BCP...
Há aqui uma série de equívocos que é necessário esclarecer...
1. O preço dos direitos é calculado desta forma:
(Cotação da acção-1.2)*0.2999964435
Para um preço de 2.2, os direitos valem 0.299.
2. A acção do BCP deverá corrigir o valor dos direitos na primeira sessão após a atribuição dos direitos (na primeira sessão em que as acções deixam de estar associadas aos direitos). Se o BCP fechasse hoje a 2.2, deveria corrigir para os 1.901.
3. A atribuição dos direitos não constituí nenhuma criação de valor para o accionista,pelo que não se pode comprar com uma distribuição de dividendo.
4. Quem ficar com os direitos, terá de pagar mais 1.2€ por cada conjunto de 1/0.2999964435 direitos de modo a fazer a transformação dos direitos para acções.
5. Quem está no BCP com uma posição estratégica, terá de investir 0.2999964435 do seu investimento. Por exemplo, se alguém tem 1M€ no BCP, que corresponde a 0.1% do banco - valores hipotéticos - teria de investir 299.996€ para manter os 0.1%. Isto é importante pois este aumento de capital poderá trazer alterações significativas na estrutura accionista do BCP.
Um abr
Nuno
1. O preço dos direitos é calculado desta forma:
(Cotação da acção-1.2)*0.2999964435
Para um preço de 2.2, os direitos valem 0.299.
2. A acção do BCP deverá corrigir o valor dos direitos na primeira sessão após a atribuição dos direitos (na primeira sessão em que as acções deixam de estar associadas aos direitos). Se o BCP fechasse hoje a 2.2, deveria corrigir para os 1.901.
3. A atribuição dos direitos não constituí nenhuma criação de valor para o accionista,pelo que não se pode comprar com uma distribuição de dividendo.
4. Quem ficar com os direitos, terá de pagar mais 1.2€ por cada conjunto de 1/0.2999964435 direitos de modo a fazer a transformação dos direitos para acções.
5. Quem está no BCP com uma posição estratégica, terá de investir 0.2999964435 do seu investimento. Por exemplo, se alguém tem 1M€ no BCP, que corresponde a 0.1% do banco - valores hipotéticos - teria de investir 299.996€ para manter os 0.1%. Isto é importante pois este aumento de capital poderá trazer alterações significativas na estrutura accionista do BCP.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
pvg80713 Escreveu:e já agora...
segunda feira a acção vai ajustar ao direito e portanto deve abrir por volta de 1,8.
Sim, vai ajustar pois o direito autonomiza-se!
Na minha opinião a cotação vai descambar forte e feio. Há muita gente entalada nesta acção e vai ter de realizar dinheiro para poder ir ao aumento de capital, nada mais fácil do que vender acções a um preço de 1,8 e ir ao aumento de capital pensando comprar ligeiramente abaixo!
Cumprimentos
pvg80713 Escreveu:Resina Escreveu:Na vossa modesta oponião o que acham disto tudo.
O que é mais rentável:
1- Comprar hoje as acções e aguardar pelos direitos...?
2-Esperar e comprar os direitos directamente no mercado?
a)Comprar os direitos e aproveitar as oscilações
b)Comprar os direitos só perto do final
3-Não fazer nenhuma das duas!?
Até por na visão penso o seguinte... A diferença entre o valor das novas acções a 1.20 até aos 2.x é um valor bastante grande, com um lucro elevado... E o que me leva a crer que as acções do Bcp vão aproximar do valor com a aproximação da data final...
Abraço
resina,
que me lembre... os minimos sempre aconteceram no penultimo dia de negociação de direitos... eu vou libertar dinheiro para esse dia.
cumprimentos
Sonae Sgps e Sonae Capital foi o maior erro este ano, por isso já estou um pouco "acordado"...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:Na vossa modesta oponião o que acham disto tudo.
O que é mais rentável:
Até por na visão penso o seguinte... A diferença entre o valor das novas acções a 1.20 até aos 2.x é um valor bastante grande, com um lucro elevado... E o que me leva a crer que as acções do Bcp vão aproximar do valor com a aproximação da data final...
Abraço
resina,
que me lembre... os minimos sempre aconteceram no penultimo dia de negociação de direitos... eu vou libertar dinheiro para esse dia.
cumprimentos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Na vossa modesta oponião o que acham disto tudo.
O que é mais rentável:
Abraço
O que é mais rentável:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Re: bcp
ptcompaq Escreveu:Quando foi o último AC? Alguém pode colocar um gráfico dessa altura para poder consultar?!![]()
Bem sei que o que se passou não é garantia de nada mas gostaria de ver qual foi a tendênvia na altura.
Gostaria de me livrar da minha posição, mas também não me apetecia perder muito
No último AC foi até aos 1,24...
- Registado: 29/2/2008 16:48
bcp
Quando foi o último AC? Alguém pode colocar um gráfico dessa altura para poder consultar?!
Bem sei que o que se passou não é garantia de nada mas gostaria de ver qual foi a tendênvia na altura.

