Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pad

por benfas » 9/4/2008 16:46

Bem quanto a mim aproxima-se o dia em que esta menina vai decidir o rumo a tomar , seria bom o mercado atecipar qualquer coisa mas para já nada,para ja os cofs na venda a 0.19 começam a aumentar o que não é lá muito bom sinal mas para já nada de preocupante

Registado: 24/1/2008 21:38

por Nyk » 9/4/2008 14:31

Estranho é ela nem subir nem descer, ou seja os tubarões não sabem nada de nada, pois se soubesem, boas ou más novidades, o titulo já tinha mexido para baixo ou para cima.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Pad

por benfas » 9/4/2008 14:21

Clinico Escreveu:Meu Caro Ulisses, para o investimento que me propus fazer, o meu prazo acaba na reacção que houver aos resultados e ao comunicado (se o houver) sobre o resultado das negociações preliminares de fusão lá para dia 19 ou 20. Estas foram as razões porque entrei e serão as razões porque saio.
Não tenciono, de forma alguma, ficar com Pads por muito tempo á espera que subam...aì sim, dormiria nervoso...
Abraço
Clinico
Faço minhas as tuas palavras meu caro Clinico

Pad

por Clinico » 9/4/2008 13:12

Meu Caro Ulisses, para o investimento que me propus fazer, o meu prazo acaba na reacção que houver aos resultados e ao comunicado (se o houver) sobre o resultado das negociações preliminares de fusão lá para dia 19 ou 20. Estas foram as razões porque entrei e serão as razões porque saio.
Não tenciono, de forma alguma, ficar com Pads por muito tempo á espera que subam...aì sim, dormiria nervoso...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 9/4/2008 13:05

SCPNUno, só tu :)

Clínico,

Tambem já falta pouco para sabermos para que lado vai a Pad

Já? Não sei. Sabermos se vai ou não haver fusão se calhar não vai decidir tudo e este lento arrastar não é certo que esteja quase a chegar ao fim.

Apenas queria dizer o seguinte: Se a PAD tivesse 50 vezes menos acções e estivesse, por isso, cotada a 10 euros, nem metade das pessoas que a acham barata teriam a mesma opinião...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 9/4/2008 13:02

(Ulisses, esse gráfico era bem vendido a um parque aquatico para escorrega...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Pad

por Clinico » 9/4/2008 12:58

Umas palavras de cauidado nunca fizeram mal a ninguem. Tambem já falta pouco para sabermos para que lado vai a Pad e ás vezes o excesso de nervosismo ou negativismo leva-nos a fazer asneiras.

É preciso ter uma razão para o investimento e depois seguir o mercado e ver para onde nos leva. Para mim, numa acção como a Pad, em que não podemos contar muito com a AT e em que o mercado ainda não disse nada a não ser qe tem uma tendencia ascendente desde Janeiro, vsle a pena aguentar mais uns dias e ver o que sucede.
Por enquanto, "no passa nada", a não ser um brincalhão que gosta de pôr e tirar ordens porque não tem mais nada que fazer...
Abraços
Clinico

por Ulisses Pereira » 9/4/2008 12:56

Belo post, Robin.

Rasteiro,

O mesmo desde segunda feira que as está a comprar.
Agora não me digam que ele não sabe o que está a fazer.

Ele (a tua conclusão de que é sempre o mesmo é, desde logo, muito duvidosa) deve saber o que faz , mas isso não quer dizer que ganhe dinheiro no futuro.

Ao longo dos anos (desde 2000!), nos fóruns na net um dos argumentos mais utilizados pelos defensores da PAD é que o Banco X e o Banco Y tinham reforçado posições e eles lá sabiam o que faziam. E eu fartei-me de insistir com as pessoas que o facto de haver posições fortes de alguém (mesmo que seja de um Banco) não garante um bom desempenho da acção.

O que se seguiu? Além da falência de um Banco português muito por culpa do desastroso investimento na PAD, quedas, mais quedas, mais quedas. E não sabiam eles o que andavam a fazer?

Deixo o gráfico...
Anexos
forum-pad.GIF
forum-pad.GIF (22.63 KiB) Visualizado 3341 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Robin Citadino » 9/4/2008 12:32

- GOE - Escreveu:Há uma coisa que me deixa bastante preocupado na Pararede, que é este optimismo todo..

Boas,

Fui à página anterior recuperar esta ideia do GOE porque merece muita atenção e gostaria de aprofundar a mesma.

Esta ideia generalizada de que os resultados vão ser os melhores, que vai haver uma fusão rapidamente, pode dar lugar a uma (mais uma) grande decepção na PAD. Não quero ser mais um profeta da desgraça (longe de mim, antes pelo contrário) mas penso que a história deste título manda-nos ser cautelosos.

Não quero dizer que não existam condições para que as ideias que vão sendo manifestadas sobre os resultados e a fusão não se materializem - e convém mesmo que se verifiquem senão...

Fazendo um pequeno exercício:
a) os resultados acabam por ser em linha com as estimativas (ou um pouco mais baixos, tendo em conta as expectativas que se geraram em torno da consolidação com as empresas que foram adquiridas);
b) A fusão é adiada ou não existem novidades sobre a mesma na data prevista, continuando a negociação a decorrer devido às duas partes ainda não terem chegado a acordo.

No caso da 1ª, após o dia 14, a reacção pode ser de medo e existir um recuo nas intenções de compra que se previam, criando uma esperança ainda maior na fusão com a Consiste.

O caso da 2ª é ainda mais complicado. Geraria pânico, devido à indefinição naquele ponto e faria com que a cotação fosse até aos níveis mais baixos que já atingiu.

Existe ainda outra variável: sendo uma penny stock existem muitos investidores que se dão por satisfeitos ao fazer 2 ou três cêntimos de ganho (10 a 15% +-) o que fará com que a acção, mesmo com boas notícias, não ultrapasse determinados níveis que a poderiam catapultar para outros vôos!

Como conclusão, pessoalmente espero que as coisas corram numa perspectiva Bull mas tenho muito receio que à mínima adversidade os traders desatem a vender, não se sabendo o que poderia acontecer.

Vamos com calma, depois de alguns anos neste "rang rang" não vão ser mais umas semanas (se necessário) que devem tirar o sono.

Em última instância o mercado terá sempre razão!

Um abraço a todos e bons negócios!

Registado: 22/2/2008 17:37

pad

por benfas » 9/4/2008 12:23

Bom se o vendedor é unico e á varios dias despeja a 0.19, das duas uma ,ou quer largar a posiçao detida, simplesmente porque já ganhou ou perdeu o suficiente, ou então sabe mais do que nós todos e está a tentar fugir em quanto e tempo

Sim, mas...

por msoares36 » 9/4/2008 11:51

rosario Escreveu:Muito estranho... anda ali uma ordem na casa do milhão a "brincar" de um lado para o outro...

num instante resolveu-se e entregou metade dela...
mas, :-k no meio de 20 ou 30 ordens, que totalizavam mais de milhão e meio, estava logo aquela de meio milhão em 1º lugar para apanhar com as 500.000 em cima...
Mais um á data e hora marcada... 8-)
Ao menos está viva.... :lol:
Anexos
Pad.jpg
Pad.jpg (23.76 KiB) Visualizado 3474 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

por rosario » 9/4/2008 11:27

Muito estranho... anda ali uma ordem na casa do milhão a "brincar" de um lado para o outro...

Registado: 27/9/2007 14:33

As jogadas no seu MELHOR

por rasteiro » 9/4/2008 11:07

Nyk Escreveu:Que stres :x Nem ata nem desata, que suba ou então que desça, agora este impasse é que dá cabo dos nervos ao pessoal.

Não STRESSEM, pessoal..... :lol:
O que eles querem é que o pessoal entrem mesmo em STRESS, por isso muita calma.

E que tal tomar um CAFÉZINHO....... :wink:

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE NA VIDA

Registado: 29/11/2007 12:24

por Nyk » 9/4/2008 10:47

Que stres :x Nem ata nem desata, que suba ou então que desça, agora este impasse é que dá cabo dos nervos ao pessoal.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por MERCW123 » 9/4/2008 10:42

Também já fazia falta uma noticiazita, tipo um grande a comprar, é que nem um simples rumor, ou vai haver um bummmm, ou então voltamos ao marasmo da cotação nos 0.16 ora 0.17 e na passamos daquilo.

Registado: 5/4/2008 15:33

Pad

por Clinico » 9/4/2008 9:04

O único facto relevante é que os que estão a comprar, fazem-no em quantidades médias bem maiores que os pequenos que estão a vender.
Seja como fôr, os volumes estão ainda pequeníssimos, practicamente sem significado.
Não avale a pena entrarmos em filosofias. Ou isto arrebita até ao anúncio do resultado das negociações de fusão ou, para mim, é saltar fora e seguir para outra...
Abraços
Clinico

por - GOE - » 9/4/2008 8:50

Tenho reparado nesses movimentos, no entanto continuo-lhes a atribuir uma importância irrelevante..

De qualquer forma tenho que concordar consigo num aspecto, "Saber esperar é uma grande virtude", sem dúvida :wink:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Re: Jogadas....

por rasteiro » 9/4/2008 8:47

- GOE - Escreveu:
rasteiro Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Mais do mesmo,continuamos a ter ali aquele 1300000 a 0,19€!Penso que vamos ter mais um dia de acumulação a 0,19€,mas logo se vê :|

é o mesmo desde segunda feira que as está a comprar.
Agora não me digam que ele não sabe o que está a fazer. :shock:
Continuo a dizer que comprar a 0.19€, é barato. :lol:

Caro rasteiro, explique-me lá como é que consegue saber que "é o mesmo que as está a comprar" ? ... :roll:

O que está a acontecer são simples movimentos de cofres sem grande relevância... Enquanto não forem dadas noticias e não houver a quebra dos 0,20€ e 0,23€ pouco interessam os restantes movimentos, são completamente irrelevantes...

PS: Tenho PAD..[/qu

se estiver atento aos cofres na venda como na compra a 0.19€, á sempre alguém que ora tem 1.300.000mil na venda como na compra e sempre que á algum movimento a 0.19€, ele automaticamente tira a ordem dele e ficam lá as ordens mais pequenas em que são essas mesmas que são compradas, e que no meu ver é ele mesmo que as compra, e assim está a rechear a sua carteira.
Vamos esperar para ver. :P

Re: Jogadas....

por - GOE - » 9/4/2008 8:40

rasteiro Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Mais do mesmo,continuamos a ter ali aquele 1300000 a 0,19€!Penso que vamos ter mais um dia de acumulação a 0,19€,mas logo se vê :|

Caro rasteiro, explique-me lá como é que consegue saber que "é o mesmo que as está a comprar" ? ... :roll:

O que está a acontecer são simples movimentos de cofres sem grande relevância... Enquanto não forem dadas noticias e não houver a quebra dos 0,20€ e 0,23€ pouco interessam os restantes movimentos, são completamente irrelevantes...

PS: Tenho PAD..

Registado: 5/12/2007 16:26

Jogadas....

por rasteiro » 9/4/2008 8:35

por cmcf_CALD » 9/4/2008 8:16

Mais do mesmo,continuamos a ter ali aquele 1300000 a 0,19€!Penso que vamos ter mais um dia de acumulação a 0,19€,mas logo se vê :|

Registado: 7/10/2007 15:17

Pad

por Clinico » 8/4/2008 19:03

Sim, mas não se fiem na AT para a Pad.
Volto a lembrar que a única coisa que se pode continuar a afirmar é que a tendencia continua ascendente. Mais nada.

Se quizerem, até podemos "ver" um certo optimismo no dia de hoje, que passou a maioria do dia no "compra a .18 e vende a .19" e no fim tocou os .20!
A semana vai avançando e o dia 15 e 19 estão mais perto. Se tudo correr bem, podemos começar a ver um ligeiro forcing para cima. Seria um optimo sinal do mercado.

Por enquanto, nada de novo em relação a ontem.
Continuo atento
Abraços
Clinico

Médias Móveis.

por msoares36 » 8/4/2008 18:56

cmcf_CALD Escreveu:Nyk,
pelo que vejo no teu gráfico teremos para breve o cruzamento das linhas MA20,MA50 e MA200,o que poderemos esperar depois desse cruzamento?

Dá uma olhadela neste artigo, talvez necessites de colocar o teu mail para conseguires o download.
É um método baseado na negociação em médias móveis; Metodo Lowry de Medias Móviles
http://www.onda4.com/files/lowr.pdf

Registado: 3/12/2002 19:50

por Nyk » 8/4/2008 18:42

cmcf_CALD Escreveu:Nyk,
pelo que vejo no teu gráfico teremos para breve o cruzamento das linhas MA20,MA50 e MA200,o que poderemos esperar depois desse cruzamento?

Não sei, tecnicamente não entendo muito disto, talvez alguem que saiba possa dar essa informação.

por cmcf_CALD » 8/4/2008 18:38

Nyk,

Registado: 7/10/2007 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, macau5m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 216 visitantes