Touros e o Dia da Acção de Graças
19 mensagens
|Página 1 de 1
lmm himself...
É com o maior prazer que vejo o lmm a postar aqui no caldeirão.
Também o segui em vários sítios e sempre apreciei muito as suas análises.
Outros grandes 'postadores' (se me permitem o abuso de Português) que me lembro e que gostaria muito de ver postar aqui, seriam o Cem e o César Borja. O último é inclusivamente membro do fórum desde o ínicio.
Se me estiverem a ler digam algo da vossa justiça.
Abraços,
Também o segui em vários sítios e sempre apreciei muito as suas análises.
Outros grandes 'postadores' (se me permitem o abuso de Português) que me lembro e que gostaria muito de ver postar aqui, seriam o Cem e o César Borja. O último é inclusivamente membro do fórum desde o ínicio.
Se me estiverem a ler digam algo da vossa justiça.
Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
P/ Ulisses
Ulisses,
Obrigado pelo elogio mas não penso, sinceramente, ser merecido - é demasiado hiperbólico!
Existem imensas pessoas por esse mundo fora a fazerem um trabalho extraordinário, e bem mais útil que o meu, pois têm a motivação para postarem todo (ou quase, ehehe) o seu know how numa base diária. Sou um pouco preguiçoso nesse aspecto...
Mas é agradável de "ouvir" como é natural
Não tem de haver explicação racional para nada que envolva este facto estatístico. Mas quem tem a tua "assinatura" sabe isso naturalmente.
Ninguém sabe o que o mercado vai fazer a seguir pelo que nada mais teremos de fazer senão aproveitar os nossos edges fazendo trading de acordo com probabilidades.
Um trade é um trade e o seu resultado nada tem a ver com o trade anterior e nem com o seguinte.
Abraço,
lmm
Obrigado pelo elogio mas não penso, sinceramente, ser merecido - é demasiado hiperbólico!
Existem imensas pessoas por esse mundo fora a fazerem um trabalho extraordinário, e bem mais útil que o meu, pois têm a motivação para postarem todo (ou quase, ehehe) o seu know how numa base diária. Sou um pouco preguiçoso nesse aspecto...
Mas é agradável de "ouvir" como é natural

Não tem de haver explicação racional para nada que envolva este facto estatístico. Mas quem tem a tua "assinatura" sabe isso naturalmente.
Ninguém sabe o que o mercado vai fazer a seguir pelo que nada mais teremos de fazer senão aproveitar os nossos edges fazendo trading de acordo com probabilidades.
Um trade é um trade e o seu resultado nada tem a ver com o trade anterior e nem com o seguinte.
Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Lmm, em primeiro lugar quero cumprimentá-lo pois é autor dos melhores posts que tenho lido nos fóruns de bolsa. Sou o seu fã número 1.
É, de facto, muito curioso o dado que nos apresenta. É impressionante como mudam os tempos, mudam os mercados, mas as pessoas não mudam nunca. Sinceramente, gostava de ter uma explicação racional para os dados que apresentou, mas não tenho. Limito-me a confiar na estatística e ter esse factor também em consideração na minha forma de negociar.
Um abraço,
Ulisses
É, de facto, muito curioso o dado que nos apresenta. É impressionante como mudam os tempos, mudam os mercados, mas as pessoas não mudam nunca. Sinceramente, gostava de ter uma explicação racional para os dados que apresentou, mas não tenho. Limito-me a confiar na estatística e ter esse factor também em consideração na minha forma de negociar.
Um abraço,
Ulisses
Para Ulisses
Parabens... a tradiçao continua a ser o que era!!!...
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/11/2002 16:01
aqui na minha terra
muitos jantares ja estão marcados , e os perus a ser preparados , MAS soube agora a ultima da hora que muitos dos americanos ca na zona querem comer pato ou pata , visto não gostarem de peru, por isoo Aconselho Patinha não saires muito estes dias.
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 5/11/2002 20:20
Feriados
Olá a todos,
A questão do Ulisses vai um pouco mais longe do que a que ele próprio enunciou.
Historicamente não são só as vésperas de Thanks Giving Day que devolvem esses resultados.
Quem tiver possibilidade de cruzar a informação poderá identificar que nos mercados americanos, v.g. Indíces, em termos gerais, as vésperas de feriado retornam um upside edge de 70%...
Cumps,
lmm
A questão do Ulisses vai um pouco mais longe do que a que ele próprio enunciou.
Historicamente não são só as vésperas de Thanks Giving Day que devolvem esses resultados.
Quem tiver possibilidade de cruzar a informação poderá identificar que nos mercados americanos, v.g. Indíces, em termos gerais, as vésperas de feriado retornam um upside edge de 70%...

Cumps,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Ulisses Pereira Escreveu:Ainda faltam mais de duas horas para o fecho, mas parece que mais uma vez a estatística se revela um precioso auxílio na tomada de decisões nos mercados financeiros.
Será que Sexta-feira a estatística volta a confirmar-se e temos mais uma subida lá pelos States?
Um abraço,
Ulisses
Eheheheheheh Era bem bom era!

Ainda hoje gostaria de ver o DJIA a fechar acima da MME200 nos 8933.24. Contudo, os apenas 187 milhões de acções transaccionadas até há uns momentos atrás não me deixa muito satisfeito. Preciso de mais uns 150 milhões pelo menos.
Um abraço,
MozHawk
epá, nuno, vou ja confirmar.... senão ainda dou comigo a fazer o pudim amanhã e a ser só na... ah, claro!!!!!!! já percebi....os americanos daqui estão todos a celebrar antecipado por ser fim-de-semana e fazerem a coisa em grupo, deve ser isso... lol!, que barraca... mas deixa ir lá ver outra vez as instruções....
Nuno... acho que não és o unico membro do fórum aí... pelas time-zones deve haver mais alguém, mas mais para a west coast (além de que teria que clikar muito para conseguires tanto clik). Alguém se acusa?
Obrigado pela correcção!
Nuno... acho que não és o unico membro do fórum aí... pelas time-zones deve haver mais alguém, mas mais para a west coast (além de que teria que clikar muito para conseguires tanto clik). Alguém se acusa?
Obrigado pela correcção!
LOL, ó jas, tu estás sempre a ver peixinhos. Mas confessa que andas é à procura de ver sereias...
Para tua info, o thanksgiving é amanhã!!!! e eu sei porque vou ter que fazer um Carrot Pudding para a ocasião e nem sei de que forma aquilo é suposto ficar.... vai ser bonito. Ainda estrago a festa aos americanos!! Esta foi a minha contribuição à la rosinha doméstica, gostaste, ehheheheh? depois mando-te a receita, para fazeres para os teus filhinhos. AIAIIIA, que eu aqui tenho responsabilidades, o melhor é não disparatar... muito.

Para tua info, o thanksgiving é amanhã!!!! e eu sei porque vou ter que fazer um Carrot Pudding para a ocasião e nem sei de que forma aquilo é suposto ficar.... vai ser bonito. Ainda estrago a festa aos americanos!! Esta foi a minha contribuição à la rosinha doméstica, gostaste, ehheheheh? depois mando-te a receita, para fazeres para os teus filhinhos. AIAIIIA, que eu aqui tenho responsabilidades, o melhor é não disparatar... muito.
Dia de Acção de Graças
Já confirmei as datas no bilhete e não há dúvida nenhuma que a próxima 5º feira é Dia de Acção de Graças...
Mas acho que na 6ª feira ainda será mais Dia de Acção de Graças pois já estarei com os pés em água tépida e a ver peixinhos...
Bfs
JAS

Mas acho que na 6ª feira ainda será mais Dia de Acção de Graças pois já estarei com os pés em água tépida e a ver peixinhos...

Bfs
JAS
Concordo com o Fernando,
Mas cá no íntimo, quer seja por causa do Dia de Acção de Graças, quer seja por qualquer outro motivo, gostaria mesmo era de ver o DJIA acima dos 9000 ainda hoje ou no início da próxima semana.
Continuo bull. Parece que os EUA estavam à espera do fecho na Alemanha para subirem um bocadinho. Como é que fecharão?
Um abraço,
MozHawk
Mas cá no íntimo, quer seja por causa do Dia de Acção de Graças, quer seja por qualquer outro motivo, gostaria mesmo era de ver o DJIA acima dos 9000 ainda hoje ou no início da próxima semana.

Continuo bull. Parece que os EUA estavam à espera do fecho na Alemanha para subirem um bocadinho. Como é que fecharão?
Um abraço,
MozHawk
Caro Ulisses,
Temos que ter cuidado, pois a estatística é uma técnica traiçoeira.
Eu começaria por perguntar, por exemplo, qual a percentagem de resultados positivos no mês de Novembro desde 1950.
De seguida, poderíamos apurar a percentagem dos dias positivos de Novembro desde 1950.
É que esta é uma época de subidas e pode dar-se o caso de ser muito provável uma subida, mas não haver qualquer correlação com o Dia da Acção de Graças.
Um abraço do
Fernando dos Aidos
Temos que ter cuidado, pois a estatística é uma técnica traiçoeira.
Eu começaria por perguntar, por exemplo, qual a percentagem de resultados positivos no mês de Novembro desde 1950.
De seguida, poderíamos apurar a percentagem dos dias positivos de Novembro desde 1950.
É que esta é uma época de subidas e pode dar-se o caso de ser muito provável uma subida, mas não haver qualquer correlação com o Dia da Acção de Graças.
Um abraço do
Fernando dos Aidos
Touros e o Dia da Acção de Graças
Na próxima Quinta-feira celebra-se o Dia da Acção de Graças (será esta a correcta tradução?) e o mercado norte-americano estará fechado. Há um padrão, a este respeito que gostava de dar destaque, para grande alegria dos touros.
Desde 1950, no dia anterior a este feriado, 77% das vezes o S&P subiu e, no dia posterior, o S&P 81% das vezes. São percentagens demasiado elevadas para as podermos ignorar...
Desde 1950, no dia anterior a este feriado, 77% das vezes o S&P subiu e, no dia posterior, o S&P 81% das vezes. São percentagens demasiado elevadas para as podermos ignorar...
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], cali010201, Jonas74, Shimazaki_2, trilhos2006 e 108 visitantes