Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 26/3/2008 11:29

Caro Cook,

Tb eu possuía acções da JMT,só que ligeiramente em maior nº cerca de 22mil,a um preço médio de 4,65.Infelizmente ontem tive que as vender td a 5,09.A minha intervenção vem no sentido de que alguns caldeireiros já tinham feito o funeral para 2008 à JMT.Até apareceram para aí uns quadros que pasme-se punham a dita em 3,...euros.Isto é um «jogo de alto risco ponderado»,assim enquanto uns íam fazendo o funeral eu ía juntando o rebanho.Quem não quiser correr riscos jogue ao monópolio.Cumprimentos.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Kooc » 26/3/2008 2:59

Bom, agora sou colocado no grupo dos adivinhos...

Parece que anda por aqui pessoal, que o maior prazer é que os outros errem...

Parece que eu queria que a JM caisse por aí abaixo, e esta subida é uma derrota pessoal....

Para tua informação, tenho 2800 acções da JM e 8000 Warrants para Dezembro.

Ainda estou a perder em todos, mas como deves calcular, hoje foi um dia muito positivo para mim na JM, apesar de só reduzir perdas...

Julgas que tenho algum prazer em que alguém perca dinheiro?

Registado: 30/11/2002 0:36

por nunofaustino » 25/3/2008 17:44

Açor3 Escreveu:Então onde andam os cooks,Rounderst,branco e outros advinhos da nossa bolsa.Hoje não dizem nada acerca da estrela da companhia? :mrgreen:

Devo estar dentro dos outros adivinhos da nossa bolsa, pois escrevi isto no tópico do JAS no passado dia 19.

"caro ljbk,

...

Na mho, e para a JMT, a melhor opção seria estar de fora/curto na JMT, pois tb acredito numa ida aos 4.4 ou mesmo aos 4.2.

Um abr
Nuno"

Pois estava errado e a melhor opção era estar mesmo comprado pois ela subiu 7% hoje... mas olha que não foi com esta subida que me fez alterar a opinião para bull na JMT... continuo a achar que a opção certa na JMT é estar neutro (ou curto caso chegue aos 5.5).

Um abr e bons negócios
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Robin Citadino » 25/3/2008 17:18

Resina Escreveu:
Açor3 Escreveu:É melhor ler os posts anteriores....Hoje mesmo saiu uma recomendação para as acções de 4,80.Veja tb quanto desceram este ano as outras e esta. :wink:

Foi uma recomendação praticamente de venda! Sabes o que significa!? Compra... :lol: :lol: :lol:

Acredito que pode ter a ver também com isto:

Portugal e Polónia criam Câmara de Comércio
25-03-2008 13:37 por Canal de Negócios
Foi criada em Varsóvia a Câmara de Comércio Polónia-Portugal, com 22 empresas de ambos os países, que visa promover o comércio e investimento bilateral, anuncia hoje o "Polish Market Online".

O presidente da Câmara de Comércio é Pedro Pereira da Silva, director-geral da Jerónimo Martins Distribuição, proprietária da cadeia de retalho Biedronka na Polónia.

Aquele responsável afirmou que a Polónia representa o quarto maior mercado dos investimentos portugueses no estrangeiro. O investimento luso de 400 milhões de euros na Polónia coloca Portugal em 20º lugar no "ranking" dos investidores estrangeiros naquele país.

Pedro Pereira da Silva acrescentou que desde que a Polónia aderiu à União Europeia, o número de empresas polacas com capital português triplicou.

A Jerónimo Martins [jmar] segue a ganhar 1,91%, nos 4,79 euros. :shock:

Registado: 22/2/2008 17:37

por Resina » 25/3/2008 17:12

Açor3 Escreveu:É melhor ler os posts anteriores....Hoje mesmo saiu uma recomendação para as acções de 4,80.Veja tb quanto desceram este ano as outras e esta. :wink:

Foi uma recomendação praticamente de venda! Sabes o que significa!? Compra... :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Açor3 » 25/3/2008 17:09

É melhor ler os posts anteriores....Hoje mesmo saiu uma recomendação para as acções de 4,80.Veja tb quanto desceram este ano as outras e esta. :wink:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por filipe1970 » 25/3/2008 17:06

Açor3 Escreveu:Então onde andam os cooks,Rounderst,branco e outros advinhos da nossa bolsa.Hoje não dizem nada acerca da estrela da companhia? :mrgreen:

Diz-me lá uma cotada que não seja hoje estrela ? (esquece a PAD e a Sonae.sgps :mrgreen:)

Registado: 29/2/2008 16:48

por Açor3 » 25/3/2008 17:04

Então onde andam os cooks,Rounderst,branco e outros advinhos da nossa bolsa.Hoje não dizem nada acerca da estrela da companhia? :mrgreen:

por Resina » 17/3/2008 22:55

65489 Escreveu:É dia 19 que vencem as warrents do CB e o Fed amanhã desce os juros…por isso tem o caminho livre para umas subidas...a não ser que o mercado lhe corte as pernas.
Eu já não tenho, mas estava desconfiado de que se iam passar as situações referidas…mas… o medo dos mercados foi mais forte ;) depois de ver o dia de hoje as duvidas desapareceram.

Se a Jm hoje subiu e os mercados cairam fortemente...
Amanha cai a Jm fortemente e sobem os mercados ligeiramente...
Alem disso nada dos garante que os mercados reajam sempre da mesma forma...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por 65489 » 17/3/2008 22:44

É dia 19 que vencem as warrents do CB e o Fed amanhã desce os juros…por isso tem o caminho livre para umas subidas...a não ser que o mercado lhe corte as pernas.
Eu já não tenho, mas estava desconfiado de que se iam passar as situações referidas…mas… o medo dos mercados foi mais forte ;) depois de ver o dia de hoje as duvidas desapareceram.

Registado: 6/12/2007 20:29

por mlra » 17/3/2008 21:30

Boas!

Eu tenho e ainda continuo dentro a perder €. A explicacão que dou para a subida de hoje é a compra de de accões por parte do CB. Sim aqueles que foram responsaveis pela ultima grande queda!!!!
Sinceramente com o mercado assim cheira-me que esta subida não terá pernas para continuar....mas...

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Jiboia Cega » 17/3/2008 21:19

Hellooooooooo??....
Alguém ainda tem JM além do JAS, do Midas e eu?

Este tópico estava na 143ª página ou coisa assim!!

Com tanta desgraça pelo menos esta tem valido, não sei se será por muito mais tempo mas até lá mais vale estar sereno. Aquele milhãozito ali no fim é capaz de ter sido um bom sinal.

O Midas é um expert e diz que a vela semanal carece de confirmação, o JAS é um "teimoso" e nem com o aviso de alguns forenses larga aquilo! Bem, o melhor é eu fazer igual :mrgreen:

Não tenho gráfico para apresentar e mesmo que tivesse não sei se valia alguma coisa porque a JM é uma ovelha negra individualista! :lol:

Abraço e tenham calma malta!
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Nyk » 14/3/2008 20:17

Jerónimo Martins paga dividendos a partir de 11 de Abril
A Jerónimo Martins vai pagar um dividendo bruto de 9,6 cêntimos por acção a partir do próximo dia 11 de Abril.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Jerónimo Martins vai pagar um dividendo bruto de 9,6 cêntimos por acção a partir do próximo dia 11 de Abril.

Segundo comunicado divulgado pela empresa junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a retalhista aprovou hoje, na sua assembleia geral anual, a distribuição de um dividendo bruto de 9,6 cêntimos por acção, excluindo as acções próprias em carteira.

"O pagamento do dividendo ocorrerá no próximo dia 11 de Abril, sendo que as acções passarão a ser transaccionadas sem direito ao mesmo três dias úteis antes dessa data", refere o comunicado.

Na sessão bolsista de hoje, a Jerónimo Martins encerrou a perder 1,17%, para 4,64 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por lutav » 14/3/2008 15:02

as americas NAO vao deixar ... :(

Registado: 22/9/2006 22:36

por Midas » 14/3/2008 14:19

Teremos mais um short squeeze à tarde na JMT até à zona dos 4.90? Para já está a fazer um duplo fundo no gráfico de 1 hora.
Anexos
jmt diario.PNG
jmt diario.PNG (22.79 KiB) Visualizado 2448 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Açor3 » 13/3/2008 18:20

Amanhã assembleia geral de accionistas.

por filipe1970 » 13/3/2008 17:49

Hoje de manhã estive indeciso entre a JMT a 4,45 e o BCP a 1,80 e decidi-me por 19.000 acções do BCP em vez da JMT :mrgreen: :twisted:

Registado: 29/2/2008 16:48

por Açor3 » 13/3/2008 17:39

Ok.Reafirmo, uma senão a melhor acção do PSI.Cumprimentos.Tenho uma grande posição na JM.

por Jiboia Cega » 13/3/2008 17:37

Açor3 Escreveu:Pouco volume??? O meu amigo deve andar a ver mal... :mrgreen: :mrgreen:

Açor,

Quando escrevi o post faltavam 10 minutos para o fecho e até aí o volume da subida era fraco, obviamente que este fecho com uma avalanche destas nas compras comparativamente ao que tinha sido a tarde muda o caso de figura. Aliás, digo até que o fecho foi muito bom tendo em conta o Psi: tudo negativo excepto JM!! :shock:
Editado pela última vez por Jiboia Cega em 13/3/2008 17:39, num total de 1 vez.

por Açor3 » 13/3/2008 17:31

Pouco volume??? O meu amigo deve andar a ver mal... :mrgreen: :mrgreen:

por Jiboia Cega » 13/3/2008 17:26

Midas Escreveu:OS 4.40 serviram de suporte novamente para a acção e está a ter para já uma reacção interessante. Meti umas para o saco na casa dos 4.45. Aguardemos pelo fecho semanal... Ou seja, 4.40 valor a vigiar e o limite entre o bear e o bull de médio prazo.

Espertinho, já podias ter avisado :lol:
Eu reforcei "à pressa" anteontem a 4,60 e fiquei a pensar se ontem não ia ter um mau dia. E tive mas foi pelo tempo que fui perder a Madrid :evil:

Esta recuperação no fecho ainda que com pouco volume espero que não seja apenas para inglês ver e que confirme amanhã.

PS - Os Cofs da JM são um carrossel como nunca vi...
PS2 - Estás à espera de quê para te inscreveres no almoço? :?:

Abraço
Jibóia

por Midas » 13/3/2008 17:10

OS 4.40 serviram de suporte novamente para a acção e está a ter para já uma reacção interessante. Meti umas para o saco na casa dos 4.45. Aguardemos pelo fecho semanal... Ou seja, 4.40 valor a vigiar e o limite entre o bear e o bull de médio prazo.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 13/3/2008 12:27

Pelo gráfico semanal dá para ver que a zona dos 4.40 é de importância fulcral. Veremos se consegue fechar a semana acima deste valor, mantendo assim a tendência de médio prazo intacta. Hoje está a ser pressionada de novo pelos mercados externos. Fica o boneco.
Anexos
jmt w.png
jmt w.png (17.98 KiB) Visualizado 3080 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Silveira » 12/3/2008 23:13

Boas a todos,

Depois do dia de hoje amanha será um dia de expectativas, um dia positivo confirma o padrão bullish criado com a vela de hoje e poderemos assistir e uma inversão de tendência, por outro lado um fecho abaixo do mínimo de terça-feira faz com que a acção feche abaixo da LT de suporte abrindo caminho a possível novo movimento de queda.
Sem dúvida amanha vai ser round muito interessante para a acção…

Abraços, Silveira
Anexos
JMT_CP.png
JMT_CP.png (25.96 KiB) Visualizado 3294 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

por TP1 » 12/3/2008 20:10

The Mechanic Escreveu:TP1
Não tens JMT, mas tens o guito para comprar 550.000 Bem fixe! Tb prefiro a nota á acção

Eu !? Eu não tenho dinheiro nem pra mandar cantar um cego, pááá...

Há uns tempos atrás , cheguei ao pé de um , atirei-lhe uma moeda de 2 euros e disse-lhe : " canta aí qualquer coisa prá malta ,vá !! " . Não cantou !!!

... ainda por cima me vieram uns gajos com dois metros empurrarem-me ; diz que o cego era não sêi quê e tinha um nome todo mariquinhas , parecia Espanhol ou o ráio e era " Andrea Bocelli" disseram eles .Que me interessa isso?! Eu tinha poder de compra, não tinha !?

Por isso ... tenho lá eu dinheiro ...
Até nisso, sou um teso .

Um abraço ,

The Mechanic

:lol:

Um gajo dá 2€ e, ainda se arrisca a levar um sopapo?? :shock: Mais vale é ficar muito quietinho.
Qualquer dia inventam, a " esmola mínima garantida " :shock:

Dasss, não saio de casa.

Abraço.

Registado: 30/11/2007 21:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 149 visitantes