Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonando » 8/4/2008 18:09

LOL :oops:

Fiz ao contrário a citação !!! :wall: :wall:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por tonando » 8/4/2008 18:04

O Deutsche Bank deixou de ter uma participação qualificada na Sonae SGPS, após a venda de mais de 15 milhões de acções da empresa liderada por Paulo Azevedo.

... no dia 1 de Abril de 2008, 15.026.462 de acções representativas do capital social da Sonae SGPS

Quer isto dizer que nesse dia só estes senhores é que andaram a vender!!! :shock:

Cumprimentos
Anexos
SON.jpg
SON.jpg (106.7 KiB) Visualizado 6003 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Nyk » 8/4/2008 17:56

Deutsche Bank deixa de ter participação qualificada na Sonae SGPS
O Deutsche Bank deixou de ter uma participação qualificada na Sonae SGPS, após a venda de mais de 15 milhões de acções da empresa liderada por Paulo Azevedo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O Deutsche Bank passou a deter uma percentagem inferior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Sonae SGPS. "Esta alteração resulta do facto do Deutsche Bank ter alienado fora do mercado, no dia 1 de Abril de 2008, 15.026.462 de acções representativas do capital social da Sonae SGPS", de acordo com um comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.

O banco alemão passou, assim, a deter 32.894.675 de acções representativas de 1,64% do respectivo capital social da Sonae e 1,76% dos direitos de voto.

As acções da Sonae [Cot] encerraram o dia a ganhar 1,74% para 1,17 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por amcvieira » 8/4/2008 16:36

Ulisses Pereira Escreveu:A maior parte das vezes, 99,99% das pessoas não sabem a explicação. O que vai na cabeça dos compradores/vendedores muitas vezes está muito longe das explicações clássicas.

Quanto mais tempo tenho de mercado, menos me interesso saber o porquê de uma subida ou de uma descida. Não me ajuda em nada a tomar a decisão e, provavelmente, jamais acertarei o que esteve exactamente na génese desse movimento.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses, não sendo a explicação ajuda a entender de certa maneira o comportamento dela.

Registado: 29/11/2007 1:53

por PIKAS » 8/4/2008 16:28

lucho99 escreveu:
Que grande volume hoje, parece que está a começar a ganhar força será desta que a vamos ver acima dos 1,20...

Calma...
Seria óptimo que fechasse no máximo da sessão (1,70) e com este volume. Mas daí até ao 1,20...
Se a sessão de amanhã fôr positiva, com volume e a fechar em máximo ou perto do máximo, estou em crêr que estamos perante o arranque para parar na zona do 1,3...
Já anda a " marinar " entre o 1,14 e o 1,25 há um mês. Já chega.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ulisses Pereira » 8/4/2008 16:17

A maior parte das vezes, 99,99% das pessoas não sabem a explicação. O que vai na cabeça dos compradores/vendedores muitas vezes está muito longe das explicações clássicas.

Quanto mais tempo tenho de mercado, menos me interesso saber o porquê de uma subida ou de uma descida. Não me ajuda em nada a tomar a decisão e, provavelmente, jamais acertarei o que esteve exactamente na génese desse movimento.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por amcvieira » 8/4/2008 16:10

filipe1970 Escreveu:
amcvieira Escreveu:alguem ouviu ou viu alguma coisa que possa "explicar" esta mudança radical.
:?:

Será que tudo tem de ter explicação ? Com explicação somente se ilude. Recuperações destas, de um estado completamente oversold são perfeitamente normais e comuns.

pelos vistos estas a dar tu a explicação (está hoversold), tem que haver sempre explicação para tudo o que acontece por mais estupida que seja, existe sempre explicação, as coisas não acontecem por dá cá aquela palha, até a análise técnica que aplicaste nessa resposta, é uma explicação.

Obrigado, pela explicação.
Abraços

por filipe1970 » 8/4/2008 16:03

amcvieira Escreveu:alguem ouviu ou viu alguma coisa que possa "explicar" esta mudança radical.

Será que tudo tem de ter explicação ? Com explicação somente se ilude. Recuperações destas, de um estado completamente oversold são perfeitamente normais e comuns.

Registado: 29/2/2008 16:48

por Resina » 8/4/2008 16:02

Tava na altura, não???
Agora sou eu que não tenho.... lol
Tenho tudo ocupado...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por amcvieira » 8/4/2008 15:58

alguem ouviu ou viu alguma coisa que possa "explicar" esta mudança radical.

por lucho99 » 8/4/2008 15:49

Que grande volume hoje, parece que está a começar a ganhar força será desta que a vamos ver acima dos 1,20...
Hoje as sonaes num dia vermelho estão a brilhar!

Registado: 29/11/2007 9:51

por Midas » 8/4/2008 15:25

A Sonae SGPS está a aguentar bem um dia negativo nos mercados e outra série de despejos... significará que talvez a zona que o Ulisses falou na casa dos 1.14 está a servir de suporte efectivo e os vendedores estão a ficar cansados. Penso que nesta zona será de tentar um trade sem grandes riscos já que se pode colocar um stop em fecho abaixo dos 1.14.

Eu estou lá, com uma entrada nesse mesmo valor, 1.14.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Nyk » 7/4/2008 17:28

Sonae Sierra premeia H&M e Continente por prevenção em segurança e saúde
A Sonae Sierra entregou hoje o primeiro prémio Personae, distinguindo as lojas H&M, do LoureShopping, e Continente, do AlgarveShopping, pela adopção de medidas de prevenção em segurança e saúde.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt

A Sonae Sierra entregou hoje o primeiro prémio Personae, distinguindo as lojas H&M, do LoureShopping, e Continente, do AlgarveShopping, pela adopção de medidas de prevenção em segurança e saúde.

Este prémio, explica a Sonae Sierra em comunicado, foi criado como uma forma de "reconhecer as melhores práticas desenvolvidas pelos lojistas no sentido de incorporar e assimilar as normas de prevenção e antecipação de acidentes promovidas no âmbito do programa Personae, com o objectivo de proteger os colaboradores, lojistas e visitantes dos centros comerciais e de lazer da Sonae Sierra".

Este prémio foi atribuído nos diferentes países onde a Sonae Sierra opera, tendo sido igualmente premiadas as lojas Zara do centro comercial e de lazer Grancasa, em Saragoça, Espanha, a loja Conbipel, do centro Valecenter, em Veneza, Itália, e Renner, no Parque D. Pedro, em Campinas, Brasil. No âmbito deste prémio, as lojas candidatas foram alvo de várias inspecções para verificação do cumprimento das normas estabelecidas.

O projecto Personae começou a ser trabalhado pela Sonae Sierra em 2004 e até ao momento implicou um investimento de seis milhões de euros por parte do promotor português de centros comerciais, tendo envolvido cerca de 70 mil pessoas, entre funcionários, lojistas, fornecedores e prestadores de serviços da Sonae Sierra em diversas acções de formação.

"A ambição colocada nos objectivos e resultados a alcançar com este programa é a de fazer da Sonae Sierra, já em 2008, a empresa do sector dos centros comerciais e de lazer com os mais altos níveis e melhores práticas em termos de segurança e saúde em toda a Europa", comentou o presidente da Sonae Sierra, Álvaro Portela.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por viggen » 7/4/2008 16:44

Ok Ulisses,o que eu quero dizer,e é a minha opinião,sem analises tecnicas,acho que pelos resultados apresentados,pelo plano de investimentos,esta acção vale mais do que o mercado lhe atribui,o mercado sobe e esta desce,a recuperação no curto prazo será dificil o mais certo é cair mais,mas,e é a minha opinião,no futuro esta acção irá cotar-se acima dos 1.5,um ano dois,o mercado dirá.
um abraço

Registado: 7/4/2008 14:27

por majomo » 7/4/2008 16:28

Reparo que existe algum desespero nas vendas, pois pelos cofs as grandes ordens de venda têm vindo a diminuir de volume e preço, acabando por ir de encontro aos 1,14 onde muita gente a espera...
e que parece ter bom suporte.

Já estou nesta acção há algum tempo, à espera de uma reação, mas a paciência tem de continuar. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Ulisses Pereira » 7/4/2008 15:49

viggen, o importante é que justifiques a tua opinião. Sem argumentos, os posts perdem interesse.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por viggen » 7/4/2008 15:43

É pena ver esta menina ser tão penalizada pelo mercado,merece mais,entrar a pensar a médio longo prazo,porque no curto é esquecer,mas que vai brilhar isso vai,paciência é a chave do jogo.

Registado: 7/4/2008 14:27

por Enslaved » 7/4/2008 14:51

Vejo a sonae com pouca força. A quebra dos 1.18 precipitou as quedas originando nas últimas sessões a fazer consecutivos lower lows e lower highs. Até a quebra da zona dos 1.18-1.20 não sugiro entradas longas a curto prazo :roll:.

Abraços
Anexos
sonae.JPG
sonae.JPG (42.4 KiB) Visualizado 7499 vezes
sonae1.JPG
sonae1.JPG (53.57 KiB) Visualizado 7471 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por amcvieira » 7/4/2008 14:42

Sinceramente já não perecebo nada disto, se é que alguma vez cheguei a perceber alguma coisa. Os mercado dão sinal (parece) de uma possivel retoma, os resultados das Sonaes foram bons, a empresa é uma empresa sólida, e a cotação desce!! Não percebo nada disto.
:?

por Deepblue » 7/4/2008 14:31

Quando esgotar os vendedores a estes níveis.

A Sonae tornou-se a "acção do tostão".

Mal se compra dá-se logo uma ordem de venda 3 ou 4 cêntimos acima.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por Leblon2008 » 7/4/2008 14:18

sei que é uma pergunta não muito fácil de responder, mas mesmo assim a deixo no ar. Quando vocês acham que a Sonae vai começar a dar a volta a este panorama na qual se encontra?

Abraços a todos e
bons negócios

Registado: 4/4/2008 1:16

por vhe » 7/4/2008 12:08

[quote="LUMAPICA"]Trate 623: 60 Acções
Trade 597: 4685 Acções
Trate 573: 12828 Acções
Trate 572: 7172 Acções
Trate 571: 1023 Acções
Salvo erro foram estes os únicos Trates a 1,45

Olá Bom dia... podem me dizer como conseguem obter estas informações dos trates....???
OU SEJA: TRATE = TRADE... E DIFERE DE BANCO OU CORRECTOR O ESTILO DE INFORMAÇÃO?!!??

EU UTILIZO CBI e a profundidade que me dá é pequena...

exemplo: Profundidade
SONAE SGPS
Compra Quant. Ofertas Venda

836,742 29 1.170
819,408 14 1.165
557,018 17 1.160
702,581 16 1.155
1,108,816 29 1.150
1.145 62,378 1
1.140 1,943,313 83
1.135 666,861 49
1.130 659,538 64
1.125 588,597 18

CUMPRIMENTOS
GOOD LOOK

Registado: 14/2/2008 18:35

A minha entrada na SONAE

por arcas » 7/4/2008 11:17

A minha entrada na SONAE, foi um pouco (ou seria muito?)digamos que... atabalhoada...
Foi mais ou menos assim como esta cena de um filme onde eu participei mas que não teve grande sucesso de bilheteira:
Eu vinha de Vila Real para a Régua de automóvel pela A24, com destino, Vila Nova de Foz Côa. Mas, como o combustível está um bocadito caro, resolvi ir da Régua até Vila Nova de Foz Côa de barco...
Então... quando chego ao cais da Régua, já lá estava o barco (son)à minha espera. Mas eu com a pressa que andava, nem reparei para que lado ele (son) estava virado, e só quando o barco (son) começou a andar é que vi que estava a andar no sentido contrário ao que eu queria... mas já tinha pago o bilhete...
Agora tenho de ir no barco (son) até lá abaixo ao Porto, e esperar que o barco (son) ainda tenha combustível suficiente para virar para cima e me levar até Vila Nova de Fôz Côa...

:oops: o saber esperar, para se apanhar o barco (son) certo e à hora certa... é uma virtude!!! :oops:

Registado: 16/3/2008 19:07

por Leblon2008 » 7/4/2008 9:28

vocês acham que este papel vai descer ainda mais, tudo a subir menos a Sonae (que teve excelentes resultados)sinceramente não entendo mais nada.

Bons negocios

Registado: 4/4/2008 1:16

por Deepblue » 6/4/2008 19:28

Quanto a mim as minhas expectativas são grandes até porque nos 16% que estou investido, 7% são em acções da son (a 1.15, 1.16, 1.17, 1.18 e compra falhada na sexta a 1,14).

Na sexta "postei" que acredito numa subida a curto até por ser das poucas que não arrancaram, de qualquer forma parece-me que se nos próximos dias isso não acontecer e porque acho que a tendência de curto deve novamente inverter para bear, temo que seja esquecida neste arranque e continue a declinar com a tendência, mesmo que para valores não muito longe dos actuais.

Penso que ninguém terá dúvidas que este papel a médio longo será um vencedor mas até lá poderemos todos ter que penar mais um pouco.

Agora pensemos, para quem está liquído seria uma galinha dos ovos de ouro apanhá-la abaixo do Euro. Num mercado Bull a 2/3 Anos poderiam facilmente duplicar o dinheiro investido.

Continuo a acumular a estes níveis até chegar aos 20% e a tendência de curto não inverter outra vez.
Caso contrário despejo para apanhá-la mais abaixo.

Mais sincero não posso ser.

Bons negócios.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado: