Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Contas à ordem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CerealKiler » 4/4/2008 10:03

salvadorveiga Escreveu:nesse caso volto a afirmar q o melhor e' o NetBanco do Santander DP a 1 mês a 5%, sendo apenas batido pelo BIG mas que nao e' renovavel

Concordo... até agora do que conheço é o melhor. :wink:

Registado: 1/4/2008 17:29

por salvadorveiga » 3/4/2008 18:33

nesse caso volto a afirmar q o melhor e' o NetBanco do Santander DP a 1 mês a 5%, sendo apenas batido pelo BIG mas que nao e' renovavel

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Contas à ordem

por CerealKiler » 3/4/2008 18:30

salvadorveiga Escreveu:
CerealKiler Escreveu:
Berarda Escreveu:Saudações!

Será que a conta à ordem do Citibank - 4% - é uma boa opção para que o dinheiro à ordem não desvalorize com a inflação, enquanto se espera uma oportunidade de investimento?!

O Banco Big tem uma conta semelhante, mas oferece uma percentagem inferior, não chega a 3%.

Tenho andado indecisa, não conheço a credibilidade do Citibank, alguém me aconselha?!

Desde já obrigada, e fico à espera.

em termos de credibilidade...lol..é só um dos 3 maiores bancos do Mundo...

agora o problema está que não tem balcões, nem cartões...etc.. é mais na logistica...

encontras no retalho rentabilidades superiores... Santander net banco 5 % até 10.000€ e prazo até 1 mês. No Banif tb tem 4,e tal com prazos curtos...etc,etc... sempre taxas brutas.

Cereal killer mas isso é só geralmente para clientes novos e a 1 mes, nesse caso entao o melhor era mesmo o BIG 8% com taxa de 8% a 1 mes e maximo de 50.000 € e nao sao renovaveis obviamente. (com esta taxa so podia)

Dentro dos depoisitos a prazo e RENOVAVEIS o depoistio NETBanco penso que eh assim o nome do BPN aquele que oferece mais garantias...

EDIT: DP Interactivo no BPN e NetBanco no Santander é isso... oferecem 5 % e TANL de 4%

Não é só para os novos...e têm vários prazos desde 30 d. Por uma questão de liquidez opto por 30 dias e depois renovo se não tiver oportunidades noutros mercados...pena ser só para 10.000€ 8-)

por salvadorveiga » 3/4/2008 18:21

CerealKiler Escreveu:

Será que a conta à ordem do Citibank - 4% - é uma boa opção para que o dinheiro à ordem não desvalorize com a inflação, enquanto se espera uma oportunidade de investimento?!

O Banco Big tem uma conta semelhante, mas oferece uma percentagem inferior, não chega a 3%.

Tenho andado indecisa, não conheço a credibilidade do Citibank, alguém me aconselha?!

agora o problema está que não tem balcões, nem cartões...etc.. é mais na logistica...

encontras no retalho rentabilidades superiores... Santander net banco 5 % até 10.000€ e prazo até 1 mês. No Banif tb tem 4,e tal com prazos curtos...etc,etc... sempre taxas brutas.

Cereal killer mas isso é só geralmente para clientes novos e a 1 mes, nesse caso entao o melhor era mesmo o BIG 8% com taxa de 8% a 1 mes e maximo de 50.000 € e nao sao renovaveis obviamente. (com esta taxa so podia)

Dentro dos depoisitos a prazo e RENOVAVEIS o depoistio NETBanco penso que eh assim o nome do BPN aquele que oferece mais garantias...

EDIT: DP Interactivo no BPN e NetBanco no Santander é isso... oferecem 5 % e TANL de 4%

por nunofaustino » 3/4/2008 17:53

Pelo que estive a ver, o Citibank não está protegido pelo Fundo de garantia bancária (http://www.fgd.bportugal.pt/).

Não sei se está sob a protecção de algum fundo (por exemplo o Barclays está sob a protecção do Fundo inglês que é diferente do nacional).

Neste momento, e com os riscos existentes no mercado, eu não colocava 1€ num banco que não estivesse sob este (ou outro fundo) por uma diferença de 1% ao ano...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por CerealKiler » 3/4/2008 17:40

por salvadorveiga » 3/4/2008 15:35

Berarda, penso que no BPN tens um deposito a prazo de 4,5% a 12 meses, sempre podes dar um saltinho no site da DECO, que costuma ter as taxas actuais dos vários DP e fazer a comparação.

por scotch » 3/4/2008 15:30

Ao efectuar uma leitura rápida do site da Citibank,pude deduzir que em Portugal o Citibank ainda é um banco "virtual".

Virtual porque ainda não têm produtos que o liguei fisicamente ao sistema bancário português.

Por exemplo ainda não disponibiliza cartão de débito.
No póprio site se pode ler nas FAQ que para levantamentos de valores basta efectuar uma transferência para outro banco sem quaisqueres encargos.
É por isso que o banco esta a oferecer uma taxa superior à dos concorrentes e não cobra encargos com transferências.

É bom para quem tem capital suficiente para dividir entre dois bancos, mantendo um deles como principal.

Eu prefiro manter-me no Best que continua barato e disponibiliza produtos que me permitem movimentar a minha conta através das caixas ATM´s.

Registado: 23/2/2008 0:35

por PTFighter » 17/3/2008 1:21

Como num anúncio de cerveja conhecido...

Citibank ?

"... provavelmente o maior banco do mundo"

Registado: 15/7/2007 18:46

Contas à ordem

por Berarda » 17/3/2008 0:31

Saudações!

Para cada acção, há sempre, uma reacção.
Ganhar e perder, duas faces da mesma moeda.

Registado: 27/8/2007 10:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 139 visitantes