Para Gpinto
7 mensagens
|Página 1 de 1
A todos
os intervenientes deste topico agradeço a atençao desponibelisada .
Quando decidi pedir uma openião ,talvez não tenha sabido explicar o que tanto me incomodava.De facto a barra de referencia de que Gpinto falava numa das suas intervenções ficou-me no sentido mas nunca tive coragem de questionar de como seria essa formação.Está tudo explicado no topico que o oportuno vesitante indicou, e que eu terei perdido ocasionalmente já lá vão 4 meses.Ficou mais uma vez provado que nunca é tarde para aprender.Para a proxima terei de ir mais directo ao assunto, torna tudo mais veloz.
Assim sendo, obrigado todos , bons negocios e poucos entalanços.
Cumprimentos.
Quando decidi pedir uma openião ,talvez não tenha sabido explicar o que tanto me incomodava.De facto a barra de referencia de que Gpinto falava numa das suas intervenções ficou-me no sentido mas nunca tive coragem de questionar de como seria essa formação.Está tudo explicado no topico que o oportuno vesitante indicou, e que eu terei perdido ocasionalmente já lá vão 4 meses.Ficou mais uma vez provado que nunca é tarde para aprender.Para a proxima terei de ir mais directo ao assunto, torna tudo mais veloz.
Assim sendo, obrigado todos , bons negocios e poucos entalanços.
Cumprimentos.
-
Algarve
Algarve
Podes recapitular aqui :
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Ainda não se formou uma barra com abertura e fecho fora da consolidação ; a tal barra de referência.
Boa Sorte
Maria
Podes recapitular aqui :
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Ainda não se formou uma barra com abertura e fecho fora da consolidação ; a tal barra de referência.
Boa Sorte
Maria
-
Visitante
Boas Tardes
Vejo o Post do Algarve não como um conselho de compra ou venda de PTC no mercado, mas uma opinião relativamente ao comportamento futuro da PTC.
Como disse o Abc e o AA, cada investidor, praticante, trader, deve sustentar as suas decisões de investimento com base na sua opinião. Poderá ler as dos outros, trocar impressões, que é para isso que servem os fóruns, como muito bem disse o Daytrader, mas o gatilho deverá ser puxado quando a pessoa tiver consciente de que o deve fazer (e não porque o ouviu).
Mas relativamente à minha opinião, se vai para cima ou para baixo é o menos importante. Se for para cima, excelente; Se for para baixo, é igualmente bom. Isto porquê? Estamos fora a aguardar barra de referência. Depois de ser formada, corta 25%, curto; corta 75%, longo.
Nada mais fácil.

Como disse o Abc e o AA, cada investidor, praticante, trader, deve sustentar as suas decisões de investimento com base na sua opinião. Poderá ler as dos outros, trocar impressões, que é para isso que servem os fóruns, como muito bem disse o Daytrader, mas o gatilho deverá ser puxado quando a pessoa tiver consciente de que o deve fazer (e não porque o ouviu).
Mas relativamente à minha opinião, se vai para cima ou para baixo é o menos importante. Se for para cima, excelente; Se for para baixo, é igualmente bom. Isto porquê? Estamos fora a aguardar barra de referência. Depois de ser formada, corta 25%, curto; corta 75%, longo.
Nada mais fácil.

