operaçao de hedging (proteçao de perdas)
4 mensagens
|Página 1 de 1
Nao percebo porque e que diz que shorta o BES para protejer o longo do nasdaq. A ideia que eu tenho e que uma operacao de proteccao de perdas envolve o investimento num produto que, previsivelmente, tenha o comportamento oposto ao do activo inicialmente comprado (n sei se me fiz entender).
Neste caso, o que fez foram duas operacoes diferentes. Uma de alongar no Nasdaq e outra de shortar o BES. Dois negocios independentes, sem correlacao e que podem correr bem ou mal.
Assim sendo, se o motivo que o fez shortar o BES foi proteger de possiveis perdas no Nasdaq, acho q fez uma ma opcao, agora se shortou porque acredita numa queda do BES, isso ja e outro assunto. De qquer modo ate acredito numa visita do BES a linha de tendencia ascendente.
Um abraco e bons negocios
Nunofaustino
Neste caso, o que fez foram duas operacoes diferentes. Uma de alongar no Nasdaq e outra de shortar o BES. Dois negocios independentes, sem correlacao e que podem correr bem ou mal.
Assim sendo, se o motivo que o fez shortar o BES foi proteger de possiveis perdas no Nasdaq, acho q fez uma ma opcao, agora se shortou porque acredita numa queda do BES, isso ja e outro assunto. De qquer modo ate acredito numa visita do BES a linha de tendencia ascendente.
Um abraco e bons negocios
Nunofaustino
-
Visitante
BES
Tomar apenas o RSI como razão para shortar parece-me perigoso. Além disso, o volume tem sido francamente superior nas subidas e reduzido nas descidas(embora não seja muito visível no gráfico que apresentou).
A tendência do BES tem sido bem definida e consistente. As Bandas de Bollinger estão bastante largas, o que não indicia uma mudança de tendência.
Sim, acredito que retraia um pouco para respirar(como tem aliás feito), mas boa para shortar... não sei não...
A tendência do BES tem sido bem definida e consistente. As Bandas de Bollinger estão bastante largas, o que não indicia uma mudança de tendência.
Sim, acredito que retraia um pouco para respirar(como tem aliás feito), mas boa para shortar... não sei não...
operaçao de hedging (proteçao de perdas)
Como estou longo no NASDAQ e não estou a sintir segurança nenhuma, optei por shortar algo que possa estar em eminente queda.
Pergunto, isto é uma decisão acertada?
O que é certo é que o fiz, fui à procura e descobri o BES numa situação agradável...
Prometo que darei conta aqui dos resultados.
Pergunto, isto é uma decisão acertada?
O que é certo é que o fiz, fui à procura e descobri o BES numa situação agradável...

Prometo que darei conta aqui dos resultados.
- Anexos
-
- bes.PNG (48.08 KiB) Visualizado 777 vezes
Um abraço
JN
JN
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 163 visitantes