Pata-Hari Escreveu:onde é que o jornal de negócios foi buscar os 0.36? se 1 acção = 3 direitos+ 1.2 euros, então o valor teorico do direito é 0.4 )para um fecho a 2.20 da acção.
2,20 = 3D +1,20 <=> 3D=1€ <=> D=0,3333€
Não será assim

Isto claro, supondo que no dia anterior ao inicio da negociação dos direitos, a acção termina a 2,20€ (e claro... é sempre um valor teórico, o mercado é que mandará na cotação dos direitos)!!

Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
rsacramento Escreveu:salvadorveiga Escreveu:a m inha duvida é eu ao comprar direitos imaginando que compro 3000 direitos (0,36 € (em teoria) x 3000 = 1080 €) estes direitos dão-me a hipotese de ficar com 1000 acções. Eu, neste caso, após adquirir direitos tenho que pagar mais alguma coisa ? Ou é convertido automaticamente em 1000 acções e nao tenho qualquer outro custo ?
e agora entras com mais (1000 x 1,2)€ e ficas com elas
ou seja, fica-te a 2,28 cada uma
porra mais vale compra-las agora entao mesmo que ja n dê direito aos direitos

hehe
Amanhã, noticia de abertura.
Joe Berard Lança OPA aos direitos
Joe Berard Lança OPA aos direitos

