Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 29/3/2008 20:02

Tentei ver qual das duas opções me parecia mais "correcta ", mas por azar neste caso os toques são em igual numero nas três opções embora a diferença esteja num ou outro cêntimo.
Agora de 2,68 para 2,77 deu-me que pensar, embora saiba que a AT não é uma ciência exacta!

vai dos autores: uns traçam pelo fecho, outros pelos mínimos, outros ainda à zona (pelo meio da zona congestionada); outros ainda referem zonas de suporte/resistência
já agora deixo aqui o convite a quem quiser opinar sobre isto; contudo, parece-me um pouco irrelevante (em gráficos diários), já que aquando da tomada de decisão o critério estará presente na cabeça do decisor
já em gráficos semanais faz toda a diferença, e aí gostava de ter mais opiniões

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 29/3/2008 19:50

2,68 ou 2,77 ainda vá, mas eu referia-me textualmente aos 2,5 que o Marco escreve
Por vezes tento imaginar o que aconteceria ao mercado e á AT se todos mas mesmo todos os investidores usassem a AT...

mas olha que já reparei que às vezes há grande aumento de volume quando o macd está a dar sinal de compra :)

Resistencia

por Zroof » 29/3/2008 19:35

perdoa-me a correcção, mas creio que a
resistência andará nos 2,77

rsacramento desculpa meter-me na conversa mas suponho que a discrepância nos números da resistência se devem ao Marco ter usado os mínimos, pelo menos está no canto esquerdo da linha ,2,68 , que é o valor do mínimo de 27 SET. Penso que deves ter usado na tua linha , máximos ou fechos. Correcto?
Tentei ver qual das duas opções me parecia mais "correcta ", mas por azar neste caso os toques são em igual numero nas três opções embora a diferença esteja num ou outro cêntimo.
Agora de 2,68 para 2,77 deu-me que pensar, embora saiba que a AT não é uma ciência exacta!

Na minha opinião, penso que os 2,70 (valor redondo)e os valores próximos serão mais correctos.
Por outro lado o pessoal que faz trades comprando nos suportes e vendendo nas resistências , influencia com os Stops , os respectivos valores em alguns cêntimos que em si pouco significam.

Por vezes tento imaginar o que aconteceria ao mercado e á AT se todos mas mesmo todos os investidores usassem a AT...

Sou parte interessada no comportamento do BCP. :wink:

Registado: 30/1/2008 1:50

Re: bcp

por artista_ » 29/3/2008 19:25

rsacramento Escreveu:
filipe1970 Escreveu:
ptcompaq Escreveu:Alguém sabe quando começa o AC? Pela análise que foi feita anteriormente parece que até la vai ser sempre a subir. Por acaso não querem adiar o AC pois não :mrgreen: Dava geito para recuperar a malta!!

É inevitável que no AC a cotação desça, por o novo preço ser inevitávelmente inferior à cotação actual...

como é que se fazem essas contas?

Só se fazem quando se souberem as condições do AC... :wink:

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rsacramento » 29/3/2008 15:44

filipe1970 Escreveu:
ptcompaq Escreveu:Alguém sabe quando começa o AC? Pela análise que foi feita anteriormente parece que até la vai ser sempre a subir. Por acaso não querem adiar o AC pois não :mrgreen: Dava geito para recuperar a malta!!

É inevitável que no AC a cotação desça, por o novo preço ser inevitávelmente inferior à cotação actual...

como é que se fazem essas contas?

por rsacramento » 29/3/2008 15:43

MarcoAntonio Escreveu:
rsacramento Escreveu:o espaço para correcção é o que vai do preço actual, na vertical, até tocar na LTd?
como estimas (calculas) esse potencial de recuperação? até à resistência? até onde?

Sim, essencialmente.

As duas grandes referências técnicas no BCP é a LT descendente e o anterior suporte nos 2.50 euros.

O potencial de valorização (ou upside) deve-se a duas razões: a violência e aceleração da queda em Janeiro e o facto de não existirem referências relevantes até aqueles valores que eu referi.

As correcções tendem a ser proporcionais aos movimentos anteriores e o título pode recuperar bastante sem sequer invalidar a tendência de baixa. Se o mercado continuar favorável nas próximas semanas estou convencido que o BCP pode recuperar com relativa facilidade pelo menos até à zona dos 2.4~2.5 euros.

Entretanto, desde que fiz esse primeiro comentário (estava o BCP a 1.80) o título já deu um sinal técnico quebrando em alta o duplo/triplo fundo, fez um pequeno gap salvo erro e tem subido com volume. Tecnicamente e numa perspectiva de curto / muito curto prazo está interessante.

Aproveito e deixo o gráfico actualizado.

@MarcoAntonio obrigado pelas explicações
é curioso que eu via mais um rectângulo, já que estava convencido que um duplo (triplo, neste caso) demorava vários meses a formar-se...
perdoa-me a correcção, mas creio que a resistência andará nos 2,77
Anexos
bcp.jpg
bcp diário:
bcp.jpg (98.67 KiB) Visualizado 5843 vezes

por filipe1970 » 29/3/2008 14:56

Registado: 29/2/2008 16:48

bcp

por ptcompaq » 29/3/2008 14:22

Alguém sabe quando começa o AC? Pela análise que foi feita anteriormente parece que até la vai ser sempre a subir. Por acaso não querem adiar o AC pois não :mrgreen: Dava geito para recuperar a malta!!