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Caro Algarve, entendi perfeitamente o teu post. Queres uma opinião do GPinto em relação ao que ele pensa da possivel evolução da ptc (não é investir consoante ele diga que está bear ou bull como já se disse atrás). Decerto que o papá mais recente do Caldeirão virá ao nosso forum dar as suas excelentes análises. É optimo podermos tomar decisões tendo por base uma amostra do mercado (o nosso forum) e não apenas nas nossas próprias opiniões...pois se assim fosse...porque razão existiriam foruns? Um abraço.
estou 100% de acordo com o abc.
Apenas acrescentaria que não há mal nenhum em aprender com quem sabe mais do que nós, até é saudável, mas nunca se deve colocar capital na sabedoria dos outros.
Quem adquire um activo deve ter uma convicção muito clara do sentido em que vai evoluir a cotação desse activo e, ao mesmo tempo, ter planos preparados para sair quando o preço atinja determinado limite previamente fixado antes do investimento (stop loss ou target) ou o comportamento do título não esteja de acordo com o esperado.
Ajuda muito fazerem-se os próprios gráficos e tentar interpretá-los utilizando instrumentos de análise de gráfica cuja literatura se encontra disponível por toda a WEB. Aqui no CALDEIRÃO, poderá encontrar excelentes análises, artigos didácticos sobre AT e outros tópicos de autores de reconhecido valor (tal como o GPinto).
Cumprimentos
AA
Apenas acrescentaria que não há mal nenhum em aprender com quem sabe mais do que nós, até é saudável, mas nunca se deve colocar capital na sabedoria dos outros.
Quem adquire um activo deve ter uma convicção muito clara do sentido em que vai evoluir a cotação desse activo e, ao mesmo tempo, ter planos preparados para sair quando o preço atinja determinado limite previamente fixado antes do investimento (stop loss ou target) ou o comportamento do título não esteja de acordo com o esperado.
Ajuda muito fazerem-se os próprios gráficos e tentar interpretá-los utilizando instrumentos de análise de gráfica cuja literatura se encontra disponível por toda a WEB. Aqui no CALDEIRÃO, poderá encontrar excelentes análises, artigos didácticos sobre AT e outros tópicos de autores de reconhecido valor (tal como o GPinto).
Cumprimentos
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
quer dizer, primeiro disparas e depois é que perguntas......
A actividade de Investidor é, não parecendo, a mais solitária de todas as produzidas pelo homem. Não podes fazer um negócio e depois perguntar ao vizinho se acha bem. Isso é ridículo. Analisa, verifica, e depois de pores o negócio em marcha é só cumprires o teu plano. Julgo eu que ninguém se põe a investir na bolsa sem um plano previamente definido e à espera que alguém lhe diga o que fazer.
Os que fizerem isso vão sempre perder dinheiro, muito dinheiro.......
Nem O Gpinto, o Ulisses, a Patareca ou o Zé dos Plásticos te vão ajudar. A única pessoa que te pode ajudar és tu próprio tomando as decisões mais acertadas com o teu perfil e carteira de Investidor.
Primeiro analisa o activo que pretendes negociar, a seguir traça o plano de negócios e depois só tens que cumprir o anteriormente estabelecido. O resto é conversa de café. E conversa de café não dá dinheiro. Quanto muito arranjas conhecimentos. Nada mais.
Uma boa noite e bons negócios, feitos pela tua cabeça e com o teu capital.
abc
Os que fizerem isso vão sempre perder dinheiro, muito dinheiro.......
Nem O Gpinto, o Ulisses, a Patareca ou o Zé dos Plásticos te vão ajudar. A única pessoa que te pode ajudar és tu próprio tomando as decisões mais acertadas com o teu perfil e carteira de Investidor.
Primeiro analisa o activo que pretendes negociar, a seguir traça o plano de negócios e depois só tens que cumprir o anteriormente estabelecido. O resto é conversa de café. E conversa de café não dá dinheiro. Quanto muito arranjas conhecimentos. Nada mais.
Uma boa noite e bons negócios, feitos pela tua cabeça e com o teu capital.
abc
-
abc
Para Gpinto
Boa noite.
De que lado pensas que está a PTC.Eu depois desta secção embora com muitas duvidas penso que vai para cima
.Estou longo e curioso quando falas da tão desejada barra de referencia
, será que já lá está
Diz qualquer coisa quando puderes
Cumprintos
De que lado pensas que está a PTC.Eu depois desta secção embora com muitas duvidas penso que vai para cima

Diz qualquer coisa quando puderes

Cumprintos

-
Algarve
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], novato, Opcard33 e 163 visitantes