajustam em nada a essa base dos 0,50 mas claro se o mercado quiser..... lá vai ela
- Registado: 27/1/2008 16:31
Se levarmos em consideração o teu raciocinio de 4 a 5 meses, cotações de 0,4 a 0,5 não podemos considerar nada estranho o comportamento do titulo, estamos a falar de mais valias na ordem dos 200% e ainda podemos acrescer a cisão da Sonae Capital e as acções dai advindas.
Dinheiro fresco para entrar noutros titulos e com exelentes mais valias, o que poderiamos crer de melhor com o mercado a preço de saldos.
Dinheiro fresco para entrar noutros titulos e com exelentes mais valias, o que poderiamos crer de melhor com o mercado a preço de saldos.
A incerteza é uma das virtudes da vida.
- Registado: 28/2/2008 20:00
Boa noite caros colegas de "batalha". Ufa! Que dia!
Em relação à SON e sem querer plagiar
, quero citar o gráfico do Ulisses, onde é evidenciado pelo autor a "excelente base" que andou a formar durante uns 5 meses em tempos que já lá vão. É certo que hoje estamos perante uma conjuntura bem diferente tanto na empresa como nos mercados, contudo acredito que se a zona de suporte dos 1,08-1,13 não for quebrada, estará a fazer novamente uma boa base para poder recuperar. Fundamentais não lhe faltam...(embora, neste momento, de pouco sirvam
)
Em relação à SON e sem querer plagiar