Registado: 3/12/2007 13:40

por MarcoAntonio » 28/3/2008 23:34

rsacramento Escreveu:o espaço para correcção é o que vai do preço actual, na vertical, até tocar na LTd?
como estimas (calculas) esse potencial de recuperação? até à resistência? até onde?

Sim, essencialmente.

As duas grandes referências técnicas no BCP é a LT descendente e o anterior suporte nos 2.50 euros.

O potencial de valorização (ou upside) deve-se a duas razões: a violência e aceleração da queda em Janeiro e o facto de não existirem referências relevantes até aqueles valores que eu referi.

As correcções tendem a ser proporcionais aos movimentos anteriores e o título pode recuperar bastante sem sequer invalidar a tendência de baixa. Se o mercado continuar favorável nas próximas semanas estou convencido que o BCP pode recuperar com relativa facilidade pelo menos até à zona dos 2.4~2.5 euros.

Entretanto, desde que fiz esse primeiro comentário (estava o BCP a 1.80) o título já deu um sinal técnico quebrando em alta o duplo/triplo fundo, fez um pequeno gap salvo erro e tem subido com volume. Tecnicamente e numa perspectiva de curto / muito curto prazo está interessante.

Aproveito e deixo o gráfico actualizado.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (50.72 KiB) Visualizado 6096 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Nyk » 28/3/2008 19:50

Subsidiária polaca do BCP aprova dividendo de 46 milhões de euros
Os accionistas do Bank Millennium, a subsidiária polaca do Banco Comercial Português, aprovaram o pagamento de um dividendo no valor de 161,3 milhões de zloties (45,9 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 12% face ao ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

Os accionistas do Bank Millennium, a subsidiária polaca do Banco Comercial Português, aprovaram o pagamento de um dividendo no valor de 161,3 milhões de zloties (45,9 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 12% face ao ano passado.

Este dividendo, relativo aos lucros de 2007, será pago a partir de 20 de Maio, comunicou o porta-voz do Bank Millennium, Wojcieh Kaczorowski, citado pela Bloomberg.

Além disso, o CEO Boguslaw Kott reiterou as metas do banco relativas a um retorno dos capitais próprios líquido de 20% e um rácio "cost-to-income" de 55% no final de 2009.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 28/3/2008 18:14

psousa Escreveu:
rosario Escreveu:Se estão a largar as acções e voltámos a descer, então porque é que estava uma ordem de mais de 400.000€ (estava até mais, mas quando fiz o print só apanhei estas)nas compras?!

Ou o tipo é tótó e quer perder dinheiro ou sabe bem o que está a fazer...

Para mim, esta sessão de queda é normal, é optima para acumular para a semana que vem.

Peanuts!
Já lá vai o tempo em que era ao milhão!
Será que os cofres do bcp voltarão algum dia aos vários milhões como acontecia ainda no ano passado?!? Ou isso era apenas por causa das offshores? :|

Achas que em Portugal o bcp vai sofrer alguma penalização...
Isto já está pessimo, criar conflito no maior banco nacional era a desgraça para o Psi20... È de interesse nacional que no bcp o caso seja arquivado... A não ser que as coisas tenham mudado...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por fitas » 28/3/2008 16:47

O volume aperta. Começa a haver tomadas de posições.

Que vos parece?

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por rsacramento » 28/3/2008 15:56

MarcoAntonio Escreveu: (...)
O título, actualmente em tendência descendente no médio-prazo, tem espaço para uma correcção. (...)

Sem pretender estar a dar conselhos de investimento, na minha opinião sería preferível aguardar por algum sinal de inversão (a quebra em alta da zona dos 1.9~2 .0 euros poderia ser esse sinal) e então depois sim apostar no potencial de recuperação que ainda é significativo.

o espaço para correcção é o que vai do preço actual, na vertical, até tocar na LTd?

por psousa » 27/3/2008 11:36

rosario Escreveu:Se estão a largar as acções e voltámos a descer, então porque é que estava uma ordem de mais de 400.000€ (estava até mais, mas quando fiz o print só apanhei estas)nas compras?!

Para mim, esta sessão de queda é normal, é optima para acumular para a semana que vem.

