PTM - pequena análise
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Um conselho...
Anonymous Escreveu:Frase censurada
Não me costumo meter nestas guerras que não dignificam o Fórum.
Mas o amigo Visitante não me parece a pessoa indicada para dar licções de português a ninguém.
Anonymous Escreveu:Quanto á base dos meus argumentos em relação à PTM acentam no facto de a mesma ir colapsar com o Nasdaq que a fez subir também.
De facto há por aqui um problema de "acentos".
Não falo do acento do "á" que pode ser um erro de dactilografia. Falo do verbo acentuar que, além de significar meter acentos nas palavras, também significa ressaltar, valorizar, etc, o que não é o caso na PTM...
Os seus argumentos que "acentam no facto de" não ficariam melhor se os sentasse quietinhos?
Ou pelo menos que dissesse que "assentam no facto de"?
Anonymous Escreveu:O BCP é um outro caso, mas lembro aqui que muitos "accionistas de referencia" não acompanharam o aumento de capital, eles lá saberão porquê...
O facto é que aquilo está pelas ruas da armagura e mais não digo. O resto saberão pelas pelas noticias que em breve irão sair...
é conhecido que um accionista de refer~encia não acompanhou totalmente o Aumento de Capital. Foi a JMT.
Pode esclarecer quem são os outros ou é só boca foleira?
Quando saírem as noticias sobre o BCP só espero que lhe metam o acento...
JAS
peço desculpa..
Estamos condenados a copiar nuestros hermanos, sabem o que a telefónica fez com a congénere da ptm não sabem, sabem que a pt mandou avaliar a lusomundo não sabem, sabem dos rumores de aumento de capital da cgd, não sabem, até Santana Lopes sabe, atenção JAS para os refelexos deste no Bcp devido a participação deste na Cgd, ou muito me engano ou os próximos dias vão ser ricos em novidades.......
Em relação ao feturo comportamento da ptm tudo é possível, o feturo a Deus pertence, uma coisa me parece evidente, ou melhor pressinto, que não vai ficar neste intervalo (15; 16;50) muito tempo....
sol
Em relação ao feturo comportamento da ptm tudo é possível, o feturo a Deus pertence, uma coisa me parece evidente, ou melhor pressinto, que não vai ficar neste intervalo (15; 16;50) muito tempo....
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
ptm/bcp
Responder a um anónimo, e ainda por cima estár atentoaos erros ortogrficos para não lhe dar abébias.
Mas cá vai...... não tenho BCP pouco ou nada PTM e a preço mádio que suporta essa bafurada de avaliaçóes sem nenhuma base, enfim eu devo ser parvo, nunca reago a nenhum post, mas este é divertido, e mais a mais ao domingo á noite, sem nada na tv.
Ora lá camarada registe-se para a gente saber quem fala.
Boa Saude e vá já comprar a PTM a 6/7
mokum sem abraços
Mas cá vai...... não tenho BCP pouco ou nada PTM e a preço mádio que suporta essa bafurada de avaliaçóes sem nenhuma base, enfim eu devo ser parvo, nunca reago a nenhum post, mas este é divertido, e mais a mais ao domingo á noite, sem nada na tv.
Ora lá camarada registe-se para a gente saber quem fala.
Boa Saude e vá já comprar a PTM a 6/7
mokum sem abraços
- Registado: 10/11/2002 1:18
ja fiquei mais descansado JAS
de certeza que seria o tal amigo... hehehehe
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana
Amigo Visitante
O amigo é o bcp_60?
Mudou agora para PTM_6?
Para isso ser assim linear era preciso que quem a fez subir agora a deixasse já cair.
E nisso eu ainda tenho dúvidas.
JAS
Mudou agora para PTM_6?
Para isso ser assim linear era preciso que quem a fez subir agora a deixasse já cair.
E nisso eu ainda tenho dúvidas.
JAS
A PTM vai cair e bem
Todas as boas noticias acerca do papel já a fizeram subir está tudo mais que descontado.
Depois das ultimas semanas muito especulativas que fizeram subir o papel, o potencial de subida está completamente esgotado.
Assim penso que a PTM vai cair e bem acompanhando as quedas dos mercados que aí vem. Com uma pequena diferença a PTM vai cair bastante mais do que o mercado.
O primeiro objectivo é os 10 euros, é natural que ai tenha uma reacção e vá de novo aos 12.70, mas depois vai cair e furar os 10 para vir de novo para os 6/7 por muito e bom tempo.
Depois das ultimas semanas muito especulativas que fizeram subir o papel, o potencial de subida está completamente esgotado.
Assim penso que a PTM vai cair e bem acompanhando as quedas dos mercados que aí vem. Com uma pequena diferença a PTM vai cair bastante mais do que o mercado.
