O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
com os futuros nos 4% isto amanha vai ser improprio para cardiacoS
dizem q as maiores subidas são em bear..e parece q se confirma .
amanha é pra estar com dedo no gatilho...
dizem q as maiores subidas são em bear..e parece q se confirma .
amanha é pra estar com dedo no gatilho...

A bolsa é como uma bola...
É melhor estar dentro quando ela enche e sair quando rebenta!
É melhor estar dentro quando ela enche e sair quando rebenta!
- Registado: 18/3/2008 21:34
independentemente de que "luz" se trata é melhor deixar o "combóio sair do túnel" para reentrar nele...
Bons negócios

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Olhando apenas para o dia de hoje, isto parece um mar de rosas!
Subidas por essa Europa fora, o nosso PSI a recuperar bem, volumes interessantes, do lado de lá parece que as coisas vão começar bem...
Em suma, a avaliar por hoje "tocámos no fundo" e pode ser que agora surja a inversão da tendência e a coisa comece a recuperar gradualmente!
Porém, há sempre os "ses" e é isso que me assusta! Como todos os foristas quero ganhar dinheiro (mais do que jogar) e o pessimismo ainda me invade!
A FED está a ficar sem armas, o BCE não se mexe, o pitrol continua caro, o Euro forte e a crise do subprime por resolver...
Não me espantaria se ainda durante esta semana as "coisas" voltassem a inverter face ao dia de hoje! Seja como for, quem tiver coragem aproveite a altura, mas esteja pronto para sair ao menor sinal de perigo!
A minha estratégia (seja lá isso o que for) diz-me que é preferível esperar para ver que pagar para ver!

Subidas por essa Europa fora, o nosso PSI a recuperar bem, volumes interessantes, do lado de lá parece que as coisas vão começar bem...

Em suma, a avaliar por hoje "tocámos no fundo" e pode ser que agora surja a inversão da tendência e a coisa comece a recuperar gradualmente!

Porém, há sempre os "ses" e é isso que me assusta! Como todos os foristas quero ganhar dinheiro (mais do que jogar) e o pessimismo ainda me invade!

A FED está a ficar sem armas, o BCE não se mexe, o pitrol continua caro, o Euro forte e a crise do subprime por resolver...
Não me espantaria se ainda durante esta semana as "coisas" voltassem a inverter face ao dia de hoje! Seja como for, quem tiver coragem aproveite a altura, mas esteja pronto para sair ao menor sinal de perigo!
A minha estratégia (seja lá isso o que for) diz-me que é preferível esperar para ver que pagar para ver!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Aì está a reacção normal do PSI face à reviravolta de ontem nos Estados Unidos.
Em termos de curto prazo, um regresso acima da zona de resistência entre os 10300 e os 10600 pontos, deixariam os touros no controlo da situação. Em termos de médio/longo prazo, apenas um regresso acima da resistência que tenho vindo a considerar a grande fronteira entre o "Bull Market" e o "Bear Market" - entre os 11400 e os 11750 pontos - me fará ficar quentinho com esse fato de touro.
Um abraço,
Ulisses
Ainda é cedo para falar, mas o que é que nos pode fazer mudar isso e "tu" próprio vestires o fato de Touro.?
Em termos de curto prazo, um regresso acima da zona de resistência entre os 10300 e os 10600 pontos, deixariam os touros no controlo da situação. Em termos de médio/longo prazo, apenas um regresso acima da resistência que tenho vindo a considerar a grande fronteira entre o "Bull Market" e o "Bear Market" - entre os 11400 e os 11750 pontos - me fará ficar quentinho com esse fato de touro.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (26.32 KiB) Visualizado 5491 vezes
-
- forum-psi2.GIF (20.54 KiB) Visualizado 5495 vezes
rsacramento Escreveu:Resina Escreveu:Ulisses, com as quedas a sucederem e uma vez que estamos em pleno Bear, quando puderemos concluir que eles está proximo do fim. Ainda é cedo para falar, mas o que é que nos pode fazer mudar isso e "tu" próprio vestires o fato de Touro.?
Uma duvida, á medida que o Indice vai afundando a inversão só se dá passado um certo valor, ou esse valor vai mudando!?
Abraço
já sabes a patada que te espera: enquanto não quebarar consistentemente a resistência dos não sei quantos, vou continuar plantígrado, bla bla bla bla ...