Peanuts!
Já lá vai o tempo em que era ao milhão!
Será que os cofres do bcp voltarão algum dia aos vários milhões como acontecia ainda no ano passado?!? Ou isso era apenas por causa das offshores? :|

Registado: 15/1/2007 11:48

por Bala » 26/3/2008 22:28

Pollito Escreveu:
Panizzi Escreveu:O que se passa afinal com o BCP ? Eu até estava com esperanças dos 1.60 :cry:

Ninguém espera ? Quer tudo entrar á louca ? Ainda se vão assustar :lol:

Se leres para trás há muita gente que esperava ver no curto prazo o BCP a 1 euro...agora caladinhos que nem ratos 8-)

Na verdade era abaixo disso :wink: e não era a curto prazo, mas sim a curto-médio(meio ano a um ano)

Se estavas a referir te a mim eu estou calado relativamente a BCP porque a minha corretora não me permite entradas "curtas" no BCP, como tal não me interessa, E como não interessa não tenho opinião, como não tenho opinião, fecho a matraca :idea:

Abraço e boa sorte nisso de estares longo :)
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por cadaval » 26/3/2008 18:57

MERCADOS Publicado 26 Março 2008 17:14
Sonangol reforça no BCP
A Sonangol detém, desde 17 de Março, uma participação superior a 5% dos direitos de voto no capital social do Banco Comercial Português, anunciou a instituição bancária em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonangol detém, desde 17 de Março, uma participação superior a 5% dos direitos de voto no capital social do Banco Comercial Português, anunciou a instituição bancária em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o documento, a Sonangol passou a ser, na segunda-feira da semana passada, detentora de 186.500.000 acções do Banco Comercial Português, representativas de 5,164% do capital social dessa sociedade, sendo titular dos correspondentes direitos de voto.

A participação social agora detida resultou da soma de 180.000.000 acções que a Sonangol detinha, com as 6.500.000 acções adquiridas em bolsa a 17 de Março.

O BCP [Cot] encerrou a sessão de hoje da bolsa nacional a perder 1,96%, para os 2 euros.

Registado: 29/11/2007 2:23

por Resina » 26/3/2008 14:28

Para a semana porquê!? Alguma razão em especial!?

por - GOE - » 26/3/2008 14:15

rosario Escreveu:
filipe1970 Escreveu:
rosario Escreveu:É verdade que no BCP se vê muitas ordens destas, mas quem as dá é porque sabe mais do que nós...

Melhor será dizer: "mas quem dá é porque tem mais do que nós..."

Quem dá ordens deste volume, penso que não seja um investidor comum disposto a jogar mais de 400.000€ pelo que, deve ser um investidor profissional, um gestor de carteiras ou um institucional, que em ambos os casos sabem (ou deviam saber) mais do que nós que frequentamos um fórum à procura de mais conhecimento.

Eu pelo menos pouco sei e não tenho capital para tais ordens :wink:

Ou pura e simplesmente é uma ordem "fictícia", sem grande importância, que se encontra ali só para "enfeitar" os cofres e tentar ludibriar os investidores mais incautos ... :wink:

Ordens destas aparecem e desaparecem todos os santos dias em todos os santos titulos... Umas entram outras estão só de passagem...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por rosario » 26/3/2008 13:42

filipe1970 Escreveu:
rosario Escreveu:É verdade que no BCP se vê muitas ordens destas, mas quem as dá é porque sabe mais do que nós...

Quem dá ordens deste volume, penso que não seja um investidor comum disposto a jogar mais de 400.000€ pelo que, deve ser um investidor profissional, um gestor de carteiras ou um institucional, que em ambos os casos sabem (ou deviam saber) mais do que nós que frequentamos um fórum à procura de mais conhecimento.

Eu pelo menos pouco sei e não tenho capital para tais ordens :wink:

Registado: 27/9/2007 14:33

por filipe1970 » 26/3/2008 13:23

por rosario » 26/3/2008 13:17

Esta foi desaparecendo aos poucos, ainda lá está agora, nos 1,98 estão agora 5 ordens com 185.000, ou seja, ainda lá está aquela que vi mais 4 ordens pequenas.

É verdade que no BCP se vê muitas ordens destas, mas quem as dá é porque sabe mais do que nós...

por filipe1970 » 26/3/2008 13:12

manipulação ? Ordens dessas é coisa que se vê praticamente todos os dias. Ordens que aparecem e desaparecem.

por rosario » 26/3/2008 13:07

Se estão a largar as acções e voltámos a descer, então porque é que estava uma ordem de mais de 400.000€ (estava até mais, mas quando fiz o print só apanhei estas)nas compras?!

Anexos
bcp26.JPG
bcp26.JPG (12.32 KiB) Visualizado 4877 vezes

Re: BCP

por filipe1970 » 26/3/2008 12:56

Resina Escreveu:O Bcp depois de dois dias em forte subida, querem que continue a subir!?

Exacto. Depois de fortes subidas consecutivas é sempre de esperar uma correcção.

Resina Escreveu:Estamos nalgum Bull ou quê?

Para ti talvez não, mas para mim sim. Bata fazer um bom stock-picking.

Re: BCP

por Resina » 26/3/2008 12:53

filipe1970 Escreveu:
diogomarinho Escreveu:Q acham do movimento hoje do BCP??? chegou ao fim a subida ou é só para enganar??
Abraços

Há quedas que enganam e quedas que não enganam ? :|

O Bcp depois de dois dias em forte subida, querem que continue a subir!?
Estamos nalgum Bull ou quê?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, OCTAMA, Phil2014, PMP69, smog63 e 104 visitantes