Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 3/4/2008 14:12

A Sonae sgps está muito fragil...
Dá-me a entender que não tem força para recuperar...
Gostava de ver uma analise do Ulisses, irei aguardar por ela..
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 3/4/2008 12:54

cc, vou aos poucos tentar ir analisando as acções do nosso mercado para voltar a entrar no "ritmo". Daqui a pouco farei uma edição dos "Discos Pedidos" e aí poderás votar na acção que queres analisada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rate » 3/4/2008 12:50

obrigado.
Espero que as férias tenham sido boas, bom regresso(Ulisses)
Já agora o que acha da prestação da SonaeSGPS nos ultimos dias ? a menina tá presa!?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Ulisses Pereira » 3/4/2008 12:42

Rate, de facto - como o Msoares bem disse - as ordens de compra que lá estavam a esse valor vão sendo satisfeitas pela ordem cronológica de entrada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por filipe1970 » 3/4/2008 12:38

rate Escreveu:alguém me explica pq é que, tendo uma ordem de compra desde as 08H20 de 5000 SonaeSGPS a 1,160 e após ela ter tocado várias vezes esse valor, ainda não as tenha conseguido comprar?

Porque existe uma fila de espera e havia compradores antes de ti.

Registado: 29/2/2008 16:48

First in, first out...

por msoares36 » 3/4/2008 12:25

digo eu... :lol:

Registado: 3/12/2002 19:50

por rate » 3/4/2008 12:20

alguém me explica pq é que, tendo uma ordem de compra desde as 08H20 de 5000 SonaeSGPS a 1,160 e após ela ter tocado várias vezes esse valor, ainda não as tenha conseguido comprar?

Registado: 8/12/2007 12:39

por amcvieira » 3/4/2008 9:36

pelo menos aquelas quantidades do lado da compra não são más, não é que se consiga tirar qualquer tipo de conclusão dos COF´s, mas não deixa de ser um bom sinal.
:lol:

Registado: 29/11/2007 1:53

por fitas » 3/4/2008 9:36

Ainda há-de ver o contrário. :lol:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por - GOE - » 3/4/2008 9:23

Os cofres da Sonae começam-me a parecer os da Pararede :roll: ...

Registado: 5/12/2007 16:26

por Resina » 2/4/2008 22:40

Saí da Sonae e não me arrependi nada...
Troquei pelo Bpi e pela Edp, e já voltei a trocar hoje...
Negocios assim não se podem perder, e nunca se sabe quando volta a avalanche...
Não vale a pena perder outras oportunidades quando a Sonae não sobe nada...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por marath » 2/4/2008 21:59

arcas Escreveu:Belmiro de Azevedo considera que "a descida do IVA é um acto de publicidade sem reflexos evidentes na economia". O empresário falou aos jornalistas à margem da conferência Actividade Empresarial que requer Inovação Permanente, promovida pela AESE.

"A descida do IVA é um acto de publicidade sem reflexos evidentes na economia", disse Belmiro de Azevedo.

O presidente do Grupo Sonae considera que "os impostos devem ser tratados de uma forma programada, de quatro em quatro anos, e não se mudam de um dia para o outro".

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Este Sr. tambem já cá anda a mais...
fala, fala, fala... e parece que não diz nada... porra...
Fale coisa que lhe digam respeito e ponha a m**** da sua empresa a mexer... pá...
ou então reforma-te de vez, e dedicate à pesca do atum...
Bolas po homem, não diz nada de jeito...

A tua opinião arcas é precisamente o contrário da minha. Por isso é natural que a do Eng. seja diferente, e a do pretenso Eng. seja outra, a da cabeleireira da esquina outra e por aí adiante. Penso no entanto que todos temos o direito de expressar a nossa.

A descida da taxa maxima do IVA num ponto percentual, na minha opinião, é ridicula, eleitoralista, inconsequente para
o povo, e negativa para as contas publicas. Os comerciantes, a não ser os que transaccionem bens de elevado valor, não vão alterar os seus preços. Mais vale admitir uma margem bruta das vendas superior em 1%, do que ir alterar todos os preços que tem na loja.