O primeiro objectivo é os 10 euros, é natural que ai tenha uma reacção e vá de novo aos 12.70, mas depois vai cair e furar os 10 para vir de novo para os 6/7 por muito e bom tempo.
-
Visitante
Liquidez PTM
Em Abril fiz essas contas, relativamente à liquidez expressa em euros, e a PTM era o 7º título mais transaccionado dos últimos 3 meses.
Estava atrás do BPI e à frente da SON.
Nessa altura o preço médio era 11,44 pelo que me parece provavel que até já tenha subido no ranking.
JAS
Estava atrás do BPI e à frente da SON.
Nessa altura o preço médio era 11,44 pelo que me parece provavel que até já tenha subido no ranking.
JAS
Ptm
É engraçado mas todo o mundo parece, ter medo de comentar a Ptm com abertura, e clareza, ninguém comenta as notícias a volta do título, como se de feijoões se trata-se, a fazer fé no expresso deste fim de semana o negócio dos conteúdos é mesmo para andar...
Pessoalmente saí do papel a 16,15 e não tenciono voltar enquanto o mesmo não romper os 17 e com volume significativo.
Pessoalmente saí do papel a 16,15 e não tenciono voltar enquanto o mesmo não romper os 17 e com volume significativo.
- Registado: 17/12/2002 10:41
boa noite.
só para chamar a atenção, que quando referes o volume quase anémico, não nos podemos esquecer que estas acções custam 10 vezes mais que poe exemplo a EDP ou o BCP. E nos ultimos meses tiveram dias de movimentar mais de um milhão de acções, e tem sido normal valores à volta dos 200.000.
Se fizermos as contas ao $, não é assim tão baixo como isso.
de resto, nada a acrescentar, está tudo dito
um abraço
cumps
só para chamar a atenção, que quando referes o volume quase anémico, não nos podemos esquecer que estas acções custam 10 vezes mais que poe exemplo a EDP ou o BCP. E nos ultimos meses tiveram dias de movimentar mais de um milhão de acções, e tem sido normal valores à volta dos 200.000.
Se fizermos as contas ao $, não é assim tão baixo como isso.
de resto, nada a acrescentar, está tudo dito

um abraço
cumps
Alguem se lembra de quando a amazon...
apresentou lucros pela primeira vez? Por outro lado acho muito mau negócio sacarem a Lusomundo da PTM! só a desvaloriza... penso eu de q
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana
PTM - pequena análise
Antes de começar, salvaguardo o termo análise neste caso, devido ao volume quase anémico da PTM. De qualquer forma, este título tem tido resultados proveitosos para muita gente nos últimos tempos, pelo que aqui vai.
Desde a última grande subida da PTM, temos observado durante as últimas sessões a uma consolidação que em muito se assemelha a um bullish pennant. Ora vejamos..
temos já 4 pontos de inversão, e o volume tem estado a diminuir. A formação tem já uma semana(normalmente este tipo de padrão tem a duração de 1-3 semanas). Visto estarmos próximos do apex, a se confirmar, esta formação deverá quebrar em alta os 16€ com forte volume, já nas próximas sessões.
Os pennant são formações de continuação, que costumam duplicar o valor da ultima subida/descida. Assim sendo, confirmando-se a formação, o título tem o potencial de chegar aos 18/19 euros.
Convirá realçar que a formação apenas estará completa se houver uma explosão de volume ao quebrar a LT ascendente com um fecho acima da mesma. Caso tal não se verifique, será provavel que o título continue volátil pelos valores que tem vindo a apresentar.
Bons negócios,
Tiago
Esta análise é apenas representativa da minha opinião em relação ao título. Não deverá ser entendida como qualquer tipo de recomendação
Desde a última grande subida da PTM, temos observado durante as últimas sessões a uma consolidação que em muito se assemelha a um bullish pennant. Ora vejamos..
temos já 4 pontos de inversão, e o volume tem estado a diminuir. A formação tem já uma semana(normalmente este tipo de padrão tem a duração de 1-3 semanas). Visto estarmos próximos do apex, a se confirmar, esta formação deverá quebrar em alta os 16€ com forte volume, já nas próximas sessões.
Os pennant são formações de continuação, que costumam duplicar o valor da ultima subida/descida. Assim sendo, confirmando-se a formação, o título tem o potencial de chegar aos 18/19 euros.
Convirá realçar que a formação apenas estará completa se houver uma explosão de volume ao quebrar a LT ascendente com um fecho acima da mesma. Caso tal não se verifique, será provavel que o título continue volátil pelos valores que tem vindo a apresentar.
Bons negócios,
Tiago
Esta análise é apenas representativa da minha opinião em relação ao título. Não deverá ser entendida como qualquer tipo de recomendação
- Anexos
-
- ptm.jpg (75.04 KiB) Visualizado 2333 vezes
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 165 visitantes