Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Pequena análise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/5/2003 11:44

Bom dia, tiagor

não tinha reparado neste post.

A minha opinião em relação à EDP mantém-se, já o tinha referido na sexta-feira - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

A EDP está com um bom aspecto técnico, em minha opinião claro, e a sessão de sexta-feira não o veio alterar. De qq das formas este aspecto está condicionado a uma quebra dos 1.75€...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40913
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

EDP

por tiagor » 18/5/2003 22:00

Boa noite Daytrader, é bom saber que até a um Domingo à noite por aqui passeiam algumas pessoas :)
Isto é que é amor ao negócio...

Conforme disse(ou tentei dizer) na análise, creio que exista um suporte aos 1.68-1.69 que tenha força suficiente para levar o título novamente até aos 1.75(lá teriamos nós mais um duplo topo).
Em relação ao médio prazo.. acredito que a resistência dos 1.75 seja bem mais forte que o suporte supra citado.

Resumindo, uma posição curta aos 1.75 parece-me bem mais viável que uma longa aos 1.69.. vamos ver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 94
Registado: 30/4/2003 18:49
Localização: Lisboa

por DAYTRADER » 18/5/2003 21:44

Pois é Tiago....teremos a edp esta semana nos 1.65? ou achas isso impossivel? cuidado é se vai abaixo dos 1.65....estarei muito enganado e até vai de novo aos 1.75? não creio. Abri curto em edp a 1.75...e quiçá vou fechar a 1.65.... Um abraço. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 315
Registado: 29/11/2002 18:12
Localização: Porto

EDP - Pequena análise

por tiagor » 18/5/2003 21:36

Não se tem falado muito da EDP desde o artigo do Marco António, pelo que aqui fica a minha análise pessoal. Como sempre, aberta a comentários e discussão.

Conforme o Marco salientou, o duplo topo da EDP criou uma resistência que se revelaria no futuro forte. Embora a posterior retração tenha sido saudável, o novo teste à resistência dos 1.75 não foi de todo brilhante. Pelo contrário, na sessão de sexta fez uma vela sombreada longa que, neste caso, mais que um sinal bearish constitui uma possível demonstração da força da resistência.

Como nos revela o gráfico abaixo, será possível uma nova recuperação e teste à resistência, pois temos um suporte na fibonacci fan(a azul) aos 61,8%, que coincide com a média móvel de 14 dias. Os 50% do RSI, consistem também numa possível ajuda a uma reacção positiva a um suporte nos 1.69

Temos ainda um sinal bearish no estocástico, embora sem divergências com o preço, e que creio não ser significativo, pelo menos até atingir os 50, especialmente devido à tendencia de médio prazo ser ainda de subida.

Assim sendo, creio que as duas próximas sessões poderão ser decisivas quanto a uma posição a tomar, mantendo como referência um fecho acima dos 1.75 ou abaixo dos 1.69
Atenção a uma nova possível resistência a 1.80 se os 1.75 forem quebrados. Seria um bom intervalo para consolidar uma subida.(isto, claro, se chegar a quebrar os 1.75)

Para finalizar, gostaria de ouvir a posição actual do Marco António(que presumo se mantenha)..

Um resto de bom fim de semana, e cumprimentos a todos,

Tiago

As opiniões expressas são pessoais e têm como simples objectivo a troca de ideias. Não constituem portanto qualquer tipo de recomendação
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (87.45 KiB) Visualizado 906 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 94
Registado: 30/4/2003 18:49
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard33 e 164 visitantes