Caldeirão da Bolsa

Como prometido : OS MEUS TRADES 2008 >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leal » 13/3/2008 22:27

Parabens ao luka pelo post que deixou sobre a sua estratégia e rentabilidade, de certeza que vai calar algumas criticas que pelos vistos tem sentido. A coragem que demonstrou penso que muda um bocadinho a forma como o vemos e que daremos um pouco mais atenção ao seu próximo buy point.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por DC89 » 13/3/2008 22:21

Bastante interessante a tua estrategia e muito original o modo de apresentaçao da tua evoluçao bolsista.
Vou seguir atentamente.

Cumprimentos
Sect

Registado: 26/12/2007 15:50

Como prometido : OS MEUS TRADES 2008 >>

por Luka! » 13/3/2008 22:01

Resina Escreveu:Luka, diz-me uma coisa.
De todos os buy points, executas sempre as ordens ou das so as dicas!? Se sim qual a tua taxa de sucesso? Se quiseres responde-me por PM.
Abraço

Como prometido
e no seguimento des pedidos de varios Resina , Enslaved ...etc
aqui ficam: OS MEUS TRADES 2008 >>
Fui um pouco mais longe e apresento rapidamente a 'MINHA' TECNICA para momentos conturbados...

AQUI FICA A MINHA ESTRATEGIA >>>

:arrow: Acho que Position trading nesta conjuntura de mercados é um erro (pelo menos eu não vejo como ganhar...)

:arrow: Em momentos conturbados prefiro fazer trades de curtoprazo COM ENTRADAS EM MOMENTOS CHAVE => entradas sobre suportes/linhas de tendencia / sinais técnicos STO% , padrões passados c/RSI etc etc...
Assim faço muitos trades "rapidos" 1 a 3 dias

Estou com uma rentabilidade relativamente modesta este ano +4,6% na nossa bolsa (conseguida com muito esforço e sangue frio...e sobretudo precisão no momento da COMPRA) essa rentabilidade passa a +3% com a ponderação dos trades nos mercados US

:arrow: Considero que poderia ter mais ganhos se não tivesse tanta pressa de vender

:arrow:
AUTOCRITICA : acho que sou um BOM COMPRADOR mas sou um MAU VENDEDOR (sou do género mais vale um passaro na mão que ...) e muitas vezes vendo e continuo a ver o titulo a subir APOS A VENDA...o que prova que estatisticamente o momento da compra não foi mau ...

:arrow: por outro lado assim que um titulo desce ao preço de compra ou passa (mesmo que ligeiramente) a negativo não hesito em vender ... sou um bom cliente das corretoras que uso ;-)

Se quiser resumir numa frase a 'minha técnica' de trading:
Entrar num ponto (BUY POINT >>) onde o racio "Risco/Beneficio potencial" é favoravel para um trade a curto prazo .

E por isso que publico (e partilho) com o forum o momento da entrada os "adorados e... detestados" posts BUY POINT >>>que marcam o inicio de alguns dos meus trades...

Acabo de completar uma estatistica excel de todos os meus trades Euronext Lisboa do ano 2008 ...aqui fica:

um abraço,
Luka

:wink:
Anexos
Trades Euronext LIS 2008 -.PNG
Titulos que estiveram no "BUY POINT" >>>
Trades Euronext LIS 2008 -.PNG (47.2 KiB) Visualizado 3541 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 13/3/2008 23:18, num total de 2 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 74 visitantes