Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nokia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nokia

por Pata-Hari » 15/5/2003 11:34

Aqui fica o gráfico para a nokia europeia e uma ou duas ideias.

A primeira ideia e a que serve de base é que um "bom" valor de compra da nokia em euros estará à volta de 12 euros,ou seja, tudo o que seja abaixo terá á partida um bom rácio de probabilidade de ganho a prazo. O target "razoávelmente generoro" para venda estará a 15 ou 16 euros, assumindo que o mercado exagera por momentos o valor real da acção (comportamento de bear, ou seja, durante o bear, as acções continuam a ser sistemáticamente sobreavaliavas até ao dia em que já não descem por já reflectirem o valor fundamental iniciando-se um bull market).

Do ponto de vista técnico esta observação é mais ou menos validada pelos valores minimos terem coincidido com os valores entre os 10 e os 12 euros e a maior parte dos topos dos ultimos meses terem andado no intervalo dos 15/16 euros, ou pelo menos lá terem passado.

Moral da história... estando a nokia a 15 e picos, não está histéricamente alta que me faça dizer "vou já vender a casa para shortar a burrica" apesar de achar que um short a médio prazo tem probabilidades de ter sucesso, e não me está certamente a apetecer comprar. No fundo esta ideia aplica-se á generalidade do mercado e à forma como estou a ver as coisas. Acho que ainda podemos ter uns esticões para cima, mas do meu ponto de vista a probabilidade de sucesso é maior do lado curto que do longo, a prazo, para quem é paciente.
Anexos
nokia.png
nokia.png (9.68 KiB) Visualizado 360 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Masterchief e 185 visitantes