rsacramento Escreveu:Resina Escreveu:Ulisses, com as quedas a sucederem e uma vez que estamos em pleno Bear, quando puderemos concluir que eles está proximo do fim. Ainda é cedo para falar, mas o que é que nos pode fazer mudar isso e "tu" próprio vestires o fato de Touro.?
Uma duvida, á medida que o Indice vai afundando a inversão só se dá passado um certo valor, ou esse valor vai mudando!?
Abraço
já sabes a patada que te espera: enquanto não quebarar consistentemente a resistência dos não sei quantos, vou continuar plantígrado, bla bla bla bla ...
Olha que ele vêm aí e dá-te nas orelhas...
Lol

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:Ulisses, com as quedas a sucederem e uma vez que estamos em pleno Bear, quando puderemos concluir que eles está proximo do fim. Ainda é cedo para falar, mas o que é que nos pode fazer mudar isso e "tu" próprio vestires o fato de Touro.?
Abraço

Ulisses, com as quedas a sucederem e uma vez que estamos em pleno Bear, quando puderemos concluir que eles está proximo do fim. Ainda é cedo para falar, mas o que é que nos pode fazer mudar isso e "tu" próprio vestires o fato de Touro.?
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
TP1 Escreveu:Se não soubesse melhor, diria que hoje tiveste um monte de frases muito bullish
Com o Ulisses a afirmar nas ultimas semanas que tem o fato de urso vestido, com o que tenho lido hoje diria "o Ulisses está nu" (salvo as devidas proporções, respeito, etc, etc..)
Acho que ele despiu o fatinho e neste momento está a olhar para o armario a decidir qual vai vestir a seguir...
(estes dias negros deixam-me assim com ideias estranhas...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
A dificuldade nisto tudo está em lermos os dados que temos no presente o mais cedo possível de forma a sentir a verdadeira pulsação do mercado, sabermos como estão os níveis de confiança de quem tem dinheiro para empregar, sabermos se exagerámos ou não na confiança que depositamos no mercado, sabermos se as nossas expectativas se irão traduzir em resultados reais e sabermos se haverá condições para manter os níveis de confiança no futuro.
O presente, que é o único momento onde podemos agir, é a linha ténue do tempo que transforma o futuro inatingível no passado imutável. O futuro não está desenhado antes de acontecer, por isso, de forma a tomarmos as melhores decisões é importante estarmos atentos a todos os momentos do presente à medida que ele vai acontecendo.
Ao olhar para os gráficos parece-nos claro que o PSI caiu desde em Julho, que depois recuperou e instalou uma ilusão na confiança em Outubro e que depois voltou a cair em Novembro para nunca mais parar! No entanto, a percepção, no presente, que estes comportamentos estão a acontecer pode não ser evidente.
Se fosse agora, e com os gráficos desenhados, não tinhamos comprado aquelas acções em Julho e Agosto, nem em Novembro e Dezembro nem em Janeiro, Fevereiro e Março deste ano, etc, (isto para investimentos de médio prazo ou mesmo de curto que não tenham como estratégia a negociação intraday ou outra adequada à descida dos Índices).
Por aqui se prova a importância da informação e das ferramentas de leitura da saúde e confiança dos mercados para que, dia a dia, lhe possamos tomar o pulso certo e aplicar o capital em apostas certeiras ou salvaguardarmos os nosso activos da devalorização das cotações.
Isto não é fácil, embora nos momentos bons seja essa a sensação que dê.
A discução da informação e das experiências é fundamental para nos darmos conta destas realidades e compreendermos as razões dos comportamentos dos mercados.
E não nos esqueçamos que os mercados não são um ser com uma única cabeça, com comportamentos e reacções típicas de uma pessoas mas a interacção de grandes grupos de indivíduos onde os comportamentos indivíduais como a manipulação e pequenas razões e motivos não fazem sentido.
É como um cardume (de peixes, claro!), nadam todos para o mesmo lado! E neste momento, é como já aqui se disse: ele é cardume, ele é barcos e ele é marinheiros! To the deep waters, seamen! (com "a").
O presente, que é o único momento onde podemos agir, é a linha ténue do tempo que transforma o futuro inatingível no passado imutável. O futuro não está desenhado antes de acontecer, por isso, de forma a tomarmos as melhores decisões é importante estarmos atentos a todos os momentos do presente à medida que ele vai acontecendo.
Ao olhar para os gráficos parece-nos claro que o PSI caiu desde em Julho, que depois recuperou e instalou uma ilusão na confiança em Outubro e que depois voltou a cair em Novembro para nunca mais parar! No entanto, a percepção, no presente, que estes comportamentos estão a acontecer pode não ser evidente.
Se fosse agora, e com os gráficos desenhados, não tinhamos comprado aquelas acções em Julho e Agosto, nem em Novembro e Dezembro nem em Janeiro, Fevereiro e Março deste ano, etc, (isto para investimentos de médio prazo ou mesmo de curto que não tenham como estratégia a negociação intraday ou outra adequada à descida dos Índices).
Por aqui se prova a importância da informação e das ferramentas de leitura da saúde e confiança dos mercados para que, dia a dia, lhe possamos tomar o pulso certo e aplicar o capital em apostas certeiras ou salvaguardarmos os nosso activos da devalorização das cotações.
Isto não é fácil, embora nos momentos bons seja essa a sensação que dê.
A discução da informação e das experiências é fundamental para nos darmos conta destas realidades e compreendermos as razões dos comportamentos dos mercados.
E não nos esqueçamos que os mercados não são um ser com uma única cabeça, com comportamentos e reacções típicas de uma pessoas mas a interacção de grandes grupos de indivíduos onde os comportamentos indivíduais como a manipulação e pequenas razões e motivos não fazem sentido.
É como um cardume (de peixes, claro!), nadam todos para o mesmo lado! E neste momento, é como já aqui se disse: ele é cardume, ele é barcos e ele é marinheiros! To the deep waters, seamen! (com "a").
Editado pela última vez por bolo em 17/3/2008 21:45, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Mais um dia de trambolhão no PSI.
"Ai se não fosse sta crise nos Estados Unidos...", "Ai se o Greenspan não tivesse vindo falar". Se`s. Se`s. E mais Se`s. A verdade é que há muito tempo que os gráficos são claros e que os ursos dominam. Há muito tempo que se percebeu o final do anterior "Bull Market". Mas há sempre quem goste de apanhar facas em quedas e cortar-se...
Eu continuo chato e com o fato urso vestido. E sem nada de novo para dizer.
Um abraço,
Ulisses
"Ai se não fosse sta crise nos Estados Unidos...", "Ai se o Greenspan não tivesse vindo falar". Se`s. Se`s. E mais Se`s. A verdade é que há muito tempo que os gráficos são claros e que os ursos dominam. Há muito tempo que se percebeu o final do anterior "Bull Market". Mas há sempre quem goste de apanhar facas em quedas e cortar-se...
Eu continuo chato e com o fato urso vestido. E sem nada de novo para dizer.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (23.71 KiB) Visualizado 6623 vezes
-
- forum-psi2.GIF (26.17 KiB) Visualizado 6618 vezes
-
- forum-psi3.GIF (20.12 KiB) Visualizado 6609 vezes
Ulisses,
como vês o dia de hoje com a crise da bear e que consequências para o mercado?
De momento, parece que vamos a caminho de testar os mínimos, muito recentes?
Achas que o caminho será para sul ou pensas nalguma inversão de curto prazo?
Cumps.
como vês o dia de hoje com a crise da bear e que consequências para o mercado?
De momento, parece que vamos a caminho de testar os mínimos, muito recentes?
Achas que o caminho será para sul ou pensas nalguma inversão de curto prazo?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes