Momento de decisão
E depois o abismo:
- Anexos
-
- Flashback II.PNG (26.53 KiB) Visualizado 3781 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
dvck eu também percebo e concordo com aquilo que o artista diz. Os resultados podem até estar descontados, mas situações tipo a da Soc. Gen, Bear Stears e BNP (ano passado) surpreendem sempre o mercado. E quando o pessoal é apanhado com as "guardas em baixo" normalmente a pancada é mais violenta. É um tal de stops a disparar e posições fechadas as pressas por obrigações de margin-call.
Só para recordar o cenário em finais de 2000:
Só para recordar o cenário em finais de 2000:
- Anexos
-
- Flashback.PNG (32.87 KiB) Visualizado 3794 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
artista Escreveu:Bala Escreveu:...enfim, como os investidores pensaram que isso tudo era mentira, desataram a comprar...![]()
![]()
![]()
Amanhã, descobrem que afinal aquilo era verdade
Parece-me melhor olhar sempre para os dois lados... os mercados funcionam por antecipação e olhar para o que está a acontecer agora para perceber como os mercados vão evoluir deverá dar maus resultados frequentemente!!!
Um abraço e bons negócios
É verdade!
Por acaso estive longo só por causa de dia de mentiras, e como o "trailing stop" não disparou, saí hoje ao fim da sessão, pois não tenho a certeza do que se vai passar amanhã, mas que existe uma forte possibilidade de correcção, julgo que não se pode negar.

Tipo ressaca...
De qualquer modo, depois de uma ligeira correcção, presumo que iremos resumir a subida até ao topo de canal, cada vez com menor força, com um possível topo redondo nos 1405(+ou-), aí, vé-se

Abraço e bons trades para ti também

O Bala
PS: sejas bem-vindo Baptista, só espero que não sejas o tipo do wrestling

PS2: aproveito o dia da treta para reservar o direito de daqui a uns dias dizer que tudo o que eu previ era uma mentira.

- Anexos
-
- S&P500_01_04_2008.gif (27.35 KiB) Visualizado 3841 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
artista Escreveu:Bala Escreveu:...enfim, como os investidores pensaram que isso tudo era mentira, desataram a comprar...![]()
![]()
![]()
Parece-me melhor olhar sempre para os dois lados... os mercados funcionam por antecipação e olhar para o que está a acontecer agora para perceber como os mercados vão evoluir deverá dar maus resultados frequentemente!!!
Parece-me que o artista tem razão. Os mercados financeiros normalmente têm um desfazamento em relação à economia real. Estes resultados já estavam mais que descontados pelos mercados (e pelos vistos, descontados em excesso, a avaliar pela reacção de hoje). Quando a economia real bate no fundo os mercados financeiros já estão em plena recuperação.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Olá Amigos,
O "Nosso" caminho é de quedas!
Raro um não só,
Se faz valente na mó.
Que moi e moi e moi...
Além disso, não tomo outro compromisso
Gosto de estar fora, mesmo a toda hora.
As commodities, estão,
na sua especulação da desvalorização
mas essas, de agora em diante adiantarão!
E os Gentis* vão atrás acreditando
Olhem em seu rodor
NÃO, não estou brincando
Maior crise de 30anos ao melhor.
Não se façam à estrada acelarando!
Não come nem se bebe agua frise
Quem? Quem é o dono desta crise?
In talinhado, nada marado
E deixaremos a maré descer
Não nos vamos pôr contra a corrente
Embora agora de repente
Tudo muda na mente.
Mas não mente!
O "Nosso" caminho é de quedas!
Raro um não só,
Se faz valente na mó.
Que moi e moi e moi...
Além disso, não tomo outro compromisso
Gosto de estar fora, mesmo a toda hora.
As commodities, estão,
na sua especulação da desvalorização
mas essas, de agora em diante adiantarão!
E os Gentis* vão atrás acreditando
Olhem em seu rodor
NÃO, não estou brincando
Maior crise de 30anos ao melhor.
Não se façam à estrada acelarando!
Não come nem se bebe agua frise
Quem? Quem é o dono desta crise?
In talinhado, nada marado
E deixaremos a maré descer
Não nos vamos pôr contra a corrente
Embora agora de repente
Tudo muda na mente.
Mas não mente!
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Bala Escreveu:...enfim, como os investidores pensaram que isso tudo era mentira, desataram a comprar...![]()
![]()
![]()
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bala Escreveu:Patego Escreveu:É dia 1 de Abril, acho que está tudo explicado
CLARO!!!
Quer dizer, o Deutche Bank apresentou "writedowns" brutais, o Lehman Brothers precisa de uma soma astronómica para não falir, Legg Mason coitaditos, National City já pediram a ajuda de Goldman Sachs(é como dois bébados a apoiarem-se um ao outro)
A Citi e a Meryl Lynch andam a cortar nos dividendos.
A Morgan Stanley disse que estamos perante uma crise como já não se via há 30 anos...
.
.
.
...enfim, como os investidores pensaram que isso tudo era mentira, desataram a comprar...![]()
![]()
![]()
Abraço e bons trades...
O Bala
E faltou referir a UBS que lá vai ter que fazer um aumentozito(!!!) de capital devido às perdas com o subprime. Os indicadores económicos também estão piores mas os analistas vão dando uma ajuda. Os resultados são maus, mas como são melhores que o previsto então tá tudo bem... vai-se lá perceber estas coisas...
O mercado não está para novatos, e eu como me considero como tal, tou fora é claro...
Comecei agora a ler o "Ganhar em Bolsa" para ver se começo a perceber minimamente disto. Até lá bons negócios para quem está dentro.
- Registado: 1/4/2008 21:42
Patego Escreveu:É dia 1 de Abril, acho que está tudo explicado
CLARO!!!
Quer dizer, o Deutche Bank apresentou "writedowns" brutais, o Lehman Brothers precisa de uma soma astronómica para não falir, Legg Mason coitaditos, National City já pediram a ajuda de Goldman Sachs(é como dois bébados a apoiarem-se um ao outro

A Citi e a Meryl Lynch andam a cortar nos dividendos.
A Morgan Stanley disse que estamos perante uma crise como já não se via há 30 anos...
.
.
.
...enfim, como os investidores pensaram que isso tudo era mentira, desataram a comprar...

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Capitão, foi isto:
"U.S. Stocks Rise in S&P 500's Best 2nd Quarter Start Since 1938
By Michael Patterson and Elizabeth Stanton
April 1 (Bloomberg) -- The U.S. stock market posted its best start to a second quarter in 70 years after Lehman Brothers Holdings Inc. and UBS AG said they are raising $19 billion to replenish capital, spurring speculation that banks can weather further credit losses.
Lehman rose for the first time in seven days and UBS sparked a rally in Europe on expectations that financial firms will recover from $232 billion in mortgage-related losses. "
Aumentos de capital na Lehman e USB e ´expectations that financial firms will recover´.
É dia 1 de Abril, acho que está tudo explicado
"U.S. Stocks Rise in S&P 500's Best 2nd Quarter Start Since 1938
By Michael Patterson and Elizabeth Stanton
April 1 (Bloomberg) -- The U.S. stock market posted its best start to a second quarter in 70 years after Lehman Brothers Holdings Inc. and UBS AG said they are raising $19 billion to replenish capital, spurring speculation that banks can weather further credit losses.
Lehman rose for the first time in seven days and UBS sparked a rally in Europe on expectations that financial firms will recover from $232 billion in mortgage-related losses. "
Aumentos de capital na Lehman e USB e ´expectations that financial firms will recover´.
É dia 1 de Abril, acho que está tudo explicado

Boa noite a todos,
Por motivos de trabalho não pude acompanhar o dia de hoje das bolsas e estou a tentar perceber o que fez disparar as bolsas.
Desculpem a minha ignorância mas não consigo entender se é que à alguma coisa para entender.
Leio os jornais e parece que existe o sentimento que o sector financeiro já amortizou grande parte das perdas derivadas do sub prime, que o pior já passou, mas creio que nenhuma noticia de relevo saiu.
Será isso?
Lembrei-me neste tópico de um post do saudoso Maromatics em que ele dizia:
Por motivos de trabalho não pude acompanhar o dia de hoje das bolsas e estou a tentar perceber o que fez disparar as bolsas.
Desculpem a minha ignorância mas não consigo entender se é que à alguma coisa para entender.
Leio os jornais e parece que existe o sentimento que o sector financeiro já amortizou grande parte das perdas derivadas do sub prime, que o pior já passou, mas creio que nenhuma noticia de relevo saiu.
Será isso?
Lembrei-me neste tópico de um post do saudoso Maromatics em que ele dizia:
maromatics Escreveu:Olá,
Abaixo segue um gráfico que mostra o ritmo a que vamos ter empréstimos sub-prime (a laranja) a chegarem ao momento de "reset", ou seja, ao momento em que deixam de ter acesso a taxas promocionais e passam a pagar taxas de juro de mercado.
Esse é tipicamente o momento em que, imediatamente, os mutuários deixam de pagar.
O problema do sub-prime está ainda longe do seu pico de intensidade.
- Anexos
-
- E colocava o gráfico para justificar
- untitled.bmp (176.88 KiB) Visualizado 4224 vezes
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
maromatics Escreveu:Caros,
Não sou pessmista, nem sou bear, e não continuarei a escrever aqui se me considerarem como tal.
Entendo que tenho criado valor aqui ao trazer informação que mais ninguém foi capaz de colocar aqui, e que até agora ninguém contestou.
É simples: até esta informação aqui estar, ninguém a tinha colocado. Isso é, na minha terra, criar valor para quem não teria acesso a ela. Ponto final.
A informação não é boa nem é má. É informação. E cada um faz dela o que quer. Quem quiser ignorá-la, ignora. Quem quiser tomá-la em consideração, toma. Ponto parágrafo.
Acredito que criei valor desde o início do tópico ao mostrar que não era nada evidente que o SPX fizesse um breakout de máximos, o que como é evidente não fez.
Acredito também que estou a criar valor quando vos digo que a realidade é o que é, e as notícias são o que são.
Acredito que estou a contribuír para que tenham uma visão não apenas "unilateral" ou "permabull". A realidade é muito mais complexa e difícil do que pensam aqueles que acham que "é sempre para cima".
Viram o fecho de hoje?
Pois é...os fundos não são eventos, são processos, e não estamos perto de estar a fazer um fundo para já.
Sinceramente já por várias vezes considerei parar de escrever aqui.
Estou me nas tintas que concordem ou não com o que digo, mas não tenho paciencia para que pessoalizem o debate, e não tenho idade nem pachorra para aturar comentários "permabull" sem fundamento.
Boa gestão de risco.
Tal como o maromatics nos disse á alguns meses atrás o fundo é um processo que se foi cavando mais e mais, e não me parece que ainda tenhamos encontrado "água"!

o PSI-20 a 11550 (bear 11440)
o CAC-40 abaixo do suporte dos 5300 (com aquele H&S assustador)
o DAX a descer já quebrou o suporte que a LTA e a MA200 lhe forneciam e agora os 7375-7300 são os próximos
o S&P a querer testar os tais 1364...
Enfim, o melhor é mesmo ficar de fora.
Cumprimentos
Minos[/b]
Cada vez que este tópico "vem à tona" digo para comigo "foi desta que o Maromatics voltou" mas mais uma vez não há notícias do rapaz!?
Enfim, já temos um D. Sebastião cá no Caldeirão!
Boa semana para todos

Enfim, já temos um D. Sebastião cá no Caldeirão!

Boa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boa noite,
Previsões económicas, pela MarketWatch, para a semana que agora vai começar nos Estados Unidos.
ECONOMIC PREVIEW
Fasten your seat belts, economy getting bumpy
By Greg Robb, MarketWatch
Last update: 12:01 a.m. EST Dec. 16, 2007Print E-mail RSS Disable Live Quotes
WASHINGTON (MarketWatch) -- Investors! Please return to your seats and make sure your seatbelts are securely fastened: The economic outlook is going to get bumpy.
Economists are increasing the odds of a recession next year, at the same time inflation is looking downright scary.
So make sure you are seated before peeking at the data.
"The economy is weakening rapidly," said Kurt Karl, chief U.S. economist for Swiss Re. "I'm at 45% probability of recession and it is rising."
"It is going to be a bumpy landing. Whether it is a hard landing or a soft landing depends on what seat you are in," said David Wyss, chief economist at Standard & Poor's.
This week's calendar returns to the principal cause of the current woes, the weak U.S. housing market.
There is not expected to be any good news from this sector.
On Tuesday, the Commerce Department will report on housing starts and building permits for November. On Monday, the National Association of Home Builders will release its housing market index, a sentiment survey of builders.
Economists surveyed by MarketWatch expect housing starts to fall 3.3% in November to a seasonally adjusted annual rate of 1.19 million from 1.23 million in October. Starts have fallen to a level that's off about 50 % from the peak.
"We built too many houses at too high a price. So prices have to go down, and we've got to stop building houses for a while to get rid of the excess inventory out there," Wyss said.
Wyss said that homeowners are reluctant to sell their homes for less money than they could have gotten a few years back.
"They are past that now," he said.
But economists don't think the decline is finished.
Karl of Swiss Re expects housing starts to fall below 1 million units for a quarter. The last time this happened was in the first quarter of 1991, when the average was 894,000 units. It just so happens this was during a recession.
Beyond the housing data, the next important data will come Friday when the Commerce Department releases numbers about personal income and spending in November, including the core personal consumption expenditure price index, the Federal Reserve's favored measure of underlying inflation.
Fed's comfort level
Core PCE likely rose 0.2% in November, but economists said that there was a chance for an upward creep in the number.
On a year-on-year basis, the core PCE is expected to rise to 2.0% from 1.9%, the very top of the Fed's target band of 1.5% to 2.0%.
"Wisely, the Fed has kept the monitoring of 'inflation risks' high on the agenda and the balancing act between growth and inflation could become an even more delicate walk on the tightrope for the Bernanke troops in early 2008," said economists for Global Insight.
The November CPI data released Friday presented a pretty scary view on inflation, with a 0.8% headline jump, the biggest in more than two years. See full story.
Many economists are confident that a slowdown in growth will relieve inflation, but others are not so sure.
Nominal personal spending is expected to jump by 0.8% in November based on the strong retail sales, but some of the increase may be due to higher gasoline prices. Adjusted for inflation, spending should be more moderate.
Income is also expected to rise 0.4% after a 0.2% rise in the previous month.
Economists are also expecting consumer sentiment will inch lower in December to 74.3 after hitting a two-year low of 74.5 earlier in the month. Sentiment data are scheduled to be released Friday at 10 a.m. Eastern.
Greg Robb is a senior reporter for MarketWatch in Washington.
Cumprimentos,
Previsões económicas, pela MarketWatch, para a semana que agora vai começar nos Estados Unidos.
ECONOMIC PREVIEW
Fasten your seat belts, economy getting bumpy
By Greg Robb, MarketWatch
Last update: 12:01 a.m. EST Dec. 16, 2007Print E-mail RSS Disable Live Quotes
WASHINGTON (MarketWatch) -- Investors! Please return to your seats and make sure your seatbelts are securely fastened: The economic outlook is going to get bumpy.
Economists are increasing the odds of a recession next year, at the same time inflation is looking downright scary.
So make sure you are seated before peeking at the data.
"The economy is weakening rapidly," said Kurt Karl, chief U.S. economist for Swiss Re. "I'm at 45% probability of recession and it is rising."
"It is going to be a bumpy landing. Whether it is a hard landing or a soft landing depends on what seat you are in," said David Wyss, chief economist at Standard & Poor's.
This week's calendar returns to the principal cause of the current woes, the weak U.S. housing market.
There is not expected to be any good news from this sector.
On Tuesday, the Commerce Department will report on housing starts and building permits for November. On Monday, the National Association of Home Builders will release its housing market index, a sentiment survey of builders.
Economists surveyed by MarketWatch expect housing starts to fall 3.3% in November to a seasonally adjusted annual rate of 1.19 million from 1.23 million in October. Starts have fallen to a level that's off about 50 % from the peak.
"We built too many houses at too high a price. So prices have to go down, and we've got to stop building houses for a while to get rid of the excess inventory out there," Wyss said.
Wyss said that homeowners are reluctant to sell their homes for less money than they could have gotten a few years back.
"They are past that now," he said.
But economists don't think the decline is finished.
Karl of Swiss Re expects housing starts to fall below 1 million units for a quarter. The last time this happened was in the first quarter of 1991, when the average was 894,000 units. It just so happens this was during a recession.
Beyond the housing data, the next important data will come Friday when the Commerce Department releases numbers about personal income and spending in November, including the core personal consumption expenditure price index, the Federal Reserve's favored measure of underlying inflation.
Fed's comfort level
Core PCE likely rose 0.2% in November, but economists said that there was a chance for an upward creep in the number.
On a year-on-year basis, the core PCE is expected to rise to 2.0% from 1.9%, the very top of the Fed's target band of 1.5% to 2.0%.
"Wisely, the Fed has kept the monitoring of 'inflation risks' high on the agenda and the balancing act between growth and inflation could become an even more delicate walk on the tightrope for the Bernanke troops in early 2008," said economists for Global Insight.
The November CPI data released Friday presented a pretty scary view on inflation, with a 0.8% headline jump, the biggest in more than two years. See full story.
Many economists are confident that a slowdown in growth will relieve inflation, but others are not so sure.
Nominal personal spending is expected to jump by 0.8% in November based on the strong retail sales, but some of the increase may be due to higher gasoline prices. Adjusted for inflation, spending should be more moderate.
Income is also expected to rise 0.4% after a 0.2% rise in the previous month.
Economists are also expecting consumer sentiment will inch lower in December to 74.3 after hitting a two-year low of 74.5 earlier in the month. Sentiment data are scheduled to be released Friday at 10 a.m. Eastern.
Greg Robb is a senior reporter for MarketWatch in Washington.
Cumprimentos,
Broker_Invest Escreveu:Este Sr(Greenspan).... quando abre a boca estraga tudo, .... eu não acho que uma economia como EUA se desmorona assim taão rápido, aqui digo que é pura especulação.
.
Evidentemente que se o Broker assim o afirma, quem é que vai acreditar no Tio Green? Espero que alguém transmita este post para a NYSE, que o pessoal atira-se já todo para o lado verde da "coisa"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Este Sr. quando abre a boca estraga tudo, já devia é estar reformado, no Mês passado diz que era menos de 50% que a economia EUA entraria em recessão, hoje já diz o contrario após 1 mês, eu não acho que uma economia como EUA se desmorona assim taão rápido, aqui digo que é pura especulação.
Greenspan alerta para "aumento claro" do risco de recessão nos EUA
O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos afirmou que os riscos de uma contracção da maior economia do mundo são cada vez maiores, e que o crescimento económico "se está a aproximar bastante de uma queda a pique".
Pedro Duarte
Durante uma entrevista condecida ontem à estação de rádio norte-americanao National Public Radio, e citado pela agência Bloomberg, Alan Greenspan adiantou que, embora seja demasado cedo para dizer que uma recessão está a caminho, "as hipóteses [de tal acontecer] estão claramente a aumentar".
No passado dia 7 de Novembro, Greenspan havia afirmado que as possibilidades de uma recessão nos EUA eram "inferiores a 50%", o que signfica que, na sua opinião, a economia norte-americana se tem vindo a deteriorar no último mês.
Greenspan alerta para "aumento claro" do risco de recessão nos EUA
O ex-presidente da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos afirmou que os riscos de uma contracção da maior economia do mundo são cada vez maiores, e que o crescimento económico "se está a aproximar bastante de uma queda a pique".
Pedro Duarte
Durante uma entrevista condecida ontem à estação de rádio norte-americanao National Public Radio, e citado pela agência Bloomberg, Alan Greenspan adiantou que, embora seja demasado cedo para dizer que uma recessão está a caminho, "as hipóteses [de tal acontecer] estão claramente a aumentar".
No passado dia 7 de Novembro, Greenspan havia afirmado que as possibilidades de uma recessão nos EUA eram "inferiores a 50%", o que signfica que, na sua opinião, a economia norte-americana se tem vindo a deteriorar no último mês.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Eu tb nunca disse que as analises do Maromatics estavam erradas, pelo contrário parecem-me bastante bem fundamentadas e aparentemente correctas. Digo aparentemente porque a Economia não é a minha area de formação.
Agora insistir em dizer que os mercados vão para baixo pelo facto de existirem 1001 fortes razões para tal ... já não posso concordar.
Observe-se por exemplo o seguinte grafico retirado do artigo referido no meu post anterior.
Neste gráfico do SPX de longo prazo, ve-se claramante que os mercados muitas vezes descem quando haveriam 1001 razões (do ponto de vista economico) para subir e sobem quando haveriam outras tantas razões para descer.
Estar a querer antecipar uma inversão da tendencia dominante nos mercados devido a crises financeiras, por muito graves que sejam, é do meu ponto de vista, errado.
bn
Agora insistir em dizer que os mercados vão para baixo pelo facto de existirem 1001 fortes razões para tal ... já não posso concordar.
Observe-se por exemplo o seguinte grafico retirado do artigo referido no meu post anterior.
Neste gráfico do SPX de longo prazo, ve-se claramante que os mercados muitas vezes descem quando haveriam 1001 razões (do ponto de vista economico) para subir e sobem quando haveriam outras tantas razões para descer.
Estar a querer antecipar uma inversão da tendencia dominante nos mercados devido a crises financeiras, por muito graves que sejam, é do meu ponto de vista, errado.
bn
- Anexos
-
- StockMarketsAndRecessions.gif (9.94 KiB) Visualizado 3808 vezes
O Maromatics ficou, com certeza, desapontado por os indices teimarem em não confirmar o seu statement: "bem vindos ao bear market".
Aproveitando a migração do CB para o JN resolveu hibernar e regressar logo que voltem os "piores" dias, eheh
Como dizia o outro, Paul Samuelson, o mercado conseguiu antecipar (ou prever) 9 das 4 ultimas recessões ...
Amazing isn't it?
http://www.deloitte.com/dtt/article/0,1 ... 48,00.html
bn
Aproveitando a migração do CB para o JN resolveu hibernar e regressar logo que voltem os "piores" dias, eheh
Como dizia o outro, Paul Samuelson, o mercado conseguiu antecipar (ou prever) 9 das 4 ultimas recessões ...
Amazing isn't it?

http://www.deloitte.com/dtt/article/0,1 ... 48,00.html
bn
- Registado: 8/12/2007 11:14
Quem está ligado: