BCP...
Morgan Stanley aumenta participação no BCP para 2,26%
A Morgan Stanley aumentou a participação no BCP para 2,26% do capital, anunciou o banco português em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Morgan Stanley aumentou a participação no BCP para 2,26% do capital, anunciou o banco português em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Na sequência de transacção de acções realizada no dia 1 de Abril de 2008, a participação da Morgan Stanley corresponde actualmente a 2,26% dos direitos de voto e do capital social do Banco Comercial Português", refere o comunicado. ~
O banco norte-americano esclarece que "o aumento da participação resultou do aumento do número de acções tomadas de empréstimo pela Morgan Stanley & Co International pIc."
As acções do BCP [Cot] encerraram a cair 0,77% para 1,925 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
"Na sequência de transacção de acções realizada no dia 1 de Abril de 2008, a participação da Morgan Stanley corresponde actualmente a 2,26% dos direitos de voto e do capital social do Banco Comercial Português", refere o comunicado. ~
O banco norte-americano esclarece que "o aumento da participação resultou do aumento do número de acções tomadas de empréstimo pela Morgan Stanley & Co International pIc."
As acções do BCP [Cot] encerraram a cair 0,77% para 1,925 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nuno,
Não concordo.
Se alguma coisa espero provar nos próximos dias, é que vai haver uma ineficiencia entre direitos e acções, a favor de direitos.
Sempre houve, pode ser muito pequena, mas dá para pagar qualquer comissão.
mesmo amanhã, esta ineficiencia vai ser minima, mas vai existir...
eu espero que com o avançar dos dias ela aumente !
cumprimentos a todos
Não concordo.
Se alguma coisa espero provar nos próximos dias, é que vai haver uma ineficiencia entre direitos e acções, a favor de direitos.
Sempre houve, pode ser muito pequena, mas dá para pagar qualquer comissão.
mesmo amanhã, esta ineficiencia vai ser minima, mas vai existir...
eu espero que com o avançar dos dias ela aumente !
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
rate Escreveu:desculpem a ignorância mas se me puderem ajudar agradeço desde já:
- não tenho acções BCP
- pretendo comprar direitos (apartir de amanhã)
- se a cotação de cada direito for 21 centimos
Questão:
1-Quantos direitos tenho de comprar para ter direito a uma acção ?
2-A conversão dos direitos em acções é automática?
obrigado
cc
Um aviso...
se a ideia for comprar para mais tarde trocar por acções, então é melhor comprar directamente acções pois poupa-se nas comissões de transformação de direitos para acções.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
rate Escreveu:desculpem a ignorância mas se me puderem ajudar agradeço desde já:
- não tenho acções BCP
Questão:
obrigado
cc
1 - O facto de conversão é de, exactamente, 3611329567/1083270433 [acções velha/acções novas], se muliplicares pelo número de acções que queres comprar tens o n.º de direitos que precisas adquirir
Nota: por cada acção vais ter de dar ainda 1,20 €;
2 - Penso que não, tens de dar ordem ao banco para exercer os direitos.
sadino Escreveu:Bem eu queria tirar uma duvida se for possivel, tenho 2000 acções do bcp e recebo 2000 direitos é isso? Se eu ficar com os direitos sou obrigado a investir mais um 1.20 por cada 3 e tal direitos, penso eu que seja isto mais menos pelo que andei aqui a ler.
Exactamente! Atenção que existem regras de rateio, vê o prospecto![/quote]
Bem eu queria tirar uma duvida se for possivel, tenho 2000 acções do bcp e recebo 2000 direitos é isso? Se eu ficar com os direitos sou obrigado a investir mais um 1.20 por cada 3 e tal direitos, penso eu que seja isto mais menos pelo que andei aqui a ler.
- Registado: 12/10/2007 18:33
desculpem a ignorância mas se me puderem ajudar agradeço desde já:
- não tenho acções BCP
Questão:
obrigado
cc
- não tenho acções BCP
Questão:
obrigado
cc
bcp
Boa tarde. É a 1ª vez que entro no fórum. se alguém me puder ajudar é que sou muito crú nestas coisas. Costumo fazer as minhas transacções pelo netbanco, mas através deste sistema, perco muito tempo e após a transacção estar efectuada demoro vários dias até puder novamente utilizar o dinheiro. Gostaria de saber qual o sistema mais adequado e quanto se paga por cada transacção? se alguém me puder ajudar, agradeço.
- Registado: 23/1/2008 5:01
pvg80713 Escreveu:e aqui estamos nós a menos de 45 minutos ( de negociação ) do inicio de negociação dos direitos e...
ninguém quer saber....... o volume é baixo... o preço quase não mexe.....ok... tudo bem... que se lixe...
ok... tudo bem... desculpem incomodar...
...mas vão ser precisos um bilião de euros de dinheiro fresco...
eu estou aqui descansado na minha secretária, com um portatil, um café , um porquinho mealheiro e um martelo.... o que vou fazer ? parece-me que nada!
cumprimentos a todos
....pois não mexe... mas vai mexer...
psssssssssssshhhhhhhhh

- Registado: 1/4/2008 17:29
e aqui estamos nós a menos de 45 minutos ( de negociação ) do inicio de negociação dos direitos e...
ninguém quer saber....... o volume é baixo... o preço quase não mexe.....ok... tudo bem... que se lixe...
eu estou aqui descansado na minha secretária, com um portatil, um café , um porquinho mealheiro e um martelo.... o que vou fazer ? parece-me que nada!
cumprimentos a todos
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MPAM, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 176 visitantes