- Anexos
-
- son.bmp (1.1 MiB) Visualizado 5221 vezes
Quem olha para esta acção acha logo que ela está barata, mas ela está barata à bastante tempo e não sai disto...
O que eu gostava de saber é se estes volumes enormes e estas pequenas alterações na cotação por volta ods 1,15/1,20 são a criação de um suporte muito forte da acção ou comprovam que a acção não tem força para subir mais que isto pelo menos nos proximos tempos (a curto prazo logicamente)
Obrigado a quem me possa esclarecer...
O que eu gostava de saber é se estes volumes enormes e estas pequenas alterações na cotação por volta ods 1,15/1,20 são a criação de um suporte muito forte da acção ou comprovam que a acção não tem força para subir mais que isto pelo menos nos proximos tempos (a curto prazo logicamente)
Obrigado a quem me possa esclarecer...
- Registado: 27/1/2008 16:31
Após ter dado uma vista de olhos pelo Tópico "Dúvidassobre dividendos e vender antes do ex: dividendo" também gostava que me esclarecessem um pormenor, porque quanto mais dúvidas são esclarecidas, mais dúvidas aparecem... e para "maçarico" como eu... ainda pior.
Pergunto então aos meus caros amigos, inclusivé ao Sr. administrador do fórum, Sr. MarcoAntónio, o seguinte:
Hoje, estão colocadas as seguintes ordens de venda da Son a 1,195€:
1 000
2 000
1 500
Entretanto eu coloco a minha ordem de venda de 333 acções da Son. tambem a 1,195€, claro...
E temos o seguinte:
1 000
2 000
1 500
333
Correcto???
Supondo que até amanhã às 12 horas, nenhuma destas ordens é realizada e eu altero o preço da minha ordem para 1,190€ onde já lá estão 20 ordens a este preço, mas colocadas depois de eu ter posto a minha de 1,195€, (e antes de eu alterar a minha ordem para 1,190€)...
Pergunto: em que posição fica a minha ordem, em relação a estas 20 ordens?
Obrigado e...
Bons Negócios... para amanhã!
Pergunto então aos meus caros amigos, inclusivé ao Sr. administrador do fórum, Sr. MarcoAntónio, o seguinte:
Hoje, estão colocadas as seguintes ordens de venda da Son a 1,195€:
1 000
2 000
1 500
Entretanto eu coloco a minha ordem de venda de 333 acções da Son. tambem a 1,195€, claro...
E temos o seguinte:
1 000
2 000
1 500
333
Correcto???
Supondo que até amanhã às 12 horas, nenhuma destas ordens é realizada e eu altero o preço da minha ordem para 1,190€ onde já lá estão 20 ordens a este preço, mas colocadas depois de eu ter posto a minha de 1,195€, (e antes de eu alterar a minha ordem para 1,190€)...
Pergunto: em que posição fica a minha ordem, em relação a estas 20 ordens?
Obrigado e...
Bons Negócios... para amanhã!
- Registado: 16/3/2008 19:07
É de facto muito estranho o que se passa com esta Sonae Sgps... !
Se o tio Belmiro estivesse a comprar papel, ela não teria razões para andar a marinar junto aos suportes descendentes.
Muito esquisito que com tanto volume, ainda não tenham levado na enxurrada o que falta da participação do Deustche Bank. Podem estar a manter a cotação ali em baixo, para fechar a transacção fora de bolsa a preços mais baixos, mas a outra parte teria interesses contrários e meios de os fazer valer.
Muito estranho que com tanto volume, em dias e dias consecutivos, ainda não tenham conseguido soltar o papel de perto dos mínimos anuais - seja por entrada de fundos nacionais ou dos ditos 'institucionais' (essa designação obscura que ajuda a explicar qualquer subida mais brusca).
Este papel consome-me agora 90% do tempo, porque... ali há gato ! Agora esse facto é muito bom, porque com isso tenho facilitada a vida.
Ab+Bn.
Se o tio Belmiro estivesse a comprar papel, ela não teria razões para andar a marinar junto aos suportes descendentes.
Muito esquisito que com tanto volume, ainda não tenham levado na enxurrada o que falta da participação do Deustche Bank. Podem estar a manter a cotação ali em baixo, para fechar a transacção fora de bolsa a preços mais baixos, mas a outra parte teria interesses contrários e meios de os fazer valer.
Muito estranho que com tanto volume, em dias e dias consecutivos, ainda não tenham conseguido soltar o papel de perto dos mínimos anuais - seja por entrada de fundos nacionais ou dos ditos 'institucionais' (essa designação obscura que ajuda a explicar qualquer subida mais brusca).
Este papel consome-me agora 90% do tempo, porque... ali há gato ! Agora esse facto é muito bom, porque com isso tenho facilitada a vida.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Aquele ditado do "quem espera sempre alcança" ainda se há-de aplicar neste caso. Espero é que seja o mais breve possível. Qualquer dia telefona-me o tio belmiro a dizer que devia ter comunicado à CMVM a aquisição de 10% do capital da empresa 

"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Pois pelo menos hoje ainda não deu grandes sinais de recuperar, ainda assim, se tivesse que apostar, diria que a recuperação não deve demorar, até estou a pensar em realizar mais valias na scom para entrar na sonae... mas como sabes tenho más experiências das opções tomadas durante a sessão com os mercados a variarem
por isso estou renitente em fazer isso, até porque a sonaecom continua bem, mesmo com a correcção de hoje!
Um abraço