Vem fiscalizar...pois venham, eu no dia que o IVA baixar 1%, aumento a margem em 1%...qual é a ilegalidade? E explico aos meus clientes, a quem faço descontos quando assim decido, que os custos de alterar todo o preçário não compensam a baixa ridícula de 1% no imposto.

Se fosse 5% no IRC das empresas que inovam. Se fosse um maior beneficio nas taxas para as novas empresas que se instalem em PT com regras que previnam a futura deslocalização ou que permitam premiar as que mais contribuem para o pib nacional. Se o PM anunciasse que esse 1% iria servir directamente para ajudar ao desenvolvimento das regiões interiores do país diminuindo as assimetrias. Enfim, num país pouco desenvolvido como o nosso o que não falta são boas razões para investir o 1%...agora gastá-lo em campanha eleitoral, isso não.

Cada um tem a sua opinião, eu concordo com a do Eng. e discordo da tua e da do outro Eng. (sinceramente no meio da polémica já não sei se é Eng. disto ou daquilo mas de alguma coisa deve ser, e para o caso também não releva).

Registado: 22/9/2007 13:24

por rui_e90 » 2/4/2008 21:45

icon_twisted.gif icon_twisted.gif icon_twisted.gif icon_twisted.gif icon_twisted.gif
Fale coisa que lhe digam respeito e ponha a m**** da sua empresa a mexer... pá...

Desculpa mas acho que este senhor merece algum respeito. pode-se discordar dos métodos mas o património que criou é digno de respeito.

Acredito que foi com muito trabalho que criou o império, nada comparado com um Berardo que se anda a pavonear por Portugal.

Quanto às acções não está nas mãos dele, as empresas apresentaram bons resultados, mais tarde ou mais cedo chegaram ao real valor.

cumprimentos.

Registado: 1/5/2007 9:40

por arcas » 2/4/2008 19:42

Belmiro de Azevedo considera que "a descida do IVA é um acto de publicidade sem reflexos evidentes na economia". O empresário falou aos jornalistas à margem da conferência Actividade Empresarial que requer Inovação Permanente, promovida pela AESE.

"A descida do IVA é um acto de publicidade sem reflexos evidentes na economia", disse Belmiro de Azevedo.

O presidente do Grupo Sonae considera que "os impostos devem ser tratados de uma forma programada, de quatro em quatro anos, e não se mudam de um dia para o outro".

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Registado: 16/3/2008 19:07

por Nyk » 2/4/2008 18:01

Sonae Sierra cria fundo de 300 milhões de euros
A Sonae Sierra lançou um segundo fundo de investimento – o Sierra Portugal Fund (SPF) – com um valor de capitais próprios de 300 milhões de euros, anunciou a participada da Sonae em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

A Sonae Sierra lançou um segundo fundo de investimento – o Sierra Portugal Fund (SPF) – com um valor de capitais próprios de 300 milhões de euros, anunciou a participada da Sonae em comunicado à CMVM.

"No âmbito desta primeira transacção, três investidores adquiriram, à Sonae Sierra, uma posição no fundo com um compromisso global de investimento de 120 milhões de euros. Futuras alienações de participações do fundo estão previstas até ao final de 2008", refere o documento.

De acordo com a Sonae Sierra, os três investidores são o LGPI – "Local Government Pensions Institution", um fundo de pensões finlandês de trabalhadores municipais; o Ilmarinen - um seguro mútuo de pensões finlandês; e o Continental European Fund I e Continental European Fund II - dois fundos imobiliários de fundos geridos pela Schroders Investment Management.

No âmbito deste acordo, a Sonae Sierra fica, para além de investidora no fundo, responsável pela sua gestão.

"O objectivo principal deste fundo é proporcionar retorno aos seus investidores por distribuição de dividendos e valorização do capital através do investimento em

centros comerciais e de lazer de alta qualidade localizados em Portugal", refere a empresa em comunicado próprio.

Esta operação reforça o objectivo da Sonae Sierra de aumentar o seu negócio de gestão de activos através da criação de parcerias de longo prazo.

A Sonae Sierra é proprietária de 47 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil. Actualmente, a empresa tem 14 projectos em desenvolvimento e 15 novos projectos em diferentes fases de concretização em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, salienta o comunicado da participada da Sonae.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: majomo..

por majomo » 2/4/2008 16:49

msoares36 Escreveu:está a arranjar liquidez para outros cavalos mais rápidos

HHhhuummm Cavalos rápidos... :clap: :lol:
Essa cavalaria a que te referes, a que regimento pertence... :mrgreen:

:wink:

Eles têm aparecido...
bcp, pt, zon, tdu, cimpor, semapa...

Enfim...
O importante é ter mais do que um cavalo e se algum deles for uma mula (sonae) espera-se que alguma cenoura a faça arrebitar. :mrgreen:
Mas, também dou pouco que comer à mula. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

majomo..

por msoares36 » 2/4/2008 16:14

está a arranjar liquidez para outros cavalos mais rápidos

HHhhuummm Cavalos rápidos... :clap: :lol:
Essa cavalaria a que te referes, a que regimento pertence... :mrgreen:

:wink:

Registado: 3/12/2002 19:50

por amcvieira » 2/4/2008 16:12

pois, eu também estou um bocadinho farto desta menina, mas continuou a acreditar nela, sou teimoso, que é que hei-de fazer. Para já mantenho-me dentro.
8-)

Registado: 29/11/2007 1:53

por majomo » 2/4/2008 16:04

O problema é que os COFs continuam bem cheios do lado das vendas e até passar a muralha dos 1,20 parece que vei demora algum tempo...

Para mim, quem anda a vender, está a arranjar liquidez para outros cavalos mais rápidos...

Eu, para já, vou aguentando, pode ser que os que sairam voltem outra vez... :cry:
-Devo usar STOP's

por tonando » 2/4/2008 15:50

Boa tarde.

Ora bem, compreendo a vossa desilusão. Realmente não "ata nem desata". Apesar disso, resolvi entrar hoje a 1,18. Já anda algum tempo a marinar nestes valores, junto do suporte.

Passando a fasquia dos 1,20 pode haver um ressalto até perto da próxima resistência a 1,27.

Está com um volume forte, mais uma razão que me fez entrar. Podia ter entrado a 1,175 ou mesmo a 1,17 mas também não é grave. :wink:

Espero daqui por uns dias não estar como vocês estão (os que resolveram sair hoje) :wink:

Deixo o gráfico
Anexos
SON.jpg
SON.jpg (106.69 KiB) Visualizado 4398 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por rui_e90 » 2/4/2008 15:08

A son está mesmo uma mula teimosa. faz lembrar a portucel o ano passado. bons tempos ...

Registado: 1/5/2007 9:40

HUM........

por rasteiro » 2/4/2008 15:04

arcas Escreveu:Estou com um palpite de que... ela ainda hoje vai "pular" na recta final e... fechar nos 225...

a ver... vamos :mrgreen:

Não sei não, mas é das acções que mais me tém desiludido ultimamente... :?:

Nota: estou dentro :shock:

Registado: 29/11/2007 12:24

por arcas » 2/4/2008 14:57

Estou com um palpite de que... ela ainda hoje vai "pular" na recta final e... fechar nos 225...

a ver... vamos :mrgreen:

Registado: 16/3/2008 19:07

por Silverwolf » 2/4/2008 14:09

Pois eu tb me fatei deste "dog" que é capaz de descer contra toda a europa... voltar hoje pos 17 foi a gota de água, vendi a 1,175 e comprei outra stock.

Não consigo perceber como uma acção destas que costumava acompanhar o eurostock, ontem com este a subir 3,5% estava qs sem subir... e hoje anula tudo novamente... como não percebo o melhor é sair.

Abc

Registado: 15/1/2008 17:43

por majomo » 2/4/2008 10:09

Resina Escreveu:Desisto dela...
Ao menos que caisse... Assim sempre perdia dinheiro... Agora nem isso faz...
Saltei fora

Estou quase, quase, a mudar este "cavalo" que mais parece um burro parado... :)
-Devo usar STOP's

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, cftomas, Esquinas3, Google [Bot], HFCA, PAULOJOAO, PMP69, Purificaçao, SalvaFP, yggy e 413 visitantes