- Registado: 1/2/2008 18:47
salvadorveiga Escreveu:a m inha duvida é eu ao comprar direitos imaginando que compro 3000 direitos (0,36 € (em teoria) x 3000 = 1080 €) estes direitos dão-me a hipotese de ficar com 1000 acções. Eu, neste caso, após adquirir direitos tenho que pagar mais alguma coisa ? Ou é convertido automaticamente em 1000 acções e nao tenho qualquer outro custo ?
e agora entras com mais (1000 x 1,2)€ e ficas com elas
ou seja, fica-te a 2,28 cada uma
a m inha duvida é eu ao comprar direitos imaginando que compro 3000 direitos (0,36 € (em teoria) x 3000 = 1080 €) estes direitos dão-me a hipotese de ficar com 1000 acções. Eu, neste caso, após adquirir direitos tenho que pagar mais alguma coisa ? Ou é convertido automaticamente em 1000 acções e nao tenho qualquer outro custo ?
Em princípio, no dia 10, cada direito terá um valor 0,36€ (cerca de 0,3*1,2€). Este valor vai modificar-se de acordo com a negociação entre os dias 10 e 24, como se de uma acção se tratasse.
Creio que podemos estabelecer neste aspecto um paralelismo com o que aconteceu em Janeiro com a Sonae Capital, um processo semelhante, em que o valor dos direitos diminuiu bastante, tendo esse facto sido atribuído ao momento de turbulência nos mercados.
O que irá acontecer aos direitos do BCP? Não podemos prever. Apesar de grandes investidores já terem manifestado o interesse em acompanhar o aumento de capital (até porque alguns estão a perder, e muito, e se não o fizessem estariam a assumir as perdas), como vamos ser inundados de direitos a partir do dia 10 só o tempo até lá e durante a negociação dos mesmos nos irá elucidar!
P.S.: Por favor, corrijam-me se eu estiver enganado.
Creio que podemos estabelecer neste aspecto um paralelismo com o que aconteceu em Janeiro com a Sonae Capital, um processo semelhante, em que o valor dos direitos diminuiu bastante, tendo esse facto sido atribuído ao momento de turbulência nos mercados.
O que irá acontecer aos direitos do BCP? Não podemos prever. Apesar de grandes investidores já terem manifestado o interesse em acompanhar o aumento de capital (até porque alguns estão a perder, e muito, e se não o fizessem estariam a assumir as perdas), como vamos ser inundados de direitos a partir do dia 10 só o tempo até lá e durante a negociação dos mesmos nos irá elucidar!
P.S.: Por favor, corrijam-me se eu estiver enganado.
Re: ´Valor teorico de uma acção
salvadorveiga Escreveu:SDIASA Escreveu:salvadorveiga Escreveu:sim estas contas é caso as acções sejam todas subscritas certo ?
Certo já há Bancos (de investimento)que ficam com as que não forem compradas. Isso tá tudo salvaguardado.salvadorveiga Escreveu:Entao eu para ter acções terei que pagar os direitos e mais ainda o 1,20 nomial da acção... Não foi como aqui alguem disse que os "de fora" podiam comprar a 1,20 achava fruta a mais e sem sentido...
Nada disso, se comprares direitos paga-los e depois essa quantidade é convertida em acções e nada mais.
Quem neste momento tem acções vão lhe ser reservados direitos que terá de dizer ao banco onde detem as acções se exerce e fica com os direitos.
Se disser que sim no final do prazo esses direitos convertem em acções e aí sim pagas 1,20€ por cada.
Sim, isso é para quem tem acções estoua falar para quem não tem acções do BCP, pelo que percebi os direitos são para os accionistas logo temos que comprar os direitos e posteriormente as acções ou nao ?
Esta notícia do Jornal de Negócios pode esclarecer algumas dúvidas:
"Esta sexta-feira é o último dia em que as acções do BCP negoceiam com direito a participar no aumento de capital de 1,29 mil milhões de euros que a instituição inicia na próxima quinta-feira.
A partir de dia 10 de Abril, os investidores que não quiserem participar na operação poderão vender os seus direitos de subscrição que, tendo em conta o valor dos novos títulos, poderão render 0,36 euros cada. A transacção destes valores mobiliários termina no dia 18.
A oferta de subscrição das novas acções tem início a 10 de Abril e termina a 24 deste mês. Os resultados da operação serão apurados no dia 28, prevendo-se que os títulos sejam admitidos à cotação na Euronext Lisbon a 6 de Maio próximo."
SDIASA Escreveu:Garfield Escreveu:a cotação dos direitos deverá no inicio rondar os 0,80€ a 1,00€
Bem vendidos os direitos, Tá caro!!!
Ora se são precisos 3 direitos para se ficar com uma nova acção vale mais comprar 1 acção já amanhã.
Também não acredito que se consiga compra direitos abiaxo de 0.40 €
Vai ditar a lei da oferta e da procura.
refazendo as contas e assumindo estes direitos como se de call warrants se tratassem com uma paridade de 3 calls para 1 acção podemos assumir valores bem diferentes:
Call BCP 1,20€ Abr/2008
Valor Intrinseco : 0,33€ ( à cotação de 2,1850€ )
cai nao cai
E ainda que mal pergunte,
Amanha qual será a reacção do mercado, vao cair, ira haver uma correçao e nos proximos dias subira?
Quem esta ja neste momento com uma rentabilidade de 15% deverá ir ao AC, Vender amanha ou esperar quieto por proximos movimentos?
Amanha qual será a reacção do mercado, vao cair, ira haver uma correçao e nos proximos dias subira?
Quem esta ja neste momento com uma rentabilidade de 15% deverá ir ao AC, Vender amanha ou esperar quieto por proximos movimentos?
- Registado: 18/2/2008 22:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, tami, TheKuby, trilhos2006 e 218 visitantes