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
+ informacao
LISBOA, 9 Abr (Reuters) - A Sonaecom , da Sonae
, subiu 4,6 pct mantendo a forte subida de ontem, a
beneficiar do interesse de institucionais e a recuperar das
quedas deste ano, devendo manter-se suportada, disseram traders.
Adiantam que também existe expectativa em relação à decisão
do regulador Anacom acerca da introdução de assimetria nas
tarifas de terminação nos móveis.
No seu projecto de decisão, a Anacom aprovou a assimetria, o
que beneficia a Optimus, da Sonaecom, e espera-se que o
regulador divulgue muito em breve a decisão final.
Negociaram-se 1.848.307 acções da Sonaecom a subir 3,62 pct
para os 2,4350 euros.
Segundo Filipe Garcia, analista técnico da IMF-Informação de
Mercados Financeiros, a Sonaecom tem uma resistência nos 2,59
euros.
"É natural que haja interesse de institucionais na Sonaecom
depois da forte queda que regista desde o início do ano. A estes
níveis está atractiva. Como o free-float é muito baixo, qualquer
entrada tem logo um impacto forte no título", disse um operador
que pediu para não ser identificado.
"A Sonaecom caiu muito desde o início do ano e, mesmo com as
estas subidas de agora, mantém-se com perdas elevadas. Como a
empresa tem andado a falar com investidores no exterior, é
normal que surjam institucionais interessados. Também há alguma
expectativa sobre a decisão da Anacom na assimetria", disse
outro trader.
Lembraram que a Sonaecom foi alvo de algumas recomendações
recentemente, mas na maioria foram no sentido de descida do
price target.
Desde o início do ano, a Sonaecom caiu 26,5 pct.
cumprimentos
good look
, subiu 4,6 pct mantendo a forte subida de ontem, a
beneficiar do interesse de institucionais e a recuperar das
quedas deste ano, devendo manter-se suportada, disseram traders.
Adiantam que também existe expectativa em relação à decisão
do regulador Anacom acerca da introdução de assimetria nas
tarifas de terminação nos móveis.
No seu projecto de decisão, a Anacom aprovou a assimetria, o
que beneficia a Optimus, da Sonaecom, e espera-se que o
regulador divulgue muito em breve a decisão final.
Negociaram-se 1.848.307 acções da Sonaecom a subir 3,62 pct
para os 2,4350 euros.
Segundo Filipe Garcia, analista técnico da IMF-Informação de
Mercados Financeiros, a Sonaecom tem uma resistência nos 2,59
euros.
"É natural que haja interesse de institucionais na Sonaecom
depois da forte queda que regista desde o início do ano. A estes
níveis está atractiva. Como o free-float é muito baixo, qualquer
entrada tem logo um impacto forte no título", disse um operador
que pediu para não ser identificado.
"A Sonaecom caiu muito desde o início do ano e, mesmo com as
estas subidas de agora, mantém-se com perdas elevadas. Como a
empresa tem andado a falar com investidores no exterior, é
normal que surjam institucionais interessados. Também há alguma
expectativa sobre a decisão da Anacom na assimetria", disse
outro trader.
Lembraram que a Sonaecom foi alvo de algumas recomendações
recentemente, mas na maioria foram no sentido de descida do
price target.
Desde o início do ano, a Sonaecom caiu 26,5 pct.
cumprimentos
good look
AS_terix Escreveu:8-) ela mexeu, ontem e hoje ! Ninguem compra para perder ! Ninguem! Portanto tire as ilaçoes que achar, convenientes e decida-se, por sua cabeça ! Eu já me decidi e senão der, fika a longo, pelo potencial da Empresa ...
Não te iludas com o toda a gente compra para ganhar...
É dos maiores erros que se podem ter...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
AS_terix Escreveu:8-) ela mexeu, ontem e hoje ! Ninguem compra para perder ! Ninguem! Portanto tire as ilaçoes que achar, convenientes e decida-se, por sua cabeça ! Eu já me decidi e senão der, fika a longo, pelo potencial da Empresa ...
Ela ontem e hoje mexeu em volume, porque a variação da cotação foi uma miséria !
"Ninguém compra para perder", da mesma forma que "ninguém vende para deixar de ganhar".
Haver volume não significa que há muito comprador, muitas vezes - sobretudo quando não sobe - é porque há muito vendedor, apesar de haver quem defenda o papel.
Também a mim, que conheço a empresa e a mentalidade e filosofia de quem a dirige, estranho este facto, mas... a Sonae sgps é das piores acções do nosso burgo no que vai do ano.
Longo prazo ? No contexto actual do mercado ? Então eu safei-me deste afundanço global e vou-me deixar enterrar numa eventual nova ida lá baixo ? Bem, só se andasse a nanar

Estou com compra forte a €1,10, se ela ceder e fôr 'beijar a relva'

Continuo sem pressas, o povo é sereno, 'this year cash is king'.
PS: Grande Taylor's 20YO Tawny - recomendo vivamente.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
DeepBlue, parece que é agora que te vais safar com a Sonae!!
Um abraço

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boas
Caro amigo AS_terix, que ninguem compra para perder, todos nós sabemos, o pior é quando o mercado não concorda com isso! Se a acção der para cair, há muita gente que tem STOP loss e quando a acção chega a um valor é vendida, mesmo a perder!
Como os mercados estão há muitos stop loss bem curtos e ao mínimo sinal de fraqueza dos mercados, saem!
Isso é meio caminho para o desastre! Se entras na acção no curto prazo, não deves deixar um negócio arrastar-se só porque ele está a correr mal agora e poderá recuperar no futuro. Ou talves nunca recuperará, como já aconteceu com muitas e boas acções!
Um abraço e bons negócios.
Caro amigo AS_terix, que ninguem compra para perder, todos nós sabemos, o pior é quando o mercado não concorda com isso! Se a acção der para cair, há muita gente que tem STOP loss e quando a acção chega a um valor é vendida, mesmo a perder!
Como os mercados estão há muitos stop loss bem curtos e ao mínimo sinal de fraqueza dos mercados, saem!
Eu já me decidi e senão der, fika a longo, pelo potencial da Empresa
Isso é meio caminho para o desastre! Se entras na acção no curto prazo, não deves deixar um negócio arrastar-se só porque ele está a correr mal agora e poderá recuperar no futuro. Ou talves nunca recuperará, como já aconteceu com muitas e boas acções!
Um abraço e bons negócios.
- Registado: 25/6/2007 11:05

- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Puxa tópico, de uma acção que creio que vale a pena seguir de muito perto... É das poucas que me tem interessado.
Anda muita gente à espera desta saída...
"O banco alemão passou, assim, a deter 32.894.675 de acções representativas de 1,64% do respectivo capital social da Sonae e 1,76% dos direitos de voto."
Venderam 15 milhões e tal a 1 Abril, mas ficaram ainda com 32 milhões... até quando, eis a questão.
Creio que tem condições para depois... huuummm...!
Importa seguir os mercados lá fora de muito perto, porque um pequeno rally aqui parece de risco reduzido.
Os fundamentais da Sonae 'mãe' são muitissimo bons, melhores que todas as 'filhas' juntas: a compra do Carrefour vai fazer disparar o cash flow e aumentar as margens do retalho (ganharam um poder negocial extra e logisticamente chamam-lhe um 'mimo') e a expansão da Son Imobiliária vão mantê-la no topo do sector a nível europeu; além de que controla a Sonaecom, que pode sempre trazer mais-valias consideráveis.
Vou acompanhar.
Ab+Bn.
Anda muita gente à espera desta saída...
"O banco alemão passou, assim, a deter 32.894.675 de acções representativas de 1,64% do respectivo capital social da Sonae e 1,76% dos direitos de voto."
Venderam 15 milhões e tal a 1 Abril, mas ficaram ainda com 32 milhões... até quando, eis a questão.
Creio que tem condições para depois... huuummm...!
Importa seguir os mercados lá fora de muito perto, porque um pequeno rally aqui parece de risco reduzido.
Os fundamentais da Sonae 'mãe' são muitissimo bons, melhores que todas as 'filhas' juntas: a compra do Carrefour vai fazer disparar o cash flow e aumentar as margens do retalho (ganharam um poder negocial extra e logisticamente chamam-lhe um 'mimo') e a expansão da Son Imobiliária vão mantê-la no topo do sector a nível europeu; além de que controla a Sonaecom, que pode sempre trazer mais-valias consideráveis.
Vou acompanhar.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader